Fama.
 4S
 ** Forum 4S **
 Philia & Sophia
 Fama.
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 2112 visitas e 7 mensagens
Autor
Tópico: Fama.
Silvio
Mago Supremo

Postagens: 1820
Registro: 17/02/2003
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 27/03/2007 12:31:00 AM

Vocês saberiam lidar com ela? Ou já tiveram que lidar alguma vez?

Se em algum momento da vida de vocês, tudo mudasse, e você fosse o centro das atenções do seu meio, independente de qual for, você saberia administrar a situação, ou simplismente correria, como uma criança desesperada de uma situação caótica que é a fama.. seguido de muita fofoca (CLARO!), que é normal num ambiente como esse.

Digam ai.

IP LogadoPróxima Mensagem
Cath
Mago Supremo

Postagens: 1589
Registro: 30/08/2003
Local: Lothlórien - SP - BrasilSexo Feminino
 Postado em 27/03/2007 1:05:00 AM

Ótimo tópico!!

Antes de falar como eu lidaria com a fama, eu quero dizer que não compartilho com a opinião da grande maioria de que pessoas públicas são 'especiais'.
Não consigo ver uma atriz ou cantor como um Deus, ser de outro mundo, cheio de poderes especiais. Pra mim é um ser humano comum, como eu, você, o vizinho. O que ele escolheu como carreira que faz a diferença.
Não que por ser ator ou cantor ele seja 'diferente' (entendam diferente como especial nesse caso), mas é uma carreira diferente de medicina, geólogo, economista e por ai vai.

Carreiras no ramo da comunicação, geralmente são aquelas que mais ouvimos falar de pessoas famosas. Temos cantores, atores, diretores, escritores, jornalistas e blablablabla. Você acaba criando um link de que, para ser um bom profissional nesse meio, você precisa ser famoso, estar nas manchetes, ter paparazzis no jardim da sua casa, te vendo pegar o jornal com cara de sono e caneca de café na mão. Bullshit.

Essa é uma visão que a mídia cria e acaba nos empurrando goela abaixo, criando assim os 'musos' e 'musas', que pra mim não são nada disso.
Eu não reverêncio ninguém, admiro o trabalho de muitos, mas não tenho aquele fanatismo ou tietagem de achar que uma figura pública possuí nada de diferente. No final, eles são gente como a gente. Com problemas e sentimentos. Teto de vidro todo mundo tem, sem exceções.

Agora falando de como eu lidaria com a fama, só vivendo para saber, creio eu.
Nunca vivi uma situação de ter minha imagem exposta em revistas ou jornais, nem descobriram meus vídeos sexuais caseiros no youtube haeuhuahhe
Mas eu acho que não me iludiria tanto, porque eu não sou mais uma adolescentezinha procurando se auto-afirmar, nem estou buscando patrocinio para minha próxima festa-das-sem-calcinhas. Tudo depende de como você quer que as pessoas te vejam, porque mesmo que você não esteja nem ai para o que digam, quando você se torna pública, principalmente para atores, você precisa se auto-promover, deixar que as pessoas te conheçam, mas a imagem que eles terão depende unicamente de você e das suas atitudes.

Acho totalmente normal as pessoas terem curiosidades sobre a vida das chamadas "celebridades", porque geralmente acham que elas tem uma vida mais interessante, entretanto, não é só porque você tem uma ilha de milhões de dólares e mora em uma casa com banheiro de ouro que você é especial ou feliz.
No fim, viramos a mesma coisa: adubo (se você não for cremado, claro).

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Keitava
Arquimago

Postagens: 611
Registro: 16/01/2007
Local: Rio Grande - RS - Brasil
Idade: 29 anosSexo Masculino
 Postado em 27/03/2007 12:56:00 PM

Assino embaixo da Cath para a maneira de ver figuras públicas. o.o

E no fim das contas, muitas vezes uma pessoa famosa pode acabar se enterrando por causa de um segredo ou outro que tem, pode acabr se enterrando por ter uma vida realmente pessoal. x~ Chega a ser um pouco triste.

Quanto a lidar com fama, eu não sei bem como eu lidaria. Eu não sou nenhum grande fã de ser o centro das atenções, até porque isso só acontece quando estou sendo palhaço. XD

Acredito que eu não suportaria aquele monte de gente fuçando na minha vida, tirando fotos disos e daquilo, querendo entrevistar a cada esquina, simplesmente ODEIO ter minha privacidade invadida, eu com certeza acabaria mandando todos os repórteres pra -com o perdão da expressão e singelas desculpas às mães deles- puta que os pariu.

Claro, existem situações e situações, depende também do tipo de fama, acho que sendo meus 15 minutos de fama eu poderia aproveitar sim. :P Até porque seria um reconhecimento interessante do meu trabalho. O meu problema mesmo é com grandes exposições a esse tipo de coisa, justamente como acontece com determinados artistas. XD

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Down
Mago

Postagens: 252
Registro: 21/01/2006
Local: Lon60ºOeste Lat2ºSul - AC - Brasil
Idade: 27 anosSexo Masculino
 Postado em 27/03/2007 2:20:00 PM

Muitas pessoas quando ainda criança já tiveram experiêcias cinematograficas (Em geral: reportagen, participação de propaganda e blablabla ). Acho que ser um "famoso" é dedicar sua vida a pessoas que se espelharam em você.

Se eu fosse um, tentaria ser o maximo divertido com todos (fotografos, fãs, assasinos e etc...) mesmo sabendo que sempre alguem não gostaria do meu eito de ser!

*-* acho que eu enloqueceria com a fama, mas jamais perderia minha personalidade (acho isso algo que cada pesso constroi por si só).

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
**Saori Sato 4S**
Magister Magi

Postagens: 4088
Registro: 10/01/2003
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 29 anosSexo Masculino
 Postado em 30/03/2007 7:32:00 PM

Cara..Fama...Sux x~ Não tive fama no sentido de celebridades mais é o que todos dizem ..dois lados da moeda.. Por um lado é legal, vc ser sociável, um bando de gente sabe quem é vc, vc é sempre bem recebido nos lugares e tc.Isso, dependendo da sua fama. Por que há a boa fama e a má fama.
O ruim é que tudo fica exposto e tudo o que vc faz cai na boca do povo. Nem pela opnião alheia, por que vc não foge disso nem quando vc é uma pessoa na sua, porém, fica muito mais exposto e ganha uma enfase maior.
Hoje em dia, ainda sou sociável só que me resguardei bem mais.

E outra, cada pessoa tem fama por se destacar ou cativar pessoas de certa forma. Não é questão dela ser ou não especial, ela se destaca ou não e ponto.
Tenho um amigo meu que nem é tão sociável, gosta de sossego, entretando, é super popular, o pessoal se aproxima dele.. é o carisma.. não é algo especial? blz..muitas pessoas podem ter carisma só que o dele o fez se destacar, naturalmente, e ela não precisa ficar sempre se auto-promovendo..estamos levando isso muito pro lado hollyodiano e nos esquecemos das coisas mais comuns.

Mas, como isso é o que está em destaque.
Cara, eu seria eu e aprenderia a lhe dar com tais situações.
Seria mais resguardada pelo assédio da midia e etc.

Tem muitos atores, contores e pessoas que eu admiro muito, até idolatro! Mas nada de ficar sabendo tudo de tudo ou sei lá.. eu acho que já disse que não tenho um tipo de vício..eu gosto e blz.


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Vovó Uranai
Aprendiz

Postagens: 100
Registro: 01/07/2006
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 33 anosSexo Feminino
 Postado em 07/04/2007 12:52:00 AM

N sei... é difícil prever neh? talvez ficasse louca como qdo se fica rico, ora tendo medo d td mundo achando q vão m roubar, ora achando q posso fazer o q quiser pq tds m amam...mas talvez eu fizesse como a maioria dos famosos e criasse um mundinho meu numa redoma e tentasse abstrair a fama.... realmente n sei como reagiria.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Yagami
Arquimago

Postagens: 970
Registro: 02/10/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 35 anosSexo Masculino
 Postado em 15/06/2007 2:10:00 AM

Isso mexe c a cabeça dos entregues à ganância u_u

IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis