Termo de Aceitação
 Cosplay Brasil
 Fórum Cosplay Brasil

  Registrar   Ajuda   Login

Regras
O registro neste fórum é completamente grátis! Se você concorda com as regras descritas abaixo, pressione o botão Concordo Se você não concorda, pressione o botão Desisto.
Regras do fórum Cosplay Brasil

1. Convivência no fórum

1.1 Etiqueta: Valem sempre as regras de etiqueta e de bom senso. Lembrem-se de que tudo que for postado aqui passa a ser de domínio público e que pode ser acessado por qualquer pessoa.

1.2 Netiqueta: É norma no Fórum Cosplay Brasil utilizar-se das regras de Netiqueta, tais como : não postar utilizando-se somente de letras maiúsculas, utilizar-se de paragráfos para facilitar a visualização do texto e usar cores adequadas.

1.3 Mensagens Agressivas: No caso de tópicos com mensagens agressivas, os moderadores passarão a intervir quando a segurança do próprio fórum estiver envolvida (como no caso de flamewars).

1.4 Ofensas e Acusações: Ofensas de quaisquer naturezas e acusações infundadas contra pessoas físicas são proibidas no fórum. No caso de pessoas jurídicas (como eventos e empresas) se as acusações forem feitas sem provas, o representante da pessoa jurídica pode pedir pelo fechamento do tópico. Cabem aos moderadores julgar a questão, sempre, contudo, tendo em vista o bem maior.

1.5 Desacato à Moderação: Quaisquer mensagens de desacato a moderação poderão ser deletadas ou editadas sem prévio aviso e o autor das mesmas poderá ser advertido de acordo. A Moderação estará sempre à disposição de qualquer usuário para dúvidas, sugestões, reclamações e problemas em geral (ou ainda, simplesmente para conversar), seja por Mensagem Privada, por e-mail ou pela sessão "Sugestões e Críticas".

1.6 Spams: É terminantemente proibido se cadastrar no CB com o único propósito de fazer SPAM ou atacar alguma pessoa/entidade. Nesses casos o cadastro será imediatamente bloqueado.

1.7 Usuário duplo: Ter mais de uma conta no fórum por usuário é proibido.

1.8 Rastreamento: Todas as mensagens postadas no fórum, tem seus IPs de origem gravados, para que possam ser rastreadas caso haja necessidade. Essa informação é sigilosa e não estará a disposição dos usuários, sendo proibido aos moderadores divulgar a mesma.

2. Punições

2.1 Tipos: Advertência por MP, Advertência pública, Suspensão e Expulsão.

2.2 Utilização: Quando um usuário cometer uma falta, este será advertido por MP ou no próprio tópico que originou a advertência. Em caso de perturbação grave, a mensagem poderá ser deletada ou o tópico bloqueado.

2.3 Suspensões: Dependendo da falta cometida, o usuário poderá ser supenso por 3 dias, uma semana ou até um mês.

2.4 Reincidência: As suspensões são acumulativas, no caso de reincidência de suspensões num curto periodo de tempo, o usuário pode ficar mais tempo suspenso ou dependendo do caso ser expulso.

2.5 Expulsão: A expulsão do usuário só ocorrerá como último recurso. Expulsões serão aplicadas no caso de reincidência de suspensões, no caso de recadastro de um usuário suspenso ou expulso ou no caso de um usuário com histórico de suspensões.

3. Quanto à operacionabilidade do fórum

3.1 Assinatura e Avatar: Os usuários têm uma cota limite de 150 kb para fazer sua assinatura e seu avatar.

As dimensões máximas das imagens são:
- Assinatura: 350 pixels de altura x 550 pixels de largura
- Avatar: 250 de altura x 150 pixels de largura
A assinatura pode ter até 10 linhas pra mensagem de texto (medido em resolução 1024x768).

Caso as imagens ultrapassem esses limites, o usuário será alertado por Mensagem Privada e terá três dias, a contar da data de envio da MP, para substituir sua imagem. Após esse prazo, será enviada nova mensagem privada comunicando a retirada da imagem pelos moderadores.

3.2 Imagens: É permitida a postagem de imagens e fotos nas mensagens em qualquer grupo de discussão. Entretanto, estes tópicos devem ter a tag [IMAGEM] antes do nome do tópico para facilitar a navegação. Os moderadores podem renomear o tópico sem avisar o usuário autor do mesmo. Deve-se evitar o uso excessivo de imagens nos tópicos, nesses casos, a utilização de links para as mesmas é o procedimento a ser adotado.

3.3 "Ups": Reavivar tópicos com mais de 1 mes da data do seu último post é proibido.

3.4 Apelidos/Nicknames: É permitido mudar o apelido/nickname somente uma vez a cada dois anos. Para fazer esta mudança é necessário contactar algum moderador, e pedir ao mesmo para realizá-la, após isso, não é permitido mudar o nickname.

3.5 Restrições: É proibido postar imagens/assinaturas/avatares com mais de 640x480 pixels direto no tópico, neste caso também utiliza-se links para a mesma. É proibido postar imagens/assinaturas/avatares com contéudo de natureza sexual, ofensiva ou que viole as leis vigentes do nosso país. Incluindo-se pirataria de software, racismo, entre outros.

3.6 Fontes: Restringe-se a utilização de fontes de cores escuras (tais como azul, preto, roxo, etc) por sua dificil visualização contra a cor de fundo do fórum causando dificuldades na leitura.

4. Flood

4.1 Regra Geral: Flood é proibido.

4.2 O que é flood?: Flood é um tipo de mensagem que não contêm uma idéia completa a respeito de um tópico, ou não tem nenhuma relação com o mesmo. Respostas curtas ou frases que carecem de sentido dentro do contexto de um tópico são considerados floods e proibidos no fórum.

5. Sessões Administrativas

5.1 Sala da NERV: A Sala da NERV é o grupo de acesso restrito ao moderadores do Fórum Cosplay Brasil onde os mesmos discutem entre si antes de tomar alguma decisão ou postam mensagens quando há algum problema no fórum.

5.2 Valhalla: Valhalla é uma sala aonde os webmasters dos sites Arquivo Cosplay Brasil e CosplayBr discutem temas relacionados ao sites e atualização dos mesmo. Restrita a webmasters dos sites.

5.3 Sugestões, Criticas e Projetos: É o canal público de comunicação entre a moderação e os usuários, como o próprio nome explica, essa seção é destinada a postagem de sugestões e criticas ao fórum e aos seus moderadores, assim como projetos que possam estar sendo realizados dentro do Fórum Cosplay Brasil. Essa seção é aberta a todos o usuários, e sua utilização fortemente encorajada.


6. Moderação

6.1 Quem são: Os moderadores do Fórum Cosplay Brasil são usuários que se dispuseram a estar ajudando na moderação do Fórum. Deste modo, eles têm o direito de postar mensagens e de interagir com todos como qualquer usuário, estando também sujeitos às regras de comportamento. O que isso quer dizer: moderador também pode e será advertido quando necessário. Os moderadores são escolhidos pela administração.

6.2 Função: Os moderadores tem como função principal fazer que as regras do Fórum sejam cumpridas. Os moderadores também são responsáveis por alterações cadastrais que não poderão ser feitas pelo usuário (como alteração de nick e/ou e-mail). Os moderadores somente podem agir sobre tópicos que estão postados na seção da qual são moderadores, sendo usuários regulares em todas as outras seções. Os moderadores podem também encaminhar pedidos do usuário a toda a equipe de moderação/administração do Fórum Cosplay Brasil se assim for necessário. Os moderadores NÃO podem excluir cadastros e/ou banir IPs, somente a administração do Fórum Cosplay Brasil pode realizar este procedimento.

6.3 Contato

Moderadores:

Akasha
Evil-Ryu
Ferio
Jeff Duck
Joe Higashi
Ken Kusanagi
Lucifer
Neo Nights
Oda-san
Priss
Shingo-X
Shining Gundam
Shinji/Mamoru
Soujirou Seta
Ti-Bone

Administradores:

Ami Ikari
Ferio


Em caso de problemas de cadastro, dúvidas ou reclamações de qualquer espécie, entre em contato com a administração.


  



Forum Now! - Criar seu forum grátis