Acidente com cerol - fotos
 Motociclistas Amigos do Debate
 Fórum Livre sobre Motos
 Tudo sobre motos
 Acidente com cerol - fotos
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 4816 visitas e 71 mensagens
Autor
Tópico: Acidente com cerol - fotos
Duda
Avançado

Postagens: 1278
Registro: 26/10/2003
Local: Porto Alegre - Tinga - RS - Brasil
Idade: 43 anosSexo Masculino
 Postado em 28/07/2005 9:49:00 AM

Caras aki no sul tem isso sim, mas é com arame farpado.

Isso mesmo arame farpado, os caras estão assaltando com isso!! Na ponte de Tramandaí pegaram uns assaltantes com esse arame, não lembro quem postou acho que foi o Purple Belt, na Castelo Branco também estavam fazendo isso.

IP LogadoPágina AnteriorPróxima Mensagem
Roque
Avançado

Postagens: 760
Registro: 03/01/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 40 anosSexo Masculino
 Postado em 28/07/2005 10:27:00 AM

Pelo menos em Franca a PM começou a trabalhar, segundo essa notícia:

Franca
09/07/2005 - (16h43)


Polícia tenta evitar acidentes com cerol

Cosmo Franca

A polícia de Franca iniciou um trabalho visando evitar os acidentes causados por linhas de pipa com cerol (mistura de vidro e cola). Na cidade são cerca de 30 ocorrências do tipo por mês, tendo sido inclusive registrada recentemente a morte de um mototaxista atingido por uma linha. A preocupação agora é maior em razão das férias escolares de julho.

Nesta sexta-feira policiais militares foram acionados e apreenderam pelo menos cinco rolos de linha com cerol, depois de algumas pessoas terem sido atingidas pelo acessório. Os casos foram registrados nos Jardins Palestina, Líbano, Portinari, Luíza e Dermínio. Em um deles, um motoqueiro teve o pescoço cortado e precisou ser medicado no Pronto-Socorro Municipal.

Os ciclistas e os motociclistas são as principais vítimas dessa brincadeira. Há dois meses, a Câmara Municipal de Franca aprovou uma lei obrigando todos os mototaxistas da cidade a instalarem antenas anti-cerol em suas motos. A medida foi tomada visando reduzir os acidentes do tipo.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Eduardo_gvs
Iniciante

Postagens: 432
Registro: 08/11/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 32 anosSexo Masculino
 Postado em 28/07/2005 11:04:00 AM

não vou negar, quando eu era moleque brincava com isso e confesso que era legal. Claro, isso pq eu não tinha a mínima noção da merda que estava fazendo. Até que uma hora meus pais perceberam e me proibiram. Naquela época (nem faz tanto tempo assim, uns 10 anos) não tinha tanto motoqueiro e nem se viam notícias dessas, o medo maior era o risco de choque elétrico, pois essas linhas presas aos fios podiam cortar a borracha e dar um choque no moleque. Eu fiquei assustado na época quando um amigo que empinava pipa quase perdeu os dedos quando a linha dele enroscou na roda de um carro.

Na minha opnião fiscalização e opressão não iriam resolver nada. Olha o país que a gente vive, olha a pobreza e falta de educação, etc. nunca que na base da porrada algo vai mudar. Pode-se melhorar algo com EDUCAÇÃO (as pessoas precisam ter idéia da merda que estão fazendo, coisa que eu nao tinha), tanto para os caras que empinam pipa quanto aos motoqueiros que não se preocupam com o problema. E quem sabe começar a criar espaços para quem quiser brincar com isso.

Uns anos atrás o compus da USP era aberto à população nos fins de semana. A galera enchia o céu de pipas lá. Ninguém nunca morreu. Mas acabaram proibindo as pipas por causa dos incidentes com linhas e ciclistas, pedestres, etc. Mas depois acabaram proibindo todo mundo por causa da depredação das faculdades, o povo destruia tudo. Povinho de merda, o problema está na EDUCAÇÃO. Por enquanto faço o que é possível, coloco anteninha na moto

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Cris-Rossana
Só olhando

Postagens: 102
Registro: 22/03/2005
Local: Porto Alegre - RS - Brasil
Idade: 33 anosSexo Feminino
 Postado em 28/07/2005 2:34:00 PM

Bah!

Muito triste isso... e revoltante!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Kleber
Avançado

Postagens: 1102
Registro: 18/02/2003
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 53 anosSexo Masculino
 Postado em 28/07/2005 4:57:00 PM

Eu abri a primeira foto e fiquei sem coragem de olhar as outras.

Desde aquelas fotos do cara de moto que foi estraçalhado que não consigo olhar estas fotos sem ficar muito chocado.

Eu fico muito triste ao ver estas fotos.

Como a gente perde tempo na vida com bobagens.

Amigos,

Cuidado!!

Um abraço,
Kleber

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Paulo Ferreira
Iniciante

Postagens: 485
Registro: 27/08/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 28/07/2005 5:15:00 PM

Já estou seriamente pensando em colocar mais uma antena em cada moto, pois tenho a impressão de que a linha vai pegar nos braços com uma antena só....

Revoltante isso...semana passada quase peguei uma aqui na Av. Tancredo Neves...minha sorte é que parei no semáforo e a linha estava no teto do carro na minha frente, e eu com a antena abaixada....puts...o susto é grande...

Cuidem-se amigos

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
anzolim
Dinossauro

Postagens: 4100
Registro: 07/09/2004
Local: - PR - Brasil
Idade: 44 anosSexo Masculino
 Postado em 28/07/2005 7:04:00 PM

Mensagem original postada por Rita do Paulo

Olha a minha aí

Pena que não pega nem AM e nem FM , mas cumpre o papel dela....









Rita, o 10zin não me retornou mais. Seria muito abuso da minha parte pedir pra vc comprar duas antenas pra mim e por via sedex?? Eu te deposito o dindin adiantado sem problemas. Faz este favor pra mim???

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fiel
Iniciante

Postagens: 407
Registro: 06/03/2003
Local: Guará II - DF - Brasil
Idade: 42 anosSexo Masculino
 Postado em 28/07/2005 8:06:00 PM

Quais são as opções de proteção para o pescoço?
Não vejo como colocar antenas em motos esportivas, como faz?

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Russo
Dinossauro

Postagens: 12138
Registro: 18/02/2003
Local: Curitiba - PR - Brasil
Idade: 51 anosSexo Masculino
 Postado em 28/07/2005 11:29:00 PM

Ae Kamerads: parece que alguém resolveu tomar uma providência. Resta torcer para quue funcione e que as demais autoridades sigam o exemplo!

28/07/2005 - 22h09
Juiz manda apreender pipas com cerol na linha

MAURÍCIO SIMIONATO
da Agência Folha, em Campinas


Em uma decisão inédita, o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Jundiaí (60 km de São Paulo), Jefferson Bardin Torelli, expediu uma ordem que determina a apreensão de pipas na cidade que utilizem cerol nas linhas.

O cerol é uma mistura de cola com vidro moído e é passada nas linhas de empinar pipa. O uso do cerol já causou uma série de acidentes, principalmente entre motociclistas.

No domingo passado, o vigia José Messias dos Santos, 39, morreu depois de ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol quando passava de moto em uma via de Jaboticabal (344 km de São Paulo).

Na quarta-feira, o motoboy Maer Salal Martins, 25, teve o pescoço cortado em Campinas (95 km de São Paulo) quando trafegava de moto pela rodovia Anhangüera. Ele sofreu corte profundo e teve de passar por três horas de cirurgia.

Fiscalização

A ordem do juiz de Jundiaí foi expedida na semana passada e a fiscalização ficou por conta de comissários da Justiça, da guarda municipal e da Polícia Militar. Para o juiz, a decisão pode abrir precedentes para que outros juízes da Vara da Infância tomem a mesma medida.

"É uma ordem de natureza preventiva. Os pais do adolescente pego com o material são chamados para receberem orientação e uma advertência. Não tenho conhecimento de outro juiz que tenha expedido ordem semelhante e fica agora aberto o precedente", disse o juiz.

De acordo com o diretor do cartório da Vara de Infância e da Juventude, Estéfano Fontanazzo, são feitas em média entre 15 e 20 apreensões por dia desde de a publicação da portaria com a ordem judicial. Os materiais apreendidos são guardados em uma sala no Fórum e depois são incinerados.

O cartório faz um cadastro com os nomes dos pais e dos adolescentes que forem pegos usando cerol na pipa. "Os pais e os adolescentes são intimados no mesmo dia em que a apreensão é feita. Em caso de reincidência, tanto os pais quanto o adolescente são encaminhados para a polícia", disse o diretor.

No caso de maiores de 18 anos pegos usando cerol, o juiz disse que o caso deve ser encaminhado diretamente à Polícia Civil. O delegado pode ou não abrir um inquérito, já que pode alegar que o uso do cerol coloca em risco a vida das pessoas.

Esta época do ano é considerada a melhor pelas crianças e adolescentes para empinar pipa por apresentar maior intensidade de ventos, além de ser um período de férias escolares.



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Rita do Paulo
Master

Postagens: 1719
Registro: 27/08/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Feminino
 Postado em 29/07/2005 7:59:00 PM

Mensagem original postada por anzolim [
Rita, o 10zin não me retornou mais. Seria muito abuso da minha parte pedir pra vc comprar duas antenas pra mim e por via sedex?? Eu te deposito o dindin adiantado sem problemas. Faz este favor pra mim???



Resolvido Anzolin ???????



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis