Como (com quem) ficam nossos bens depois de morrermos
 Madrasta, quando o homem da sua vida já tem filhos
 MADRASTA
 Madrastas e enteados
 Como (com quem) ficam nossos bens depois de morrermos
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 10117 visitas e 55 mensagens
Autor
Tópico: Como (com quem) ficam nossos bens depois de morrermos
artur
Membro Iniciante

Postagens: 24
Registro: 08/08/2007
Local: - - BrasilSexo Feminino
 Postado em 17/09/2007 8:09:00 AM

Já algumas de vocês pensaram nisso?
Eu não tenho filhos.
Não estou ainda casada, mas se casar entretanto e falecer primeiro do que ele (depois dos meus pais claro) ele fica com tudo o que é meu.
E depois?
Os filhos dele ficam com tudo o que é meu também
Vou fazer testamento, e vou fazer usufruto dos nossos bens um para o outro enquanto estivermos vivos, um ou outro.
Beijos

IP LogadoPróxima Mensagem
ClaudiaK
Membro Master

Postagens: 1460
Registro: 28/08/2006
Local: - RJ - BrasilSexo Feminino
 Postado em 17/09/2007 9:56:00 AM

Oi Artur, bom dia !

Pelo que sei é isso ai mesmo que vc falou. MAs vc não acha que está muito cedo para se preocupar com essas coisas não ? Além do mais para onde vamos não precisaremos dos nossos bens materias, não se apegue tanto assim a eles.

Bjs,
Claudia

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
madrasta.jc
Membro Master

Postagens: 899
Registro: 30/07/2007
Local: SP - SP - Brasil
Idade: 31 anosSexo não informado
 Postado em 17/09/2007 10:06:00 AM

artur,

Antes de casar pensei exatamente no q vc disse sempre me incomodou o fato de possivelmente os filhos dele acabar ficando com parte do que meus pais lutaram tanto pra conquistar, até pq se assim fosse condorda que os filhos de pais separados acabar por levar uma baita vantagem já q herdam dos pais, madrasta e padrasta, lógico isso se os cônjuge de seus pais falecerem primeiro, eu não queria casar com separação de bens, pq se vc vai dividir a vida com alguém as conquistas tb devem ser compartilhadas, não gosto desse negocio de sou divudir a vida, a cama mais não a grana, afinal na hora da dificuldade estamos no mesmo barco, conversei com um advogado e ele me orientou em casar-me com regime parcial, os bens adquiridos durante o casamento são dos dois, assim herença mesmo que recebida durante o casamente não é pois a origem do bem é anterior a união, tornando o bem incomunicavel.
Não acho q vc está errada de pensar logo nisso pq agt tem q se estruturar e pensar em fazer as coisas de modo a evitar problemas futuros não só administra-los qdo o dia chegar, até pq em se tratando de morte, agt não sabe quando sera e... não tem como tomar as providências apos o fato ocorrido.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Mich
Membro Senior

Postagens: 305
Registro: 29/08/2005
Local: - - BrasilSexo Feminino
 Postado em 17/09/2007 10:39:00 AM

Sou a fv de pensarmos nisso simmmm.

Acho que temos de nos organizar para não nos aborrecermos em momentos de falecimento,principálmente quando não temos filhos.

Tanto de nós,madrastas, como o de nossos maridos.

Beijos

Mich

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Ca2007
Membro Master

Postagens: 894
Registro: 28/07/2005
Local: - SC - Brasil
Idade: 42 anosSexo Feminino  Aniversário em 7/12
 Postado em 17/09/2007 10:47:00 AM

também acho isso uma super sacanagem....

já não basta a dívida de alimentos que se nossos maridos morrerrem antes de nós acabam por serem descontadas na nossa parte da herança dele ..já que dívidas de alimentos são transmissíveis aos herdeiros...uma baita sacanagem....até nisso somos lesadas
por isso a madrasta tem que se saber exatamente quanto o pai dá de pensão...assim evita surpresas se ele morrer antes dela.

o jeito prá fugir de ter que dar parte dos teus bens para enteados (eu tbm não dou, nem um centavo) seria: (é só uma sugestão)
o que foi comprado antes de casar, colocar no teu nome (se vc dissolver a união estável a metade é de seu marido, então o direito dele está garantido)
o que for comprado depois do casamento (mas tem que ser comunhão parcial) tbm coloca no teu nome, porque
se ele morre antes os bens estão todos no teu nome, e os teus direitos e dos filhos em comum de vcs, não serão lesados! E se vc morrer antes dele, a parte dele está garantida já que casaram em comunhão parcial, e teus filhos são teus herdeiros naturais...
já os enteados não levam nadinha.

Agora o que vc herda de seus pais, não se mistura com os bens do seu casamento(comunhão parcial). Tudo que vc herdar deixa no seu nome, se vc vender, deixa a grana ou o bem que vc vir a comprar só no teu nome que isso ninguém tasca! O erro é ganhar a herança e logo comprar outro bem com o marido, misturar os dinheiros...aí sim a coisa é mais complicada de provar depois no caso de morte de qualquer um de vocês.
entendeu?
bj







IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
ruiva
Membro Pleno

Postagens: 172
Registro: 03/09/2007
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 33 anosSexo Feminino
 Postado em 17/09/2007 11:26:00 AM

Gente pensando nisso...... meu marido fez um financiamento na caixa e estamos pagando o apartamento o financiamento esta só no nome dele se ele morre eu vou para a rua???? O ap é só da filha, no caso da mãe dela já que ela é menor??? se alguém souber responder... agora fiquei com medo.....

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
AMADRASTA
Membro Master

Postagens: 1489
Registro: 13/03/2005
Local: - - BrasilSexo Feminino
 Postado em 17/09/2007 11:35:00 AM

ruiva,

se seu marido morrer... e vc for casada pelo menos com comunhao parcial de bens... vc tem direito ao q eh dele...nao interessa se sao bens ou dividas! alias depois q as dividas sao pagas eh q os bens podem ser divididos. no caso de financimento da caixa, normalmente a pessoa paga um seguro embutido... pq no caso de falecimento o imovel eh automaticamente quitado.

eu sou independente financeiramente .... entao sinceramente nem fico me apegando muito a isso. qndo somos casadas no civil... a lei eh muito clara e basta a viuva fazer inventario q nao tem quem venda uma palha!
no meu caso...sinceramente... se meu marido morresse hj, q deus me livre... eu deixaria o q temos para minha enteada. a coitada jah tem uma mae lisa... ainda perder o pai. se acontecer qndo eu tiver filhos...divido igualmente entre eles... independente dela ter saido da minha barriga ou nao. eu jah tenho meu proprio patrimonio, q meu marido nao tem direito a ele.

engracado cmo mulher se preoucpa muito mais com isso do q homem.... pq acreditem...meu marido nunca, nunca msmo me perguntou de nada dos meus bens, do meu dinheiro... ele sabe q herdei, q jah tinha apto comprado com meu dinheiro... mas ele nunca teve a minima curiosidade de perguntar!!!! jah mulher.... investiga eh tudo!!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
artur
Membro Iniciante

Postagens: 24
Registro: 08/08/2007
Local: - - BrasilSexo Feminino
 Postado em 17/09/2007 12:20:00 PM

Ruiva, eu acho, pelo menos aqui em Portugal é assim, que se o seu marido contraiu emprestimo, se fossem casados, você obrigatoriamente teria que ter assinado com ele.
Assim, a casa será só dele, e no caso de separação até, só ele tem direito a ela, a não ser que você comprove que andou pagando também. Pela lei daqui, a mulher que viva em comunhão ou casada mesmo, depois do falecimento do conjuge, tem direito a residir na morada de familia mais 5 anos (isto para os dois lados) findo o qual tem obrigatoriamente que dar um destino à residência. Ou vende ou compra.
Fenix, a questão é pertinente, pois imagina: Eu sou ou não sou casada, não interessa. Tenho perto dos sessenta anos, imagina (não tenho), um de nós falece. O outro com 65 vai ser obrigado a mudar de casa depois de poder ter a casa paga e sem problemas financeiros até ao resto da vida, se assim o entender? Eu não falo só de enteados, mas também de filhos. Nós não sabemos como eles vão pensar um dia. Então se eu posso proporcionar ao meu marido ou ele a mim, um resto de nossas vidas descansadas, porquê atribular a nossa vivência, quando queremos mais é relaxar, chorar pelo outro, fazer o que quiser mas sem ter filhos, enteados ou outros para vir tentar pegar o que constuimos?

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Analu
Membro Master

Postagens: 2404
Registro: 10/03/2005
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 45 anosSexo Feminino
 Postado em 17/09/2007 12:32:00 PM

Artur,
sinceramente, nunca me preocupei com isto. Acho que devemos usufruir das coisas enquanto somos vivos. Depois que eu morrer, que façam bom proveito...não estarei por aqui e não me interessa em nada onde vão os meus bens.
A única coisa que fiz neste sentido, antes de ter um filho, foi um seguro de vida, e coloquei meu afilhado e sobrinho como beneficiário.
Hoje, tenho uma filha, e quem vai ficar com minhas coisas é ela, mas espero que morra bem velhinha e ela já tenha seus próprios bens até lá.
bjs mil

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
piu
Membro Master

Postagens: 1549
Registro: 28/08/2003
Local: - ES - BrasilSexo Feminino
 Postado em 17/09/2007 1:07:00 PM

Arthur, filho só tira os bens dos pais se esses permitirem. Tenho um pai com 82 anos e uma mãe com 72 anos, todos os bens deles estão em nome deles. Não temos nada em nosso nome. E minha mãe ainda diz que não vai dividir nada em vida, não vai deixar testamento. Nós é que vamos dividir depois da morte dela (podem brigar a vontade ). Hj ela nos ajuda sempre que precisamos, inclusive eu moro numa casa dela e não pago aluguel. Ela faz isso com a maior satisfação.
Quanto aos enteados as meninas já disseram tudo.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Lana
Membro Master

Postagens: 864
Registro: 25/06/2007
Local: Serranias - - Brasil
Idade: 31 anosSexo Feminino
 Postado em 17/09/2007 1:37:00 PM

Já cansei de pensar nesse lance aí de morrer e deixar coisas pro enteado....

Descobri q não adianta se preocupar, morreu, morreu... só quero q qdo tiver um filho, possa deixar algo seguro pra ele, mesmo q seja pouco.

Bjos


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
bimba
Membro Master

Postagens: 1214
Registro: 07/09/2006
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 48 anosSexo Feminino
 Postado em 17/09/2007 7:08:00 PM

Eu tenho uma filha do meu primeiro casamento e ele tem uma tb. Como eu não quero que minha filha tenha problemas no futuro, eu casei em separação total de bens além de fazer pacto pré nupcial. Assim o q é meu será somente dela (adquirido antes ou durante o casamento) e a única coisa q nos une (eu e meu marido) é o sentimento um pelo outro. Não trabalhei a vida inteira (meu pai tb não) p deixar bens p estranhos (no caso enteada). Bjs a todas.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
madrasta.jc
Membro Master

Postagens: 899
Registro: 30/07/2007
Local: SP - SP - Brasil
Idade: 31 anosSexo não informado
 Postado em 17/09/2007 7:12:00 PM

Mensagem original postada por bimba Eu tenho uma filha do meu primeiro casamento e ele tem uma tb. Como eu não quero que minha filha tenha problemas no futuro, eu casei em separação total de bens além de fazer pacto pré nupcial. Assim o q é meu será somente dela (adquirido antes ou durante o casamento) e a única coisa q nos une (eu e meu marido) é o sentimento um pelo outro. Não trabalhei a vida inteira (meu pai tb não) p deixar bens p estranhos (no caso enteada). Bjs a todas.


Isso ai Bimba, assino embaixo

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Ca2007
Membro Master

Postagens: 894
Registro: 28/07/2005
Local: - SC - Brasil
Idade: 42 anosSexo Feminino  Aniversário em 7/12
 Postado em 18/09/2007 9:14:00 AM

pois é Bimba,
compactuo com os teus pensamentos...
nunca deixarei que meu futuro filho(a) seja lesado, ou seja, tenha que dividir o meu patrimônio e de meu marido com minha enteada..
não acho nem um pouco justo
ela que se administre com o que o pai já deixou prá trás e se a mãe dela "queimar" tudo, o problema não é nosso, e muito menos será de meu filho(a).
bjs


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Anelise
Membro Master

Postagens: 1552
Registro: 19/04/2006
Local: Porto Alegre - RS - Brasil
Idade: 32 anosSexo Feminino
 Postado em 18/09/2007 1:43:00 PM

Sou do tipo da bimba....
Não qro q meu filho seja lesado, então procuro colocar até agulhas no meu nome!!!

bjos

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3 4
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis