Ajuda profissional
 WE BURN - HELLOWEEN
 WE BURN - HELLOWEEN
 TUDO!
 Ajuda profissional
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 871 visitas e 37 mensagens
Autor
Tópico: Ajuda profissional
ChrisLoki
I Burn

Postagens: 7149
Registro: 12/04/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 11:06:00 AM

Mensagem original postada por Milton BananA Chegou um e-mail do site dizendo que eles estavam com problemas, e quem já tivesse efetuado o pagamento seria reembolsado.

Mas, e se eu quiser levar a compra adiante? Posso exigir a entrega dos produtos?

Recebi tal e-mail.
Mas, que se fodam. Já paguei.
E brigarei pra ter os ítens.

IP LogadoPágina AnteriorPróxima Mensagem
Andre
I Burn

Postagens: 5287
Registro: 12/12/2002
Local: Valinhos - SP - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 11:22:00 AM

Chris,

Não sou um grande entendedor de Direito do Consumidor. Especialmente nos casos de compras virtuais, um ramo razoavelmnete novo e que ainda gera muita duvida.

O que eu entendo é que a partir do momento que eles anunciaram as vendas, colocaram a disposição no site, venderam, não há o que contestar. Trata-se de uma relação de consumo, e por isso, tudo que é feito tem como base as determinações do código de defesa do consumidor.

Acredito que voce tem direito sim a levar tal compra até o final. Consumirdor não pode arcar nunca com o ônus de falhas (ainda que formais...) proporcionadas pelo vendedor, no caso a empresa responsável pela manutenção do sistema de vendas online. Se há problema e os preços ficaram errôneos, o consumidor não pode arcar com este ônus, uma vez que tais produtos foram disponibilizados para venda.

Exemplo é o caso doas lojas que anunciam um produto na prateleira por certo preço, mas no caixa, consta outro valor, mais alto. Eles são obrigados a vender tal produto pelo preço mais baixo, anunciado, mesmo que isso acarrete um prejuízo a eles, decorrente de um erro formal.

Como a Dri disse, se eles emitiram inclusive a nota desta venda, comprovando o pagamento, e relacionando os itens consuimidos e os referidos valores, é fim de papo. Vejo somento duas saidas: Eles entregam os produtos pelos valores pagos, ou negociam a devolução do dinheiro. Neste ultimo caso, DEVE haver uma concordância do consumidor, tratando-se de um acordo extra-judicial.

Portanto, se voce quiser mesmo receber os produtos, recomendo que envie ao site uma notificação dizendo que não tem interesse em receber os valores de volta, salientando que quer receber os produtos na forma que voce os comprou.

Sugiro também consultar alguem que tenha conhecimento específico nesta área de Direito do Consumidor.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
ChrisLoki
I Burn

Postagens: 7149
Registro: 12/04/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 11:36:00 AM

Opa, então, isso mesmo que eu pensei, André.
Algo que achei no site do Procon:

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fallen_Angel
Guardian

Postagens: 676
Registro: 17/11/2002
Local: Curitiba - PR - Brasil
Idade: 32 anosSexo Feminino
 Postado em 03/01/2006 11:37:00 AM

www.submarino.com.br ????

Se for, não é a primeira vez q acontece isso...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
ChrisLoki
I Burn

Postagens: 7149
Registro: 12/04/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 11:43:00 AM

Mensagem original postada por Fallen_Angel www.submarino.com.br ????

Se for, não é a primeira vez q acontece isso...

Nops... www.1stline.com.br

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Milton BananA
I Burn

Postagens: 8201
Registro: 29/04/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 12:12:00 PM

Mensagem original postada por Andre Não sou um grande entendedor de Direito do Consumidor.
Qual é a sua especialidade?

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Scarlet Rose
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 2123
Registro: 05/05/2005
Local: - - Brasil
Idade: 34 anosSexo não informado
 Postado em 03/01/2006 1:46:00 PM

Vcs devem fazer o seguinte:

Mandem uma notificação (próprio punho) via correio (carta registrada com AR), nos seguintes moldes:

Viemos através dessa Notificação (é importante usar essa palavra) explicitar os seguintes termos: (Sugestão básica, dêem uma incrementada)

1) Visto que a nota foi emitida com os valores explicitados na hora da compra, solicitamos a entrega dos produtos.

2) Deixamos de comprar os ditos produtos em outras lojas devido ao preço por vossa empresa exposto. Desse modo, nós, como consumidores, não podemos arcar com o erro cometido por vossas senhorias.(Coloquem a cópia da nota / e-mail em anexo).

3) Seguindo o artigo ... do Código de Defesa do Consumidor (coloca ai o artigo do Procon)

4) Damos prazo de 72 horas a partir da data da entrega deste documento para que a questão acima citada seja resolvida amigavelmente. Caso contrário nos utilizaremos de meios judiciais para resolver o problema.



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
ChrisLoki
I Burn

Postagens: 7149
Registro: 12/04/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 4:39:00 PM

Dri, tirou de onde essa rotina?

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Andre
I Burn

Postagens: 5287
Registro: 12/12/2002
Local: Valinhos - SP - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 5:36:00 PM

Chris, vou lhe enviar algo por MP logo mais.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fezao97
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 4777
Registro: 10/11/2003
Local: Sao paulo - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 7:08:00 PM

orra dri!! vc ta foda hein
abalando no orkut
abalando aki!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3 4
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis