########## AMORTECEDOR SHADOW 600 ##########
 Motociclistas Amigos do Debate
 Fórum Livre sobre Motos
 Tudo sobre motos
 ########## AMORTECEDOR SHADOW 600 ##########
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 1293 visitas e 11 mensagens
Autor
Tópico: ########## AMORTECEDOR SHADOW 600 ##########
mirao
Só olhando

Postagens: 23
Registro: 23/01/2006
Local: Dourados - MS - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 02/05/2006 7:59:00 AM

qual a regulagem certa do amortecedor (suspensão traseira) para minha shadow, pretendo fazer uma viagem longa, e com garupa... e minha poderosa, na cidade, qdo estou com minha esposa na garupa, anda "batendo" como se pegasse o pneu no paralama, ao passar por desníveis do asfalto

IP LogadoPróxima Mensagem
João Marcelo
Avançado

Postagens: 1452
Registro: 20/08/2003
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 43 anosSexo Masculino
 Postado em 02/05/2006 8:26:00 AM

Fala Mirão!!

Cara, o amortecedor trazeiro da Xédou tem 06 posições, se a que vc está utilizando está muito "Mole" vc pode endurecer regulando-o com a chave apropriada que vem junto no conjunto de chaves original, basta regular o amortecedor para uma regulagem mais alta ("Dura") que ele vai deixar de ceder tão facilmente ok?

Geralmente a regulagem de fábrica é a de número 03, vc deve regular de forma a se sentir mais confortável e seguro.

O problema é se já estiver na regulagem máxima e, mesmo assim ele cedeu, daí, só trocando e, se não me angano, o valor é de 800 pratas (Ai meu bolso...)

No manual do proprietário tem como fazer isto se precisar de mais alguma informação me diga sim?


Abraços,

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
mirao
Só olhando

Postagens: 23
Registro: 23/01/2006
Local: Dourados - MS - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 02/05/2006 8:33:00 AM

puxa, então to ferrado, ja ta na posição - 7 -, então terei q morrer nos 800,00... caracassss... mas blz, muito obrigado João Marcelo, comprei esta moto a pouco tempo e n tinha olhado este detalhe

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
João Marcelo
Avançado

Postagens: 1452
Registro: 20/08/2003
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 43 anosSexo Masculino
 Postado em 02/05/2006 8:37:00 AM

Então, aí vai uma dica:

Procure por este pessoal que personaliza motos, pois, o meu, comprei com um Irmão aqui no Rio, ele tirou de uma moto que o cara queria transformar em Rabo-Duro e estava na sucata dele, ele me vendeu, se nào me engano, por 50 pratas, pois, para ele, não tinha serventia, uma vez que ele não mexe com mecânica, só personalização...

Saiu tudo por 90 pratas, pois, tive de pedir (R$40,00) para um outro cara trocar, já que não tinha as ferramentas necessárias...

Abraços e BOA SORTE!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
mirao
Só olhando

Postagens: 23
Registro: 23/01/2006
Local: Dourados - MS - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 02/05/2006 8:41:00 AM

valeu João... o problema que aqui no Mato Grosso do Sul, dificilmente se acha este pessoal de personalização, mas ta valendo..... muito obrigado pela dica... Uma otima semana pra ti irmão

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
MAU/Santos
Avançado

Postagens: 1035
Registro: 03/03/2006
Local: Santos - SP - Brasil
Idade: 46 anosSexo Masculino
 Postado em 02/05/2006 1:49:00 PM

João Marcelo.....seria o amortecedor traseiro o calcanhar da Shadow? Pq ela não tem grandes coisas q dão defeito, né?
A minha é 2001, e tirando aquela carenagem plástica eternamente quebrada, na frente do tanque, e as lanternas traseiras q viviam soltando as fixações, ela não tem grandes defeitos, né?



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Reinaldo
Avançado

Postagens: 595
Registro: 07/02/2006
Local: Brasília - DF - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 02/05/2006 1:54:00 PM

Mirao,

eu estava com esse mesmo problema, até descobrir que o que estava raspando (e fazendo esse barulho) era o parafuso da seta, que estava soltando e raspando no pneu!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
MAU/Santos
Avançado

Postagens: 1035
Registro: 03/03/2006
Local: Santos - SP - Brasil
Idade: 46 anosSexo Masculino
 Postado em 02/05/2006 2:07:00 PM

Reinaldo....um outro problema, q vcs aí em Brasilia nao devem ter pq a cidade é seca, e a gente aqui em Santos tem direto, por causa da maresia, é q a "aranha" q existe sob o paralama traseiro, e q nada mais é do q uma armação metálica q suporta as setas e sei lá eu mais oq, simplesmente trinca ou quebra com o tempo, devido à corrosão.......isso tbém pode causar barulhos...mas acho q no seu caso, é uma remota possibilidade....

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Wolvera
Dinossauro

Postagens: 3046
Registro: 13/06/2005
Local: santo andre - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 02/05/2006 2:14:00 PM

Mirao, 800? Ainda bem que a Shadown tem um só, a minha tem dois e cada um sai por 730...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
João Marcelo
Avançado

Postagens: 1452
Registro: 20/08/2003
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 43 anosSexo Masculino
 Postado em 02/05/2006 2:15:00 PM

Mensagem original postada por MAU/Santos João Marcelo.....seria o amortecedor traseiro o calcanhar da Shadow? Pq ela não tem grandes coisas q dão defeito, né?
A minha é 2001, e tirando aquela carenagem plástica eternamente quebrada, na frente do tanque, e as lanternas traseiras q viviam soltando as fixações, ela não tem grandes defeitos, né?

Fala MAU !!!

Cara, não sei se este problema que aconteceu comigo poderia servir de parâmetro, pois, como eu disse, o buraco que caí, amassou as duas rodas, desrregulou o retrovisor e nos fez parar por mais de 20 minutos... A pancada foi forte MESMO.

No meu caso, que peso 97 mais bagagem mais garupa, o peso estava bem alto e, com este "tranco" o amortecedor não segurou, mesmo porque sempre o deixei na posição máxima, no caso do URSO pode ser outra coisa, não sei...

Tem um lance muito engraçado na regulagem do amortecedor, se esta for feita "por cima", retirando-se o maledeto banco (Uma trabalheira, deixo o meu solto) o número que aparece no amortecedor é o 4 e não o 6 ok? Quando aparece o 6, na verdade o amortecedor está na regulagem 02 (se não me engano), muito cuidado com isto heim?? Conforme vc vai girando, passo-a-passo, ele vai mudando, quando vc ouvir um "estouro" é que ele passou/pulou da máxima para a mínima ok? Basta ir contando e quando chegar na 6 parar.

Me ocorreu do URSO estar pensando que está na regulagem máxima e não ser bem isto... rsrsrsrsrsrsrs. Nada pessoal heim URSO? Eu também passei por isto...

Quanto a calcanhar da Motoka, para mim o calcanhar dela é o preço das peças, muito caro mas, fazer o quê... Improviso algumas coisas, como o lance do Filtro de AR, filtro de óleo compra-se o da FRAN ao invés de Original, Pneus uso o Pirelli ou agora compro diretamente na Dunlop Brasil, uma vez que tenho amizade com o Grande Kurt "Perna-Longa" (Diretor Comercial) e assim vai...

Realmente não é uma moto problemática, a minha virou agora, está com pouco mais de 103.000 Kms (3.000 no hodômetro total) e só tive problemas simples que foram resolvidos de forma simples, são eles:

Queima da Bomba de Gasolina, Retirei tem mais de 60.000 Kms e nunca mais tive problemas.

Embreagem, acabou agora, mas, desde que a comprei, com 40.000 Kms já percebi que o antigo proprietário tinha feito merda, a regulagem do cabo estava "queimando" a embreagem.

Problema elétrico causado por mim, tinha um fio da seta solto e remendei de forma errada, o que causou um curto-circuito e apagava a moto de forma a queimar o fusível central (ainda bem que foi só isso). Um eletricista lá de Sertãozinho/SP arrumou por 30 pratas.

Bom, que eu me lembre é isto...


Abraços,




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis