Como testar Autolub ?
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Tópico: Como testar Autolub ?
igor.mr
Master

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Local: Niterói - RJ - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 15/10/2005 17:30:00

Fala galera, estou aqui de novo com mais dúvidas...

Como sei que o autolub está funcionando ok ?

O reservatório está cehio mas a luz do óleo está acendendo quando estou andando ! Ela fica acesa quando ligo a moto e quando vou andando ela acende e pisca, não sei que ela fica acesa direta e pisca pela vibração ou ela pisca memso em caso de irregularidade ?

Tô bolado !

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Robson
Dinossauro

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Registro: 18/02/2003
Local: SJCampos - SP - Brasil
Idade: 42 anosSexo Masculino
 Postado em 15/10/2005 17:37:00



Qdo vc liga moto é normal ela acender e ir apagando aos poucos.

Com a moto andando, ela pisca qdo o nível de óleo está baixo... e qto mais baixo, mais tempo ela fica acesa.

Se estiver piscando com o reservatório cheio, é sinal de que o interruptor da lâmpada no reservatório deve estar com algum problema.

Abraços

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igor.mr
Master

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Registro: 27/11/2003
Local: Niterói - RJ - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 15/10/2005 17:45:00

ela estar fazendo pumaça é sinal de que está lubrificando ?

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Snakesp
Master

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Registro: 14/06/2004
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 Postado em 15/10/2005 20:06:00

Igor, há uma maneira bem fácil de ver se a bomba de óleo ou autolube está funcionando:
+Localize a fina mangueira de plastico que liga o carburador de sua DT até a pequena tampa de 3 parafusos do lado direito do seu motor.
+Notará que esta mangueirinha é ligada no carburador, e há uma buchinha de metal para manter a mangueira encaixada no orificio direito que há no carburador.
+Pode com firmeza, puxar a mangueirinha, desconectando-a do carburador.
+Com o motor em funcionamento, sempre em marcha lenta, voce deverá notar que esta mangueira solta uma e apenas uma gota de óleo a cada 5 ou 6 segundos;(NÃO FIQUE TEMPO DEMAIS COM A LINHA DE ÓLEO DESCONECTADA, APENAS O SUFICIENTE PARA CHECAR A VAZÃO)
+Se o tempo estiver menor que isso, a bomba está adiantada, o que é muito comum em cidades litoraneas, onde o forte calor promove super aquecimento em motores 2 tempos, sendo assim as proprias concessionárias avançam a regulagem para preservar o motor nessa situação, mandando mais óleo que o normal.
+Se o tempo estiver 2 ou 3 segundos maior, a bomba está atrasada, ou :
*Pode haver uma bolha de ar na bomba, o que necessita sangria
*O cabo estar frouxo demais
*A roldana da bomba não acompanha o movimento do cabo
*Falta de arruelas de calço na regulagem da bomba

***Um sinal de bomba desregulada é pouca fumaça em aceleradas fortes

Note que ninguem " atrasa" a bomba para uso de oleo comum (mineral) pois o autolube na época foi projetado para operar com esse óleo, porém no uso do sintético, que é super mais fino, a recomendação da propria Yamaha é retirar um dos calços para retardar o movimento do autolube.

No caso de manutenção nescessária do sistema, confie o serviço a um profissional, pois erros de regulagem por falta de conhecimento podem até fundir o seu motor.E isso sempre aconteçe porque algum curioso se mete a querer " ajudar" um amigo....

Mais um conselho: evite o uso de óleo vegetal neste motor, um deles conhecido como M-50 da Castrol. Este oleo contem acidos que aceleram o processo de ferrugem na camisa do cilindro com o uso continuo.O motor da DT não foi projetado para usá-lo, portanto mesmo se for usar alcool, utilize oleo mineral mesmo.
O que isso quer dizer? O seu motor é da década de 70(YZ 175), e quando quebra, pára de vez.Por causa de caloria causada por má lubrificação, muitas vezes o bloco ou carter chegam a rachar, seja cauteloso.

Abraços.

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igor.mr
Master

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Registro: 27/11/2003
Local: Niterói - RJ - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 15/10/2005 20:15:00

Porra, valeu cara ! vou ver isso amanhã, vou usar só óleo semi sintético, eu li sobre o actevo que seria um bom óleo, mas a galera aqui aconselhou o que vende no posto BR mesmo.

e aproveitando, qual a relação óleo/gasolina ? Tipo, quantos ml de óleo pra cada litro de gasolina ? para eu ter uma noçao, tipo, se gasto 10 litros de gasolina, quanto de óleo eu gastei pra ter uma idéia de quando o tanquinho vai precisar de óleo !

Agora deixa eu ver se entendi, essa bomba não é elétrica, ela é acionada pelo próprio cabo do acelerador ? e ela acompanha o acelerador ? se eu der uma acelerada com a mangueira do óleo fora do carbura vai espirar óleo ? ou a bomba é mesmo elétrica ?

e essa questão dos calços ? isso é de se tirar fácil ou é serviço de mecânico ?

Alguém têm um link ou artigo que fale mais sobre os 2T ? até por curiosidade, ainda não entendi o sistema de lubrificação de um 2T e as partes internas dele, movimentos, etc ? tipo um esquema de como tudo fuincona, sou muito curioso ! hehehe

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BCV1
Avançado

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Registro: 03/02/2004
Local: Niteroi - RJ - Brasil
Idade: 63 anosSexo Masculino
 Postado em 15/10/2005 21:46:00

´.

igor tem um manual de mecanica no EMULE - servidor : razorback2 , chamado MANUAL DE MECANICA DE MOTOS PT-BR ..

mas como eu sou bonzinho, te ajudei e botei online : MANUAL DE MECANICA D MOTOS

esse manual eh otimo !

da uma lida la !

eu fui ler uma pagina e li tudo no mesmo dia !

[]´s

.

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igor.mr
Master

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Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 16/10/2005 14:03:00

Valeu conterrâneo, vou baixar e olhar.


Caralho, o autolub parece não estar funcionando, turei a mangueirinha a moto fica super acelerada, é normal né ? aí tampei o buraquinho do carnurador com o dedo, a aceleração voltou ao normal, fiquei uns 20 segundos e não saiu nada ! dei umas catucadas no acelerador e nada !!

Corri no posto e comprei óleo esso mineral memso, o único que tinha e coloquei uma garrafinha e meia (uns 370 ml) em um tanque de gasolina, segundo um amigo que tb tem DT ele recomendou misturar 60 ml para cada 2 litros de gasolina e rodei uns 3 Km pra dar uma lubrificada no motor !

E aí, se estiver memso rui9m o autolub, é caro ou complicado de consertar ?

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igor.mr
Master

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Local: Niterói - RJ - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 17/10/2005 06:56:00

E aê galera, alguém dá uma idéia ? olha na resposta de cima a descrição do problema.

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Robson
Dinossauro

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Idade: 42 anosSexo Masculino
 Postado em 17/10/2005 09:19:00

Igor... vc já andou com a moto ?

Se o autolube não estivesse funcionando, com certeza sua moto já teria dado problema.

Se está com dúvida, manda em um mecânico e fica observando o trabalho dele para aprender...


Abraços

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igor.mr
Master

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Registro: 27/11/2003
Local: Niterói - RJ - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 17/10/2005 10:49:00

porra fiquei tão bolado em achar que não estava funcionando que nem reparei num detalhe que acho que pode mostrar que está OK, a fumaça, a bixinhna tá enfumaçando normal, quando dou uma catucada com ela parada em ponto morot sai mó jatão de fuamaça, acho que tá legal, esse fds pretendo levar num mecânico pra dar uma olhada geral e trocarei o ó0leo do câmbio/embreagem tb.

Valeu mais uma vez !

E desculpem por ser chato, sabe como é né ? criança com briquedo novo fica afobada ! heheheheh

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