Andi Deris defende novo Keeper e revela repertório
 WE BURN - HELLOWEEN
 WE BURN - HELLOWEEN
 HELLOWEEN
 Andi Deris defende novo Keeper e revela repertório
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 1069 visitas e 37 mensagens
Autor
Tópico: Andi Deris defende novo Keeper e revela repertório
Linny
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 2235
Registro: 01/06/2003
Local: Sao paulo - SP - Brasil
Idade: 35 anosSexo Feminino
 Postado em 03/11/2005 9:49:00 AM

Em entrevista ao website That’s So Metal.com, Andi Deris, atual responsável pelas vozes do HELLOWEEN, falou a respeito da decisão do grupo em dar continuidade à saga dos consagrados “Keeper of the Seven Keys”. Deris ainda deu algumas pistas de como será o repertório para a nova turnê, que incluirá clássicos como “Halloween”, “I Want Out” além de faixas do esquecido EP “Walls of Jericho”. Confira este, e outros assuntos, logo abaixo:

That's So Metal - O processo de composição para o novo álbum transcorreu sem quaisquer problemas ou foi a maior dor de cabeça que a banda obteve?

Andi Deris — Estamos mais felizes com ele e aliviados, como você queira dizer [risos]. Nós nunca dissemos se faríamos ou não um álbum como este, dissemos que tentaríamos e quando fizemos ficamos plenamente satisfeitos. Sabíamos que tinha que ser complexo e que deveria ter muitos duelos de guitarra, e ser épico. Tivemos que trabalhar duas vezes mais neste álbum, para nos satisfazer e satisfazer aos fãs.

That's So Metal - Por que um álbum duplo ao invés de um simples?

Andi Deris — Isso rolou porque todos os integrantes tinham aquela pressão de que este deveria ser um álbum da saga ‘Keeper’, então todos trabalharam muito mesmo e trouxeram mais idéias e muito entusiasmo. Depois de gravarmos todas as músicas, percebemos que tínhamos mais de 80 minutos de música. Então a pergunta era se fizéssemos tudo em um único CD com capacidade de 80 minutos teríamos uma redução de informação, e as pessoas que têm os ‘players’ da primeira geração não poderiam ouvir o álbum. Então, nos permitiram lançar um CD duplo e dessa forma a gravadora poderia vendê-lo ao preço de um CD simples, foi isso que SPV nos disse para fazer. Assim, os fãs têm um CD duplo ao preço de um simples.

That's So Metal - Obviamente que este novo álbum será comparado aos outros dois anteriores, além de que Kai Hansen e Michael Kiske não estão envolvidos neste novo. Então, como a banda se defende por tomar a decisão de fazer um novo ‘Keeper’?

Andi Deris — Antes de mais nada, desta vez temos um time de guitarristas que entendem a importância da harmonia entre eles para o som do Helloween e para a história do ‘Keeper’, Do ponto de vista lírico, temos todas as visões políticas que estavam na história naquela época baseadas no que acontecem hoje em dia. Isso também envolve o mundo dos ‘Keepers’, que funciona em paralelo ao mundo real. O personagem dos ‘Keepers’ não poderia se levantar e lutar pela humanidade no mundo da fantasia se, no mundo real, não houvesse coisas ruins acontecendo. Então, sentimos que era hora de trazer a história dos ‘Keepers’ de volta, pois ela fala sobre a semente que está sendo traída por alguns caras que acreditaram nas promessas e palavras doces do demônio, que lhes promete ser o ‘Rei Por Um Milhão de Anos’ [N. do R.: referência à primeira faixa do novo álbum, ‘The King For a 1000 Years’]. Eles realmente acreditam nisso, trabalham para o demônio e tentam utilizar a chave para abri os portões do mal. Isso é o que acontece no mundo da fantasia, então o ‘Keeper’ tem que se levantar novamente e lutar.

That's So Metal - A história do ‘Keeper of the Seven Keys’ foi mais ou menos finalizada nos anos 80 com a chave da ignorância, certo?

Andi Deris — Do ponto de vista comercial, seria excitante ter um novo ‘Keeper’, isso traria atenção à banda novamente. Nós também queríamos que os fãs tivessem certeza de que estamos fazendo é definitivamente ‘happy, happy, Helloween’.

That's So Metal - Todas as faixas do novo álbum continuam de onde a história foi tirada?

Andi Deris — Tentamos combinar todas as músicas. Um canção que é excelente e não faz parte da história é ‘Mrs. God’ e ela responde a uma das maiores dúvidas da humanidade que é: se Deus existe, por que ele ou ela não pára com toda a merda que rola aqui embaixo? E quando Marcus, nosso baixista, trouxe a idéia sobre isso, ele disse que Deus é uma mulher e que ela não tem tempo de olha aqui para nós porque está sempre se olhando no espelho [risos]. Foi por isso que escolhemos ‘Mrs. God’ primeiro, e ela se encaixa perfeitamente no conceito de ‘King For a 1000 Years’ e todas as essas faixas com um lado mais ‘doom’, com o demônio entrando no mundo com todas as suas doces promessas. E no final do dia a pergunta deveria ser onde está Deus quando todas essas coisas ruins acontecem, por que deve existir um ‘keeper’ para levar toda essa luta adiante.

That's So Metal - O Sascha agora é um membro da banda? E o que ele trouxe à música vocês?

Andi Deris — Acho que ele não é só um sangue jovem na banda, e tocando todos esses estilos novos que não temos tempo de ensaiar, mas ele também se dá muito bem com Michael Weikath, que é um cara que poucas pessoas conseguem se dar bem. Então, em suas vidas privadas, eles se dão muito bem. E mais, se não tivéssemos uma dupla ‘gêmea’ de guitarristas, não teríamos um novo ‘Keeper’. E ele também trouxe algumas idéias fabulosas e brilhantes.

That's So Metal - Por que o personagem original dos primeiros ‘Keepers’ aparece na contracapa do novo álbum?

Andi Deris — Bem, na nova capa ele é visto apenas atrás. Não queríamos que o mal ficasse tão mal, e é por isso que o mal é uma ‘fêmea’, com seu cabelo sexy longo e vermelho. É por isso que vemos o ‘Keeper’ de costas desta vez, pois ele pode ser um lobo ou algo assim. Essa capa representa a descrença em tudo que a mídia nos diz do que pode ser o ‘bom’ ou o ‘mal’, eu não ligo para o que leio ou escuto, porque a informação é falsa. Algo assim foi o que quisemos expressas com essa capa, não sei se conseguimos isso, mas seria como o bem contra o mal.

That's So Metal - Na última turnê pelos Estados Unidos, vocês tocaram um misto entre clássicos novos e antigos. Em que tipo de repertório vocês estão trabalhando desta vez?

Andi Deris — Desta vez estamos indo a fundo e fazemos uma hora da história do ‘Keeper’, abrindo com ‘Halloween’, depois vamos para ‘Keeper of the Seven Keys’, ‘Occassion Avenue’, ‘King For A 1000 Years’, ‘The Invisible Man’. Então, voltamos para um pouco, mudando o cenário do palco, e mais uma hora com outros hits, tais como ‘I Want Out’, ‘Dr. Stein’, ‘Power’, ‘Future World’, ‘I Can’, e todo aquele material. Acho que também vamos tirar algumas faixas do EP ‘Walls of Jericho’, como fizemos na última turnê com ‘Starlight’ e ‘Murderer’. Acho que teremos quase umas duas horas e meia de show! [risos]. Já até posso ver os fãs reclamando: ‘pô, por que vocês não tocam por oito horas?’ [mais risos].

That's So Metal - Você acha possível tocar algum material dos álbuns ‘Pink Bubbles Go Ape’ e o ‘Chamaelon’?

Andi Deris — Acho que não. A banda estava quase morta quando esses álbuns saíram, os caras não gostam deles, então, acho que não vai rolar.

That's So Metal - Vocês gravarão um DVD desta turnê?

Andi Deris — Tentaremos gravar o máximo de apresentações possível, mas o problema é financeiro. Por exemplo, é caro gravar na Alemanha e talvez não façamos isso lá. Talvez em outros países como Rússia, Espanha ou outro lugar menos caro [risos]. Espero que gravemos seis ou sete shows. Meu sonho seria gravar algo no Peru também. Veremos o que acontece.

That's So Metal - Há algum plano de lançar algum DVD com a velha formação?

Andi Deris — Acho que não. Já temos o vídeo ‘High Live’ da turnê do ‘The Time of the Oath’, e o ‘Hellish Videos’, uma coleção que vai desde o vídeo para ‘Halloween’ até ‘Hey Lord’, do ‘Better Than Raw’.

That's So Metal - Quais você acha que são os momentos mais fortes do Helloween?

Andi Deris — Talvez em festivais como o ‘Wacken’ ou o ‘Monsters of Rock’, em São Paulo’, foram momentos fantásticos. Quanto aos álbuns, definitivamente a saga dos ‘Keepers’, o ‘Master of the Rings’ porque representa a volta da banda. As coisas foram tão, mas tão mal após ‘Pink Bubbles’ e o ‘Chamaleon’ que a banda estava quase morta, não apenas no quesito vendas, mas na química também. Porque o ‘Master of the Rings’ não foi só um grande sucesso comercial. Para mim, foi um sonho que se tornou realidade, quando cheguei ao Helloween, vindo da minha banda antiga, o Pink Cream 69, trazendo todos aqueles fãs comigo, e ganhar discos de ouro e platina, isso foi fantástico. É um dos meus álbuns favoritos porque há muito do meu sangue nele. Há neles muitas faixas que minha antiga banda não queria tocar. Uma delas é ‘Why’, que minha antiga banda não queria tocar por acharem que ela era comercial demais. Mas o que é comercial? Comercial para mim é algo que vende, agora só porque a música tem uma grande melodia não quer dizer que seja comercial. É uma faixa com uma veia bem hard rock/metal, mas não de forma alguma comercial. E a lançamos no período em que o grunge estava em alta.


Whiplash



IP LogadoPróxima Mensagem
Scarlet Rose
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 2123
Registro: 05/05/2005
Local: - - Brasil
Idade: 34 anosSexo não informado
 Postado em 03/11/2005 12:47:00 PM

That's So Metal - Você acha possível tocar algum material dos álbuns ‘Pink Bubbles Go Ape’ e o ‘Chamaelon’?
" A banda estava quase morta quando esses álbuns saíram, os caras não gostam deles, então, acho que não vai rolar. "

Uma pena...Eu não acho que a banda estava quase morta, mto pelo contrário...


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
--%kai Hansen%--
Guardian

Postagens: 363
Registro: 18/09/2003
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 35 anosSexo Masculino
 Postado em 03/11/2005 3:28:00 PM

Eu acho que essa turne vai rolar Guardians ao vivo

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
CaSSiJoNeS
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 2312
Registro: 21/03/2003
Local: Curitiba - PR - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 03/11/2005 5:49:00 PM

Mensagem original postada por Scarlet Rose That's So Metal - Você acha possível tocar algum material dos álbuns ‘Pink Bubbles Go Ape’ e o ‘Chamaelon’?
" A banda estava quase morta quando esses álbuns saíram, os caras não gostam deles, então, acho que não vai rolar. "

Uma pena...Eu não acho que a banda estava quase morta, mto pelo contrário...

Só numa remota chance do Kiske voltar pra gente ouvir algo destes cds, ou indo ao show do Masterplan pra ouvir algo como The Chance... Aliás, quem foi em 2003 ouviu, hehehe. =D

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fezao97
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 4777
Registro: 10/11/2003
Local: Sao paulo - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 03/11/2005 6:15:00 PM

Mensagem original postada por CaSSiJoNeS
Mensagem original postada por Scarlet Rose That's So Metal - Você acha possível tocar algum material dos álbuns ‘Pink Bubbles Go Ape’ e o ‘Chamaelon’?
" A banda estava quase morta quando esses álbuns saíram, os caras não gostam deles, então, acho que não vai rolar. "

Uma pena...Eu não acho que a banda estava quase morta, mto pelo contrário...

Só numa remota chance do Kiske voltar pra gente ouvir algo destes cds, ou indo ao show do Masterplan pra ouvir algo como The Chance... Aliás, quem foi em 2003 ouviu, hehehe. =D


disperdicio

q imbecil..
devia tocar the chance e giants

q desculpinha! era mais facil ele falar " nao tocaremos pois eu n aguento"

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Viñi¢iµ$
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 1297
Registro: 14/05/2004
Local: Avaré - SP - Brasil
Idade: 29 anosSexo Masculino  Aniversário em 9/11
 Postado em 03/11/2005 6:58:00 PM

Bom, The Chance seria legal c rolasse!!!!Giants tbm........mas eu achu q eles podem montar um set foda msm sem elas.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Hardmetal
Mr. Torture

Postagens: 102
Registro: 20/12/2003
Local: Curitiba - Xaxim - - PR - Brasil
Idade: 32 anosSexo Masculino
 Postado em 03/11/2005 9:54:00 PM

Caralho, Set Fodástico.....Com certeza não vão fazer falta alguma!!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Fezao97
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 4777
Registro: 10/11/2003
Local: Sao paulo - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 04/11/2005 3:43:00 AM

hauhuahuah o q faz falta intao?
i can? dont stop being crazy? hauhauhau

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Painkiller
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 1790
Registro: 22/07/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 31 anosSexo Masculino  Aniversário em 3/11
 Postado em 04/11/2005 3:56:00 AM

que bosta, nda do chameleon...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
CaSSiJoNeS
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 2312
Registro: 21/03/2003
Local: Curitiba - PR - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 04/11/2005 9:01:00 AM

Ué?!
Não tocavam I Want Out só pq o Uli e do Grapow faziam questão?? Vai entender... ¬¬

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3 4
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis