Kasinski 650 Preto Fosco (Fotos e Relato - NET)
 Motociclistas Amigos do Debate
 Fórum Livre sobre Motos
 Tudo sobre motos
 Kasinski 650 Preto Fosco (Fotos e Relato - NET)
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 11529 visitas e 37 mensagens
Autor
Tópico: Kasinski 650 Preto Fosco (Fotos e Relato - NET)
Bruno Cidade MT
Iniciante

Postagens: 354
Registro: 26/04/2005
Local: Rondonopolis - MT - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 25/09/2007 4:43:00 PM

* Apesar deles citarem na reportagem que se trata de uma Comet 650, acredito que se trata de uma Mirage Power 650.

Fonte: http://www.motomaniacs.com.br/motos.php?tipo=choppers



BLACK TOTAL!!!

Confira como uma Kasinski Comet 650, típico exemplo da sobriedade coreana e visual comportado, se transformou numa moto nervosa, que agora não só desfila com roupa transada, mas com um novo gingado que atrai a atenção por onde quer que passe!


EM BUSCA DE ANTIGO UM SONHO

Apesar de já ter tido uma Harley Davidson Sportster, ótima moto quando a intenção e costumizar, Osvaldo Garcia Veiga, um jovem empresário de 40 anos, carregou consigo por muito tempo, à vontade de comprar uma moto que originalmente fosse diferente do habitual, para que pudesse modificá-la, tornando ainda mais exclusiva.
Na busca para encontrar a motocicleta que atendesse o que procurava, o proprietário encontrou a Kasinski Mirage 650.
Numa pesquisa mais apurada pela Internet, Osvaldo descubriu muitas coisas interessantes sobre o modelo. Por exempo: essa custon, no exterior responde pelo nome de Áquila e é fabricada pela coreana Hyosung. O projeto dessa moto é inspirado diretamente na americana V-ROD, fabrica pela Harley. Tal inspiração ou dito por muitos “cópia”, fica evidente quando se vê uma e outra, a semelhança confunde a muitos.
Criticas a parte, a Mirage 650 possui um design agradável, e um desempenho muito bom, já que seu excelente motor V2 com pouco mais de 71 cv a 9000 rpm, e 6,28 Kgf.m a 7.500 rpm é derivado direto do motor da Suzuki que equipa a SV 650, muito elogiado na Europa justamente pelo vigor.
Moto escolhida e adquirida, o jovem empresário buscou na AZ Motorcycles, um lugar para transformar sua motoca nova em folha, no seu antigo sonho... o de uma motocicleta única!

INSPIRAÇÃO DE 8 CILINDROS

O proprietário conta que logo nas primeiras idéias, ele e Hélcio, o artista da AZ motorcycles, discutiram o que poderia ser feito na então reluzente máquina.
Juntos, decidiram que a princípio, pouco seria mudado, apenas guidão, escapamento e alguns acessórios.
Após desmontar os pára-lamas dianteiro e traseiro, escape e guidão, Hélcio se deu conta de quanto atraente a motocicleta é, e quanto grande é seu potencial, sendo que sem muita complicação técnica, a “coreana” poderia perder o jeitão tranqüilo, e se tornar uma verdadeira fera!
Diante disso, Oswaldo e Hélcio concordaram que uma pintura preto fosca tornaria a moto mais agressiva e com cara de bandida. E foi o que aconteceu.
Como um tiro preciso, o artista da AZ seguiu com o plano, porém incluindo faixas vermelhas em acabamento brilhante, que iam desde o pára-lama traseiro, passando pelo tanque e finalizando no pára-lama dianteiro... nota 10!
Hélcio nos contou que buscou inspiração nos V8 americanos, conhecidos como “muscle cars”, e o fato das faixas não serem foscas, foi proposital, pois além de mais chamativas, elas permitem que um pequeno banco para o garupa seja fixado ao novo e resistente pára-lama metálico (o original é plástico) através do sistema de ventosas.
Por falar em bancos, o dessa maravilha, além de possuírem um design arrojado e condizente com seu estilo, foram confeccionados em espuma injetada e recobertos com neo-prene, produto esse largamente utilizado em roupas para mergulhadores.
Não menos importante, as rodas também receberam atenção especial. Originalmente ásperas, elas receberam um acabamento liso e foram pintadas com a ultra-resistente tinta epóxi preto fosco. Nas bordas, um toque de capricho: filetes não em adesivo, e sim aerografadas em tinta vermelha brilhante seguindo o mesmo padrão do tanque.

QUANDO A COISA FICA PRETA DE VEZ

Antes mesmo de ser montada com as mudanças acima descritas, a dupla formada pelo customizador e o proprietário da moto, em uma das inúmeras conversas semanais que ocorriam aos sábados na AZ motorcycle, decidiram em ousar ainda mais, mudando a grande maioria dos acabamentos cromados, e também o quadro e suspensões que eram até então na cor prata, para o preto fosco. Mais uma vez... 10!
O motor não ficou de fora. Hélcio também pintou os cilindros e cabeçotes e o bloco do motor, e afim de deixa-lo com ar mais radical, retirou a tampa que esconde o pinhão.
Algumas mangueiras e cabos do propulsor, receberam acabamento em manha de aço similar aos do conduíte de freio do tipo aeroquip que foi utilizado nos freios.
As bengalas da suspensão dianteira receberam uma capa metálica na cor preta, para que visualmente elas tivessem mais volume, conseqüentemente parecerem mais robustas.
Em alumínio, as novas mesas somam ao ângulo de cáster, mais 7,5º, o que tornou a moto mais longa e mais bonita.
A traseira também mudou. Afim de tornar a moto mais estável, e deixar a motoca mais baixinha, novos amortecedores da marca Progressive Suspension foram instalados.
Perto deles, um novo e muito mais bonito suporte lateral de placa, foi instalado juntamente com uma lanterna Drag Specialties, formando um conjunto muito mais condizente com a motoca, do que o original, já os piscas originais, deram lugar ao gringo da marca Bullet.
Por último, Hélcio desenvolveu o escapamento.Isso porque ele buscou inspiração na moto pronta, para chegar a um resultado que condize-se com o restante da “obra de arte”.

SATISFAÇÃO E REALIZAÇÃO

Pouco tempo depois que a moto estava pronta, Hélcio foi convidado para expor seu trabalho no salão de tuning organizado pelo veterano no automobilismo Emerson Fittipaldi. Lá ele e seu orgulhoso proprietário tiveram a oportunidade de ver a reação do público, que não poupou elogios e comentários à agora cheia de ginga e visual pra lá de agressivo, Kasinski Mirage 650.
Oswaldo conta que seu filho Felipe, de apenas 7 anos de idade, eé completamente alucinado pela motoca, tanto que o pai a lhe deu de presente. Como o garoto ainda não dirige, o bondoso pai, segue na difícil tarefa de ir “cuidando” da fera.
Seis meses foi o tempo que levou para a motoca ficasse pronta. Razoável, se levarmos em conta que o projeto inicial mudou 4 vezes.
O dono dessa belezinha, conta que o difícil foi agüentar a ansiedade da espera esses meses todos, mas segundo o próprio, valeu muito a pena, já que é indescritível a sensação de rodar com uma máquina única e exclusiva, principalmente quando se acompanha passo a passo de sua construção, desde o nascimento até o debute do primeiro passeio.
Ele completa que recomenda a todos que têm um sonho, a seguirem em frente e realizá-los, mesmo que para isso sacrifícios sejam feitos, principalmente financeiro, algo que muitos de nós concordamos... o mesmo não se pode dizer quanto as esposas!

FICHA TÉCNICA
Motocicleta: Mirage 650
Ano/Marca: 2006 / Kasisnki
Motor:
Bicilindrico em V, 649 cilinndras, DOHC, quatro tempos, arrefecido a água, com quatro válvulas por cilindro
Escapamento: 2x1 AZ Motorcycles
Suspensões:
Dianteira - telescópica invertida com capas de bengalas AZ Motorcycles
Traseira - bi-choque com amortecedor Porgressive Suspension ajustável em 5 posições
Rodas, Pneus e Freios:
Roda dianteira e traseira: original alisada.
Pneu dianteiro: 120/70 - 18
Pneus Traseiro:180/55 – 17
Freio Dianteiro: duplo disco ventilado com acionamento hidráulico com aeroquip AZ Motorcycles
Freio Traseiro: disco ventilado com acionamento hidráulico duplo com aeroquip AZ Motorcycles
Acessórios:
Guidão: AZ Motorcycles
Mesa: em alumínio com + 7,5º AZ Motorcycles
Pára-lama traseiro em metal: AZ Motorcycles
Suporte lateral de placa: AZ Motorcycles
Lanterna traseira: Drag Specialties
Picas: Bullet
Bancos: Em espuma injetada e capa em Neoprene
Acabamentos:
Pintura: AZ Motorcycles

ANTES





DEPOIS


















Bem, eu achei bem estiloso, gostei muito do trabalho e do visual. Me questionaram sobre a posicao de pilotagem ficar muito esticada, mas eu gostei, tem que ver isso viajando, andando muito tempo nela, ne?!


Abs!


IP LogadoPróxima Mensagem
Paraphina
Avançado

Postagens: 1151
Registro: 20/07/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 25/09/2007 4:46:00 PM

Agora sim, uma Kasinski com um bom acabamento

Gostei! Muito bom o trabalho!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Bruno Cidade MT
Iniciante

Postagens: 354
Registro: 26/04/2005
Local: Rondonopolis - MT - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 25/09/2007 4:48:00 PM

Tem mais fotos no site linkado na materia, muito mais.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
minholi
Só olhando

Postagens: 95
Registro: 22/06/2007
Local: Umuarama - PR - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino  Aniversário em 19/11
 Postado em 25/09/2007 4:49:00 PM

A original tava bem melhor.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
xincha_man
Só olhando

Postagens: 131
Registro: 11/09/2003
Local: Ibaté/São Carlos - SP - Brasil
Idade: 32 anosSexo Masculino
 Postado em 25/09/2007 4:51:00 PM

A posição de pilotagem é quase que um alongamento.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
LUCIO
Dinossauro

Postagens: 5283
Registro: 13/03/2004
Local: SBC - SP - Brasil
Idade: 40 anosSexo Masculino
 Postado em 25/09/2007 4:54:00 PM

Não curti... prefiro a original...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
wmuylaert
Só olhando

Postagens: 148
Registro: 22/06/2007
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 42 anosSexo Masculino  Aniversário em 14/11
 Postado em 25/09/2007 4:57:00 PM

Acho que ficou maneira mas lá fora a Hyosung tem um modelo já de fábrica que é a Hyosung GV650 Trend Killer:

Que por sinal acho mais estilosa, mas o do cara também ficou maneira.
Abraço,
Wellington

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Atalibba
Iniciante

Postagens: 373
Registro: 01/03/2004
Local: Gama - DF - Brasil
Idade: 47 anosSexo Masculino
 Postado em 25/09/2007 4:59:00 PM

Trabalho muito bem feito

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
wmuylaert
Só olhando

Postagens: 148
Registro: 22/06/2007
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 42 anosSexo Masculino  Aniversário em 14/11
 Postado em 25/09/2007 5:01:00 PM

Detalhes: cano duplo, piscas no punho e o farol é diferente da modelo que tem lugar para o carona.


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
daltieri
Avançado

Postagens: 1302
Registro: 27/03/2003
Local: Santa Maria - RS - Brasil
Idade: 40 anosSexo Masculino
 Postado em 25/09/2007 5:11:00 PM

Eu curti a moto, mas cadê os retrovisores e as setas da frente?

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3 4
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis