Copa do Mundo 2014
 DESORGANIZADA AVACOELHADA
 FÓRUM DA AVACOELHADA AMÉRICA MG
 Seleção Brasileira
 Copa do Mundo 2014
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 1506 visitas e 6 mensagens
Autor
Tópico: Copa do Mundo 2014
Careca Americano
Usuário Nivel 5

Postagens: 5133
Registro: 26/06/2011
Local: Belo Horizonte - MG - Brasil
Idade: 76 anosSexo Masculino  Aniversário em 8/7
 Postado em 12/09/2011 9:53:00 AM

Notícia do site oficial do América:
"Afonso Celso Raso participa da Campanha Abra a Copa Mineirão
11/09/2011 - 01:32
A campanha “Abre a Copa Mineirão”, que tem como objetivo trazer a abertura oficial da Copa do Mundo de 2014 para Belo Horizonte, será debatida, na próxima terça-feira (13/09), em audiência pública da Comissão de Esporte da Assembleia Legislativa.
O objetivo da reunião, que foi motivada por requerimento de autoria do Deputado Estadual Carlin Moura (PCdoB), é buscar alternativas para fortalecer a campanha “Abre a Copa Mineirão” em Minas e no Brasil, considerando que a abertura da Copa de 2014 em Belo Horizonte será um marco para toda o esporte e para a população mineira.
Para a audiência pública, que ocorrerá às 15h00, no Plenarinho II do Palácio da Independência, foram convidados o Ministro de Estado do Esporte, Orlando Silva, o Secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, o Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, o Prefeito do Município de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Sérgio Miranda Schettino, o presidente do Conselho de Administração do América, Afonso Celso Raso; o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Zezé Perrela, e o presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil.
A campanha “Abre a Copa Mineirão” foi lançada no ano passado por Wadson Ribeiro – hoje secretário Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte – e ganhou força nos últimos meses após a visita da Comissão de Esporte da ALMG às obras do Mineirão. Fazem parte da campanha “Abre a Copa Mineirão” a OAB-MG, o Crea-MG e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais."

Estão atrasados. Faltou o timing certo para "convidar" o Ricardo Teixeira, e pagar o cachê da CBF e da FIFA. São Paulo se adiantou e parece que já pagou...

IP LogadoPróxima Mensagem
Johnny
Usuário Nivel 5

Postagens: 8698
Registro: 06/05/2002
Local: Belo Horizonte - MG - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 12/09/2011 8:22:00 PM

É. Só falta o pessoal da CBF e da FIFA. Só esses.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Careca Americano
Usuário Nivel 5

Postagens: 5133
Registro: 26/06/2011
Local: Belo Horizonte - MG - Brasil
Idade: 76 anosSexo Masculino  Aniversário em 8/7
 Postado em 20/10/2011 2:38:00 PM

BH não abre nem fecha a Copa do Mundo nem a Copa das Confeederações
Nós mineiros, somos uns babacas.
Dilma, a Presidenta, mineira de nascença, gaúcha de coração.
Pimentel, o Ministro, mineiro de nascença, ex-prefeito de BH, brasiliense adotado.
Anastasia, Governador em exercício, substituto do mineiro de S.J.Del Rey, Aécio Neves, carioca de coração e de fim de semana, Senador da República e futuro candidato a Presidente do país.
Não admira o mineiro Eike Baptista, carioca por adoção e opção, fazer em Minas a sua fortuna pessoal, ao explorar a riqueza do nosso sub-solo, deixando-nos apenas os buracos, criando suas industrias e portos no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Não admira termos um aeroporto a 40Km do centro da capital, em total precariedade, saturado, afugentando, pelo desconforto, homens de negócio e turistas, enquanto a Pampulha, aeroporto central, ideal para ponte aérea , ligando BH a Rio, SP e Brasília, vive às moscas.
Não admira não termos mais nenhuma montadora de carros se instalando aqui, pelas dificuldades criadas pelos políticos corruptos e oportunistas de plantão. Se instalam agora em Pernambuco, levadas pelo ex-presidente, paulista adotado, pernambucano de nascimento e de coração...
Não admira continuarmos com rodovias precárias, corredores da morte, metrô virtual, promessas vãs, que não saem do papel, enquanto os paulistas, que não tem presidentes nem ministros da industria e comércio, têm estradas de primeiro mundo, linhas de metrô subterrâneos que levam à todas as regiões da cidade...
Finalmente, aonde iria dar toda essa complacência e letargia? Perdemos a abertura da Copa para SP, que nem estádio tem, e a abertura da Copa das Confederações para Brasília, que nem time de futebol de expressão nacional futebol tem, muito menos torcedores...
Nós mineiros, somos mesmo uns babacas!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Marco Antônio
Usuário Nivel 5

Postagens: 40766
Registro: 06/05/2002
Local: Belo Horizonte - MG - BrasilSexo Masculino
 Postado em 20/10/2011 7:18:00 PM

Existe a possibilidade de dois jogos do Brasil serem em BH.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Careca Americano
Usuário Nivel 5

Postagens: 5133
Registro: 26/06/2011
Local: Belo Horizonte - MG - Brasil
Idade: 76 anosSexo Masculino  Aniversário em 8/7
 Postado em 04/10/2012 6:25:00 PM

Pra quem ainda tem dúvidas sobre a atuação do Poder Econômico nas Copas do Mundo, as sugestões de nomes para o tatú-bola que será o símbolo oficial da Copa de 2014 são tão estapafurdias que não sei se acabaram por aprovar um dos tres nomes, após votação direcionada.

Só sei que a repulsa dos torcedores brasileiros aos nomes sugeridos foi enorme.

Mas a desfaçatez dos envolvidos é assustadora.

Do siite do Terra.com:

"Entre eles estão Amijubi (união das palavras amizade e jubilo, que está ligado ao tupi guarani, em que jubi significa amarelo, cor predominante no mascote). Outra opção em votação no site da Federação Internacional de Futebol (Fifa) é Fuleco, uma mistura de futebol e ecologia. O nome busca incentivar o cuidado das pessoas com o meio ambiente. E por último vem Zuzeco - mistura da cor azul com ecologia -, que busca também incentivar cuidados relacionados à ecologia.

Para o segurança, Marcos Silva, 22 anos, a escolha do tatu-bola como mascote foi excelente, porém as opções de nomes estão complicadas e confusas. "Gostei do mascote. Os nomes é que estão devagar. Lembro de dois, mas sinceramente não gostei de nenhum. Os nomes são estranhos, poderiam ser mais simples".

Já para o produtor local responsável pela passagem do mascote pelo DF, Cristiano Amado, 32 anos, além de ter significados, os nomes são criativos e muito interessantes. "Não é comum, mas, entre as três opções, gostei mais de Fuleco, porque puxa pra sustentabilidade, ecologia, para questão ambiental e da alegria do povo brasileiro"

Dá vontade de falar pra esse Comitê Organizador:

Amijubi, Fuleco e Zuzeco é a PQP!!!

Sugiro transformar os nomes em xingamento, tanto como substantivo quanto adjetivo tais como:

- Vai tomar no seu Fuleco!

- Ocê tá doidão da cuca, ficou completamente Zuzeco

- O que que ocês dois barbados tão aprontando? Aí no escurinho, na maior Amijubi




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Careca Americano
Usuário Nivel 5

Postagens: 5133
Registro: 26/06/2011
Local: Belo Horizonte - MG - Brasil
Idade: 76 anosSexo Masculino  Aniversário em 8/7
 Postado em 28/11/2012 6:08:00 AM

Trecho da coluna de hoje do José Simão na Folha de SP:

"Fifa! Vá tomar no Fuleco!!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Piada pronta: "Fifa batiza o mascote da Copa de Fuleco!" Fuleco? Tadinho do tatu-bola! Isso não é nome, é bullying!

O tatu-bola vai entrar em autoextinção. De vergonha e ódio! Ele vai se enrolar, se enfiar num buraco e só sair em 2015! E Fuleco é Fuleiro + Timeco? Rarará! E sabe o que o tatu-bola gritou pra Fifa? "Vai tomar no Fuleco". Rarará! Fuleco no Brasil é sinônimo de fiofó! Pimenta no fuleco dos outros é refresco! Rarará!

E que tal traveco? Traveco é a coisa mais brasileira que existe e a gente ainda exporta. Cada país exporta o que tem de melhor! Rarará! Ou então: Furreco. Pra combinar com o futebol da seleção!

E essa no Twitter: "Cabral organiza passeata no Rio para pedir a Dilma que vete o nome Fuleco". Fuleco! Veta, Dilma! Agora não é tudo: Veta, Dilma?! E se o Brasil perder na Copa, o tatu vai ficar com o fuleco ardendo? Rarará!"


IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis