The Legacy - opiniões sobre o album
 WE BURN - HELLOWEEN
 WE BURN - HELLOWEEN
 HELLOWEEN
 The Legacy - opiniões sobre o album
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 730 visitas e 24 mensagens
Autor
Tópico: The Legacy - opiniões sobre o album
andyderishelloween
First Time

Postagens: 15
Registro: 22/02/2004
Local: São Paulo - SP - BrasilSexo Masculino
 Postado em 01/10/2005 5:26:00 PM

O cd eh realmente bom sim, e tem qualidade pra ser chamado de "Keeper... The Legacy". Acho q NAO PODE-SE COMPARAR COM OS OUTROS KEEPERS, mas a banda tinha um material digno, e o Andi botou pra quebrar, mostrando que também pode fazer trabalhos memoráveis como o Kiske...

IP LogadoPágina AnteriorPróxima Mensagem
Gustavão
Keeper Of The 7 Keys

Postagens: 1820
Registro: 23/12/2004
Local: São Carlos - SP - Brasil
Idade: 29 anosSexo Masculino
 Postado em 01/10/2005 5:45:00 PM

invisible man é amusica mais dahora do cd

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
<Fire> Power
Guardian

Postagens: 1074
Registro: 15/03/2003
Local: Säo Paulo - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 02/10/2005 9:22:00 AM

Ouvindo o álbum a uma semana, eu fiz algumas considerações além daquela de que não se pode comparar com as duas primeiras partes, a diferença é muito grande em termos de composição, inspiração e talento individual, a formação de 87/89 é infinitamente superior em todos os aspectosd que involvem música em si.

Entretanto se considerarmos o Helloween desde 94, keeper the legacy faz bonito, não conseguiu superar MOTR e TOTO, que foram marcos que consagraram a fase de Deris/Kusch na banda, mas consegue ficar a frente dos 3 lançamentos seguintes BTR e DTR e o horroroso RDCE, que como André disse não passa de um monte de out takes de álbuns anteriores.

A produção é cristalina, bem equalizada, talvez a melhor que a banda já teve desde Chamaleon, mas as vezes peca por excesso de digitalização, o som as vezes perde consistencia e as guitarras tem timbres muito iguais ao longo do álbum.

Os pontos positivos ao meu ver foram os arranjos de guitarra que conseguem mesclar bem a fase dos Keepers com aquele toque contemporâneo de TOTO, a bateria dinâmica, com viradas bem encaixadas, o esforço de Deris em algumas partes mostra um pouco do seu estilo adotado em PC 69, mas esse esforço tbm teve seu lado negativo, que vou citar adiante. O baixo de Markus, no alto da mixagem foi uma benção, pois ele tem dinâmismo, sabe colocar peso, e construir linhas que se adequam a música de forma perfeita.

Os pontos negativos, Deris muitas vezes passa dos limites, emulando Kiske, e tentando dinamizar sua voz para encaixar no estilo próximo ao dos dois keepers anteriores, muitos dos vocais poderiam ser regravados, adicionando mais do dinamismo da voz dele, assim como era no PC 69. As composições as vezes sofrem de cair em lugar comum, tendo algumas partes muito parecidas entre si, dando uma uniformidade um pouco massante ao longo de muitas audições.


As melhores músicas ao meu ver: The Invisible Man, Born On Judgement Day, Pleasure Drone e Silent Rain, muito boas, mostram a criatividade do Helloween dentro do Metal Melódico, e excelentes linhas de vocais e guitarras.

As piores músicas:Come Alive (mistura de mirror mirror com festa no apê!! ), Mrs God, the Shade in The Shadow.

The King of 1000 Years e Occasion Avenue são boas, mas não conseguem honrar a tradição de Halloween e Keeper of The Seven Keys e ficam ainda abaixo da épica The Dark Ride.

Keeper of The Seven Keys The Legacy é um registro digno do Helloween, isso não tenho dúvida, mas entretanto, o nome foi infeliz! Para enxergar a qualidade desse álbum devemos desconsiderar os Keepers anteriores, e nos divertir, o álbum tem muita qualidade, mas está muito mais para um TOTO pt 02, do que para a terceira parte dos keepers.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Vitão (Take Me Down)
Mr. Torture

Postagens: 149
Registro: 30/07/2005
Local: Itajubá - MG - Brasil
Idade: 31 anosSexo Masculino
 Postado em 03/10/2005 11:04:00 PM

O Cd está EXCELENTE!
Comprarei assim que sair!

Só não digo perfeito por causa da música lixo Come Alive! Que coisa horrível! A Mrs. God não tem tempero mas eu acho boa! Não dá aquele tesão, mas tem uma melodia legal!

Na minha opinião está no nível Better Than Raw e Master Of The Rings, pois esses albuns na minha opinião também não são perfeitos por causa de UMA música! ( Take me home e handful of pain)

Acho inferior ao TTOTO e The Dark Ride, pois estes, são perfeitos!

E COM CERTEZA MUITO SUPERIOR AO RABBIT!

Eles poderiam ter deixado a música "hell was made in heaven" para esse album e trocado a Come alive pela Open your life! Eu sei que isso seria impossível, mas deixaria o Rabbit lixo total e o Keeper Legacy perfeito! ehehehe (olha eu viajando)

É ÓBVIO que não está no nível Keeper. Tem pessoas que precisam entender e parar de sonhar. Existe uma coisa chamada época! Existe outra coisa chamada espírito! Os melhores álbuns da história foram feitos em uma época em que o espírito da banda e a harmônia eram iningualáveis! Nunca voltará! O Slayer, por exemplo, pode lançar mais 10 mil cds, que nenhum chegará no nível "reign in blood". Com o helloween é a mesma coisa. A banda era outra, o pensamentoe era outro, o sentimento era outro e a época era outra!


Enfim , o album novo está EXCELENTE! Nível Helloween que eu aprendi a gostar!

Depois posto falando sobre as músicas....

valeu =)






IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis