Revelando o Animax - Entrevista exclusiva com Stefania Granito By Ohayo
 Anime Group Xtreme
 Anime Group Xtreme - Death Note Edition
 -Animes e Games-
 Revelando o Animax - Entrevista exclusiva com Stefania Granito By Ohayo
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico Bloqueado. Nenhuma mensagem poderá ser adicionada a este tópico.Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 780 visitas
Autor
Tópico: Revelando o Animax - Entrevista exclusiva com Stefania Granito By Ohayo
Bed
Detetive

Postagens: 1555
Registro: 04/12/2002
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 10/08/2005 9:10:00 PM

09/08/05
Escrito por: Danilo Saraiva e David Denis Lobão
Editado por: Danilo Saraiva

Há dez dias estreou na América Latina, o primeiro canal especializado em animação japonesa de toda a história: o Animax. A repercussão de sua estréia foi tanta que até mídias de grande porte como a revista Época e a Revista da Folha (que inclusive citou o nosso editor-chefe David Denis Lobão e o portal OhaYO!) fizeram questão de dar um grande parâmetro para o acontecimento, focando cosplayers, otakus e muito mais da cultura pop japonesa.

Por trás de um grande canal, há grandes mentes e com o Animax não seria diferente. Trazido para o país pelos executivos da Sony Pictures, toda sua estréia envolveu uma grande tacada de marketing e por causa dos acertos, antes mesmo de seu anúncio oficial já se especulava sobre os animes confirmados e o que haveria na programação.

Tentando esclarecer a fundo todas as dúvidas que ainda norteiam a cabeça dos fãs sobre o novo canal, entrevistamos Stefania Granito, a gerente de marketing da emissora. Todas as respostas que você sempre quis saber estão aqui, inclusive algumas revelações sobre a programação fora do mundo dos animes. Confira como foi o bate-papo:

OhaYO!: Como surgiu a idéia de trazer o Animax para o Brasil?
A popularidade do animê vem crescendo em todo o mundo e notoriamente no Brasil. Consideramos que este é o momento ideal para lançar o Animax, uma vez que a demanda é grande. Já que os fãs estão ávidos por qualidade e variedade, nossa coleção invejável de animês vem suprir esta demanda por meio do Animax.

OhaYO!: Os desenhos anteriores ao canal (quando ele ainda era Locomotion) vão continuar na programação com a mesma dublagem? Até mesmo Soul Hunter e sua pavorosa dublagem feita em Miami?
Não. E a dublagem da nossa programação será feita no Brasil.

OhaYO!: Qual foi o critério de escolha das animações? Existiam alguns títulos de interesse maior?
Buscamos trazer títulos inéditos na televisão brasileira e também as novidades que sabíamos que o público já curtia, como Fullmetal Alchemist, Vandread, Hellsign etc, e de uma forma ou de outra, já assistia.

OhaYO!: Por que o estúdio Álamo foi o escolhido pelo canal para realizar as dublagens? Ele pode redublar animes como Soul Hunter?
Por sua qualidade.

OhaYO!: Quais as maiores dificuldades em participar de um canal como este? Como está sendo a receptividade dos telespectadores?
Sabemos que o público fã de animê, realmente conhece a cultura por trás deste tipo de animação e a respeita profundamente. Dessa maneira, nosso maior desafioé manter os nossos telespectadores felizes e ter isso como nossa maior satisfação. Atualmente, o desafio não pode ser diferente, devemos estar por dentro de tudo em relação ao universo animê e acima de tudo respeitá-lo muito. Quanto à receptividade, até o momento, está boa.

OhaYO!: Como está sendo o trabalho de divulgação? Vocês pretendem atingir um público novo ou habitual?
Em breve será lançada a campanha de divulgação do canal. Estamos trabalhando "de dentro para fora". Vamos buscar primeiro os fãs declarados do gênero, com ações bastante focadas. Daí partiremos para ações mais amplas que buscarão novos adeptos. Além de divulgar o canal, queremos divulgar a cultura animê.

OhaYO!: De onde surgiu a idéia de inserir os clipes de J-Rock na programação? Vocês pretendem abordar outros elementos da cultura japonesa além da música, como games, mangás, séries live-action (com atores reais) e outros anexos referentes a esse assunto?
Não queremos nos limitar somente aos animês, pelo contrário. Fazemos questão de complementar nossa programação com tudo que tem a ver com o universo que circunda o animê. Não temos como deixar de fora o cosplay, as feiras, os mangás, os clipes, os encontros, as animes songs, etc. Sabemos que tudo isso faz parte da paixão pelo animê, portanto, esses assuntos têm que fazer parte do Animax.

OhaYO!: Quais são as novidades do canal para os próximos meses? Podemos esperar mais estréias?
Estamos superfocados no lançamento, ainda não temos previsão sobre as futuras novidades. Queria agradecer a oportunidade de poder conceder esta entrevista ao portal ohaYO. Muito obrigada.

Foto: Divulgação Animax

fonte:
http://www2.uol.com.br/ohayo/v2.0/anime/materias/ago09_animax.shtml

IP Logado
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis