Como aceitar minha enteada
 Madrasta, quando o homem da sua vida já tem filhos
 MADRASTA
 Madrastas e enteados
 Como aceitar minha enteada
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 367 visitas e 8 mensagens
Autor
Tópico: Como aceitar minha enteada
Jura
Membro Iniciante

Postagens: 22
Registro: 6/16/2006
Local: brasilia - PB - Brasil
Idade: 37 anosSexo Feminino
 Postado em 7/10/2006 10:36:00 AM

Meninas,

Ultimamente tá ficando complicado engolir minha enteada. Já passei por outras fases piores onde ela não falava comigo, ficava chorando em público fazia birra para dormir sozinha aquela ladainha toda. Teve um dia que o próprio pai viu que não dava para forçar a proximação.
Naquela época ela tinha 11 anos, mas agora aos 14 sinto que estou pisando em ovos mais ainda.
Não me sinto bem com as coisas disfarçadas como são hoje, ela falando com a mãe escondido, até a vó paterna já percebeu que ela fica muito tempo no banheiro quando vai na casa da vó, e sempre com aquele bendito celular.
Ela não conversa direito com ninguém, não se abre. Com o próprio pai é uma relação distante,acho que ela só continua indo a casa dele por que eu tô lá. Fico observando as coisas e elas não se encaixam.
Agora ela está com a gente e começou com umas de lavar as roupas dela, eu não entendi nada. Deixei quieto até ontem qdo ela quebrou um como na área de serviço, o pai não se levantou para ver o que ela. Perguntei pq ela estava lavando não deixava para a empregada. Ah ela sempre fala mal da empregada, nçao sei porque. Depois falei com o pai que achei estranho e perguntou para ela e a resposta foi evasiva.
Depois que conheci a mãe dela fiquei sem paciência para estes joguinhos, pq realmente as duas são idênticas em tudo. Meu marido diz que isso de fazer tudo escondido é coisa de lá, mas ele não faz nada aceita tudo como se não tivesse acontecendo nada.
Não sei mais o que fazer já usei toda a força que tenho agora estou até sem vontade de voltar para casa até no meu interesse pelo meu marido isso tá interferindo.
Sempre achei que iria me entender com ela na boa mas as rejeições e a presença da mãe só nos afastaram.
O QUE EU FAÇO?

IP LogadoPróxima Mensagem
Anelise
Membro Master

Postagens: 1552
Registro: 4/19/2006
Local: Porto Alegre - RS - Brasil
Idade: 32 anosSexo Feminino
 Postado em 7/10/2006 12:26:00 PM

Ignore-a veemente! Essa é a minha opinião. Deixa ela e os problemas dela pro seu marido resolver. Viva a tua vida com ele e deixe q ele resolva os problemas da filha dele e todo o pacote q ela inclui. assim vc se estressa menos com o q ela faz, o teu marido vai cair na real e vai ter q resolver os problemas e vc fica leve e solta pra cuidar de vc e do seu relacionamento com ele...ele q se estresse, assim aprende a dar valor aos teus cuidados com a filha dele!
Desculpe se fui muito radical, mas eu acho essa a melhor maneira de lidar com enteado problema...deixar o problema pra quem ele pertence resolver...podemos ajudar, mas não mudar tudo sozinhas. Enquanto carregamos tudo nas costas alguns maridos só reclamam e ficam do lado dos filhos, então o melhor é deixá-los lidar diretamente com o problema, viver completamente o problema e resolver tbm!
Bjos!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Paula
Membro Junior

Postagens: 58
Registro: 7/7/2006
Local: - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Feminino
 Postado em 7/10/2006 1:58:00 PM

A melhor coisa a fazer é deixar o pai dela tentar resolver as coisas. Vc pode e deve ajudá-lo, mas somente pelos bastidores. Mas,tudo tem limite e vc deve estar no seu. Qdo estiver para estourar, qdo ela estiver conseguindo te tirar do sério: saia, vai dar uma volta, ou ler um livro. Ela é adolescente e deve fazer isto com todos, e não somente com vc. Nesta fase, os hormônios estão no auge, é difícil pra ela tbém/ Se vc mostrar que está acim disto tudo, ela vai te tirar do foco e as coisas vão melhorar. Quer saber??? Pense que isto é uma oportunidade de vc melhorar como pessoa, como ser humano. Se não fosse pra vc passar por isto, não estaria passando. Seja superior a esta fase dela, que no futuro vc terá retorno...
Um grande beijo.
PAULA

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Sheilinha_amor
Membro Master

Postagens: 821
Registro: 8/19/2005
Local: - PE - Brasil
Idade: 34 anosSexo Feminino
 Postado em 7/10/2006 2:32:00 PM

Oi Jura...
Como as meninas disseram...tente se desligar dessa mocinha...sei que é complicado se sentir deslocada na própria casa...mas é melhor vc deixar de se preocupar com esse excessivo comportamento dela em relação a mãe...
Outra coisa que vc pode fazer é tentar envolvê-la para que com o tempo ela se integre mais com vcs (vc e seu marido)..alugue filmes que a interessam nessa idade (aqueles bem agua-com -açúcar), peça ajuda pra fazer um flog ou blog...elas..nessa idade adora...e vc ainda é muito nova...não ficará ridiculo...
Deixe que ela lave a roupa, a louça, o quarto..o que quiser...pior seria se ela só sujasse...faça mais, proponha que ela te ajude ou faça um bolo, pizza, pastel...tente enxergá-la como apenas uma adolescente que está aprendendo a viver...
Bjs

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Jura
Membro Iniciante

Postagens: 22
Registro: 6/16/2006
Local: brasilia - PB - Brasil
Idade: 37 anosSexo Feminino
 Postado em 7/10/2006 4:32:00 PM

Programas nós duas eu até tento mas ela não abre a boca para nada, é uma chuva de sei lá. E quando estamos os três sou eu que não consigo me integrar, pq fico irritada com a situação de ficar chamando atenção do pai, nessas horas sei que estou errada mas prefiro sair de perto.
Sabe parece tão fácil quando vejo as histórias vcs será que estou complicando muito ?

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
belinh@
Membro Iniciante

Postagens: 19
Registro: 4/27/2006
Local: - MT - BrasilSexo Feminino
 Postado em 7/10/2006 5:04:00 PM

Oi Jura! Olha, eu sei bem o que é isso, então não acho que vc esteja exagerando não!! pois eu tbem as vezes fico sem a menor paciência de ficar perto quando estamos só nós tres, eu, meu marido e o enteado (quase 11 anos) porque ele tbem fica o tempo todo querendo chamar a atenção do pai,e mesmo qdo meu marido perde a paciencia e manda ele ficar quieto e parar de encher, ele só para por cinco minutos e de repente começa a ladainha de novo...rsrs...aí eu saio de perto mesmo!!! Não adianta vc se estressar, porque quem sai perdendo com isso é só vc!!! então qdo ela começar a encher, saia de perto, vai fazer outra coisa no seu quarto, na cozinha, aí depois vc chama seu marido pra fazer alguma coisa junto com vc na casa...e deixa ela de escanteio um pouco para ver se ela acha bom se sentir deslocada tambem...Se ela sai só com vc, ótimo, mesmo que nao diga nada é sinal de que a sua presença não é tão "insuportável" assim para ela...rsrs...então procure não desmontrar que vc fica chateada com isso, continue chamando ela pra fazer as coisas com vc, mas não fique insistindo, demonstre que pra vc tanto fez como tanto faz ela querer sair com vc ou não! não que vc tenha que viver o resto da vida ignorando ela, mas o que não pode é deixar ela sentir que comanda a situação, mesmo porque ela já é uma adolescente e tem entender que vc tbem é importante na vida do pai dela!!! no mais, em relação ao que ela faz ou o que ela fala ou deixa de falar com a mãe, desencana total!!!! nem procure saber!!! no máximo troque ideia com a pai nos bastidores. Ufa! espero ter ajudado um pouco!!
bjão

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
LidiaNery
Membro Master

Postagens: 3844
Registro: 5/18/2004
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 42 anosSexo Feminino
 Postado em 7/10/2006 8:13:00 PM

Amiga,
Dê uma boa esnobada nessa garota.
Ela deve se achar importante demais, o centro das atenções.
Ignore a presença dela e tudo o que ela venha a fazer.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
fsa
Membro Master

Postagens: 865
Registro: 2/18/2006
Local: - MG - Brasil
Idade: 47 anosSexo Feminino
 Postado em 7/11/2006 8:21:00 AM

Olá....
Faça o jogo do invisível, com esta garota...Como se ela não existisse....
Nada de presentes... as pessoas deve gostar da gente sem interesse...
Sabe ela quer ser o centro das atenções..... coloca ela no escanteio...
Ai ... ai ai.... que ela deve fazer isso tudo para te azucrinar...
bjocas


IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis