Tarja fora do Nightwish
 WE BURN - HELLOWEEN
 WE BURN - HELLOWEEN
 OUTRAS BANDAS
 Tarja fora do Nightwish
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 2306 visitas e 109 mensagens
Autor
Tópico: Tarja fora do Nightwish
Linny
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 2235
Registro: 01/06/2003
Local: Sao paulo - SP - Brasil
Idade: 35 anosSexo Feminino
 Postado em 10/11/2005 9:43:00 AM

mais dois capitulos:
Marco hietala falou tambem...
Depois de algum tempo, o baixista Marco Hietala resolveu falar sobre o assunto:

“A decisão de convidar a Tarja a se retirar de nossa banda foi a mais adequada para a situação. Embora as pessoas pensem que Tuomas foi quem decidiu tudo, a escolha foi mutua da banda, não poderíamos continuar com uma pessoa tão influenciável como ela mostrou ser, mudando da água para o vinho depois de seu casamento. Tarja já não mais valorizava o Nightwish. É impressionante a mudança que ela sofreu nos últimos dois anos, mal posso acreditar que aquela menina amável, gentil e humilde pode ter se transformado nesta pessoa tão egocêntrica e enojante dos dias atuais. Conheço Tarja desde a época da turnê do Oceanborn e realmente ela não era nem o reflexo de agora, embora eu já reparasse algumas atitudes dela que considerava ridículas, inclusive ela sabe exatamente o que eu pensava da situação vivida por ela na época , pois conversávamos muito sobre o assunto e eu a aconselhava , tudo isso de minha parte não era um falso sermão até por que todo mundo erra, mas no caso dela não estava somente prejudicando a si mesma, estava magoando profundamente pessoas de grande estima minha e dela ,ela nem era capaz de enxergar o mal que estava causando seguindo esses dois caminhos, devido ao seu egoísmo já evidente na época. Ao contrário do que muitos acreditam Nightwish continua sem a presença de Tarja, que nem de longe foi a figura principal da banda, esse papel pertence ao Tuomas, que é um cara extremamente talentoso e dono de uma honestidade incomparável


eu peguei no forum do edguy não sei a f onte por que o garoto não colocou.


E Tuomas novamente;;;;;;;

TUOMAS HOLOPAINEN EM ENTREVISTA ESCLARECEDORA SOBRE O CASO TARJA


O líder do Nightwish Tuomas Holopainen concedeu recentemente uma entrevista à revista alemã Orkus. Em detalhes, Tuomas explica detalhadamente todo o processo que envolveu a demissão da ex-vocalista da banda, Tarja Turunen. Confira abaixo em primeira mão a entrevista na íntegra traduzida para o portugues.


Como você esta? Você teve a chance de descanssar por um minuto ultimamente?

Tuomas: Tudo isso é muito estressante. Eu sabia disso desde o ínicio, portanto me preparei um pouco. Mas no momento tudo tem estado muito confuso para mim. Estou esperando pelo dia em que tudo vai se acalmar e que eu não vou prescisar mais falar sobre o assunto. Mas vejo que isso irá me perseguir durante meses ainda.

Na carta, está escrito "É hora de decidir se a história do Nightwish acaba por aqui ou se irá continuar por um determinado período de tempo". O quão difícil foi tomar essa decisão?

Tuomas: Foi a coisa mais difícil que tive de fazer. O Nightwish não é apenas uma banda, mas sim uma família que toca música junto. É como um modo de vida, um conjunto de sentimentos. Eu gostaria que todos na banda pensassem desse jeito. Tem de haver uma conecção mental - para a música, para a amizade, para a diversão e para as jornadas comuns. As atitudes de Tarja e seus princípios se tornaram totalmente diferente dos nossos. Nos últimos tempos, ela escreveu sua sentença. O que me vez concluir isso claramente foi sua declaração em que dizia não prescisar mais da banda para sua carreira. Eu não poderia seguir em frente com isso...

No final foi a soma de todos esse fatores que levaram você a tomar a decisão ou alguma coisa concreta aconteceu de fato?

Tuomas: Foi a soma de diferentes fatores: o modo que Tarja pensava sobre a banda, seus motivos, seus princípios, o fato que o próximo álbum era para ser definitivamente seu último pela banda e que ela não queria mais sair em turnê conosco, nem mesmo após o próximo álbum. Por que deveriamos continuar com uma pessoa que partilha dessa opinião?

Você se sente aliviado agora que fez a sua decisão e passou por ela ou você se sente frequentemente nessa situação: depois do alívio vêm a dor e junto dela dúvidas começam a surgir...

Tuomas: É uma misto de dor, esperança e alívio. Tudo isso vêm sendo muito díficil para a banda e então parece como um alivio, como um novo começo, mas é claro que é triste como tudo isso teve de acabar. É dificil para Tarja, para a banda e para os fãs - para todo mundo. Mas eu também acredito que o tempo curará as feridas. Talvez o sol voltará a brilhar novamente daqui algumas semanas.

Isso soa como o fim de romance eterno, uma relação entre duas pessoas.

Tuomas: Sim, eu sempre disse que relações pessoais são as coisas mais dificeis da vida e aqui está um grande exemplo pra isso. Você pode comparar com um divórcio; um divórcio bem feio..

...O qual você deixou claro diretamente depois do show em Helsinki, logo depois que uma grande tour chegou ao fim. Quando você foi para o palco você sabia sobre o significado daquele show e que você daria a carta a Tarja logo depois. Como foi a sua experiencia durante o show?

Tuomas: Foi muito estranho. Aquele foi o dia mais difícil da minha vida, mas durante o show eu fui capaz de esquecer tudo que estava por vir. Eu acho que foi o melhor show que nós já fizemos. Tudo estava simplesmente maravilhoso: a arena, todos os efeitos visuais e muito mais. Acima de tudo, os fãs foram fantásticos. Durante o nosso show muitos sonhos se realizaram e essa foi a primeira vez que eu chorei no palco durante um show - devido a diferente razões.

Quando foi decidido que o DVD se chamaria End of an Era você já sabia como as coisas seriam dali para frente?

Tuomas: Sim, eu escrevi a carta mais ou menos 3 semanas antes do show e quando eu decidi esse titulo, nós pensamos que ele seria o ideal para o DVD.

Você deu a carta para Tarja depois do show. Por que você não esperou pelo menos um dia para que ela pudesse aproveitar o fim da turnê?

Tuomas: A principal razão é que nós queriamos dar a carta pessoalmente á ela, então ela não precisaria ler as noticias pela internet. Ela queria ir para Argentina no dia após o show. Mas depois de nossa performace nós não queriamos tirar essa ultima noite e a felicidade dela - e nós ainda teriamos nossa comemoração. Então nós demos a carta, abraçamos ela e dissemos: "É melhor você ler amanhã". Existem muitas razões e eu não quero explicar em detalhes porque nós tivemos que resolver dessa forma. Não existia nenhuma possibilidade de nós conversarmos sobre isso com ela. Era a única forma. Tudo que eu tenho a dizer a vocês é: Acreditem em mim.

Então, você ainda está certo que essa foi a medida certa?

Tuomas:Minha consciência está tranquila, e eu não tenho dúvidas, nem sobre o que fizemos, nem sobre como fizemos.

Bom, se tivesse dito que as causas da demissão de Tarja foram conflitos pessoais, então haveria uma série de rumores sobre isso.

Tuomas: Sim, exatamente. Isso foi um fator muito importante para que fizéssemos não uma carta pessoal, mas uma carta aberta para todos. Se nós tivéssemos anunciado que Tarja não está mais na banda e que iriamos seguir com outra vocalista, teríamos que responder a entrevistas sobre isso durante anos. Nós queríamos que a verdade fosse dita porque ficamos um pouco assustados: As coisas ficaram ruins, e nós esperávamos que de alguma maneira houvesse algo prestes a acontecer do lado de Tarja. Nós queríamos ser os primeiros a contar a história verdadeira. Foi por isso que foi tão repentino, e foi por isso que Tarja quis deixar a Finlândia no dia após o show. Nós não vimos ela por um mês desde então. Não havia outra possibilidade. De qualquer forma, nós não estávamos nos falando realmente por um ano. Tentamos em algumas oportunidades, mas foi um pesadelo. Eu acho que ela tem que abrir os olhos primeiro. Não há nada que poderíamos mudar simplesmente conversando. Antes de tudo, ela tem que entender os fatos e refletir de maneira definitiva sobre eles.

Como é possível ser uma banda e sair em turnê se vocês não se falam por um período tão longo de tempo?

Tuomas: O ponto é que nós não víamos Tarja porque ela fazia tudo sozinha. Nos shows, nós sempre encontrávamos ela só 15 minutos antes do início do show. Ela nunca aparecia nas entrevistas e nunca participou das passagens de som. Nós só víamos ela quando ela estava toda vestida, maquiada e pronta para o show, poucos instantes antes da apresentação. E após o show, ela ia direto para o carro e dirigia até o hotel. E era isso. A próxima vez que nos víamos era pouco antes do show seguinte. Ela não queria viajar conosco; ela não queria ir de ônibus conosco, nem de carro. Ela não queria se juntar a nós para refeições normais; ela não queria fazer nenhuma entrevista... nada. Na verdade, havia duas partes diferentes dentro da banda. Durante os últimos meses, Tarja disse para toda a mídia finlandesa sobre sua carreira solo e sempre enfatizou que o Nightwish não é o tipo de coisa que ela quer fazer da vida, que não era sua voz nem sua música, ela era só uma convidada. Ela realmente me acertou e me machou com essas palavras, porque parece que tudo isso parecia um desconforto, um peso para ela.

Mesmo assim, vocês não acha que uma carta um pouco mais impessoal teria sido uma alternativa?

Tuomas: Eu não acho que há trechos dessa carta que sejam exageradamente pessoais. Eu reescrevi a carta várias vezes, e da primeira vez tinha muito mais detalhes pessoais. Ela nos acusa de ter jogado o marido dela dentro da confusão, mas nós não o criticamos como marido. Eu tenho certeza que ele é um ótimo e atencioso marido, mas como agente, ele é a causa principal de tudo isso. Isso tem que ser dito porque eu quero que as pessoas entendam porque tomamos essa decisãoe porque iremos sustentá-la. Está tudo justificado, mesmo que eu tenha dito em algumas entrevistas no último ano: "Se a Tarja sair da banda um dia, esse será talvez o fim da banda". Eu tenho que me explicar para que todos possam me entender. Assim, eu me explico e me defendo.

Você pode nos contar mais sobre o papel do marido de Tarja, Marcelo? O que ele fazia?

Tuomas: É como John Lennon e Yoko Ono. Era muito difícil chegar perto de Tarja porque havia um grande argentino entr nós. Quando você enviava para ela um email ou um SMS, ele era respondido em inglês, pelo Marcelo. Todas as questões financeiras e os argumentos começaram a ficar ridículos. Não é nem tanto porque ela não queria fazer shows na América ou Austrália porque na opinião dela as casas e o cachê eram muito pequenos, mas a atitude dela como um todo. Tudo começou com duas frases dela, uma delas eu já citei: "Eu não preciso mais do Nightwish para minha carreira. Você sabe, eu posso sair dessa banda a qualquer hora". Isso causou o maior arrepio que eu já tive. Ela é uma velha amiga minha e pensa assim! Entã oesses são os motivos dela para estar na banda! É inacreditável.

Então você não só perdeu uma vocalista, mas uma amiga também.

Tuomas: Sim, eu perdi uma amiga. eu perdi muito. E quando vocês lêe a carta, e lê també, as entrelinhas, eu espero que você entenda quer eu não estou bravo com ela, que eu não odeio ela.

Mas eu imagino que muitas memórias desagradáveis sobre Tarja permanecerão, certo?

Tuomas: Durante o último ano, eu fiquei muito frustrado, e ainda estou. Eu estou triste e desapontado. Não é Tarja que eu vejo, é outra pessoa.

Você provavelmetne leu a réplica de Tarja para a mídia e para os fãs. Ela escreve que ela ficou chocada e que não se reconhece na descrição. O que o veio a mente quando leu isso?

Tuomas: Eu fiquei surpreso como ela pareceu chocada. Eu não sei o quão cega e surda ela deve ter sido durante o último ano. As coisas estavam incrivelmente ruins e eu pensei que ela imaginasse que algo estivesse prestes a acontecer.

Há uma passagem na carta que possui tom de acusação: "Nós nunca nos importamos com o fato de você não participar do processo de composição das músicas, você nunca veio ensaiar as músicas conosco antes de ir para o estúdio por 9 anos. Nem o fato de que durante a turnê você quisesse ir de avião, separada de nós com seu marido.

Tuomas: Eu não tive intenção de jogar isso na cara dela com essas palavras.

Mas é o que parece.

Tuomas: Eu escrevi tudo porque eu quero que os fãs entendem que Tarja é substituível. Há muitas pessoas que pensam que o Nightwish é a banda d Tarja, que ela escreve todas as músicas, faz todas as entrevistas e assim por diantes, mas no último ano ela não contribuiu em nada além da uma hora e meia no palco. Eu simplesmente tive que colocar isso na carta para fazer os fãs entenderem que temos o direito de fazer isso. Eu não quero culpá-la, eu realmente quero dizer só o que escrevi. Essas coisas não importam para mim.

Mas como foi possível para você sobreviver com essa atmosfera na estrada?

Tuomas: Porque nós apoiavámos uns aos outros. A banda cresceu bastante junta. Isso é provavelmente o único aspecto positivo que essa situação trouxe. Até os outros envolvidos (equipe) e o nosso empresário - nós eramos como uma grande familia e nós nos tivemos nossos melhores momentos na estrada. Na verdade, nós eramos uma familia e vez ou outra nós tinhamos uma convidada.

Você é o compositor de todas as músicas e escreve as letras, então pode-se dizer que você é alma do Nightwish, mas Tarja é a voz e a cara da banda. Você não está assustado que muitos fãs vão se virar contra você à partir de agora?

Tuomas: Eu não posso fazer nada contra isso. Muitos fãs o farão e eu não os critico por isso. De alguma forma é entendivel. Tarja deu imagem ao Nightwish, mas eu ainda tenho esperanças que muitas pessoas vão entender o quão grande é o Nightwish. Não digo que a posição da Tarja era errada porque funcionou muito bem dessa forma. Eu tento ver como o fim de uma era e o começo de uma nova.

Algumas vezes é dificil imaginar que uma porta se abre quando outra fecha. Mas é sempre assim. O tempo dirá...

Tuomas: Exatamente.Eu nunca me assustei com o futuro da banda ou que não encontraremos uma cantora. Tenho certeza que encontraremos uma muito boa e estou confiante no que diz respeito ao novo álbum. Ainda soará como Nightwish. Minha maior preocupação é quanto a Tarja e também os outros integrantes da banda, como eles lidarão com a situação. O Once vendeu mais de um milhão de cópias. Não importa pra mim se o próximo álbum vender só 100.000. Quem se importa com isso quando todo mundo está se divertindo e estamos fazendo música boa?

Fonte: Paradise metal






IP LogadoPágina AnteriorPróxima Mensagem
Linny
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 2235
Registro: 01/06/2003
Local: Sao paulo - SP - Brasil
Idade: 35 anosSexo Feminino
 Postado em 11/11/2005 8:25:00 PM

CONFIRA O RESUMO DA ENTREVISTA COLETIVA DE TARJA TURUNEN


Um vídeo de 90 minutos da entrevista coletiva de Tarja Turunen, a ex-vocalista do Nightwish, realizada em Helsinki, capital da Finlândia, pode ser visto aqui
http://www.nelonen.fi/turunen/

Na coletiva, Tarja deixou claro seu afastamento da banda e seus novos planos na carreira solo.

Um fã da banda relatou no fórum oficial do Nightwish as principais coisas ditas pela vocalista em sua entrevista:

-Tarja não pensa que o trabalho [com a banda] é necessariamente mau. No lugar, ela acha que receber dinheiro é uma boa coisa. Ela lembra que todo o dinheiro arrecadado com a banda era divido de forma igualitária, e nenhum membro doou algo para caridade. Ela ainda disse que se preferisse o dinheiro à música, ela aceitaria fazer participações em todos os trabalhos em que foi chamada.

-Tarja comentou que o que foi dito por sua pessoa em um avião [que ela poderia deixar o Nightwish a qualquer momento, dando apenas um aviso de um dia de antecedência] se deu porque estava nervosa e não queria realmente dizer aquilo. Ela disse que qualque membro da banda poderia deixar seu cargo a qualquer hora. Porém, ela previniu a banda que iria deixar o cargo há 2 anos e meio atrás - deixando claro que sua saida se daria após o próximo álbum e sua tour.

-Tarja diz que a razão para ela nunca ir aos ensaios antes das gravações era que a banda havia trabalhado daquela maneira desde o começo e ninguém pediu a ela para comparecer e ensaiar. Ao ínves, ela praticava as músicas em casa com a fita demo. Sobre voar, ela diz que prefere andar de avião, pois não consegue dormir bem no ônibus.

-Tarja não entende o por quê de seus ex-companheiros culparem Marcelo, seu marido .Ela disse que todos seus companheiros possuiam seus técnicos em seus respectivos instrumentos e seu técnico era Marcelo, que por exemplo, sempre arrumava a ela um quarto privativo onde podia trocar suas roupas durante os shows.

-Tarja disse ainda estar abalada pelo o modo que foi demitida da banda. Ao falar sobre o assunto, a cantora começou a chorar.

No futuro, Tarja disse que irá manter certos elementos do Heavy-Metal na sua carreira solo. Além do mais, vai ficar na expectativa pelo novo álbum do Nightwish e irá provavelmente assistir seus ex-companheiros.

A vocalista irá realizar outra entrevista coletiva, dessa vez na cidade de Berlin, que será inteiramente em inglês.

Pra mim não xplicou nada

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Viñi¢iµ$
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 1297
Registro: 14/05/2004
Local: Avaré - SP - Brasil
Idade: 29 anosSexo Masculino  Aniversário em 9/11
 Postado em 13/11/2005 1:26:00 AM

Ah, tem mta coisa pra lê!!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
ChrisLoki
I Burn

Postagens: 7149
Registro: 12/04/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 14/11/2005 5:46:00 AM

Tarja fazendo heavy metal na carreira solo?
O que o dinheiro não faz...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Painkiller
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 1790
Registro: 22/07/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 31 anosSexo Masculino  Aniversário em 3/11
 Postado em 14/11/2005 7:00:00 AM

Depois falam do Kiske!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Linny
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 2235
Registro: 01/06/2003
Local: Sao paulo - SP - Brasil
Idade: 35 anosSexo Feminino
 Postado em 15/11/2005 1:17:00 PM

Mensagem original postada por ChrisLoki Tarja fazendo heavy metal na carreira solo?
O que o dinheiro não faz...


Pra vc ver hahaha

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Carolina
Guardian

Postagens: 207
Registro: 27/05/2005
Local: Vinhedo - SP - BrasilSexo Feminino
 Postado em 16/11/2005 5:37:00 PM

Ela é uma fdp O.O
Aquela coisa que ela disse, que nunca foi amiga do Tuomas...pqp...vai se fuder...O.o

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Paula Diamond
Guardian

Postagens: 978
Registro: 05/02/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 36 anosSexo Feminino
 Postado em 17/11/2005 3:45:00 AM

Ixi... será q ela vai fazer mais sucesso sozinha???

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Chinaglia
Guardian

Postagens: 630
Registro: 17/05/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 17/11/2005 4:10:00 AM

Mensagem original postada por Painkiller Depois falam do Kiske!


Mas o Kiske Fala Na Cara.
E assume tudo que diz...
Ele diz não gostar de Metal, mas se pagarem ele canta metal...

Já ela.... se esconde...


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fernando
I Burn

Postagens: 7890
Registro: 17/11/2002
Local: Santos - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 17/11/2005 4:36:00 AM

Eu quero ver o filme do Pelé...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: << 11
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis