Ultraman COSMOS
 ultraman web club
 fórum ultraman
 1.2 - Guia de episódios e Perolas.
 Ultraman COSMOS
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 1924 visitas
Autor
Tópico: Ultraman COSMOS
Sebun
Ultra Kyodai

Postagens: 7607
Registro: 21/04/2003
Local: M78 - RJ - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 11/11/2009 12:50:00 PM

Episódio #1 -Reencontro com a Luz (vs. Lidoriaz, Chaos Lidoriaz)  
A aparente tranquilidade da população é quebrada com a chegada de uma estranha força de luz contendo um poderoso vírus. Em seu primeiro ataque, a Luz destrói uma cidade por completo. O Team Eyes vai então pedir ajuda ao setor de pesquisas do SRC. No centro de pesquisas, o vírus contamina Lidoriaz, um pacífico monstro que brincava com Musashi. O monstro contaminado parte para a cidade... Chaos Lidoriaz atinge a nave de Musashi, mas de repente do espaço sai um raio de luz que intercepta a queda da nave. Surge então Ultraman Cosmos!!!

Episódio #2 - A Sombra de Chaos Header (vs. Golmede, Chaos Golmede)  
Musashi é convidado por Cap. Hiura para integrar a equipe do Tema Eyes, mas durante apresentação do mais novo membro aos colegas, surge um alarme de mais um aparecimento de um monstro. É Golmede, um monstro pacífico mas que estava possuído pelo chaos-vírus. Cosmos consegue destruir o vírus e salvar o monstro, mas Chaos envia um clone do monstro e Cosmos dessa vez tem que usar sua forma Corona.

Episódio #3 - Voe! Musashi (vs. Spitol)  
Spitol, um monstro pacífico, chega a um local perto do aeroporto para chocar seu ovo e iniciar sua hibernação, mas é seu sossego não é total devido ao barulho causado pelo aeroporto. Nervoso, comoeça a causar alguns problemas. Musashi não quer machucar o monstro, mas enfrenta o temperamente nervoso de Fubuki, que não quer perder tempo com as preocupações de Musashi.

Episódio #4 - O Robô que caiu (vs. Igomass)  
Igomass é um robô que cai acidentalmente na Terra e que mostra ser na verdade, um brinquedo gigante que alegra três garotos que viram sua queda. De repente, um curto-circuito o transforma num poderoso robô. Cosmos dessa vez tem que ir com calma, pois além do robô possuir uma alma, ele tem o carinho das crianças.

Episódio #5 - A Vingança do Vaga-Lume (vs. Chaos Bug)  
Um estranho tipo de vaga-lume surge na fazenda onde Fubuki passou sua infância. Ao retornar ao local junto com Musashi, descobrem que eles são na verdade resíduos vindo de um depósito de produtos eletrônicos e que Chaos Header está por trás dessa mutação. Chaos então resolve unir esses vaga-lumes e transformá-lo num monstro: Chaos Bug!

Episódio #6 - Içar o monstro (vs. Mogrudon)  
Mogrudon chega ao Japão subterraneamente, causando tremores de terra nos arredores. O Team Eyes precisa preparar um plano para trazer o monstro à tona e Doigaku apresenta seu plano e ele mesmo é designado para içar o monstro, apesar dele estar em treinamento de vôo. Quando monstro vem à superfície, é a vez de Cosmos entrar em ação.

Episódio #7 - Um Presente vindo do Céu (vs. Gamoran)  
Três cápsulas vindas do espaço caem na Terra. O Team Eyes encontra uma delas. E quando ele consegue abrir, ela aciona um mecanismo que abre as demais cápsulas, que dentro contém os Gamoran que, movidos por um mecanismo malígno, os transformam em perigosos monstros.

Episódio #8 - O Sono da Donzela (vs. Inkyoras)  
Ayano entra de repente em sono profundo. Em seus sonhos encontra um ser que traz de volta alguns dos piores traumas da infância. Um cientista é escalado para escanear sua mente e descobrir uma maneira para acordá-la. Musashi pede então a Cosmos para entrar na mente de Ayano e trazê-la de volta à consciência.

Episódio #9 - O Amigo da Montanha(vs. Yamawarama)  
Yamawarama é um ser que faz parte de uma lenda de uma cidade. É um tipo de homem da caverna que só as crianças podem ver. Yamawarama então faz amizade com uma criança, ele então se agiganta quando sente que a criança está em perigo. Ultraman Cosmos entra em ação para a situação não fugir do controle.

Episódio #10 - A estátua malígna de bronze (vs. Gueshuto)  
Durante uma escavação arqueológica, é encontrada um case de vidro contendo uma estranha estátua. Ao abrir o vidro, a estátua transmite uma sensação de bem-estar. Mas na verdade a estátua está se alimentando do stress das pessoas. Então descobre-se que o vidro era uma prisão pois a estátua tinha poderes malígnos e poderia se transformar num poderoso monstro, que emite raios energizado pelo stress acumulado. Mas é tarde demais, pois Gueshuto já está a solta. Pela primeira vez podemos ver Cosmos "estressado" de verdade.

Episódio #11 - Mexa-se, monstro! (vs. Muldon)  
O capitão Hiura resolve dar férias a seus soldados. A briga então é para ver quer sai de férias primeiro. O surgimento de um monstro durante a construção de um túnel subterrâneo é a solução. Quem primeiro conseguir tirar o monstro, que está dormente no local, terá o direito de sair de férias antes.

Episódio #12 - Esplendor da Vida (vs. Efemera)  
Efemera é um monstro que sai do casulo a cada 500 anos e que vive apenas um dia na superfície. Fubuki e Musashi pedem ao cap. Hiura para não atacar o monstro, mas as forças armadas não têm dó e iniciam o ataque. Três mísseis são disparados; Fubuki e Cosmos fazem de tudo para deter os mísseis, pois o monstro pode se tornar extremamente perigoso caso os mísseis atinjam o alvo.

Episódio #13 - Filha do Tempo - Parte 2 (vs. Waroga e Garbaz)  
Musashi salva uma garota do ataque do alien Waroga. Na base do SRC, descobre-se que ela é Reni Kurosaki, um tripulante da base espacial Jermina que supostamente havia morrido num acidente no local a 4 anos atrás. Estudos mais aprofundados revelam que ela perdeu sua memória e não sabe quem é e que tem implantado em sua mente um chip controlado pelo alien. Os pesquisadores do SRC tentam então captura-la e retirar o chip, mas Musashi sabendo que isso poderia matá-la a salva. Enquanto isso, surge o monstro Garbaz, que também é controlado pelo alien através do mesmo chip.

Episódio #14 - Filha do Tempo - Parte 2 (vs. Waroga e Garbaz)  
Aos poucos, Kurosaki vai recuperando sua memória e seu passado e mais ainda seu destino, não entendendo por que ainda está viva. O serviço secreto do SRC faz de tudo para captura-la e Musashi novamente a ajuda a escapar, colocando em risco seu posto como soldado do Team Eyes. Os dois partem para uma área restrita do SRC onde tentam desativar o chip do monstro (e dela), que na verdade é um comando usado na base Jermina. O chip finalmente é desativado, mas quem entra em ação desta vez é o alien. Cosmos então entra em ação.

Episódio #15 - Batalha no fundo do mar (vs. Jeruga)  
Fubuki e Musashi, a bordo do Tech diver 1, vão inspecionar a área de segurança onde está aprisionado o monstro Jelga. Aparentemente tudo está tranqüilo, até o monstro ser alvo novamente de Chaos Header, que põe em perigo toda a missão.

Episódio #16 - A Baleia voadora (vs. Chaos Jirak)  
Uma garota tem estranhas visões em seus sonhos, onde uma baleia voadora surge nos céus estrelados. Chãos Header transforma esse sonho em realidade, porém com um toque cruel: sua dose de vírua o que deixa a baleia extremamente perigosa levando Cosmos a ação outra vez.

Episódio #17 - Armadilha da outra dimensão (vs. Alien Guigui)  
Durante um pane elétrico, pesquisadores do SRC são capturados pelos alien Guigui e põe em ameça a segurança no planeta. Musashi e Cap. Hiura partem para o local, mas também são capturados. Mas uma antiga arma do capitão salvam a equipe, mostrando que uma arma antiga pode ser mais eficiente do que uma moderna.

Episódio #18 - A Lenda do Monte Nibito (vs. Nibito no Akki)  
A líder Shinobu vai visitar um antigo colega de equipe. Porém, nessa cidade, há uma lenda de um perigoso samurai que viveu a muitos anos atrás que fugiu com sua amada e vendeu sua alma ao demônio. Alguns moradores descontentes com essa lenda destroem um santuário, onde jazia o samurai, o que faz surgir um gigantesco monstro com feições nada agradáveis. A cidade conhece então a fúria do Samurai que estava adormecido a muitos anos.

Episódio #19 - Um apaixonado no espaço (vs. Angrilla)  
Ayano se apaixona por um jovem rapaz que a salva de um atropelamento. Enquanto isso, o Team Eyes estuda a destruição de uma nave desconhecida pelo sistema de proteção espacial Angélica. O jovem usando da ingenuidade de Ayano se infiltra na base do Team Eyes e revela ser um dos alienígenas que estava na nave destruída o que causou a morte de sua amada, e que veio a Terra para se vingar do SRC, apontando o raio de Angélica para a base Jermina.

Episódio #20 - O Céu de Musashi (vs. Bolgiuz)  
Musashi anda meio desabilitado e cansado. O Cap. Hirura então resolve envia-lo ao Chaos Center depois do fracasso dele na luta contra Bolgiuz. No Chaos Center, eles pesquisam um novo propursor movido a plasma e é justamente esse o alimento que Borguiruz estava atrás, levando perigo a todos do centro.

Episódio #21 - Avante, Tech-Booster - Parte 1 (vs. Chaos Parsatan)  
O SRC envia uma nave expedicionária ao planeta de Juran, mas algo sai errado e seu piloto Mitsuya perde contato com a Terra. E o pior: Juran sai de sua órbita e vai e entra em rota de colisão com a Terra. O exército resolve iterceptá-lo com um poderoso míssil, porém o Tema Eyes pede tempo para resgatar seu piloto. O tempo é curto. Logo que chegam a Juran, a bordo da nave iterplanetária Tech Booster, ecnontram um montsro contaminado por Chãos Header. Musahi entra em ação, mas o monstro é mais forte.

Episódio #22 - Avante, Tech-Booster - Parte 2 (vs. Chaos Parsatan)  
Com Cosmos em perigo, o Team Eyes usa todos os recusros na nave para salva-lo. Assim, conseguem espantar o monstro. Inicia-se a busca de Mitsuya. Nessa busca descobrem que uma antiga civilização vivia naquele local e que foi destruído por Chaos Header. Chaos ressurge novamente. Cosmos também. Numa luta emocionante Cosmos consegue livar o ser do Chaos, mas logo é enviado um clone do monstro. E o tempo vai se esgotando.

P.S. Estes são sem dúvida, os melhores episódios de Cosmos. Apesar do roteiro um tanto simples, mostra cenas de lutas verdadeiramente poderosas e com efeitos especiais de primeira. Muito se espera daqui em diante na série.

Episódio #23 - Luna versus Luna (vs. Gelworm)  
Fubuki e Musashi vão a uma faculdade investigar estranhos fenômenos, onde clones de estudantes e funcionários aparecem e somem com a mesma velocidade. Na verdade, trata-se da ação de Gelworm, um inseto alienígena que assume a forma do indivíduo picado por ele. O inseto está atrás de seu casulo. Em perigo, Gelworm se transforma num gigantesco monstro e põe Cosmos em ação, mas Cosmos é picado, surgindo um clone seu.

Episódio #24 - Memórias de um perdido (vs. Gragas)  
Um garoto é atropelado e entra em coma em seguida. Mas seu espírito vaga pelas ruas alertando todos sobre um monstro que está causando interferências na rede de transmissão de dados de celulares. Mas a única que o vê é a Ayano, pois eles eram amigos de infância. Até chegar a hora de Gragas entrar em ação, onde o monstro se torna visível.

Episódio #25 - Uma Garota de outro Planeta (vs. Guinje)  
A força aérea derruba uma nave alienígena, que antes de cair, solta uma cápsula contendo uma garota alienígena adormecida. Ao acordar pega um tipo de controle remoto e foge, mas o controle é roubado por uns garotos, que sem querer, acionam um poderoso robô. O Team Eyes então tem que ir atrás desse controle para desativar o robô.

Episódio #26 - O Poder para derrotar Chaos (vs. Chaos Header - Everlease)  
Chaos Header chega à Terra procurando um hospedeiro humano para se estabelecer no planeta. Depois de várias tentativas, um simpático senhor é escolhido. O filho do senhor parte em sua busca. Chaos Header então sente o gosto de que o amor de uma família pode ser mais forte do que qualquer golpe ou raio de Ultraman Cosmos.

Episódio #27 - O Monstro Espacial Nascido na Terra (vs. Zaranga)  
Zaranga é um monstro que vêm à Terra, especificamente nas águas dos mares para dar à luz, pois quando isso está para acontecer seu corpo aquece e precisa das águas para se acalmar, mas devido acidentalemnte ela cai num terreno longe das águas. O Team Esyes então fazem de tudo para leva-la ao mar, antes que ela perca o controle.

Episódio #28 - Força e Poder (vs. Eligal, Chaos Eligal)  
Enquanto o Team Eyes discute o que fazer com os monstros que tem aparecido ultimamente, surge Eligal e a equipe tenta pacificamente resolver a situação, mas Chaos entra em ação e põe o monstro em descontrole. Ultraman Cosmos tenta livrar o monstro do vírus, mas algo sai errado e Eligal acaba morrendo. Musashi não entende a atitude de Cosmos e entra em crise de identidade.

Episódio #29 - O sonho de Yuuki (vs. Chaos Eligal, Chaos Header Mebut)  
Musashi vive uma crise de identidade, pois acha que Cosmos está fujindo da idéia inicial de proteger os monstros. Enquanto isso, o SRC pesquisa a chegada de mais um eclipse solar e descobre a possível origem de Chaos Header. Mais tarde, Eligal ressurge misteriosamentee Cosmos entra em ação. Tenta limpar o monstro do Chaos mas não consegue. Então tenta uma segunda tentativa ainda mais forte que o deixa enfraquecido. Eligal, na verdade, era um disfarce de Chaos Header que, com o Cosmos enfraquecido, não tem obstáculos para vence-lo. Musashi se separa do corpo de Cosmos, que agora é apenas uma fraca luz perdida na floresta.

Episódio #30 - Eclipse (vs. Chaos Eligal, Chaos Header Mebut)  
Musashi precisa devolver a Luz a Cosmos e, ao descobrir que um eclipse vem aí, se apressa e parte a procura de Cosmos. Enquanto isso, Chaos Header vem à floresta para terminar de vez com Cosmos. Musashi encontra Cosmos, mas a tentativa de levar a Luz a Cosmos fracassa, pois a luz do sol está cada vez mais fraca. Lidoriaz salva Cosmos da destruição completa. Mas o inesperado acontece. O eclipse radia um novo tipo de luz que traz Cosmos de volta: Eclipse Mode, uma mistura das formas Luna e Corona. Cosmos então parte para a revanche e mostra um Cosmos extremamente forte e energético.

Episódio #31 - Salvando Gon (vs. Chaos Craibagon)  
Cansado de infectar monstros, Chaos Header tenta atingir Musashi, mas é salvo por Craibagon, que é contaminado. Contaminado, ele parte para o ataque* Cosmos não permite a transformação de Musashi. Ele alega que não se pode lutar contra um amigo e precisa usar de outros recursos. Mas Chãos Craibagon ameaça a base de infra-estrutura do SRC e Cosmos não tem outra opção. Mas parace que palavras são mais fortes que golpes.
*O ataque de Craibagon é uma clara homenagem ao monstro Crazygon, de Ultra Seven. Craibagon chega a inclusive a "comer" os carros.

Episódio #32 - Experiência do sono (vs. Golmede)  
Musahi é enviado à Baía de Gabutaya, onde estão os monstros capturados pelos Team Eyes, para testar uma nova arma para acalmar os monstros, o Dream Sleep. Sua visita é inesperadamente interrompida com o surgimento de Golmede inexplicavelmente super energizado, pois seu corpo adquiriu poderes de concentrar todos os raios emitidos contra ele. O Team Eyes precisa agir rápido senão a força aérea entrará em ação.

Episódio #33 - O Caçador de Monstros (vs. Neldrant / Chaos Neldrant)  
O Team Eyes encontra um monstro ferido, Neldrant e tenta ajudá-lo. Mas é atrapalhado por um ex-militar que quer vingança, pois o monstro havia matado seu irmão tempos atrás. Os planos da equipe se complica quando Chaos Header entra em ação e leva o vírus até o monstro.

Episódio #34 - A Ira do Deus do mar (vs. Raycura)  
Durante escavações, pesquisadores encontram uma pedra com estranhas mensagens sobre o Guardião do Mar que acordará se o mar estiver em perigo. A poluição causada pelo homem traz de volta então o guardião, que só pode ser parado se uma concha especial for usado como chave numa estranha pedra. Doigaki faz de tudo para conseguir, uma vez que Cosmos parece não conseguir deter o guardião.

Episódio #35 - A Pedra Mágica (vs. Ragstone)  
Enquanto Fubuki a nova nave da equipe, Tech 00, uma estranha pedra que emite uma onda que traz conforto e bem-estar às pessoas. Mas aos poucos vem hipnotizando-as. Com uma forte energia acumulada, a pedra se transforma num poderoso monstro que dá trabalho a Cosmos.

Episódio #36 - A Montanha Youkai (vs. Mahagenon)  
Yamawara (ver ep. 9) foge da montanha e acaba se perdendo, apavorando os moradores da região. Perto de lá, Mahagenon faz sua aparição e vai de encontro de Yamawara, antigos rivais. Os dois travam um duro combate. Cosmos precisa entrar em ação para salvar Yamawara.

Episódio #37 - Fubuki se demite? (vs. Taildass)  
Fubuki dispara o poderoso míssil NX em Taildass, mas o artefato não explode e o monstro foge. Quando Taildass ressurge, o míssil ainda está em seu corpo. O perigo é que o monstro parte em sireção à cidade e o Team Eyes detecta que o míssil está prestes a explodir. Fubuki acha que foi um erro seu e pensa em se demitir. O Team Eyes arma um plano de resgate do míssil e recuperar a auto-estima de Fubuki, mas não esperava a intervenção de Chãos Header.

Episódio #38 - Pai alienígena (vs. Helzzing)  
Os alien Berill trazem à Terra um estanho ser tecno-molecular Helzzing. Mas para seus planos ficarem completos precisam capturar Musashi. Ele é capturado, mas é salvo por um dos aliens que não concorda com a destruição da Terra, pois firmou vínculos familiares com terráqueos. Musashi então precisa correr contra o tempo, pois a população está em perigo.

Episódio #39 - Luz do Mal (vs. Chaos Ultraman)  
Musashi e Fubuki testam Tech Spinner, as novas naves de combate do Team Eyes, quando Doigaki detecta Chaos Header a caminho da Terra. Mais precisamente em direção de Musashi. Chaos consegue chegar nele. Seu objetivo é conseguir uma amostra do DNA de Musashi e de Cosmos. Musashi consegue escapar, mas ainda é perseguido pela luz. A insistência cada vez maior de Chaos leva Musashi a um erro: envolto pela luz de Chaos, ele se transforma em Cosmos. Chaos então consegue também o DNA do gigante, criando um clone com poderes iguais. A luta é parelha até os dois ficarem sem força. Musashi volta, mas é logo apanhado novamente por Chaos que o envolve em sua luz malígna e o adormce.

Episódio #40 - Gigante do Mal (vs. Chaos Ultraman, Chaos Neldrant)  
O Team Eyes tenta uma maneira de livrar Musashi. Nesse meio tempo surge Neldrant e Chaos vê nele uma maneira de despistar o Team Eyes e o contamina. Doigaki consegue desenvolver uma arma que consegue dissipar o luz de Chaos em Musashi. É então a hora de Cosmos voltar. Mas quem volta também é Chaos Header, que junto com Neldrant atacam Cosmos, que vai precisar da ajuda da nave Tech Spinner para enfrentar os dois.

Episódio #41 - Fugitivo Verde (vs. Sydevakter)  
Uma fotógrafa, amiga de infância de Fubuki, testemunha a morte de um alienígena, que era perseguida por um andróide, mas antes sofre um arranhão da alienígena, o que lhe dá poderes extra-sensoriais. Com isso, vê a chegada de um poderoso robô que pões em alerta o Teem Eyes

Episódio #42 - Amigo (vs. Telgoran / Chaos Telgoran)  
Um garoto que acaba de se mudar de uma cidade mantem contato com seu amigo de sua antiga cidade através da Internet, mas subitamente a mensagem é interrompida por um sinal vindo de um planeta distante. Era o Sur que avisava qualquer um que recebesse esse sinal sobre o monstro Telgoran, que era um monstro pacífico, mas que infectado com o Chaos Header, poderia causar problemas.

Episódio #43 - O Monstro Controlado (vs. Neldrant Mechalator / Taildass Mechalator)  
Taildass ressurge mas subitamente desmaia. O Team Eyes descobre que algumas partes do monstro foram substituídos por equipamentos mecânicas. Quem está por de trás disso é o alien Noal, que mecaniza partes fracas dos monstros. E tenta fazer de Cosmos seu aliado na busca de mais monstros. P.S. Esse episódio, visualmente, é uma clara homenagem à clássica batalha durante o pôr do sol, de Ultra Seven contra alien Metron.

Episódio #44 - Gigi versus Gon (vs. Alien Gigi)  
Os alien Gigi querem capturar X6, um dos Gigi contrários aos princípios maléficos de seu povo. X6 precisa fugir para seu planeta através de um portal. Para tanto, o Team Eyes e Cosmos o ajudam na missão. Mas Cosmos é capturado pelos Gigi. X6 faz então, de Gon, uma arma para salvar Cosmos.

Episódio #45 - A Lenda que Mora no Parque (vs. Mugira)  
Em um parque à beira da falência mora a lenda Muguira, que além de trazer alegria ao parque, conserta os brinquedos quebrados da criança. Nesse meio tempo, uma massa vinda de um buraco negro se aproxima da Terra e estaciona acima do parque. Um tiro acidental faz a massa revidar, levando Cosmos a intervir. A massa, na verdade, é uma estrela que viera buscar Muguira.

Episódio #46 - Flor Milagrosa (vs. Alien Kyoria)  
O alien Kyoria é um ser que vem protegrndo os habitantes de uma ilha de uma flor extra-terrestre que emite polens venenosos. Porém, o acúmulo desse pólen, traz instabilidade ao seu corpo. Ele perde o controle de si e se torna uma ameaça aos moradores.

Episódio #47 - A Bruxa dos Céus (vs. Guiribans)  
Há três anos trás durante um exercício, Fubuki, Shinobu e Ai Mizaki, então pilotos da força aérea, uma nuvem energética causa o desaparecimento de Ai. E Fubuki leva a culpa pelo incidente. Hoje, a nuvem energética está de volta e Fubuki tem visões de Ai. Longe dali, Guiribans dá trabalho a Cosmos e logo desaparece. Fubuki encontra Ai, que na verdade, é uma vampira espacial que o hipnotiza para roubar segredos do Team Eyes.

Episódio #48 - A Vingança (vs. Waroga ataca novamente)  
As forças armadas entram em contato com o Team Eyes depois de interceptar uma mensagem onde o alien Waroga retornaria à Terra a fim de se vingar de Ultraman Cosmos. Então um plano em conjunto é elaborada na tentativa de destruir o alien.

Episódio #49 - A Neve Espacial (vs. Alukela / Snowstar)  
O Team Eyes tem pela frente Alukela, que misteriosamente é derrotado facilmente. Morimbundo, o Team Eyes resolve deixar o monstro morrer tranqüilamente. Mas subitamente o monstro volta à vida e Cosmos entra em ação. Mas novamente Alukela cai. Fortes luzes saem de sua carcaça. São os Snowstar, seres espaciais viajantes sem destino, que estavam usando Alukela como hospedeiro.
 
SEGUNDA FASE
Essa segunda fase acontece depois da confusão envolvendo o ator Takayasu Sugiura, onde vários episódos foram cancelados. O episódio a seguir começa com um depoimento de Musashi: "Oficial Haruno Musashi está de volta ao Team Eyes! E juntarei minhas forças com Ultraman Cosmos novamente!". Obs. Entre parenteses o número original do episódio.

Episódio #1 (51)- Inimigo do Chaos (vs. Mazargaz)  
Enquanto o Team Eyes perseguiam Chaos Header, um meteorito cai e surge o monstro Mazargaz. Rapidamente Chaos tenta dominar o monstro, mas é estranhamente é repelido. Mais tarde, Doigaki descobre que o monstro possui células chamadas de Chaos Chimera que servem como anti-corpo ao Chaos Header. A missão agora é conseguir capturar o monstro vivo para pesquisas, mas eles não esperavam uma nova e poderosa arma do exército chamada de Dabides 999. O Team Eyes corre contra o tempo, antes que o exército destrua o monstro.

Episódio #2 (53)- O Monstro do Fututo (vs. Laguston Mechalator)  
Ardoz é um monstro que vem do futuro distante de 5 mil anos. Machucado, Ardoz é protegido pelo Team Eyes. Ao mesmo tempo surge os alien No-ar, que, como ajuda, propõe transformá-lo num mechalator. O Team não aceita e então, os alien o sequetra. Para piorar a coisa, trazem uma versão mecanizada de Laguston.

Episódio #3 (55)- Teste final (vs. Mienin)  
Uma alienígena captura Mienim para usá-lo como um teste para provar a fragilidade dos humanos. E transforma Mienim num poderoso monstro. Mais do que força, o Team Eyes usa a inteligência para poder derrotar mais essa ameaça.

Episódio #4 (57) - Portal da neve (vs. Gralfan)  
Akira é um ateleta juvenil que está repensando sua carreira após uma derrota. Dias depois ele encontra um velho que conta a história de Gralfan, um ser que habita um mundo paralelo e que pode chegar a este mundo atráves de um portal e, ao mesmo tempo, realizar desejos de quem fizer isso. Os dois, então tentam trazer Gralfan e realizar alguns de seus desejos.

Episódio #5 (59) - A Grande Batalha contra Chaos (vs. Chaos Ultraman / Chaos Ultraman Calamity)  
Este o o episódio #6 são as versões originais do compacto "O Maior Perigo de Todos".
O SRC desenvolve o Chaos Chimera, uma arma que pode ser defiitiva contra Chaos Header. Sabendo disso, Chaos envia Chaos Ultraman para deter essa arma. Uma dura batalha é travada entre o Team Eyes e o Chaos Ultraman. Cosmos surge, mas não é páreo para a nova forma do inimigo: Chaos Ultraman Calamity. Ferido, Cosmos diz a Musashi que seu tempo na Terra está se esgotando, pois sua energia está terminando.

Episódio #6 (60) - O Maior de todas as Invasões (vs. Chaos Ultraman Calamity)  
Calamity surge novamente e o Tema Eyes precisam novamente defender o Centro de Pesquisas onde Chaos Chimera está sendo desenvolvido. Mesmo fraco, Musashi parte para a briga e pede a Cosmos que possam enfrentá-lo com toda sua energia. mas Chaos Chimera precisa entrar em ação, senão Cosmos mais uma vez vai ser derrotado.

Episódio #7 (61) - Arma Proibida (vs. Hellzking)  
Cansados de esperar por Chaos Chimera, os miliares resolvem agir por conta própria e ressussitam Hellzking com um poderoso raio chamdo Soak Beam, mas o tiro sai pela culatra, quando Hellzking retoma a consicência. A luta entre Cosmos e Hellzking é inevitável. Mas os militares querem a vitória de Hellzking e o Team Eyes tem que obedecer...

Episódio #8 (62) - O Lamento da Terra (vs. Dolba, Chaos Dolba e Chaos Ultraman Calamity)  
Chaos Chimera finalmente é finalizado. O Team Eyes agora precisa atrair Chaos Ultraman para suar a arma e resolver então atrair Ultraman Cosmos e usá-lo como isca. Mas quem atrapalha o plano é Dolba que aparece. Chaos Ultraman também aparece. O Team Eyes fica perdido nesse meio. Cosmos resolve intervir, mas com suas energias se esgotando não é páreo para Calamity. Os militares então trazem uma nova arma baseada no Chaos Chimera para tentar ajudar Cosmos.

Episódio #9 (63) - A Revanche de Chaos (vs. Eligal, Chaos Eligal)  
O Team Eyes se prepara para uma missão, onde enviará o Tech Booster para P87 (onde está Chaos Header) carregado de Chaos Chimera na tentativa final de destruir Chaos, mas momentos antes da nave partir, Chaos Header envia sua luz e ataca novamente Eligal. Uma outra carga é enviada para destruir o campo de proteção da Baía de Kaburaya e, em seguida, se alojat do Treasure Base, minando a retaguarda do Team Eyes. Musashi e Fubuki partem para acalmar Chaos Eligal, mas o Treasure Base corre sério perigo e precisam coltar rápido à base para ajudar os companheiros...

Episódio #10 (64) - A Batalha Final na Lua (vs. Chaos Ultraman Calamity, Chaos Header)  
Fubuki descobre que Musashi é Ultraman Cosmos e não deixa ele voltar ao Treasure Base, pois sabe que ele está desabilitado. Mas Cosmos entra em ação e leva Calamity para a Lua para a luta final. Enquanto isso, capitão Hiura prossegue com a missão de levar Tech Booster a P87, ainda mais agora que os monstros da Baía de Kaburaya estão sem proteção. Na base, Fubuki conta a todos a identidade de Musashi e revela também que Cosmos está cada vez mais sem forças. Na Lua, uma duríssima batalha é travada. Hiura decide então, mudar seu percurso e vai à Lua ajudar Cosmos. Este, na verdade, havia preparado uma armadilha para Calamity, envolvendo luzes que contém energias anti-Chaos, que juntos com Chaos Chimera conseguem destruir Calamity. Mas o perigo está apenas começando, pois agora é Chaos Header que vem com força total. Cosmos, sem energia, devolve Musashi e desaparece...

Episódio #11 (65) - Verdadeiro Herói (vs. Chaos Header)  
Enquanto Musashi se recupera no Centro Médico, Chaos Header aparece e parece mais forte do que nunca, já que a arma Chaos Chimera não faz mais efeito a ele. Alguns monstros, como Lidoriaz e Borguz tentam irritá-lo emitindo sons estranhos. Sem poder para se transormar em Cosmos, Musashi tenta usar palavras para convencer Chaos a desistir do ataque, mas é duramente atacado. Essa força de vontade, faz surgir novamente Cosmos. Mas, enfraquecido, é massacrado por Chaos Header. Musashi, então usa a pedra azul para reenergizar Cosmos, que em sua forma Luna, juntamente com o Chaos Chimera e os monstros tentam acalmar Chaos Header.
Ultraman Cosmos: Special Sellection Vol. 1

Episódio #50 - Contrabando de monstros  
Contrabandeadores de animais trazem ao Japão dois monstros parecidos com pequenos dinossauros. Ao chegar ao Japão, um é capturado pela polícia, o outro fica no mercado negro. O Team Eyes descobre que eles são alérgicos a uma vacina chamada HKP, frequentemente usados pelos contrabandeadores. O filhote ao ser vacinado, se transforma num gigantesco monstro, obrigando Cosmos a entrar em ação.

Episódio #52 - Impossibilitado de Transformação 
Uma alienígena e seu monstro Zagueru chegam à Terra por acidente e aguardam por um resgate de seu povo. Zagueru é controlado por um mecanismo externo que o deixa tranquilo, mas a energia desse mecanismo está se esgotando e o Team Eyes precisa encontrar uma maneira de reenergizá-lo. Para piorar, o Cosmos Pluck é roubado de Musashi pela alienígena.

Episódio #54 - Teletransportando um Humano
Há dez anos atrás, o monstro Tabuliz machuca acidentalmente uma garota, mas cria uma relação de amizade por ela. Hoje, habitando o Centro de Pesquisas do SRC, Tabuliz sente saudades da garota. E usa seus poderes de teletransportar-se, causando danos na cidade. Para evitar isso, o Team Eyes precisa encontrar essa garota e levá-lo ao encontro do monstro.
O Special Sellection Vol. 1 traz ainda o especial "O Maior Perigo de Todos", compacto feito às pressas onde foram cortadas as cenas onde Musashi aparecia.

Ultraman Cosmos: Special Sellection Vol. 2
Episódio #56 - O lar de Kappa
Um velho mantém em sua fazenda um lago onde habita o Kawa no Ji, antigo ser lendário mais conhecido como Kappa. Tudo está bem guardado como segredo, até o dia em que o velho é agredido por delinquentes. Assustado, Kappa sai às ruas, e, como forma de defesa, se transforma num monstro gigante.

Episódio #58 - Céus de Vingança
Guiribans está de volta para completar a missão (vide episódio 47). Mas aos poucos, os vampiros espaciais, principalmente a Ai, se dão conta da loucura que eles estão fazendo contra a humanidade. E Ai tenta convencer seu companheiro a desisistir da missão.
O Special Sellection Vol. 2 traz ainda o especial "A Batalha final de Cosmos", segundo compacto feito às pressas onde foram cortadas as cenas onde Musashi aparecia. Além de um episódio especial chamado de "A vida de Musashi", onde é feito um resumo da trajetória do personagem.

FIM


IP Logado
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis