tropa de elite!
 WE BURN - HELLOWEEN
 WE BURN - HELLOWEEN
 TUDO!
 tropa de elite!
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 1169 visitas e 50 mensagens
Autor
Tópico: tropa de elite!
Fezao97
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 4777
Registro: 10/11/2003
Local: Sao paulo - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 09/09/2007 10:46:00 AM

galera!
vcs ja viram esse filme?
pra quem n sabe vou tentar explicar cum poku
é um filme nacional a la cidade de deus cum mta maconah cocaina morro favela e tiro
bom esse filme realmente n mostra NADA de bom do rio...nad ade carnaval brazil samba ou caipirinha
conta a historia de um capitão do BOPE que precisa encontra m substituto pra ele pois o filho dele vai nasce e ele vai pedi dispensa

bom ai e so vendo...pq o negocio e bem legal e tapao na cara, mta morte, tiro de doze, cabo de vassora no cu...tortura cum saco...

eu achei bem legal , ainda masi contando q eu nem sabia q existia essa policia chamada BOPE
queria saber a opiniao ae de quem viu!

IP LogadoPróxima Mensagem
Gustavão
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 1820
Registro: 23/12/2004
Local: São Carlos - SP - Brasil
Idade: 29 anosSexo Masculino
 Postado em 09/09/2007 5:12:00 PM

Mensagem original postada por Fezao97
queria saber a opiniao ae de quem viu!


Eu não vi

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Pirovani
Guardian

Postagens: 663
Registro: 09/08/2006
Local: Cachoeiro - ES - Brasil
Idade: 43 anosSexo Masculino
 Postado em 10/09/2007 8:23:00 AM

Deve ser o que a galera falou que vazou antes de ser lançado!!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
<Fire> Power
Guardian

Postagens: 1074
Registro: 15/03/2003
Local: Säo Paulo - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 10/09/2007 11:50:00 AM

Mensagem original postada por Fezao97 galera!
vcs ja viram esse filme?
pra quem n sabe vou tentar explicar cum poku
é um filme nacional a la cidade de deus cum mta maconah cocaina morro favela e tiro
bom esse filme realmente n mostra NADA de bom do rio...nad ade carnaval brazil samba ou caipirinha
conta a historia de um capitão do BOPE que precisa encontra m substituto pra ele pois o filho dele vai nasce e ele vai pedi dispensa

bom ai e so vendo...pq o negocio e bem legal e tapao na cara, mta morte, tiro de doze, cabo de vassora no cu...tortura cum saco...

eu achei bem legal , ainda masi contando q eu nem sabia q existia essa policia chamada BOPE
queria saber a opiniao ae de quem viu!



Hahaha policia chamada BOPE é foda, nao existe, o BOPE é uma divisão da PM RJ, Batalhão de Operações Especiais.

Quanto ao filme, sei lá nada de novo, o mesmo tema caça niquel...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fezao97
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 4777
Registro: 10/11/2003
Local: Sao paulo - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 10/09/2007 7:03:00 PM

sim é uma divisão da PM q fazem "tecnicas de guerrilha"
pelo menos no filme dizem q de 100 inscritos só 3/4 se formam

o filme e mto loko!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
ChrisLoki
I Burn

Postagens: 7149
Registro: 12/04/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 10/09/2007 7:54:00 PM

Mensagem original postada por Fezao97 sim é uma divisão da PM q fazem "tecnicas de guerrilha"
pelo menos no filme dizem q de 100 inscritos só 3/4 se formam

o filme e mto loko!

Onde fiz faculdade, a proporção dos que se formavam era menor ainda...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fernando
I Burn

Postagens: 7890
Registro: 17/11/2002
Local: Santos - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 11/09/2007 8:26:00 AM

Mensagem original postada por Fezao97 cabo de vassora no cu...tortura cum saco...


Huuuum... filme bom para ver ao lado dá avó, né?

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
bibinha
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 3456
Registro: 18/11/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 39 anosSexo Feminino
 Postado em 11/09/2007 6:19:00 PM

Quando passar na Globo, eu vejo.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Kamikaze
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 2345
Registro: 13/03/2003
Local: Sampa - SP - Brasil
Idade: 28 anosSexo Masculino
 Postado em 12/09/2007 9:28:00 PM

Sociedade aceita tortura policial, diz ex-PM que inspirou filme

Rodrigo Pimentel, co-autor do roteiro de "Tropa de Elite" e inspiração para o personagem de Wagner Moura, diz que prática, "lamentavelmente, funciona"
RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

Co-autor do livro "Elite da Tropa" e do roteiro do filme de "Tropa de Elite", o ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Especiais) Rodrigo Pimentel, que inspirou o personagem de Wagner Moura no longa, diz que a PM do Rio é violenta porque, "lamentavelmente, a tortura funciona". Aos 36 anos, é coordenador de segurança de um banco privado. Ontem, um grupo de 23 oficiais da PM anunciou que entrará hoje na Justiça com um pedido de proibição do filme "Tropa de Elite". Os policiais afirmam que a obra põe em risco a integridade física dos policiais do Bope, além de ser ofensiva à corporação. Planejam ainda uma segunda ação judicial, em que pedirão indenizações por danos morais.



FOLHA - A sociedade aceita a violência e a tortura da polícia?
RODRIGO PIMENTEL - Há no Rio um pacto velado de ignorar os direitos humanos e a tortura. Dezenas de professores, jornalistas, policiais e promotores que viram o filme me ligam, mas ninguém comenta as cenas de tortura. Passam despercebidas. Imaginei que fosse um tratado sobre a tortura e as pessoas a ignoram. O foco passa a ser corrupção policial e tráfico. Cito a morte de João Hélio e a capa de jornais de Rio reproduzindo a foto dos bandidos presos, algemados, e os policiais enforcando os presos, apertando o gogó. Aquela cena por si só já define tortura. Não sou solidário com aqueles bandidos pelo que fizeram, mas não se viu no Rio voz contra isso. A operação do Alemão, por exemplo, acho legítima e gostei do resultado, de 19 mortos.
FOLHA - Gostou?
PIMENTEL - Foi um marco da polícia, que ali saiu da passividade para a atividade, com investimento em inteligência.
FOLHA - Na sua opinião, houve assassinatos no Alemão?
PIMENTEL - É bem provável e razoável [supor] que possa ter havido algum tipo de execução. A OAB, que tradicionalmente tem compromisso com a legalidade, exonerou o presidente da comissão de Direitos Humanos [João Tancredo] que tentou investigar o caso.
FOLHA - Os assassinatos fazem parte do modus operandi da polícia?
PIMENTEL - Boa parte das mortes "em confronto" com a polícia são execuções.
FOLHA - Por que a tortura é usada?
PIMENTEL - Lamentavelmente, a tortura funciona, e o filme deixa isso bem claro. O PM chega ao assassino de um colega com muita rapidez. É eficiente, embora não seja ética nem legal.
FOLHA - E como ocorre na PM?
PIMENTEL - No Bope nunca se pregou a tortura. Nunca um comandante reuniu a tropa e ensinou a torturar, oficialmente. Fiquei sete anos lá -entrei 2º tenente e saí capitão- e nunca vi pregação contra a tortura. Mas nunca vi um comandante dizer: "Não quero, não aceito e vou prender quem fizer".
FOLHA - Em que situações a tortura acontece?
PIMENTEL - Tem uma situação típica da ação policial: o marginal é preso com uma pistola. O PM vai "trabalhar o marginal", esse é o termo, interrogar onde estão os comparsas, as armas, o pó. "Trabalhar" virou sinônimo de tortura. Acredito que o marginal não vá dar tudo isso de mão beijada, até porque terá de prestar contas por isso.
FOLHA - O Capitão Nascimento do "Tropa de Elite" é o senhor?
PIMENTEL - Não, é o Wagner Moura (ri). Na verdade, nasceu de quatro ou cinco capitães.
FOLHA - Como começou seu envolvimento com cinema e seu afastamento da PM?
PIMENTEL - Quando João Salles e Kátia Lund filmaram "Notícias de uma Guerra Particular", fui designado para acompanhá-los no Bope, como uma espécie de censor: ficar ao lado dos soldados, para que falassem só o que deviam. Comecei a lhes contar meus dissabores e decepções. Assinei a autorização para o filme, e meu comandante falou: "Ficou meio esquisito".


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Pirovani
Guardian

Postagens: 663
Registro: 09/08/2006
Local: Cachoeiro - ES - Brasil
Idade: 43 anosSexo Masculino
 Postado em 15/09/2007 7:03:00 PM

Mensagem original postada por bibinha Quando passar na Globo, eu vejo.
Farei o mesmo!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3 4 5
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis