Melhorias na minha Drag Star.
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Tópico: Melhorias na minha Drag Star.
Stuka
Avançado

Postagens: 1236
Registro: 22/04/2003
Local: Araras - SP - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 19/11/2006 6:50:00 AM

Bom, como não encontrei o tópico em que falávamos da Drag, resolvi abrir este aquí para falar sobre umas melhorias, poucas, mas que resolveram muito.

Vamos lá...

Quando peguei-a, no final do ano passado, fiz exatamente como manda o manual. Aumentando os giros aos poucos. Ela não tem conta giros, mas pelo manual eles pedem para "regular" isso pela torção do acelerador, 1/3, 1/2, full, (de vez em quando e nunca por muito tempo).

Notei que ela não tinha muita potência; até já esperava isso. Ainda mais com meu peso, 105 kg. Mas já havia andado numa Drag de outro amigo que parecia ter mais fôlego. Segundo um mecânico de uma concessionária Yamaha, as primeiras Drags, (2003/2004), realmente tinham um pouco mais de potência. Algo relacionado ao tipo de catalisador que elas possuiam.

Em outra mecânica, que prefiro, pois tem mais recursos, (Suzuki de Cordeirópolis), me disseram que mudando, de imediato, as velas e o filtro de ar, já melhoraria.

Realmente foi o que aconteceu.

Troquei as velas originais, a moto já estava com 10.000 km, pelas de Iridium. E o filtro, um K&N.

Nessa mudança ganhei, nada, nada, 10 km/h de final, (se é que existe numa custom, hehehehehe).

Nooooooooooossa: impressionantes 160 km/h num retão, hehehehe. Mas para mim foi uma mudança muito boa. Nas subidas ela já melhorou muito. Os "pulmões" aumentaram e podiam impulsionar meu peso.

Não me perguntem o que houve, os mecânicos me explicaram, mas sou "maria gasolina", só sei pilotar moto. E mais ou menos...

Bom, fui juntando mais um pouco, pois estava querendo colocar um Dynojet nela.

Feito! Com 12.000 km:

A menina tá espertona, agora. Responde rápido ao acelerador, nada bruto, mas consistente.

As retomadas são mais rápidas. Antes ela parecia estar amarrada.

Consumo: o mesmo, pois não troquei nada nela para correr mais. Se é que correria, hehehehehe. Fiz as mudanças para melhorar esses pequenos buracos na aceleração e retomadas.

Junto, adicionei um flexível de freio da RCA, para melhorar o disco dianteiro, que sempre me pareceu borrachudo. Ficou ótimo. Firme. Ainda bem, pois vocês se lembram que agora ela está mais veloz, hehehehehe.

Troquei o óleo de suspensão também. Eles falaram que poderiam colocar o da BR mesmo, (não lembro a especificação), mas optei pelo Motul. Parece-me que ficou um pouco mais dura, firme, nada demais.

Gostei muito dessas melhorias. Até me sugeriram uns escapes "esportivos" para ela ficar um pouquinho mais espertinha, mas vou deixá-la assim, pois gosto de curtir música quando ando.

E como o nome dela é uma homenagem para a Bia , (que é fã, feito eu, de Star Wars), ela tem que andar devagar, mas poderosa...


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Marcus DT
Avançado

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Registro: 23/10/2003
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Idade: 28 anosSexo Masculino
 Postado em 19/11/2006 9:09:00 AM

Que isso, jaja a Drag vai começar a assustar as CBs/GSs !!!

Como ficou o torque? Houve uma piora em baixas rotações?

É claro que potência sempre é bem vindo, mas no caso das motocicletas custom, onde a maioria dos proprietários preferem o torque a potência, fiquei curioso pra saber se melhorou ou piorou.

Abraço.
Marcus DT

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marquinho
Iniciante

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Registro: 25/04/2006
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 19/11/2006 9:11:00 AM

Fala Camarada Stuka

Legal suas mudanças na Drag, acho uma moto linda, e torço o pescoço toda vez que vejo uma passando na rua... olha que é a unica custom (nao gosto de custom) que eu teria atualmente, pois é bonita e com um ar esportivo.

Quanto as suas mudanças, o uso do filtro de ar ja muda bastante sim, ainda mais com velas melhores (nao conheço a mudança que essas causam, mas ja ouvi falar bem delas).

Acho que o unico cuidado, é que alguns motores ao colocar um simples filtro de ar por exemplo, ja pode causar danos (dependendo de quanto o filtro de ar original "prende" a entrada de ar) ja que os filtros esportivos, praticamente, é como se tirasse o filtro fora, muda muito sendo necessario uma regulagem na carburaçao. Acho que nao é seu caso de causar danos ao motor.

Agora trocar oleo das bengalas com a moto tao nova, nao é desperdicio de grana e tempo? nao sei, é a penas uma pergunta.

Abraço!!!!!!
Parabens pela moto!


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Stuka
Avançado

Postagens: 1236
Registro: 22/04/2003
Local: Araras - SP - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 19/11/2006 1:04:00 PM

Mensagem original postada por Marcus DT Que isso, jaja a Drag vai começar a assustar as CBs/GSs !!!

Como ficou o torque? Houve uma piora em baixas rotações?

Marcus
Hehehehe, só quero assustar dono de Twtw
Cara, o torque, pelo que senti, ficou mais cheio.
Ao menos, me disseram, que com essas melhorias ela ganha uns 3 cavalos.
Em baixa não ficou faltando, não.

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Stuka
Avançado

Postagens: 1236
Registro: 22/04/2003
Local: Araras - SP - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 19/11/2006 1:14:00 PM

Mensagem original postada por marquinho Fala Camarada Stuka

Legal suas mudanças na Drag, acho uma moto linda, e torço o pescoço toda vez que vejo uma passando na rua... olha que é a unica custom (nao gosto de custom) que eu teria atualmente, pois é bonita e com um ar esportivo.

Quanto as suas mudanças, o uso do filtro de ar ja muda bastante sim, ainda mais com velas melhores (nao conheço a mudança que essas causam, mas ja ouvi falar bem delas).

Acho que o unico cuidado, é que alguns motores ao colocar um simples filtro de ar por exemplo, ja pode causar danos (dependendo de quanto o filtro de ar original "prende" a entrada de ar) ja que os filtros esportivos, praticamente, é como se tirasse o filtro fora, muda muito sendo necessario uma regulagem na carburaçao. Acho que nao é seu caso de causar danos ao motor.

Agora trocar oleo das bengalas com a moto tao nova, nao é desperdicio de grana e tempo? nao sei, é a penas uma pergunta.

Abraço!!!!!!
Parabens pela moto!

Marquinho
Precisou trabalhar a carburação dela, sim. O filtro realmente ventila muito.
Espero que não ocorram danos, hehehehe
Sobre o óleo das bengalas, o que sei é que a cada 12.000 km ele precisa ser trocado. Já presenciei umas bengalas em que o óleo virou uma graxa.
Só não sei se se aplica a todas as motos e modelos essa kilometragem.

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marquinho
Iniciante

Postagens: 291
Registro: 25/04/2006
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 19/11/2006 3:31:00 PM

ahhh

achei que fosse com maior Km q trocava oleo de bengala... entao ta certo!

hehehehe

valeu!


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Bode
Dinossauro

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Local: Serra - Again! - ES - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 19/11/2006 3:35:00 PM

Legal esse seu up de performance.

Sobre o flexivel, acho que não precisava ter trocado. O grande problema é que nas revisões os FDP dos mechânicos trocam o fluido de freio original dot4 por um dot3. Com certeza a diferença foi aí. A minha estava com o mesmo sintoma... freio borrachudo... só troquei o fluido e ficou 100%.

Agora sobre o óleo das bengalas... outra coisa que os mechanicos fazem é trocar por óleo comum. Dá até raiva, mas se não tem o Motul com as especificação do manual, é melhor deixar o original mais um pouco... O problema de usar um óleo comum é que em menos de 1000km vai ter vazamento no retentor como eu tive... AH! 45 contos um retentor novo e 45 contos o óleo Motul + ou -

Teve uma época que eu quase comprei um hipercharger pra minha negona... Olha só o visual que ele dá!





Detalhes sobre a instalação estão aqui:
http://650ccnd.com/hc.htm

Estou vendendo um escapamento esportivo com abafador quase igual a este da foto... O meu chega até no parafuso da roda traseira e tem 2". Pouquíssimo uso, sem nenhum aranhão... QQ coisa me mande uma MP! O som é lindão!

Se você ainda quiser dar uns UPs na performance da sua Dragonilda, visite o site http://650ccnd.com/perf.htm e babe bastante! Eu vivo lendo os texto lá e aprendi muito!


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Russo
Dinossauro

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Local: Curitiba - PR - Brasil
Idade: 51 anosSexo Masculino
 Postado em 20/11/2006 9:42:00 AM

Ae Kamerad Stuka:

Você já havia me faldo dessas alterações na Drag Queen em Sampa, no aniversário da Bianca.

Eu me animei e resolvi começar a mecher na Savage. Já instalei o filtro K&N e já comprei o aerokip e estou fazendo um escape esportivo.

Tenho duas perguntas prá tí:

1. Onde eu encontro a tal vela de iridium?
2. após intalar o filtro o que, especificamente, você precisou mudar na carburação?


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Regis_Jr
Avançado

Postagens: 1064
Registro: 12/04/2005
Local: Leme - SP - Brasil
Idade: 31 anosSexo Masculino
 Postado em 20/11/2006 10:04:00 AM

E ai Stuka parabéns pelas melhorias na Drag...
esses dias tava conversando com um amigo de Araras ele disse que te conhece

inclusive tavamos pensando em dar uma volta até Piracicaba, qq fds desses aí se interessar podemos
combinar de irmos juntos... é o Zani q tem uma Hornet Vermelha

blz [ ]´s

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MAU/Santos
Avançado

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Registro: 03/03/2006
Local: Santos - SP - Brasil
Idade: 46 anosSexo Masculino
 Postado em 20/11/2006 10:33:00 AM

Essas velas devem proporcionar uma melhor queima da gasolina, e com isso, um ganho de potência.
Qto á carburação, não sei tecnicamente oq muda, mas sei q, se a moto, por exemplo, estoura qdo vc reduz, corre o risco, em quem a usa muito na estrada, ou seja, em "altas" velocidades, de danificar os pistões por alguma deficiência na queima de combustivel. Gasolina demais ou de menos é perigoso...se tiver de menos, por exemplo, o pistão pode trabalhar excessivamente quente, e derreter....por mais inusitado q pareça, antes de explodir, a gasolina tbem serve pra refrigerar o motor!! Se vc usa mais na cidade, ele até aguenta , em tese, mais tempo...mas o ideal é procurar alguém q entenda e fazer uma BOA carburação....pelo q meu mecânico falou da minha moto, ele teria de colocar uma agulha com abertura um pouco maior.....


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