Aos proprietários de XTZ 125 ..
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Tópico: Aos proprietários de XTZ 125 ..
Junin
Iniciante

Postagens: 275
Registro: 20/08/2006
Local: Patos de Minas - MG - Brasil
Idade: 25 anosSexo Masculino
 Postado em 10/12/2007 12:58:00 PM

Ae galera , to com a XTZ 125 2007, peguei zero. Amaciei conforme o manual, não muito à risca, mas segui muita coisinha .
To achando ela frouxa... eu sei que ela é frouxa, mas nao to falando por causa da cilindrada, eu digo frouxa pois quando eu dou uma acelerada maior nela, em estradas por exemplo , que eu levo o giro quase que no limite, eu sinto ela querendo morrer, aceleração não responde..
Vocês sentem isso em suas XTZ...
E outra coisa que está me incomodando é o consumo..Tá dando 28, 29km/l, nunca passou disso.
Tem alguma coisa errada nela...só pode..hehe Vejo outros proprietários dizendo que dá 35, 40... A minha tá esquisita, será que preciso trocar algo? Limpar algo?
Me dêem uma ajuda, vlw...

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Vini
Master

Postagens: 1984
Registro: 28/04/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 32 anosSexo Masculino
 Postado em 10/12/2007 1:04:00 PM

Fala, Junin..

Bom antes de tudo é uma 125. Eu acho a arrancada dela boa, mas passou segunda marcha e as 125 street já veêm babando. Dá uma olhada nas velas, filtro de ar, pode ser a gasolina que vc está utilizando também.

Qto ao consumo, a minha faz isso mesmo. Entre 26 e 29. Nunca fiz 30, não tenho paciência pra tocar a 70-80km/h por muito tempo. Acho que só assim pra fazer mais de 30.

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Junin
Iniciante

Postagens: 275
Registro: 20/08/2006
Local: Patos de Minas - MG - Brasil
Idade: 25 anosSexo Masculino
 Postado em 10/12/2007 1:09:00 PM

Mensagem original postada por Vini Fala, Junin..

Bom antes de tudo é uma 125. Eu acho a arrancada dela boa, mas passou segunda marcha e as 125 street já veêm babando. Dá uma olhada nas velas, filtro de ar, pode ser a gasolina que vc está utilizando também.

Qto ao consumo, a minha faz isso mesmo. Entre 26 e 29. Nunca fiz 30, não tenho paciência pra tocar a 70-80km/h por muito tempo. Acho que só assim pra fazer mais de 30.


Ae Vini, qto à gasolina eu uso aditivada da Shell..
Vou olhar isso mesmo, era isso que eu queria saber, se precisa trocar velas, filtro de ar...
E qto à tocada, eu raramente passo de 80...
Minha tocada é mais na cidade , fica entre 40 à 70..Por isso to achando estranho. Uma coisa que às vezes eu fico achando que é , por que eu ando sempre em uma rotação mais alta, com a moto grudada no chão mesmo, aquele pneu da XTZ não me transmite confiança em curvas, por isso estou sempre reduzindo , toda esquina, toda curva..Será isso ?^
Abraço



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itazura
Master

Postagens: 1531
Registro: 24/05/2005
Local: Kosai - PR - Brasil
Idade: 50 anosSexo Masculino
 Postado em 10/12/2007 1:15:00 PM

Ela tem filtro de combustível? Se tiver pode estar na hora de trocar.
Qual a final dela, no caso pra estar quase morrendo? Pode ser vazão de ar/combustível insuficiente.
E qual o período que voce coloca ela na estrada? Diariamente, semanalmente ou mensalmente.
Qual distância voce percorre com ela?

Motos que sempre andam na cidade, quando vão para estrada geralmente são meio "xoxas", principalmente 125 cc. Geralmente depois de uns 70 km, melhora um pouco, o motor descarboniza e fica mais solto.

Quanto ao consumo, na estrada é por aí mesmo, motos 125 geralmente consomem mais na estrada do que na cidade.

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Wolvera
Dinossauro

Postagens: 3046
Registro: 13/06/2005
Local: santo andre - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 10/12/2007 1:16:00 PM

Bom, simples:

Pega lá no coletor do injetor de ar (sistema babaca e fajuto antipoluição engana troxa), solta os dois parafusos allens e retira a junta de aço. Use-a como molde em uma folha de aluminio de 1,5 mm, mas sem o furo do meio (furo maior). Vc usara essa junta nova em substituição à antiga.

Lá no coletro, sai uma mangueira que vai pra esse mesmo sistema antipoluição. Corte um prego da mesma expessura do orificio da mangueira e coloque entre a mangueira e o coletor (isolando a mangueira).

Dessa forma vc nao precisa tirar o sistema e a moto para de falhar nas acelerações.

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Vini
Master

Postagens: 1984
Registro: 28/04/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 32 anosSexo Masculino
 Postado em 10/12/2007 1:16:00 PM

Certamente esse "cambiamento" vai aumentar o consumo.

Pode entrar nas curvas que a motoca é boa, transmite bastante segurança... Só nas curvas de alta que eu sinto a motoca tremer.

Qtos km tem sua moto? Não vai sair trocando as coisas, só olha a cor da vela, o estado do filtro de ar...

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Junin
Iniciante

Postagens: 275
Registro: 20/08/2006
Local: Patos de Minas - MG - Brasil
Idade: 25 anosSexo Masculino
 Postado em 10/12/2007 1:22:00 PM

Mensagem original postada por itazura Ela tem filtro de combustível? Se tiver pode estar na hora de trocar.
Qual a final dela, no caso pra estar quase morrendo? Pode ser vazão de ar/combustível insuficiente.
E qual o período que voce coloca ela na estrada? Diariamente, semanalmente ou mensalmente.
Qual distância voce percorre com ela?

Motos que sempre andam na cidade, quando vão para estrada geralmente são meio "xoxas", principalmente 125 cc. Geralmente depois de uns 70 km, melhora um pouco, o motor descarboniza e fica mais solto.

Quanto ao consumo, na estrada é por aí mesmo, motos 125 geralmente consomem mais na estrada do que na cidade.


Bom , vamos lá..Filtro de combustível?Não sei, me explica melhor..Eu só comprei ela , do jeito que tá so fiz as revisões.
A final dela é 100, custando, e em descidas...hehe Eu não viajo nela não..Geralmente aos sábados eu gosto de dar um passeio ,daí dou a volta aqui na minha cidade, deve dar na faixa de uns 30 km, esses 30km eu pego e dou sempre uma acelerada para ver se ela acorda , se melhora essa preguiça..
O resto só uso na cidade , deslocamentos de casa/escola/casa...Ando na faixa de 300km/semana. É bem isto que voce disse, como não pego muita estrada, quando ela vai pra estrada fica frouxa, to precisando descarbonizar ela toda..hehe


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Ferrari
Avançado

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Registro: 04/02/2005
Local: Campinas - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 10/12/2007 3:57:00 PM

Tive duas ybr's:

Na minha:

Morria ou ficava muito frouxa no giro alto. Era mistura pobre, mistura rica normalmente embola em baixa rotação (creio).

Não sei se numa moto com mais de 1000km pode ocorrer isso, mas, na que eu tirei zero, o problema era uma "borra" gerada por gasolina parada no carburador:

Penso que sua moto esteja com este problema por conta dessa "borra" no carbura e esta dando falta em alto giro. Leve num bom mecanico e peça pra abrir, limpar e regular o carburador.


T+, boa sorte.

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Dreveck
Dinossauro

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 Postado em 10/12/2007 7:08:00 PM

minha xtz fazia média geral de 28-29km/l.

Os pneus são finos mas são mais do que suficientes para aderência da motoca (com os pirelli mt60 originais). Nunca passei susto algum com eles em curvas muitas vezes raspei a "bota" no chão ao fazer curvas.

O problema de falhar em giro alto não ocorria comigo. Final da motoca a 800mts de altitude ficava entre 90-100km/h e no litoral entre 95 e 105km/h.

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Andjreh
Iniciante

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Local: Fortaleza - CE - Brasil
Idade: 35 anosSexo Masculino
 Postado em 10/12/2007 11:22:00 PM

Junin! Colocou o baú?

Traduzi três dados na sua mensagem: funcionamento irregular, consumo alto, velocidade final baixa.

Quanto à velocidade: cara, vc não é um premiado, a XTZinha é isso mesmo. A minha tá original e é igualzinha: 100 por hora esgoelando a miserável, 110 nas descidas e é prá ser feliz. É o caso de mexer na relação, eu estou esperando a atual acabar primeiro para experimentar. Aumentar um dente no pinhão e diminuir dois ou três na coroa pode até surtir efeito, mas que deve forçar o motor isso deve.

Quanto ao consumo alto: se vc pega mais estrada que cidade, ele vai ser maior mesmo. A razão entre resistência do ar e velocidade é de quatro para um. enquanto a velocidade aumenta um a resistência aumenta quatro. Quem souber explicar melhor o faça. E quanto mais alto o giro do motor, mais consumo tb. Fiz 36 km/l sem regular a mão direita mas foi na cidade, onde não dá para passar muito de 60, 70 km/h

Quanto ao funcionamento irregular: essa moto é difícilzinha... talvez impossível de se afinar. Tem esse sistema, o Wolvera já falou, não serve para nada, só atrapalhar, é uma merda. O carburador é outro lixo, o afogador é oito ou oitenta. Em ponto morto, simplemente não se consegue subir de giro gradualmente, ele dispara mesmo que você acione minimamente o acelerador, e não fica estável. Em marcha pelo menos não se sente tanto isso. Pelo menos na cidade, sem forçar, vc consegue um consumo bom, mas não acho espetacular. Creio que se a injeção eletrônica viesse agora, teria melhorado estes apectos ruins, mesmo pq piorar acho até difícil!

Pois é, a moto é nova demais, então não é vela, filtro ou gasolina, mas na revisão pede sempre para darem um trato no carburador. Quem sabe não se consegue um milagre!

Valeu!

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