E a XR 200 em galera??
 Motociclistas Amigos do Debate
 Fórum Livre sobre Motos
 Tudo sobre motos
 E a XR 200 em galera??
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 3946 visitas e 14 mensagens
Autor
Tópico: E a XR 200 em galera??
Epicuro
Master

Postagens: 1935
Registro: 01/06/2004
Local: - RS - Brasil
Idade: 43 anosSexo Masculino
 Postado em 30/03/2005 1:44:00 PM

Poisé galera como vcs sabem to querendo aumentar a cilindrada. Esses dias postei um topicol sobre CBs 450.

Agora pergunto sobre a XR200. Ela é boa pra viajar? tipo qual sua velocidade de cruzeiro com garupa e bagagem? Manutenção? consumo? Dicas na hora de comprar?

E, comparando com a CB450 DX, qual a de melhor revenda depois?

Poxa sei q esses meu meu tópicos já devem té tá dando no saco mas bah tchê preciso duma maquina mais forte!!!

Obrigadão galera

IP LogadoPróxima Mensagem
Medeiros Neto
Master

Postagens: 2482
Registro: 28/12/2004
Local: Natal - RN - Brasil
Idade: 35 anosSexo Masculino
 Postado em 30/03/2005 2:07:00 PM

Fala gente boa,

Amigo infelizmente nao posso falar da XR 200 pois nunca andei, mas tenho a Tornado comigo desde 2003, e o estilo é o mesmo, trail. E trail vc já sabe, é excelente pra buracos, lombadas, pistas irregulares. Porém eu sinto desconforto em viagens com a minha Tornado, pois o ideal dela é mesmo na areia, é o banco q é estreito, a posição de pilotagem, etc. Já sobre a CB450 DX, essa eu nao posso falar nada mesmo pois nao conheço, mas é um estilo mais apropriado para viagens com certeza. Hoje eu nao compraria uma Tornado, pois viajo com o pessoal do Moto Clube, e ela tem tanque pequeno, são 11,5 L , tem baixa autonomia, banco estreito, farol ruim para andar a noite, se fosse pra escolher na categoria 250 eu ia de Twister, é mais apropriada para o q eu quero numa moto.

Epicuro, espero nao ter bagunçado sua cabeça, apenas falei o q acho da minha moto e a XR 200 tem o mesmo ideal q a Tornado.

Falow's gente boa.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Adilson
Avançado

Postagens: 790
Registro: 09/05/2003
Local: Santa Cruz do Sul - RS - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 30/03/2005 2:07:00 PM

Pra viajar eu não recomendo.

Ela é ótima p/ cidade, p/ andar na terra (já fiz 150km em terra s/ cansar), mas asfalto não é com ela. Cansa, doí as costas, a bunda, dormência / comichão nas mãos ... velocidade de cruzeiro ? Ela vai bem a 90km/h, já cheguei a 115km/h c/ ela (toda original), mas ela não é feita p/ correr não. Eu ia com ela todo dia p/ serviço, a 11 km de casa, mas me deu cansaço andar mais de 30 km em asfalto.

Mas, tu já tá acostumado c/ a Bross, talvez não seja tão ruim.

Eu pegaria uma Tornado se pudesse, ou uma XLX 350, se o teu negócio é andar mais no asfalto. Tornado já testei uma de um colega, indiscutivelmente melhor - bem mais confortável, banco mais macio - e a 350 - motor de sobra p/ asfalto, tb mais confortável - outro amigo trocou pela XR e se arrependeu.

Eu adoro a XR, mas p/ cidade e terra, asfalto quero distância com ela.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Raphael
Dinossauro

Postagens: 6218
Registro: 28/08/2003
Local: Niterói - RJ - Brasil
Idade: 88 anosSexo Masculino
 Postado em 30/03/2005 2:22:00 PM

Epicuro..vc vai trocar 6 por meia dúzia, não vale a pena..se estiver sem grana espere mais ok! a Xr200 é bem limitada na estrada..se vc com sua bros viaja a 80 na XR vc vai a 90 por exemplo.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Piccoli
Master

Postagens: 2545
Registro: 07/03/2003
Local: Porto Alegre - RS - BrasilSexo Masculino
 Postado em 30/03/2005 2:32:00 PM

Rapaiz, eu tive a irmã Barbie da XR 200, a NX 200.

Como toda moto que teve o privilégio de ganhar o conjunto motor/câmbio da Strada, ela era ótima de mecânica, e com as características de uma boa trail: resistente, guerreira, valente, mas desconfortável após ficar quase uma hora andando nela, por causa do banco estreito e duro.

A XR 200 tem a vantagem de ter mais agilidade que a NX 200. Acho que nisso influi o fato dela ser uma trail pura, sem as carenagens, armações metálicas de carenagem, bagageiro de série e todo o peso dessa "muamba" que equipava a NX 200. E se não me engano, a suspensão dianteira da XR 200 tem uma calibragem diferente da NX 200 (mais firme, talvez pelo óleo mais grosso, mola, não sei exatamente o que foi mudado de uma para outra moto).

Pelo que andei na NX 200 em estrada, tanto ela como a XR 200 aceitam bem andar na faixa de 80/90 Km/h. Acima disso elas até vão, mas na base do berreiro. E se levar garupa e bagagem, acho que tem que se conformar em rodar lá pelos 90 Km/h mesmo, porque tanto NX como XR 200 são motos que privilegiam o torque e não a velocidade.
Para ter mais velocidade em estradas, você certamente estará melhor servido com a irmã delas, a Strada. Essa mantém boas velocidades de cruzeiro para uma moto pequetita, e é bem econômica. Um colega meu tem Strada e diz que não faz menos de 30 Km/l, andando ligeiro. Eu fazia isso com minha NX 200 na cidade, e isso que ela é bem reduzida, tende a gastar mais que a Strada.

Manutenção: fácil, motor/câmbio de Strada (pouca manutenção), cabos, farol, piscas, facilmente obtidos em lojas do paralelo, tem ainda muita peça de XR por aí. Suspensão, banco, tanque, etc., tudo se assemelha entre XR 200, XLR 125, NX 200, isso torna mais fácil achar laterais, banco, tanque, guidão, etc.

Valor de revenda, acredito que uma XR 200 venda melhor que uma CB. Nem todos gostam daquele jeitão tipo caminhão velho que a CB tem. Eu sempre digo que hoje compra CB 400/450 quem é admirador do modelo.
Já quem compra XR 200 quer moto econômica e de fácil manutenção para trabalho e/ou lazer, isso facilita muito a venda dela. Com uma XR 200 é possível trabalhar em tele-entrega, já com uma CB, teria que ser sócio da Shell, da Ipiranga, da Texaco, ...

Na hora de comprar: compre a XR se ela estiver bem inteira, porque muita trail pequena e leve como ela já rodou bastante em trilhas, e aí não vale a pena. Não se iluda muito com plásticos brilhando, tanques sem arranhados e coisas desse tipo, talvez tudo isso tenha sido guardado na garagem enquanto a XR 200 malhava nas trilhas com outros equipamentos especiais para trail.
O melhor é examinar aquilo que dificilmente dá para esconder: marcas, arranhados, desgaste no bloco de motor, rodas, raios, balança traseira, todo o chassi, principalmente ao redor do motor e na coluna de direção. É olhando isso tudo que você consegue concluir se a moto realmente está inteira, ou se foi maquiada para venda após uma vida de trilhas, morros, barrancos, e muitas quedas e arranhões.

Abraço. Até.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Dreveck
Dinossauro

Postagens: 4860
Registro: 28/06/2004
Local: São Bento do Sul - SC - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 30/03/2005 2:40:00 PM

É uma moto muito confiável pra meter em trilhas.

Tenho um conhecido que tem 90kg e costuma fazer enduro com a motoca. Já tem a moto mais de 2 anos e nada de problemas.



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Jesus
Iniciante

Postagens: 251
Registro: 08/12/2004
Local: Caxias - RS - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 30/03/2005 2:43:00 PM

Eu Acho a XR 200 uma boa moto.

Trail nata, pra viajar em terrenos acidentados não tem melhor.

Quanto ao problema de velocidade é facilmente resolvido com a troca do pinhao. O motor é o mesmo da estrada, incluzive a relação. As marchas ficam mais curtas por causa da COROA. A troca da mesma, ou do pinhão resolvem este problema, sem grande perda de desenpenho!.


Acho q valeria a pena!


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Israel
Dinossauro

Postagens: 4209
Registro: 01/10/2004
Local: Sumaré - SP - Brasil
Idade: 32 anosSexo Masculino
 Postado em 30/03/2005 7:52:00 PM



Caro colega Epicuro...

Tive uma 97, branca, que motinha louvável... me dói o coração lembrar que não a tenho mais, mas me doia mais ainda a bunda quando tinha de viajar com ela... e se for levar garupa, leva uma almofadinha pra sentar, senão teus bagos são amassados no tanque, o q não é lá muito legal, rs... abraços. Mas pra andar na cidade, é 10 mesmo.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Evandrop
Avançado

Postagens: 1161
Registro: 05/02/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 46 anosSexo Masculino
 Postado em 31/03/2005 12:12:00 AM

Ei Epicuro, UPgrade mesmo no seu caso seria a Falcon, + cilindrada,
banco +largo p/viagens, confortável etc...
Ou voltando um pouco($)...a Sahara é muito legal também (minha opinião)!

Valew

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Ferrugem
Dinossauro

Postagens: 3151
Registro: 19/02/2003
Local: - RN - Brasil
Idade: 40 anosSexo Masculino
 Postado em 31/03/2005 12:42:00 AM

Hoje minha Broszinha entrou na reserva com 336 km rodados, ou seja, 39,7 km/l. E o que tem isso a ver? Bem, se você fizer as contas, vai ver que a XR 200 consome bem mais do que a Bros, com um retorno em termos de velocidade final pouco significativo. Sem falar que a posição de pilotagem e o banco da Bros são melhores.

Como já disseram, a XR é ótima pra cidade e pra trilha, mas pra viajar...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis