Ultraman Cosmos 2 - The Blue Planet Movie - Resenha
 ultraman web club
 fórum ultraman
 1.2 - Guia de episódios e Perolas.
 Ultraman Cosmos 2 - The Blue Planet Movie - Resenha
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 2611 visitas
Autor
Tópico: Ultraman Cosmos 2 - The Blue Planet Movie - Resenha
Sebun
Ultra Kyodai

Postagens: 7607
Registro: 21/04/2003
Local: M78 - RJ - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 11/11/2009 1:09:00 PM

Ultraman Cosmos 2: The Blue Planet.
Tudo azul para a Tsuburaya
Apesar de "The Blue Planet" não ter sido aquele estrondoso sucesso nas bilheterias, o filme conseguiu manter o nível de qualidade da Tsuburaya. Apesar de algumas falhas na edição, o filme novamente surpreende pela produção cuidadosa, caprichada e pelo uso cada vez mais perfeccionista da computação gráfica (não vamos comparar aqui com produções americanas), recriando milimetricamente a cidade de Saipan, onde a aventura foi rodada. No filme, percebemos o carinho que os filmes da Tsuburaya recebem (que me desculpem aqui os fãs da Toei, mas a Tsuburaya ainda é insuperável nesse quesito). Confira então como foi mais essa super produção, desta vez rodada nas belíssimas paisagens da estância turística de Saipan.


Musashi e Mari: a necessidade de mostrar aos alien Gyashi que os seres humanos também querem a paz Musashi, a bordo da nave Planet One, vai mais uma vez ao planeta Juran. Chegando lá encontra Parastan aparentemente morto e o planeta totalmente devastado. Logo, a nave é interceptada pelo monstro Scorpus, mas ele é salvo por uma luz: Ultraman Cosmos. De volta à Terra, Musashi vai a Saipan para a festa de casamento de seu amigo Tsutomu. No meio à festas e belas paisagens, Musashi e sua amiga, Mari, acabam descobrindo a Zona Azul (Blue Area), um outro mundo dentro do oceano. Lá, encontram os aliens Gyashi, que se refugiaram na Zona Azul para fugir do ataque de Sandloss.

Apesar de não querer contato com os seres humanos, uma das alienígenas, Shyao, inicia um tímido contato com Musashi para avisá-lo do perigo de Sandloss, que pode estar chegando à Terra, e explica a ele que em seu planeta, um lendário ser de luz os protegia. Mais tarde, vários Scorpus iniciam o ataque à Terra. Musashi é convidado, temporariamente, a entrar no Team Sea para ajudar na luta. Os Gyashi também tentam combate-los com os gigantes seres Rayja. Mas os invasores são mais numerosos. Nem a ajuda das forças armadas e do Team Eyes parece ser suficiente.

Em meio ao desespero, Musashi apela novamente a Cosmos para usar novamente de sua força. Ele é atendido e Cosmos surge. Mas com o aparecimento de Sandloss em pessoa, as coisas ficam mais complicadas e Cosmos, em sua forma Eclipse, parece não dar conta. É nesse momento que uma nova luz surge dos céus: Ultraman Justice! Shyao reconhece o gigante. Era o lendário ser de luz que protegia seu planeta. Justice, então, reenergiza Cosmos e, juntos, partem para cima do monstro. E, nessa hora, onde o monstro solta um forte gás negro que escurece toda a ilha, temos uma das mais belas cenas de lutas. No escuro, visíveis só a luz dos olhos e dos timers, os guerreiros tentam se esquivar das lâminas azuis e brilhantes de Sandloss no último round da luta.

O filme, como não poderia deixar de ser, deixa uma mensagem que devemos ter respeito com o meio ambiente, em especial com o mar (estrategicamente importante para o Japão) e, principalmente, o respeito entre as pessoas, e, que na união dos povos, podemos encontrar as soluções para os problemas da humanidade. Méritos novamente para a Tsuburaya, que em meio a produções que usam de violência gratuita, consegue brechas para produzir fantásticas aventuras sem se descuidar de seu papel dentro da sociedade. Talvez isso seja um dos segredos do porquê da Família Ultra estar comemorando mais de 35 anos de existência e ainda estar em plena forma!

fonte.: ultramaniacs

IP Logado
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis