Eu ñ gosto do meu entiado.
 Madrasta, quando o homem da sua vida já tem filhos
 MADRASTA
 Madrastas e enteados
 Eu ñ gosto do meu entiado.
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 7125 visitas e 24 mensagens
Autor
Tópico: Eu ñ gosto do meu entiado.
Dani
Membro Iniciante

Postagens: 12
Registro: 13/09/2007
Local: sp - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Feminino
 Postado em 14/09/2007 12:04:00

|Oi Amalia,
acho que não temos obrigação de amar ninguem, mas devemos tentar uma convivencia harmonica. A sugestão de voce ver esta criança quando se sentir disposta a isso, vale muito a pena.
Uma outra dica é tentar aos poucos, conversar com seu namorado e estabelecer pequenos limites, para quando o garoto estiver com voces, voce tambem possa participar destes momentos e decidir se vale a pena ou nao investir...
Boa sorte, Dani

IP LogadoPágina AnteriorPróxima Mensagem
madrasta.jc
Membro Master

Postagens: 899
Registro: 30/07/2007
Local: SP - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo não informado
 Postado em 14/09/2007 12:47:00



Amalia,

Bem vinda!!!

Faço parte do grupo das que não conseguem gostar do enteado, meu marido é igualzinho o seu. E ainda diz, eles só tem pai de temporada e eu insisto, e qdo eles tem pai eu não tenho marido, ele discorda, mas de fato é isso que acontece, os meus moram em outro estado e ficam as férias aqui, acho até q se fosse de 15 em 15 nos fds eu aguentaria melhor o rojão, porque dois dias, uma semana eu até aguento conviver mais conforme passam os dias, vou pegando raiva... até q não aguento olhar pra cara deles, meu marido tem q viver um função deles e já são grandes, tb não sei o caminho como vc vê estou tão perdida quanto você.
Espero q v consiga seguir os conselhos, pq eu qdo estou de saco cheio não consigo participar, sou mto transparente e minha insatisfação fica estampada na minha cara, tb me sinto pessima estando de fora pq é como se ele me abanonasse por causa dos filhos, agora esse lance q as vezes falam aqui q o problema é com o marido, q agt devia ter raiva é dele, isso lá em casa procuro não aplicar, meu marido é mto bom pra mim qdo os filhos não estaum, entaum ele não é o problemas e dim o problema dele são os filhos e outra... é obvio q agt não tem q achar q o marido não presta agt ama ele e ele agt escolheu, acho q o dia q eu começar a responsabilizar ele por tudo meu casamento acabar, meu sentimento por ele vai pro ralo, prefiro manter assim, amo meu marido e respeito meus enteados, continuo mais feliz na ausencia deles, não sinto falta saudade e fico feliz qdo vão embora.
Agora sei q boa parte do meu probema seria resolvida se eu não fosse tão ciumenta, tô tentando melhorar isso, não pelos enteados, mas por mim, pra viver melhor.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Lana
Membro Master

Postagens: 864
Registro: 25/06/2007
Local: Serranias - - Brasil
Idade: 31 anosSexo Feminino
 Postado em 14/09/2007 15:11:00

Como pude? Tava quase perdendo esse tópico....


Bem vinda Amália. E bem vinda ao grupo de madrastas que tentam mas acham dificil gostar do pacotinho, rsrsrs... sinta-se acolhida.

Olha... eu tbem não gosto do meu enteado não. Amar já desisti, sei q será impossivel, então me esforço pra ter algum afeto, pelo menos.

Acho ele mimadinho, mal educado, respondão, leva e traz, mentiroso, entre outros adjetivos, masssssssssssssss (como diria minha mãezinha linda) o principal é enxergá-lo como "parte" do homem q vc ama... como um braço q não se pode cortar. Quis bater na minha mãe, mas sei q ela tem razão.

Eles me incluem em tudo, e eu faço com a Sofia falou, qdo to a fim fico junto... qdo não to , vou cuidar das minhas coisas. Sábado q é o dia clássico de soltar pipa e andar de bicicleta eu to no sãlão de beleza... só os vejo a noite, qdo o menino ja ta ccansado qse dormindo.

Ainda procuro a fórmula mágica pra me apaixonar perdidamente por ele, já disse q se fosse possivel abrir meu coração e colocar lá dentro amor pelo menino eu faria. Pelo meu namorado, mas como não é possivel... vou tentando no dia a dia dar a volta por cima.

Como diria a Josi, esse foi o homem q eu escolhi (ai meu Deus rsrs)

Bjos e se cuida!!




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
*tha*
Membro Iniciante

Postagens: 5
Registro: 13/09/2007
Local: Guarulhos - SP - Brasil
Idade: 33 anosSexo Feminino
 Postado em 14/09/2007 16:00:00

Olá meninas, a cada dia estou mais encantada com os fóruns, as opiniões, incrível, como pude apenas agora descobrir. Bem, meu enteado, as vezes, tb é muito mimado, responde e quer tudo do seu jeito. Tb não o culpo, sempre tento mostrar como são as coisas, ele tem 4 anos, explicar como são as coisas. Certa vez ele me chamou de mãe, e eu disse que eu não era a mãe dele, que mãe e pai ele tinha apenas um, que eu era a tia, a namorada do pai dele. Entendo que assim, ele desde cedo perceberá que eu não quero nunca tomar o lugar da mãe dele. Com a Graça de Deus, não tenho do que reclamar da nossa relação, convivência, que é muito boa. Posso dizer que no meu caso é o contrário, a criança liga mais pra mim do que para o pai. Mas Tati, chegou momentos que estive num conflito. Mas quando começamos a namorar eu já sabia da existência do filho, e aceitei. Sempre procuro conversar com meu namorado, dar conselhos, inclusive de que ele tem que passar mais tempo com o filho, apenas os dois, é importante para a criança ter essa relação, já que passa a maior parte do tempo com a mãe. Na história toda, inclusive no sua Tati, eu tenho dó dá criança, fico imaginando as vezes como fica a cabecinha dela. Um dia, meu enteado disse que não gostava de mim, porque a mãe dele disse que ele não podia gostar de mim. Dai ele me disse, mas eu gosto viu e não conta pra minha mãe. A mãe tem culpa, pois não pode nunca colocar os enteados contra as madrastas, nem contra os pais. A vida segue uma lógica, se não deu certo com elas, isso não quer dizer que o ex maridos e os enteados não podem ser felizes ao lado de outras pessoas. O fato do enteado gostar das madrastas, não quer dizer que não ama a mãe. Mais o mais engraçado é que muitas vezes o pai não pode ter outra pessoa, mas elas sim!!!
Tati, dê tempo ao tempo. Tenta mostrar para o seu namorado, que tudo que é demais cansa, que ele tem obrigação de ficar com o filho, mas vc não. E que ele tem que aprender a dividir. Beijos e boa sorte. Quem sabe um dia vc escreve que aprendeu a gostar dele. Afinal a criança não tem culpa.
beijos

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Sissi
Membro Master

Postagens: 1981
Registro: 27/01/2005
Local: Brasília - DF - Brasil
Idade: 36 anosSexo Feminino
 Postado em 14/09/2007 16:33:00

Amalia, seja bem vinda!!!

Vc deve se poupar, SEMPRE!!!!

Primeiramente, já q ele não te dá atenção qdo o filho está e vc não gosta do jeito do moleque, para evitar estress, aproveita estes dias para sair, passear, cuidar de vc mesma, visitar amigas, enfim, fazer tudo q fica difícil durante a semana.

E, segundo, como me parece q é ele q cuida da criança qdo está lá, é bom q vc fica isenta, entonces, faça-se de morta!!!!! Faz de conta q não viu!!!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Analu
Membro Master

Postagens: 2404
Registro: 10/03/2005
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 44 anosSexo Feminino
 Postado em 14/09/2007 16:40:00

Amalia,
eu diria que será impossível vc gostar do menino enquanto ele representar tantas privações e tantas perdas.
Acho que seu namorido precisa de um choque de SOS Babá.
Primeiro, que é horrível ele te ignorar na presença do filho. Fica pior quando vc conta que ele nào quer que vc coma isto ou aquilo que é para o filho.
Que homem é este?!?!?!
Ele precisa entender que ter vc ao lado não significa dar menos amor ou carinho ao filho.
Sinceramente, este menino é o menor dos seus problemas. É este pai que deveria ser repreendido.
Com certeza, o pai tem o dever de impor limites, de educar, de colocar regras, e de te incluir nesta família, e não agir como se a relaçào que tem com vc fosse separada da relação com filho.
Desculpe, mas, concordando com a Roberta, vc nào devia gostar é do pai. Não é a criança que te trata mal quando está na sua casa, é o pai dela.
Claro que, com isto, a criança tem mais espaço para ficar uma coisinha difícil de aturar. Criança sem limite, sem educação, realmente é o fim.
Muita conversa com este homem, muita paciência pra explicar como seria bom educar o filho. Se quiser umas dicas, tem um livro que chama "Quem ama educa".
Leia, pode te dar umas dicas do que dizer para o pai.
bjs mil

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Semsaida1
Membro Senior

Postagens: 309
Registro: 02/08/2007
Local: - - BrasilSexo Feminino
 Postado em 15/09/2007 01:12:00

Se ele nao te da bola qd esta com o filho...entao nao perca o seu tempo qd eles estiverem juntos...pronto...vai passear, aluga um filme, faz alguma coisa que vc goste de fazer...nao da para tentar deixar ele sozinho com o filho de vez enquanto?...

Qt as comidinhas para o filho...desencana...deixa para la...dos males o menor!!!...nao se sinta desprezada por isso nao!!!...nao vejo problema do pai comprar os danoninhos para o filho...mas se vc gosta tanto assim de danoninho...fala que vc tb adora danoninho...dai ele compra em dobro... ...
desencana ok...e namore bastante...



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
sil.luiza
Membro Iniciante

Postagens: 2
Registro: 05/06/2009
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 47 anosSexo Feminino
 Postado em 05/06/2009 10:25:00

Passo pela mesma situação que vcs...
Meu marido pega o filho de 15/15 dias. Na semana dessa quinzena eu já começo na segunda feira pensando no fim de semana.
Eu me culpo sim, tenho pena do garoto, mas se ao menos ele NÃO fosse tão chato...Queria que ele pelo menos fosse legal...Ele é desse tipo, vc não pode tratar muito bem se não ele abusa...O pai o ama demaissss, mas nem ele tem paciência. Eu vejo que faz um esforço enorme pra manter a calma. Fico na minha , mas as vezes tenho vontade de dar um grito. Quando ele esta aqui, eu gostaria de ir para a casa da minha mãe, mas sei q meu marido ficará chateado comigo, né gente? È filho.....
Vou falar um pouco dele, meu enteado.
Tem 11 anos..O nome não ajuda, Jeon..Vc não consegue ver um filme com ele, aliás não consegue ver nada, ele pergunta e fala o tempo todo. Vai ao benhairo e quando volta eu já sei qual será a pergunta...Perdi alguma coisa? Isso me irrita...A mão já quis mandar para morar aqui, como eu falei para o pai que só aceito se ela der pensão, ela desistiu... Vive desempregada...Sair com ele nem pensar, se vamos ao shopping ele quer tudo, fica de cara feia é um horror.......
Gente, o problema não é o filho do meu marido , é o Jeon . Ele é chato demaissssssssssssss

Mas poderia ser pior. Imagina se ele vem morar aqui na minha casa!? È separação na certa.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
m
Membro Master

Postagens: 2038
Registro: 21/02/2006
Local: - SP - BrasilSexo Feminino
 Postado em 29/09/2009 09:34:00

uiuoiueo joaifoew joiajtopiew

IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página

=-= Denuncie essa página =-=



Forum Now! - Criar seu forum grátis