Ultraman GAIA
 ultraman web club
 fórum ultraman
 1.2 - Guia de episódios e Perolas.
 Ultraman GAIA
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 1386 visitas
Autor
Tópico: Ultraman GAIA
Sebun
Ultra Kyodai

Postagens: 7607
Registro: 21/04/2003
Local: M78 - RJ - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 11/11/2009 12:55:00 PM

Episódio #1 - Apossando-se da Luz (vs. COV)
Testano uma máquina de realidade virtual, o integrante do Alchemy Stars, Gamu Takayama, acaba sendo levado a uma dimensão paralela, onde depara-se com Ultraman Gaia. Mas logo é trazido de volta por seus companheiros. Mais tarde, o monstro COV aparece e Gamu vê-se na necessidade de se encontrar com Gaia. Enquanto isso, o Falcom Team tenta em vão combater o monstro. Gamu, pede a retirada dos caças pois sabia de um gigante poderia dar um jeito na situação. Assim, começa a chamar por Gaia, até ser atendido. Uma luz surge sobre ele, que o arrasta, se fundindo com a luz. Surge aí Ultraman Gaia.

Episódio #2 - Conhecendo o Poder (vs. Guüru)
0 gigante Gaia surge em meio aos arranhas céus da cidade. Com ímpeto se lança sobre o monstro e o destrói com seu raio emitido da cabeça, o photon edge. Mais tarde Gamu é levado ao QG do XIG e após muita insistência acaba sendo recrutado ao grupo como recompensa pela sua ajuda.

Episódio #3 - Seu Nome é Gaia (vs. Apaten)
A repórter Keiko, da rede KCB é alertada por um enigmático rapaz sobre os mistérios que envolvem Ultraman. Nas areias do deserto, porém, não há mistério algum o que se vê é uma luta detitãs, onde Gaia usa todas sua habilidades para superara o poderoso mutante Apaten. No entanto, o guerreiro espacial possui os mesmos poderes de Gaia e uma fabulosa capacidade de regeneração, resistindo até mesmo ao quantum beam. Gaia cai diante de Apaten e está prestes a ser morto quando surge um novo ultra no meio das areias e resolve salvar a situação: Ultraman Agul!

Episódio #4 - Uma Ajuda para Gamu (vs. Mezard)
Seres similares a medusas surgem pela cidade. O Lighting Team tentam um ataque direto, no entanto, seus mísseis transpassam as criaturas. Enquanto isso, atendendo a um pedido de Gamu, os membros do Alchemy Stars trabalham no desenvolvimento de uma arma capaz de neutralizar as criaturas.

Episódio #5 - Reencontro Inesperado (vs. Bokiag)
Gamu é convencido pelo XIG a visitar sua mãe. Durante a visita se reencontra com Hiroya Fujiyama, a forma humana de Ultraman Agul e ex-membro do Alchemy Stars. Hiroya conta porquê deixou a equipe e avisa que agora que voltou, vai ficar de olho nas ações de Gamu, ou melhor, de Gaia.

Episódio #6 - O Olho Brincalhão (vs. Gan-Q)
Durante um treinamento, os pilotos do Lighting e Falcom Team localizam um gigantesco olho encrustado nas montanhas. Gamu se encarrega de analisar o objeto e acaba realizando uma leitura confusa a respeito, colocando em perigo os membros do esquadrão. Perturbado, pede ajuda a Makoto, um dos companheiros do Alchemy Stars e diz que se trata do Gan-Q, um ser brincalhão que se diverte ao espalhar destruição na busca de energia para seus outros olhos.

Episódio #7 - Tenkai, O Controlador de Ventos (vs. Tenkai)
O comandante Akio e o diretor Tatsumi fazem um balanço dos acontecimentos e reavaliam a atuação de Gamu no XIG. Mais tarde, a atenção acaba se voltando para uma estranha máquina que surge provocando grandes tornados. O Falcom Team arma um plano de ataque, mas Tenkai mostra-se muito resistente, o que faz com que Gaia entre em ação.

Episódio #8 - A espécie de 46 milhões de Anos (vs. Anemos)
Miku, do Alchemy Stars, é uma jovem que estuda paleontologia, em especial os pequenos fósseis. Gamu vai à sua casa. A jovem está deslumbrada com o. surgimento de uma nova raça, que segundo especialistas fora extinta há milhões de anos. No entanto a espécie se mostra muito maior que seus ancestrais, o que acaba chamando a atenção do XIG.

Episódio #9 - Seagull Team em Ação (vs. Lezart)
Um meteoro choca-se com a Terra. Na queda, alguns edifícios são atingidos deixando dois rapazes nos escombros. Imediatamente o Seagull Team parte para sua missão. Porém, a rocha é na verdade uma criatura viva dotada de tentáculos que são lançadas em várias direções. Agora, o Seagull team tem que se desdobrar para resgatar as vítimas antes que o prédio desabe por completo.

Episódio # 10 - Rock e Açâo (vs. Cov 2)
Formado por três garotas movidas por puro rock'n'roll, o Grow Team (Segunda opção depois do Falcom Team) deseja uma chance para mostrarem sua competência. As garotas vêem surgir essa chance quando um imenso casulo se dirige à Terra trazendo uma ninhada inteira do monstro Cov.

Episódio #11 - O Dragão das Águas (vs. Mizunoenoryu)
Os repórteres da KCB são abordados por Miyumi, uma mulher que os avisa da chegada do lendário Dragão das Águas. Quando o dragão realmente aparece, surge também Gaia. A luta é dura. Mas graças as suplicas de Miyumi, o dragão é convencido das boas intenções de Ultraman e desiste do ataque retornando às águas.

Episódio #12 - Difícil Retorno (vs. Wolfgas)
Uma cápsula espacial traz acidentalmente para a Terra o lobo espacial Wolfgas. Hiroya se transforma em Agul. A criatura, no entanto, só deseja retornar à sua estrela de origem. Então quando Agul estava prestes a destruir a criatura Gaia surge para salvar o bicho, o que faz os dois ultras se estranharem ainda mais. Depois Gaia atende o pedido do lobo e o leva de volta ao espaço.

Episódio #13 - A Noite das Marionetes (vs. Psycho Mezard)
Atendendo a um chamado de um garoto, a equipe da N KCB vai até uma vila chamada Moon Valley. Fcam sabendo então que as pessoas estão sendo transformadas em marionetes. O responsável pelos acontecimentos é o monstro Mezard, que através das vibrações dos sons controla as pessoas. Gamu chega ao local e, como Gaia trava uma luta desigual com o monstro, já que o monstro usa as pessoas como escudo. Mais uma vez se faz necessária a presença de Agul.

Episódio #14 - A Anti-Matéria Espacial (vs. Antimatter)
Mais uma vez Gamu se vê em desvantagem. Um ser espacial as cidades em uma espécie de redoma. Como a criatura está envolvida em anti-matéria, repelindo as forças opostas, Gaia não poderia penetrar à barreira sem que provocasse uma enorme explosão, Agul aparece e altera a estrutura molecular de Gaia para que ele possa penetrar à camada e assim destruir a criatura.

Episódio #15 - A chuva da esperança (vs. Dintsu)
Fatos estranhos estão acontecendo em Tóquio. Criaturas semelhantes à lagartas estáo transformando pessoas em uma espécie de geléia. O XIG investiga e descobrem que as pessoas não morrem, mas ficam presas à elas. A repórter Keiko, da KCB, auxiliada por Hiroya, pede ajuda à um especialista e descobre que o único modo de restaurar as pessoas seria com o próprio cromossomo da criatura. Gaia então destrói o mostro no ar, provocando uma chuva de partículas, devolvendo as pessoas ao seu estado normal.

Episódio #16 - O nascimento de Agul (vs. Alguros)
Do espaço chega Alguros, um ser originário da mesma estrela de Apaten. Agul aparece e acaba se ferindo em combate. Transtornado e fraco, Hiroya começa a relembrar de como se tornara Agul. Há cerca de três anos, Hiroya liderava o Alchemy Stars, e estudava o desenvolvimento de um super-computador. Em meio aos testes, um choque revela a Hiroya a existência de um mundo paralelo e conhece um guerreiro denominado Agul. Esse fato o deixa confuso e abandona os testes. Mais tarde, valendo-se de seus conhecimentos, encontra o ponto exato da abertura temporal. Lembranças à parte, Hiroya chega à antiga sede e se dirige à piscina de testes. Lá, assim como da primeira vez, é atraído para o interior da piscina deixando-se tomar pela energia de Agul. Com a força e a auto-confiança de volta, Agul se confronta novamente com Alguros e o destrói.

Episódio #17 - Uma Sombra no Céu, o Brilho da Morte (vs. Zonnel)
No QG do XIG, as assistentes Atsuko e Georgie detectam no radar um monstro em direção à Terra. Enquanto isso, na montanha Bihoosan, Hiroya desperta o monstro Zonnel de seu sono e coloca sob seu controle. Gamu parte para o local e não entende a atitude de Hiroya, que pede a Gamu que não interfira. No XIG, um míssel é disparado na tentativa de deter a criatura no espaço, mas o espaço é em vão. Gamu descobre que Zonnel carrega em seu dorso um tanque de energia solar que poderia ser usado para interceptar a criatura, mas ao mesmo tempo provocaria uma grande explosão, capaz de destruir Tóquio. Gamu, supondo que Hiroya estivesse mal intencionado, transforma-se em Gaia. Confrontando-se com Zonnel, Gaia é surpreendido por Agul, que agindo de maneira egoísta, abre o dorso do monstro liberando a terrível energia...

Episódio #18 - Agul vs. Gaia
... Gaia se lança nos céus e cria uma barreira de energia sobre a cidade, protegendo-a da explosão. Com a liberação da energia, Zonnel volta a dormir e Gaia o leva de volta ao centro da Terra. De volta à base, Gamu reflete sobre os acontecimentos até ser interrompido por um sinal de intruso. É Hiroya, que frente a frente com Gaia revela seu descontentamento com a humanidade e transforma em Agul ameaçando destruir a base. Chegam os esforços e os dois deixam o local e vão parar no interior de uma velha fábrica, onde levam seus poderes ao máximo. Contudo, nenhum deles consegue sobrepujar a força do outro e o combate termina empatado. Para Gamu, no entanto, a luta só veio para mostrar que o conflito está apenas começando.

Episódio #19 - A sobrinha Lília (vs. Psycho Mezard 2)
A assistente Atsuko é constantemente atormentada por visões, onde vê sua boneca de infância Lília como uma pessoa real. Aproveitando-se das ondas geradas por essas emoções, o monstro Psycho Mezard mais uma vez encontra forças para se materializar em nosso mundo.

Episódio 20 - Protegendo (vs. Keshenku)
Fujiyama se apodera de uma ameba ligada a um ovo de um dino que estava sendo estudado por uma universidade local. Gamu vai atrás de Fujiyama, mas acaba preso. O ovo se rompe e o monstro Kensheku aparece. A intenção de Fujiyama era clara: ver até onde a vontade de Gamu influenciaria em seu elo com Gaia. Por fim, a luz de Gaia prevalece e o monstro é destruído. A ameba também desaparece deixando Fujiyama com uma indagação em seu peito.

Episódio 21 - O Monstro Bactéria (vs. Kandra)
O XIG vai investigar o surgimento de uma esfera que afeta a atmosfera expelindo um gás tóxico. A esfera é logo destruída, mas é a vez da água ser atingida. A equipe sub-aquática Marine é acionada, e logo vem a suspeita que a tal esfera fora produzida no fundo do mar. Mas para a surpresa de todos, descobre-se que um monstro estava produzindo um tipo de bactéria altamente tóxica. Gamu se propõe a combater a criatura, mas Fujiyama avisa-o do grande arsenal tóxico no monstro. Ao final, Gaia destrói a criatura, que ao explodir libera uma grande quantidade de anti-corpos dissipando as bactérias.

Episódio 22 - A Pedra do Sonho (vs. Pazuzu)
O diretor Tatsumi vai visitar seu sobrinho Góki e o presenteia com um telescópio. Acontece que o garoto, ao contrário de seu tio, não via o espaço como uma ameaça, e sim como um cminho para evolução do homem. E acaba enterrando o presente ao lado de uma pedra que ele considerava ter vindo do espaço. Então, uma criatura horripilante desce dos céus Góki entende que existe os dois lados d moeda, e corre para desenterrar o telescópio, colocando em risco a sua vide e de seu tio. Mas num momento mágico, a pedra emite uma energia que os salva. Agora Góki pode desenterrar o telescópio e usá-lo para vijara entre as estrelas, mesmo sabendo que nem tudo que brilha no universo é uma estrela.

Episódio 23 - A Expulsão de Gamu (vs. Gomenos)
Gamu é suspeito de proteger Fujiyama pelo XIG, no entanto, ele não se defende, por isso é expuldo da equipe. Mesmo fora do XIG, Gamu conta com a ajuda de Kajio, que lhe passa informações sobre a Dra Inamori, a mulher que conhece o passado de Fujiyama. Gamu vai atrás dela e descobre que ela estava dando continuidade aos planos de Fujiyama, assumindo o controle sobre um monstro e colocando-o contra os humanos. De repente, o aparelho falha e a doutora acaba sendo vítima do ataque do monstro. Fujiyama surge, mas é tarde demais, e ela morre em seus braços. Um grito é ouvido por todo o vale...

Episódio 24 - A Determinação de Agul (vs. Zonel e Guiruz)
Revoltado com a morte de Inamori, Fujiyama invade o laboratório do GUARD e rouba o disquete com informações sobre a localização dos monstros adormecidos da Terra. Desperta então dois monstros, um nos EUA e outro no Japão, mas é ferido pela Grow Team. É então levado por Gamu e Leiko para um hospital. Gamu, mesmo afastado do XIG, parte para os EUA. Enquanto isso, o monstro despertado no Japão caminha para o hospital. Fujiyama então questiona sobre suas ações e resolve usar seus poderes para proteger os humanos e se transforma em Agul, que, com a ajuda dos caças do XIG, consegue destruir o monstro.

Episódio 25 - A Luta pelo Amanhã (Gaia vs. Agul)
Gamu tem pesadelos onde o corpo de Gaia aparece sob as areias do deserto. Gamu vai atrás de Fujiyama na busca de alguma explicação, mas acaba discutindo com ele, até a paciência de Gamu se esgotar e resolve mostrar a Fujiyama o verdadeiro significado de um Ultra. Enquanto isso, uma estranha movimentação no espaço chama a atenção do XIG. Nesse momento novas visões chegam à mente de Gamu e agora é Gaia e Agul que estão sob as areias. Mesmo assim se transforma. A luta entre os dois é violenta e, ambos tão concentrados na luta que não percebem suas energias dissipadas sendo sugadas pelo estranho buraco que surge no espaço...

Episódio 26 - O Dia da Decisão (vs. Zorlim)
... A batlha entre Gaia e Agul assumem proporções terríveis que termina num choque violento, nocauteando os dois, que voltam as suas formas humanas. O comandante Ishimuro vai até o local e os socorrem. Gamu, que após uma conversa com seu superior o faz entender da sua posição. Gamu então é reconduzido de volta ao XIG. Enquanto isso, Fujiyama foge do hospital e o buraco se expande cada vez mais, e nele surge um gigantesco dragão. Longe dali Gamu encontra Fujiyama que tentam uma nova conversa. Fujiyama anda fraco e confuso e resolve passar sua força para Gamu, que agora tem a energia dos dois e com sua força redobrada combate o monstro e usa uma nova versão do Specium Bema, destruindo-o.

Episódio 27 - A Versão Suprema (vs. Mirmos)
Uma pane nos computadores do XIG acaba desativando o mecanismo de segurança da base, incluindo a GeoBase, onde era mantido os restos do monstro Apaten. Assim, a criatura se reestabelece e assume a forma de Gaia. As forças de combete são acionados, mas mesmo sabendo que era um falso Gaia, o Lightinig Team não consegue dar combate. Para acabar com a confusão, surge o verdadeiro Gaia, então Apaten assume sua forma original. Gaia acaba sendo preso, mas recebe uma ajuda dos caças que o libertam. E na sua nova forma, o Supreme Version, consegue desttruir o inimgo.

Episódio 28 - Calor Infernal (vs. Enzam)
Gaia se vê mais uma vez diante de uma máquina que controla o clima. Dessa vez é Enzam quem resolve fazer um pouco de barulho. A máquina gera um calor insuportável que acaba levando várias pessoas ao hospital. Inclusive o pai de Gamu.

Episódio 29 - A Cidade Flutuante (vs. Lukur)
Um senhor tem visões de uma cidade flutuante com um monstro sobre ela. O curisoso é um calendário datado de 1966 com uma ilustração retratando essa mesma visão. Sem dúvida uma referência ao ano que a Tsuburaya estreou com Ultraman, a maior fábrica de ilusões do mundo.

Episódio 30 - O Dilema de Kajio (vs. Gakigumon)
Um inseto espacial chega à Terra e prepara seu ninho utilizando a estrutura de um prédio. Para a infelicidade da irmã de Atsuko e de sua coleguinha, as duas acabam presas ao casulo. A criatura então é tranquilizada para que a equipe do seagul Team possa resgatá-las. Porém, a criatura acorda antes do previsto e somente uma delas é resgatada. A ordem então é destruir o ninho e Kajio fica encarregado dessa missão. A missão é difícil, pois ainda há uma pessoa no ninho. Gaia então aparece. Kajio então aproveita a distração do monstro e em uma manobra de muita habilidade consegue obter êxito e resgata a última garota.

Episódio 31 - O Olho Diabólico (vs. GuzQ 2)
Gamu ajuda Satoshi a lutar, em seus sonhos, contra o ser mágico Mato, que pretende roubar seus poderes paranormais para restaurar GunQ. O garoto é forte e Mato resolve então raptar a sua melhor amiga para chantageá-lo. A fúria de Satoshi, libera uma extraordinária energia, que acaba servindo aos propósitos de Mato. GunQ tem agora poderes letais e ataca Gaia com todas as suas forças. Somente os poderes sobrenaturais de Satoshi poderão salvar Gaia de uma derrota.

Episódio 32 - Em algum lugar no Futuro (vs. Earviper)
Com o surgimento de um monstro dimensional, Gamu tem lápsos de memória relacionados com o futuro. Nessas visões, Gamu vê o XIG sendo destruído por um monstro. Buscando um modo para evita essa catástrofe, Gamu faz um comparativo entre os tempos registrados no momento do aparecimento da criatura e descobre que há uma chance. Assim Gamu se lança no buraco dimensional para tentar mudar o futuro e salvar a vida de seus companheiros.

Episódio 33 - A Lenda de Shazak (vs. Shazak)
A pedido do GUARD, Gamu e Georgie vão ao Canadá investigar uma floresta que dizem ser habitada por um monstro. Ao chegarem ao local são avisados por um estranho senhor para não perturbarem Shazak, e explica que Shazak é o espírito da floresta. Mas Gamu acaba se deparando com uma garota que quer a todo custo eliminar o monstro. Surgem então o monstro e seu filhote e logo Gaia os defronta. A jovem deixa seu ódio de lado e pede a Gaia que não matem os monstros. No final, a bondade no coração da garota prevalece e ela resolve ficar coo o ancião para juntos, manterem viva a lenda de Shazak.

Episódio 34 - Lutando contra o Coração (vs. Wolfire)
Um jovem lutador de luta-livre tenta sua reitegração ao time após ser abandonado por sua noiva. De repente é atacado por dois lobos espaciais e tem um pequeno chip implantado em sua nuca e subitamente é tomado por uma força incontrolável. Apesar da força, ele não consegue vencer seu mestre, que retira o chip do lutador, que o ensina uma lição: que a verdadeira força deve vir do coração. Ah! E depois o lobo mau é destruído por Gaia.

Episódio 35 - O Ovo Milenar (vs. Algoma)
Escavadores encontram um ovo de dinossauro, mas ninguém imaginaria que esse ovo ainda poderia chocar. Nasce um gigantesco dinossauro que logo vai em busca de comida. Contudo, a criatura não contava com a aparição de Gaia, que após uma árdua batalha consegue congelar o animal, pondo para dormir eternamente.

Episódio 36 - O Retorno de Fujiyama (vs. Cross-Sabarga)
Fujiyama retorna de sua penitência e assume o controle de um dos satélites do GUARD, redirecionando-o para a base o XIG. A bordo de uma mini-nave, Fujiyama vê Gaia aparecer, então dispara contra a base. Gaia repele o ataque com o Photon edge e o choque dos raios provoca o aparecimento de uma zona negra. Fujiyama vai em direção da zona, a fim de destruí-a a custo de seu próprio sacrifício. Agora somente Gaia poderia evita tal ato.

Episódio 37 - As Várias Faces do Mal (vs. Queen Mezard)
Mais uma vez Gamu e companhia são vítimas do ataque do monstro Mezard. Dessa vez, a criatura se utiliza da forma já falecida da Dra. Inamori para atormentar a vida de Fujiyama.

Episódio 39 - Lembranças de um Homem (vs. Tudikera)
O senhor Shirato é um homem que traz um grande segredo consigo. Cinquenta anos atrás ele e seu assistente Kondo trabalhavam para os militares no desenvolvimento de uma super fórmula de aperfeiçoamento das células. Acontece que tal fórmula teria que ser testada em humanos, o que Kondo era contra. Mas os militares insatisfeitos resolvem testar a pesquisa em Kondo mesmo. A alquimia acaba transformando o assistente numa grotesca criatura que desde então é mantido escondido em um lago. O que Shirato não esperava é que cinquenta anos depois uma terrívele explosão do sub-solo toranria a criatura gigante. Agora, o único capaz de devolver a consiência humana para Kondo é Gaia.

Episódio 40 - Gaia, Realize nosso Desejo (vs. Pazguirk)
Um grupo de crinças faz uma excursão à base do XIG. Durante o passeio, um descuido da segurança coloca em risco a vida de uma criança, que se esconde em um dos caças que estão na nave Peace Kale, que e acaba indo ao espaço. A nave se encontra com Pazguirk e acriança acaba acionando acidentalmente a abertura da comporta, liberando o caça onde ele se encontrava. O chefe Tsutsumi tenta tranquilizá-lo, até que ele seja salvo. No final, Gaia realiza o desejo da criançada, levando-os para um passeio aéreo.

Episódio 41 - O Renascer de Agul (vs. Sigma Zigur)
Da Zona Negra espacial surge o ser metáloco Sigma Zigur. E como de costume surge Gaia e dá cabo da criatura. Não muito longe dali, o atormentado Fujiyama se dirige para o mar, num possível suicídio, mas é detido por Gamu. Os dois têm uma longa conversa e Fujiyama finalmente aceita seu destino. Não demora muito e o breve momento de paz é quebrado com o reaparecimento]da criatura. Gamu] chama a responsabilidade para si, mas percebe estranhos pedaços de metal em seu punho e descobre que havia sido atingido na luta anterior. Esses pedaços começam a se alastrar pelo corpo, aprisionando-o numa espécie de cruz metálica. De volta à praia, Fujiyama implora por seus poderes de volta e em resposta a Terra lhe fornece uma segunda chance. Fujiyama é arrastado pelas ondas e no fundo do mar renasce um novo Agul. Assim, Gamu é salvo e a criatura destruída.

Episódio 42 - Gamu Versus Gamu (vs. Vizorm)
Gamu tem de vencer seus próprios temores e impedir que o malígno Vizorm se utilize da imagem dos membros do Alchemy Stars para os seus fins maléficos.

Episódio 43 - Seu Nome é Izac (vs. Izac)
Através dos poderes da Zona Negra, um clone de um animal extinto é criado. Descobre-se que Fujiyama vinha tendo vários sonhos relacionados ao fato. O animal é na verdade, é uma raça de um tigre extinto e que foi usado em um projeto denominado Izac. Acontece que durante esse experimento, perderam o controle sobre o animal, e a única alternativa era matá-lo. Fujiyama tenta então impedir que mais uma vez o animal seja a vítima dos erros humanos.

Episódio 44 - O Contra-ataque dos Monstros (vs. Super COV, Super Pazuzu)
O XIG prepara um ataque direto à Zona Negra, mas dois monstros são enviados para protegê-la. As duas criaturas não dormem no ponto e logo começam a destruir as armas dos humanos. Surgem nossos heróis e, pela primeira vez na série, podemos ver Gaia e Agul lutando lado a lado para proteger a Terra.

Episódio 45 - Dando a Vida Pela Terra (vs. Brittu Brottu)
Um monstro com a aparência de um corvo é enviada à Terra para por um fim aos impecílios que impedem que a Terra seja dominada. Agul é o primeiro a apresentar para o combate, no entanto, a criatura vem preparada e vence facilmente Agul, sugando-lhe a energia do color Timer. Contudo, o aparecimento da sensitiva Mayumi (aquela do episódio 11) traz novas esperanças, já que ela prevê uma ajuda vinda da Terra. Novamente o ser mágico aparece, mas Fujiyama ainda está impossibilitado de se transformar. Gaia então se encarrega de deter a criatura, mas desta vez a vitória poderá lhe custar caro.

Episódio 46 - Em Busca de um Futuro Melhor (vs. Shinryoku)
Um grupo de fanáticos religiosos clama por um deus salvador. É quando surge Shinryoku. A máquina assume controle sobre a vegetação transformando tudo em vegetação. Gamu e a jovem Katherine (ep. 33) chegam até o centro nervoso da máquina, mas são aprisionados pelas raízes das árvores. A jovem Katherine está a ponto de ser sugada, mas com um disparo certeiro no núcleo abre caminho para mais uma vitória de Gaia.

Episódio 47 - A Destruição do XIG (vs. Mokian)
Fujiyama é arrastado à uma outra dimensão onde encontra a réporter Leiko inconsciente. Até surgir um ser que diz à Fujiyama que a Terra deve passar por uma grande mudança. Para isso traz consigo um monstro de um olho só, Mokian. Então começa o ataque, o primeiro alvo é a base do XIG. Todos então evacuam a base, exceto Gamu e o comandante Ishimuro. Gamu parte então no último caça, mas o comandante resolve ficar para redirecionar o curso da nave para chocar-se com o monstro. Gamu vendo o iminente choque da nave se transforma para tentar deter a criatura, mas acaba preso em seus tentáculos. O choque é inevitável e tanto a base quanto o monstro são destruídos...

Episódio 48 - Superando a Morte (vs. Zebubu)
... os membros do XIG assistem desolados a destruição da base aérea, quando nos céus um brilho traz novas esperanças a todos. É Gaia que traz consigo o camandante a salvo. Todos se transeferem para a base terrestre da equipe. Subitamente a cidade começa a ser tomada por chamas e o estranho ser aparece novamente. Ele chama do Gaia, mas é surpreendido por Agul, que é ferido gravemente. No GUARD, Gamu grita o nome de Fujiyama, pedindo permissão para ir ajudá-lo. A identidade dos dois então é revelada. Surpresos todos assistem ao grande combate, onde a dura vitória só é atingida com o quase sacrifício do líder Yoneda do Falcom team. Contudo, o maior prigo ainda está por vir.

Episódio 49 - O Anjo das Trevas (vs. Kaizerdobiz)
Restritos à base terrestre do GUARD, não há muito o que fazer, quando milhões de seres, que na verdade são partículas de energia, dominam os céus de Tóquio. O pânico se alastra rapidamente e a invasão parte para o resto do mundo. Gamu e Fujiyama se transformam e partem para a luta. Porém são surpreendidos quando os seres se fundem num único monstro. A muito custo sonseguem destruí-lo. Mas nã é tão fácil assim, outros monstros são formados. E agora? Sem enrgia, os dois são alvo fácil. Então, quando não havia mais esperanças, um facho de luz desce dos céus e destrói os Kaizerdobiz. Surge uma entidade de grande beleza que restaura a energia dos dois...

Episódio 50 - A Revolta da Terra (vs. Kaizerdobiz / Tenshi Zog)
... todos estão paralisados diante da magnitude da figura, quando estende a mão e chama por Agul meio em transe. É isso! A representação divina está entre nós. A repórter Leiko sente algo estranho e grita pedindo para que Agul se afaste. Mas já era tarde, pois aquele grandioso ser desfere um golpe mortal em Agul, jogando-o contra os edifícios. Gaia tenta uma reação mas também é atingido. Com as últimas forças, Agul se levanta dos escombros e se lança diante da entidade, até seu color timer se apagar por completo. Agul é arremessado contra Gaia e os dois tombam completamente sem energia, voltando em seguida as suas formas humanas. Os monstros da Terra sentem a ameaça ao planeta e se revoltam contra o malígno ser. Assim, monstros como Shazak, Zonnel entre outros surgem em defesa da Terra...

Episódio 51 - A Terra é a Estrela de Ultra (vs. Kaizerdobiz / Tenshi Zog)
... os Kaizerdobiz continuam a devastação. E pouco a pouco as criaturas da Terra vão sendo vencidos. Enquanto isso, Gamu e Fujiyama se encontram na sede dos Alchemy Stars, pois recebeu uma mensagem de Inamori sobre como restaurar suas energias. Então, através do super computador Krisis, acham um meio para levar luz até os ultras. No GUARD, Ishimuro reúne os pilotos e os destacam para a última missão, denominada Operação Gaia! Assim todos os jatos são equiparados com conversores e direcionados para um ponto da Terra. Estando todos preparados, os escudos conversores são acionados e os monstros terrestres começam o disparo contra os caças. imediatamente a enrgia é convertida em luz, que começa a dirigir para o ponto onde estão Gamu e Fujiyama, que são imediatamente envolvidos até se transformarem em Gaia e Agul novamente. Com a energia redobrada, os dois começam a combater os seres voadores. O ser gigantesco aparece novamente e é imediatamente atacado pelos ultras, que estão com uma energia incrível. Agora, a luta é de igual para igual, até que numa combinação de poderes conseguem abater o oponente! Fim da luta. O destino dos dois é selada. Fujiyama decide por pé na estrada e seguir seu caminho. Já Gamu, continua sua vida junto ao Alchemy Stras.

fonte.: Ultramaniacs

IP Logado
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis