Burgman 400
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Tópico com 6268 visitas e 35 mensagens
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Tópico: Burgman 400
FNunes
Avançado

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Registro: 15/06/2005
Local: Vitória - ES - Brasil
Idade: 46 anosSexo Masculino  Aniversário em 23/11
 Postado em 16/03/2007 9:01:00 AM


Como alguns sabem estou sem moto, e a procura do Up, apesar de não estar totalmente capitalizado, a SUZUKI esta deixando todos os proprietários dessas motos de cabelo em pé com suas ´´ promoções ´´, como estou procurando uma moto para cidade, uso diário, sem stress, casa/trabalho, porta trecos, e eventualmente uma saidinha nos finais de semana, passou pela minha mente esta moto, o Bira, ja me passou uma noção sobre ela, mas gostaria de mais depoimentos prós e contras, a distancia entre eixos é grande dai pergunta, ela curva?, consumo, revenda, etc...

So para orientação o preço dela e R$ 32MIL, esta em promoção por R$ 24MIL, e ai em SP, ja achei uma 2005 por R$ 19mil, mas vendedor disse que vende por R$ 18MIL.

Obrigado




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davizudoww
Iniciante

Postagens: 445
Registro: 20/02/2006
Local: Cachoeiro de Itapemi - ES - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 16/03/2007 9:06:00 AM

18 mil uma 2005? e vc ainda não comprou?!

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Epicuro
Master

Postagens: 1935
Registro: 01/06/2004
Local: - RS - Brasil
Idade: 43 anosSexo Masculino
 Postado em 16/03/2007 9:53:00 AM

Cara pode ter 400c e ateh estar em promocao mas continua sendo uma lambreta. Tudo bem q eh uma puta duma lambreta, mas eh uma lambreta.

Afinal meu tu queres uma moto ou uma lambreta?

Se for lambreta entao tudo bem e ainda a esse preco....

Mas por essa grana pode-se comprar uma moto bem bacana!


Primeiro veja decida-se se eh uma moto ou uma lambreta que queres.

Abraco

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Leo_Careca
Master

Postagens: 1650
Registro: 04/05/2005
Local: macae - RJ - Brasil
Idade: 41 anosSexo Masculino
 Postado em 16/03/2007 10:45:00 AM

F,
Tava dando uma olhada nos preços de motos até 30k no Moto.com e achei no RJ uma Burgman 400 com bom preço....

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FNunes
Avançado

Postagens: 1358
Registro: 15/06/2005
Local: Vitória - ES - Brasil
Idade: 46 anosSexo Masculino  Aniversário em 23/11
 Postado em 16/03/2007 10:54:00 AM

Mensagem original postada por Leo_Careca F,
Tava dando uma olhada nos preços de motos até 30k no Moto.com e achei no RJ uma Burgman 400 com bom preço....


então me manda detalhes, ja passei os olhos por lá tb, mas o preço/ano é melhor doque eu coloquei acima?



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Bira
Dinossauro

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Registro: 02/06/2006
Local: Brasília - DF - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino  Aniversário em 6/11
 Postado em 16/03/2007 11:20:00 AM

Nunes,

esqueci de dizer, ela faz curva legal sim.

Quanto aos comentários do tipo "é uma lambreta e não uma moto", isso é comentário de motociclista preconceituoso, não ligue pra isso, o que importa é o seu sonho , se é a Burgman 400 o que você quer, ficará muito feliz com uma. Não deixa de ser uma moto, afinal tem duas rodas e tem que inclinar pra fazer curva, é apenas um estilo diferente de moto, como são as trail, custom e afins.

Tem umas informações que eu esqueci de passar, um tutorial de compra de Burgman 400 usadas que tá no Scooter Clube. Foi feito pelo Elias Haddad, ex-proprietário de uma 400 e membro da comunidade da Burgman 400 no Orkut:


1-) Por se tratar de uma Maxiscooter o entre-eixos (distância entre as duas rodas) é grande (digna de uma Harley, acredite!!!) portanto verifique MUITO BEM embaixo da Scooter se ela está raspada ou batida!!! Se o piloto não for uma pessoa cuidadosa é comum bater o meio dela em lombadas, principalmente se vc estiver com garupa ou a lombada for muito curta!! Já pequenos arranhões são comuns pois tem horas que mesmo com todo cuidado do mundo ela raspa (já aconteceu comigo). Tive que no meio da lombada, logo que passou a roda da frente por os pés no chão para aliviar o peso para não raspar.

2-) Pastilhas de freio: A minha Burgman está com 14.000 KM. Troquei pela 1ª vez a pastilha traseira com 10.000 Km e a dianteira até dava para aguentar mais uns 3.000 KM, mas por precaução (medo de chegar no disco e ferrar tudo) mas troquei também. Então a média é essa 10.000Km. Vai depender muito do seu estilo de pilotagem e se andar com ela sempre carregado...

O preço das pastilhas, confesso a vc que não foi dos mais baratos:

Pastilha Traseira: R$ 270,78
Pastilha Dianteira: R$ 225,00

Esse preço corresponde ao valor da pastilha original, trocada na concessionária!!!

3-) Evite comprar uma moto deste padrão cujo proprietário não tenha feito as revisões (que são de 3.000 em 3.000 Km) na concessionária. Desconfie !!! Pois quem pagou mais de 30.000,00 nesta moto zero não vai querer ecoonomizar R$300,00 ou R$500,00 na hora da revisão. Até por uma questão de segurança !!! Não dá para arriscar
Não se prenda somente ao manual de revisões carimbados com o nome da concessionária. Exija nota fiscal dos serviços !! Digo isso, pois um conhecido meu fez as duas primeiras revisões na moto dele na concessionária, depois mandou fazer um carimbo igual o da loja (vê se pode), numa papelaria e carimbava ele mesmo o manual de revisões. É o fim, mas neste mercado está cheio de gatunos.

4-) Mercado paralelo de peças Suzuki é bem mais difícil, mas se vc não quiser muitas vezes comprar determinada peça na concessionária (até pastilha de freio), existe uma loja lá no Centro (Rua General Osório, a MECA das motos), que vende peças Suzuki. Chama Suzuparts e o Dono se chama Richard. Segundo eles apregoam, as peças que eles vendem também são originais. Os preços são mais baratos. Dizem alguns concessionários Suzuki´s que ele é abastecido por peças desviadas (roubadas) dos estoques dos próprios concessionários (não sei se é verdade, dizem vc sabe).

Eu não corro risco minha moto só visita a Victória Motos (concessionária Suzuki no Morumbi). A oficina lá é Show (1º mundo mesmo), sou amissíssimo do dono. Lá inclusive tem sempre um monte de Burgman semi-novas para vender (a última vez que fui tinham umas 3 ou 4 no estoque).

5-) Desconfie de Burgmans pintadas de cores não originais de fábrica (amarelas, vermelhas, entre outras). Isto pode ser um sinal que o cara já caiu, arregaçou toda a pintura e resolveu mudar a moto inteirinha de cor. Isso não é regra, mas cá entre nós quem em sã consciência pintaria a moto inteira recám saída da caixa ??? tudo bem tem louco pra tudo, mas para donos de Burgmans é mais difícil.

Neste caso vou te dar uma dica a título de esperiência: Pegue um sábado de manhã de um pulo lá na Victóri Motos Suzuki, que fica na Av. Morumbi e procure o Jean (gerente de vendas). Pode falar no meu nome. Ele vai te dar boas dicas também. o cara conhece muuuuito de moto!! ele parece meio secão, fala pouco, mas depois ele melhora com a conversa.

5-) KILOMETRAGEM ORIGINAL: Eis aí um grande dilema!!! Não é por que a minha moto tem odômetro digital que ela não pode ser adulterada...é mais difícil, mas não impossível !!! Até concessionária adultera, viu !!! As mais antigas que vinham com odômetro não digital são mais fáceis ainda!!! por isso que eu te falei aceca da necessidade do manual de revisoes JUNTO COM AS NOTAS FICAIS !!!
Tem alguns proprietários de Burgmans que alegam não terem rodado mais do que 2.000KM com suas motos (só ando de fim de semana, já ouviu essa???). Falam que está pouquíssimo rodada, mas às vezes não é bem assim. Dê uma olhada nos pneus (desgaste) e pastilhas de freio também. Verifique na saída do escapamento se a moto está queimando óleo (é muito difícil, nunca vi uma). Se a saída do escape estiver melecada de óleo, esqueça !!!

As correias das polias (que fazem a moto andar), segundo o pessoal lá da Oficina, dizem durar mais de 30.000, 40.000 KM.
E é aí que o bicho pega !!!!!

Se o cara ficar acelerando, no farol fechado, com a moto parada, vai ocorrer um desgaste excessivo das peças, que estarão "girando em falso", pois a transmissão é automática. Também em saídas de farol, acelerar até o "talo", não é bom, pois desgasta (força) muito as peças (correias, sapatas) também (a moto patina muito até sair do lugar). O certo é acelerar gradativamente que a moto ganha velocidade (acredite) até mais rápido!!!

6-) Eu estava dando uma olhada na última revisão que fiz há pouco tempo e só para te informar, me cobraram R$24,00 pela troca de óleo do motor e R$42,50 pelo filtro de óleo. Não achei caro. Vale a sua tranqulidade...

7-) Mecanicamente falando o motor é super forte (o meu já tem injeção). Nunca me deu problemas. E olha que eu rodo todo dia com ela !!! E muito, mas com todo cuidado. Na cidade dá e sobra!!

Se vc optar por uma e tiver uma folguinha um pouco maior tente pegar a Burgman com traseira de Mercedes (2003,acho). Digo isso porque o porta malas dela embaixo do banco aumentou muito comparado as de 2001. o painel e a frente de ambas são iguais, mas o porta-malas faz a diferença.

Se vc um dia comprar uma Burgman 400cc, seja o ano que for, dificilmente irá se arrepender, pode acreditar. Quem tem sabe.

Sem querer desmerecer as Burgmans 2001 (que são estilosas também). , prefira a com traseira de mercedes, pois o preço não é tão maior assim que a 2001. E como eu também salientei o porta malas embaixo do banco é beeeeeeeeem maior. E como as 2001 foram as primeiras Big Burgmans a aportarem por aqui muitos problemas somente apareceram com o uso delas já nas mãos dos proprietários . As Burgman´s com traseira de Mercedes em diante já não apresentavam mais boa parte destes problemas (corrigidos na linha de montagem e troca de fornecedores)...

Dê uma passada de final de semana nas concessionárias que é bem capaz de vc encontrar os dois modelos juntos a venda. Aí é mais fácil de comparar as diferenças.



EMBREAGEM

Verifique com toda a atenção o sistema de "embreagem" (polia, sapatas, correia, panela, etc) da Burgman 400cc!!! Se o propietário não achar ruim leve à uma concessionária Suzuki e peça que verifiquem, pois comigo aconteceu algo inusitado e que pode ocorrer com outras Burgmans também...

Eu possuo uma modelo 2004 (modelo novo) e ela está atualmente com 16.00KM. Tenho um uso suuuuper cuidadoso, não ando com peso extra (garupa, bagagem, malas), somente com uma pasta tipo 007. Acontece que o sistema de Embreagem foi para o espaço aos 16.000KM !!!! Acreditem se quiser !!! Minha moto só faz revisão na concessionária (que é a cada 3.000 KM) para trocar, óleo, filtro, pastilhas, etc...

O próprio pessoal da concessionária ficou espantado com o que ocorreu e disseram que a mesma deveria durar uns 30.000/35.000 KM mais ou menos. Ao analisarem minha peça disseram que a mesma gastou precocemente, provavelmente por defeito do produto... Fizeram então uma solicitação da fábrica para pedir garantia disto, mas até o momento só tenho ouvido respostas negativas....veja só!!!! Sabe o valor da pecinha ??? R$2.000,00 instalada !!!! Baratinho, né ???

Por isso se vc está procurando uma Burgman não se engane !!!!

MERCADO DE MOTOS NÃO TEM MILAGRE !!!
PREÇO BAIXO OU CONVENIENTE PODE OCULTAR UM PROBLEMA QUE ESTÁ PARA ESTOURAR OU FIZERAM UMA "GAMBEARRA" PARA A MOTO CONTINUAR RODANDO ATÉ UM INFELIZ COMPRAR E AMARGAR O CONSERTO SOZINHO !!! VOLTO A TE DIZER MERCADO DE MOTO SÓ TEM MALANDRO !!! ATÉ EM LOJAS RENOMADAS ELES DÃO UM "TUNEL DO TEMPO" (ABAIXA A km DA MOTO) NO VELOCÍMETRO DA MOTO E VC NUNCA IRÁ PERCEBER...PELO MENOS NÃO TÃO LOGO !!! SE O PROPRIETÁRIO DELA SÓ FEZ REVISÃO EM CONCESSIONÁRIA, COLOCOU PEÇA ORIGINAL (EU MESMO JÁ PAGUEI R$460,00 por uma pastilha traseira). Burrice ?? Não sei...quero ter segurança e tranquilidade, principalmente o dia em que resolver vendê-la, não pretendo arranjar um inimigo.
Mas tem gente que não pensa assim...prefere dar um tapa na moto e vender a uns R$2.000/3.000 abaixo que o mercado pede pra vender rápido.

Eu mesmo caso não venha a conseguir essa peça em garantia, vou pagar do meu bolso essa quantia absurda. Mas será a última vez, pois colocarei a venda a minha Burgman. Não aceito essa postura desrespeitosa da fábrica que faz de tuido para vc pagar mais de 30 mil reais numa moto que cuja a revenda não é das mais fáceis as revisões não são baratas e quan há um VÍCIO NO PRODUTO DELES, eles pegam e jogam a "peteca" para vc pagar e se virar. Quem comprar a minha moto vai receber uma embreagem novinha de fábrica, mas eu perdi o "tesão", não pela Burgman em si que sempre foi minha paixão, mas sim a J. Toledo do Brasil que tem uma visão tão curta ao ponto de perder um potencial cliente que saltaria para uma Burgman 650 ou uma V. Strom 1.000 cc. Espero que eles assumam o erro deles para que eu continue como cliente Suzuki, caso contrário ficarei órfão desta maravilhosa Burgman (que não tem concorrentes HJ em nosso mercado) e migrarei para uma moto BMW....
Eu fico pensando e quem não tem grana o suficiente para pagar por estes imprevistos ocasionados pela falta de qualidade do produto ??? E a fábrica ainda se nega a pagar ??? Vai recorrer a quem ?? A Santo Expedito ??? Ou deixa a moto mofando na garagem ou acaba encostando em alguma oficina "boca de porco" para poder fazer ela andar. !!! A fábrica muitas vezes joga o consumidor nestas situações, pois cada peça desta moto é uma nota !!! Ela acaba transformando o sonho em pesadelo. Eu mesmo se for vender amargarei um prejuízo enorme, mas também não vou queimar a minha moto, pois sei o quanto eu cuidei dela, o quanto gastei e também não estou precisando deste dinheiro para realizar outro negócio urgente, a não ser dar como parte de pagto em outra moto (que pena que não tem outras Scooters compatíveis).
Mas vale a dica pra vcs que pensam em comprar Burgmans usadas um dia !!! Se der sorte de serem amigos ou conhecerem os donos, já é uma grande coisa

CONSUMO DE GASOLINA


O consumo da Burgman 400cc com injeção (a partir de 2004) beira em torno dos 18 a 20 KM/L na cidade com uma pessoa e mais apetrechos (malas embaixo do banco, livros, mochila, etc). Já na estrada andando dentro dos limites estipulados pela lei em cada rodovia (entre 80 e 120 Km/H) ela faz 30 a 33 KM/l com uma pessoa mais bagagem... Já se vc supera a marca de 120 KM/h o consumo piora um pouco...Se andar a constantes 140KM/H esquece de economia pois aí ela chupa gasolina mesmo (como toda moto, carro e afins). A melhor velocidade para vc economizar (se vc tiver paciência) é andar entre 90 e 100 Km/h !!! Vc vai curtindo a paisagem, curtindo o tempo, o vento e deixa os apressadinhos correrem e passarem por vc pois logo em seguida eles vão dar uma diminuída para olhar ela pelo espelhinho.....
Nesta velocidade que falei, eu fiz uma super média de consumo !!!! O ponteiro de combustível nem mexe.

RESPEITE O PRAZO DE AMACIAMENTO DO MOTOR !!!! Conforme consta no manual dela vc não deve pegar altas velocidades nem manter médias elevadas constantes !!! Portanto nos primeiros 1500/2000 Km iniciais nada de estrada !!! Não acelere com tudo nas saídas de farol. Saia devagar e seja progressivo na aceleração...mas não use todo o acelerador.....preste atenção no contagiros do painel e tente não exceder as 4000 rotações.....

No seu manual estará tudo explicado !! Ahh e se der use sempre a gasolina Pódium da Petrobrás. Vale a pena e a diferença nem é tão grande.

No começo por ela ser nova talvez o consumo seja um pouco alto e essas médias que apontei acima não serão atingidas por vc...acho que quando ela tiver uns 3.000 Km vc já consiga atingi-las.

Na hora de encher o tanque dela vou te dar uns macetes para encher ele todo pois esse tanque fica cheio de bolha de ar dentro !!!!

EM ESTRADA ELA NÃO SUPERAQUECE DE MANEIRA ALGUMA, MAS ACONTECE SEMPRE COMIGO DE QUANDO SAIO DA ESTRADA E PARO NUM ENGARRAFAMENTO A TEMPERATURA DELA SUBIR BEM RÁPIDO (TALVEZ PELO FATO DO MOTOR TER TRABALHADO EM ALTA ROTAÇÃO POR UM BOM TEMPO E DE REPENTE PARAR DE VIR VENTO DA ESTRADA PARA REFRIGERÁ-LO, ISTO É NORMAL) MAS AÍ A VENTOINHA ENTRA EM AÇÃO !!!

OUTRA DICA IMPORTANTE É QUE VC VERIFIQUE O LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO RADIADOR UMA VEZ QUE ELA É REFRIGERADA A AGUA. iSSO PODE SER FEITO NA CONCESSIONÁRIA E É SUPER FÁCIL !!!

O BUJÃO DE ÁGUA (ONDE VC PÕE O ADITIVO NO RADIADOR)FICA BEM NO MEIO DO PAINEL. pARA ACESSÁ-LO é necessário soltar um parafuso que fica embaixo do painel, dentro do porta luvas na parte de cima, no meio. depois puxe com as mãos a parte do painel que envolve a fechadura de ignição (onde vc põe a chave para dar partida na moto). aí vc terá acesso ao reservatório do líquido de refrigeração. Não coloqe água apenas aditivo recomendado pela Suzuki (pois assim aumentará o ponto de ebulição da água).

Eu recomendo que vc faça isso, já que é sua primeira vez, em uma concessionária Suzuki e veja como eles desmontam e fazem isso para depois vc fazer em casa, aí fica fácil e seguro para vc. Eu te expliquei isso para que quando vc for lá eles não ficarem te enrolando ou dizendo que é demorado fazer essa verificação.

Já aconteceu comigo umas duas vezes da moto estar bem quente e quando a ventoinha estava ligada eu coincidentemente desliguei a moto para estacionar (fui ao super mercado) qual não foi minha surpresa ao ver que vazava um líquido azulado viscoso debaixo dela !!!!!! Achei que era óleo, pois era a noite e eu não enxergava direito. mas depois vi que era transparente e logo imaginei que fosse do radfiador. Pensei essa M. furou !!! Mas como ??? Dia seguinte fui a concessioaria e eles me explicaram que quando a moto está muito quente e com a ventoinha ligada e vc a desliga de repente, a água do radiador esquenta mais ainda, pois com a moto desligada a ventoinha também desliga mas o motor e a gua continuam quentes e tendem a subir a temperatura da água.

Aí a água meio que dá uma "fervida" e o excesso de pressão é jorrado pelo ladrão que existe no radiador. por isso que acaba pingando embaixo da moto. Isso é normal, mas deve-se ficar atento para que o radiador, com essas saídas de água pelo respiro não fique sem água !!!

E o pior de tudo isso (não sei se a Suzuki já corrigiu) é que no manual do proprietário eles não atualizaram o novo local do reservatório de água, assim como o da bateria!!! Um erro grave que em uma emergência poderá causar problemas......

E finalmente, os gastos nas revisões são em média 350,00

Elias Haddad - Comunidade B400 - Orkut.



obs: o gasto médio não é esse, na verdade dá menos, as revisões só de troca de óleo e filtro raramente passam de 100 reais.


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FNunes
Avançado

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 Postado em 16/03/2007 11:44:00 AM

Mensagem original postada por Bira Nunes,

esqueci de dizer, ela faz curva legal sim.

Quanto aos comentários do tipo "é uma lambreta e não uma moto", isso é comentário de motociclista preconceituoso, não ligue pra isso, o que importa é o seu sonho , se é a Burgman 400 o que você quer, ficará muito feliz com uma. Não deixa de ser uma moto, afinal tem duas rodas e tem que inclinar pra fazer curva, é apenas um estilo diferente de moto, como são as trail, custom e afins.

Tem umas informações que eu esqueci de passar, um tutorial de compra de Burgman 400 usadas que tá no Scooter Clube. Foi feito pelo Elias Haddad, ex-proprietário de uma 400 e membro da comunidade da Burgman 400 no Orkut:

[b]


Então Bira, descobri o Forum e ja postei por la também, inclusive vi sua foto ´´ garoto propaganda ´´ que saiu na revista, rs...

Obrigado pela atenção estou juntando todas as informações que posso, inclusive com o aval da Patroa que gostou muita da motoca, pelo sisi bar tb, acredito.

q q se achou do preço? existe algo melhor?



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Bira
Dinossauro

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 Postado em 16/03/2007 12:41:00 PM

Mensagem original postada por FNunes
Mensagem original postada por Bira Nunes,

esqueci de dizer, ela faz curva legal sim.

Quanto aos comentários do tipo "é uma lambreta e não uma moto", isso é comentário de motociclista preconceituoso, não ligue pra isso, o que importa é o seu sonho , se é a Burgman 400 o que você quer, ficará muito feliz com uma. Não deixa de ser uma moto, afinal tem duas rodas e tem que inclinar pra fazer curva, é apenas um estilo diferente de moto, como são as trail, custom e afins.

Tem umas informações que eu esqueci de passar, um tutorial de compra de Burgman 400 usadas que tá no Scooter Clube. Foi feito pelo Elias Haddad, ex-proprietário de uma 400 e membro da comunidade da Burgman 400 no Orkut:

[b]


Então Bira, descobri o Forum e ja postei por la também, inclusive vi sua foto ´´ garoto propaganda ´´ que saiu na revista, rs...

Obrigado pela atenção estou juntando todas as informações que posso, inclusive com o aval da Patroa que gostou muita da motoca, pelo sisi bar tb, acredito.

q q se achou do preço? existe algo melhor?



olha, o preço tá bom, mas sem ver o estado geral da moto fica complicado mesmo. Às vezes o barato sai caro, é o que o tutorial do Elias diz.

Ex: paguei 18 mil na minha 2003 em setembro (pqp, desvalorizou pacas). Na época o preço médio para uma 2001 tava em torno de 15 a 16 mil. Tinha uma de 14 mil na concessionária suzuki aqui... mas valia à pena? NÃO! A moto tava um caco.

Em hipótese alguma feche negócio em uma burgman 400 usada sem vê-la de perto e sem uma avaliação criteriosa.



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FNunes
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 Postado em 16/03/2007 2:57:00 PM

Isso Bira, sem dúvida sem ver a motoca, fica impossivel, apesar que a ultima que comprei foi o Fernando-BH, daqui do forum que viu pra min la em BH, e deu certo ela veio de transporte(coxinha, não teve jeito, estava muito ocupado), e foi tudo 100%, so se for por ai tb.

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ltadeu
Master

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 Postado em 16/03/2007 3:19:00 PM

o bira postou um tutorial de uma boa compra que vale para burgmam ou outra moto qq
achei que a embreagem roda muito pouco pelo valor mostrado

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