Pergunta aos mais experientes.
 AGILITY NEWS
 AGILITY NEWS
 AGILITY NEWS
 Pergunta aos mais experientes.
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 1603 visitas e 17 mensagens
Autor
Tópico: Pergunta aos mais experientes.
R&R

Registro: 01/02/2004
Local: Cidade Maravilhosa - RJ - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 24/06/2009 2:28:00 AM

Sam,

tendo muito mais tempo que eu no Agility e sabendo das regras melhor que eu sei. Você poderia auxiliar nosso ex-coordenador na resposta da seguinte mensagem:


Pois bem Sr. excelentíssimo ex-coordenador,

Acabei de ler as tais resoluções e também os comunicados e no link (clique aqui) consta a relação de cães integrantes da Pré-seleção exatamente igual a que postei acima. Isto posto, pergunto a quem consiga responder (sem gaguejar):

"-É POSSÍVEL NÃO VENCER A III COPA CBA, NÃO FICAR ENTRE OS 04 PRIMEIROS DO X BRASILEIRÃO, NÃO INTEGRAR A PRÉ-SELEÇÃO E AINDA ASSIM SER CONVOCADO PARA O MUNDIAL???"

Se ninguém consegue responder a essa simples pergunta baseado no regulamento da III Copa CBA, no regulamento do X Brasileirão, nas resoluções e comunicados do site da CBA, deixo aqui mais uma pergunta:

"-SE A CBA PERDESSE UM POUCO MAIS DE TEMPO PENSANDO E RESPEITANDO AS REGRAS CRIADAS POR ELA MESMA ANTES DE CONVOCAR ALGUÉM PELA JANELA (OUTRA VEZ) EVITARIA MUITAS CONFUSÕES QUE SEMPRE ACABA CRIANDO."

Fernando, deve ser difícil defender o indefensável. Mas o pior é que existe gente que realmente acredita que eu quem tumultuo e crio confusão. Para esses só tenho uma palavra a dizer, mas aqui no fórum não posso dizer...

IP LogadoPróxima Mensagem
Sam

Registro: 08/08/2002
Local: Atibaia - SP - BrasilSexo Masculino
 Postado em 25/06/2009 12:20:00 PM

Meu caro amigo Robson.

Assim como eu que estou no agility há mais tempo que você, a essa altura você já deveria saber que as regras publicadas pela CBA na maioria das vezes são para " boi dormir ".

Elas não são claras e alteradas conforme as necessidades e interesses individuais.

Em resumo:
AS REGRAS NÃO SÃO CLARAS
VALE TUDO


Como você bem colocou depois querem justificar o injustificável.

Não é a toa que o crescimento do agiity no Brasil está totalmente PARADO!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
R&R

Registro: 01/02/2004
Local: Cidade Maravilhosa - RJ - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 25/06/2009 11:37:00 PM

Sam,

Eu não seria tão radical assim, pois (acredite se quiser) existem REGRAS CLARAS feitas pela CBA, por exemplo: o campeão da Copa CBA (Rodrigo/Panda) e os 04 primeiros do Brasileirão (Samy/Chester, Zezinho/Dino, Samy/Théo e Alex/Skipper) estão classificados para o Mundial. Isto está escrito PRETO NO BRANCO e não existe uma vírgula a ser contestada, não há brechas para cavadinhas e nem como alguém entrar pela janela, ponto para a CBA.
O problema está nas 04 vagas que veem da tal da pré-seleção e no “poder” de escolha pessoal que tem o técnico da seleção. Os treinos da tal pré-seleção deveriam ser elaborados pelo técnico, que também deveria orientar os pré-selecionados na execução dos mesmos, ver os pontos fracos & fortes de cada dupla e melhorar o nível de nossos melhores condutores, pois o Zé tem bagagem mais que suficiente para isso. Pois o problema começa quando o técnico faz “escolhas duvidosas”, tipo: Alex/Tyller no lugar de Aurélio/Cacau no Time, quando todos veem que o momento e os números do Aurélio, que em certas provas chega a ser 04” mais rápido, são melhores que do Alex. Ou então quando o técnico anterior (Samir) chama 02 duplas grau 2 (Kátia/Blanka e Alex/Skipper) para disputar a 3ª vaga do Time contra Robson/Rambo que era grau 3 (curiosamente 02 condutores de fora de SP foram prejudicados).
Os treinos deveriam ter uma espécie de pontuação/ranking para que toda a comunidade do Agility soubesse quem está indo melhor, pois assim novos absurdos seriam evitados, pois nem sempre as “escolhas duvidosas” do técnico irão agradar a todos. Existem coisas inexplicáveis, tipo: a dupla Aurélio/Cacau não vai ao Mundial, porém é mais rápida e constante que a dupla Alex/Tyller (VEJA OS NÚMEROS E RANKING’s), além de ter ficado na frente da dupla Felipe/Petit na Copa CBA e no Brasileirão, e essas 02 duplas irão ao Mundial, como pode um absurdo desse ????????????????????????? Será que alguém acredita que a dupla Felipe/Petit tem alguma possibilidade de ficar em uma colocação melhor que Aurélio/Cacau teriam no individual do Mundial ????????????????? Fica parecendo que existe uma MÁFIA DOS BC’s. Mas é tudo fruto de um regulamento que dá colher de sopa para o azar. Regulamento deve ser OBJETIVO como é para o campeão da Copa CBA e os 04 primeiros do Brasileirão.
Basta fazer o treino, bolar um método para se pontuar o treino levando em consideração as eliminações e EZ’s para se avaliar os cães mais regulares e os mais velozes respectivamente, depois monta-se um ranking das duplas pré-selecionadas com maior nº de EZ’s e o ranking das duplas com menor nº de eliminações e pronto. Os melhores em cada ranking irão ser “auto-convocados” e assim não haverá do que se levantar dúvidas e questionametos. É só uma sugestão, pois temos que evoluir e em um Agility cada vez mais competitivo quanto menos colher de sopa para o azar melhor e ABSURDO como esse que estamos vendo agora não se repetiria.
Acho que o Agility está caminhando para ficar igual ao nosso futebol, ou seja, os melhores dentro de pista e os piores fora dela. É uma pena ! ! ! !


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Edu

Registro: 24/03/2003
Local: São Paulo - SP -
Idade: 74 anosSexo Masculino
 Postado em 26/06/2009 11:36:00 AM

Robson e Sam

Em vários pontos concordo com as colocações feitas.
No entanto, os que me conhecem, sabem que sempre lutei pela existência de um técnico, sujeito sempre a uma Comissão, mas com a última palavra.
O técnico deverá indicar seus preferidos e, em conjunto com a comissão, convocá-los.
Esbarrei sempre na necessidade de serem observadas regras que existindo, devem sê-lo.
Demonstrado ficou com os títulos conquistados que o agility evoluiu tecnicamente e que nos dois anos anteriores o Zezinho acertou na escolha, tanto dos individuais como nos times.
Sou fã do Aurélio e da Cacau (não somente por ser um Sheltie) mas, para individual, creio que o próprio Aurélio não almejaria essa posição.
Quanto a não haver sido incluído como titular do time, a palavra cabe ao Zezinho, mas é certo que o Tyller não foi escolhido ao acaso, pois já demonstrou o quanto é bom.
Enfim, creio tratar-se de uma escolha para defender o título já conquistado pelo Brasil.
Como no futebol, pode ser que essa escolha seja a correta.
No que se refere a individuais, entendo que o Felipe pode sim defender o Brasil e em ótimas condições.
O problema é saber se à época do Mundial, esses cães e seus condutores estarão bem.
No entanto, a escolha tem que ser feita agora, inclusive por problemas de inscrições.
Bato, isso sim, na tecla de que treinos devem ocorrer em maior quantidade pelos escolhidos e, também, por outros, inclusive o Aurélio, a Luciana e o Jorge, pois pode ocorrer de alguns ou um não poder ir ao Mundial e os reservas seriam os titulares.
Caso continuem com as regras que estabelecem aqueles que podem ou devem ir ao Mundial sem a figura do técnico para escolher, prefiro então que se façam seletivas, como ocorre em vários países.
Somente que o técnico, dessa forma, seria uma figura decorativa, pois poderia caber à Comissão Técnica observar os treinos; apresentar percursos; exercícios específicos e orientar psicologicamente os então candidatos.
Não sei se nosso agility chegou a esse ponto de evolução.
A realidade, é que mesmo com todos os pontos negativos que vocês colocam e que, alguns, acato, tivemos várias conquistas expressivas.
Finalizando: sempre coloquei que o fato de uma dupla conquistar o Brasieirão, tendo feito pontuação suficiente nas 7 ou 8 etapas primeiras e demonstrar nas últimas etapas que não está bem, é motivo para não ir ao Mundial. Portanto, modifiquem-se as regras ou promovam-se seletivas ou, ainda, na minha preferência, liberdade ao técncio na escolha.
A responsabilidade será dele e após conquistar títulos, creio que o Zezinho tenta fazer o melhor para que o Brasil seja bem representado.
Os critérios de escolha são somente dele, já que assumiu com exclusividade essa responsabilidade de defender o Brasil no próximo Mundial.
Como no futebol, certamente, se sua escolha não foi acertada e trouxer problemas ao Brasil, ele será devidamente cobrado.
O que é necessário ter em mente é que devemos, face ao Mundial, pensar em Brasil e não em duplas específicas, já que lá estarão em jogo não os condutores ou os cães mas, sim, as duplas do Brasil.
É como penso!
Eduardo (Família Kuka)

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
R&R

Registro: 01/02/2004
Local: Cidade Maravilhosa - RJ - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 26/06/2009 7:17:00 PM

Mensagem original postada por Edu

Robson e Sam

Em vários pontos concordo com as colocações feitas.
No entanto, os que me conhecem, sabem que sempre lutei pela existência de um técnico, sujeito sempre a uma Comissão, mas com a última palavra.
O técnico deverá indicar seus preferidos e, em conjunto com a comissão, convocá-los.
Diferentemente do futebol, para mim o técnico de Agility não deve escolher ninguém, mas sim orientar os classificados (via ranking's) nos treinos, que devem ter uma espécie de pontuação, e ao final dos treinos a pré-seleção se "auto-formará" (via ranking's dos treinos).
Esbarrei sempre na necessidade de serem observadas regras que existindo, devem sê-lo.
Demonstrado ficou com os títulos conquistados que o agility evoluiu tecnicamente e que nos dois anos anteriores o Zezinho acertou na escolha, tanto dos individuais como nos times.
Edu, não trata-se apenas de acertar ou não. Samy/Théo, Samir/Lola e Alex/Tyller têm quase tanta chance de serem Campeões do Mundo, quanto Samy/Théo, Samir/Lola e Aurélio/Cacau. Ou seja, é questão de justiça a convocação do Aurélio. Mesmo se o Brasil for Campeão do Mundo Midi, isso não apagará a injustiça que foi cometida...
Sou fã do Aurélio e da Cacau (não somente por ser um Sheltie) mas, para individual, creio que o próprio Aurélio não almejaria essa posição.
Que dupla poderia obter melhor colocação para o Brasil no individual na sua opinião: Aurélio/Cacau ou Felipe/Petit ??? Lembre-se que no Mundial o ranking não é unificado, ou seja, é Midi contra Midi e Standard contra Standard. Responda ! ! ! !
Quanto a não haver sido incluído como titular do time, a palavra cabe ao Zezinho, mas é certo que o Tyller não foi escolhido ao acaso, pois já demonstrou o quanto é bom. Não existem dúvidas quanto a capacidade da dupla Alex/Tyller.
Enfim, creio tratar-se de uma escolha para defender o título já conquistado pelo Brasil. Título já conquistado pelos Midi's???? Como assim???
Como no futebol, pode ser que essa escolha seja a correta.
No que se refere a individuais, entendo que o Felipe pode sim defender o Brasil e em ótimas condições. Se o Felipe no Standard pode defender o Brasil em ótimas condições (o que concordo) o Aurélio no Midi poderia defender em excelentes condições ! ! ! ! Não concorda????
O problema é saber se à época do Mundial, esses cães e seus condutores estarão bem.
No entanto, a escolha tem que ser feita agora, inclusive por problemas de inscrições.
Bato, isso sim, na tecla de que treinos devem ocorrer em maior quantidade pelos escolhidos e, também, por outros, inclusive o Aurélio, a Luciana e o Jorge, pois pode ocorrer de alguns ou um não poder ir ao Mundial e os reservas seriam os titulares. Edu, você acredita que existe outro louco de fora de SP, como eu, que vai ficar indo treinar em SP 04 vezes aos mês, por 02 meses seguidos e isso sem saber se irá ao Mundial ou não???? Isso custa $$$
Caso continuem com as regras que estabelecem aqueles que podem ou devem ir ao Mundial sem a figura do técnico para escolher, prefiro então que se façam seletivas, como ocorre em vários países. Repito: "Diferentemente do futebol, para mim o técnico de Agility não deve escolher ninguém, mas sim orientar os classificados (via ranking's) nos treinos, que devem ter uma espécie de pontuação, e ao final dos treinos a pré-seleção se "auto-formará" (via ranking's dos treinos)."
Somente que o técnico, dessa forma, seria uma figura decorativa, pois poderia caber à Comissão Técnica observar os treinos; apresentar percursos; exercícios específicos e orientar psicologicamente os então candidatos.
Não sei se nosso agility chegou a esse ponto de evolução.
A realidade, é que mesmo com todos os pontos negativos que vocês colocam e que, alguns, acato, tivemos várias conquistas expressivas. Não estão em discussão os resultados obtidos (excelentes por sinal) e sim as injustiças cometidas...
Finalizando: sempre coloquei que o fato de uma dupla conquistar o Brasieirão, tendo feito pontuação suficiente nas 7 ou 8 etapas primeiras e demonstrar nas últimas etapas que não está bem, é motivo para não ir ao Mundial. Portanto, modifiquem-se as regras ou promovam-se seletivas ou, ainda, na minha preferência, liberdade ao técncio na escolha.
A responsabilidade será dele e após conquistar títulos, creio que o Zezinho tenta fazer o melhor para que o Brasil seja bem representado.
Os critérios de escolha são somente dele, já que assumiu com exclusividade essa responsabilidade de defender o Brasil no próximo Mundial.
Como no futebol, certamente, se sua escolha não foi acertada e trouxer problemas ao Brasil, ele será devidamente cobrado. Não concordo que o técnico deva ser cobrado, pois se ele convocou errado é culpa de todas as pessoas envolvidas no Agility, que não falaram nada sobre a convocação e que depois dos resultados ruins querem jogar pedra...
O que é necessário ter em mente é que devemos, face ao Mundial, pensar em Brasil e não em duplas específicas, já que lá estarão em jogo não os condutores ou os cães mas, sim, as duplas do Brasil. É exatamente por isso que estou batendo nessa tecla, e não por gostar mais do Aurélio, ou gostar menos do Alex ou do Felipe. Acredito que o melhor para o Brasil seja um método de escolha sem a frase: "-Eu acho que a dupla tal está em um momento melhor." Não tem que achar nada, tem que analisar os números e ponto final ! ! !
É como penso!
E tenho dito ! ! !
Eduardo (Família Kuka)

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Edu

Registro: 24/03/2003
Local: São Paulo - SP -
Idade: 74 anosSexo Masculino
 Postado em 26/06/2009 8:48:00 PM

Robson

Extraio que emitimos opiniões que podem ser corretas ou não.
Ou seja, penso de uma forma, você de outra.
Na minha forma de pensar, não houve injustiça, mas pode ter havido erro tão somente. SÓ O TEMPO MOSTRARÁ.
Quanto ao que estabelecem as regras, deixei claro minha forma de ver a escolha e você deixou a sua.
Dai, entendo não caber o termo injustiça.
Nossa única diferença, exceto opiniões diversas, em todo o episódio é que você usou um superlativo de ótimo para o Aurélio.
Creio que o próprio Aurélio irá lhe falar que concorda com o que eu coloquei a respeito dele disputar o individual, mesmo que nos midis, já que essa é sua categoria.
Quanto aos treinos, concordo com a dificuldade que você coloca. É problema de $$$ que sempre haverá, enquanto tudo estiver concentrado em São Paulo. Mas, para resolver isso, anos decorrerão e, certamente, eu não presenciarei essa eventual mudança de todo conveniente.
Minha opinião quanto aos midis indiviulamente no Mundial que você também já presenciou é que, atualmente, temos somente dois com capacidade para isso: Theo e Hera.
Com colocações sensatas, acho ótimo discutir no forum.
Creio que isso está ocorrendo conosco neste tópico.
Abraços.
Eduardo (Família Kuka)

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
R&R

Registro: 01/02/2004
Local: Cidade Maravilhosa - RJ - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 26/06/2009 10:49:00 PM

Mensagem original postada por Edu
Robson

Extraio que emitimos opiniões que podem ser corretas ou não.
Ou seja, penso de uma forma, você de outra.
Na minha forma de pensar, não houve injustiça, mas pode ter havido erro tão somente. SÓ O TEMPO MOSTRARÁ.
Talvez por ser do RJ e ter que viajar para competir em SP e saber o que significam essas viagens que digo que houve injustiça sim ! ! ! Imagine você viajar 10 vezes 1200 km para ir competir na Copa CBA e no Brasileirão e no final ver indo ao Mundial uma dupla que ficou atrás de você em ambas as competições. Isso é justo??? Para mim o nome disso é injustiça, e não erro, pois independente dos resultados do Brasil no Mundial essa injustiça não será reparada.
Quanto ao que estabelecem as regras, deixei claro minha forma de ver a escolha e você deixou a sua.
Dai, entendo não caber o termo injustiça.
Nossa única diferença, exceto opiniões diversas, em todo o episódio é que você usou um superlativo de ótimo para o Aurélio.
Creio que o próprio Aurélio irá lhe falar que concorda com o que eu coloquei a respeito dele disputar o individual, mesmo que nos midis, já que essa é sua categoria.
Se o Aurélio não foi convocado para o Individual por não ter chance de ficar entre os 10 primeiros do Mundial (teoricamente), então nossa seleção deveria levar 02 ou 03 participantes apenas...
Quanto aos treinos, concordo com a dificuldade que você coloca. É problema de $$$ que sempre haverá, enquanto tudo estiver concentrado em São Paulo. Mas, para resolver isso, anos decorrerão e, certamente, eu não presenciarei essa eventual mudança de todo conveniente.
Do jeito que andam as coisas no Agility acredito que nem você e nem ninguém verá as coisas mudarem, pelo menos para melhor...
Minha opinião quanto aos midis indiviulamente no Mundial que você também já presenciou é que, atualmente, temos somente dois com capacidade para isso: Theo e Hera.
Meus favoritos:

• Time Mini (rumo ao Bicampeonato)
• Paulo/Blanka (Individual)
• Samy/Théo (Individual)
• Zezinho/Dino (Individual)

Correndo por fora:

• Time Midi
• Alex/Skipper (Individual)
• Samir/Lola (Individual)
• Rodrigo/Panda (Individual


Com colocações sensatas, acho ótimo discutir no forum.
Eu também, mas tem gente que só gosta de ler coisas bonitas e alegres. Cada cabeça, uma sentença...
Creio que isso está ocorrendo conosco neste tópico.
Abraços.
Abraços.
Eduardo (Família Kuka)

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Alex

Registro: 13/08/2002
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 27/06/2009 11:29:00 PM

Robson

Não costumo entrar em discussões no forum, principalmente quando meu nome está envolvido, mas vamos lá vou quebrar essa regra....

Vou começar salientando que o Aurélio é meu amigo, acho ele um grande competidor e muito importante para nossa equipe seja no agility do Sul, qto no Brasileiro ou no mundial, e como ele sabe somos um o principal concorrente do outro, estamos sempre um no pé do outro e tenho muito respeito por ele...

Agora Robson falar da regularidade do Tyller, mostra que vc entende tanto de Agility quanto eu de Física Quantica, vc que é tão cheio a falar dos numeros, pegue a quantidade de faltas e eliminações que o Tyller teve desde a volta do mundial da Finladia e veja qtos conseguiram isso?, não tá satisteifo, ok pegue então desde a volta da Noruega...., ok mais uma chance pegue só os 2 últimos Américas e Caribe (campeonato de expressão onde existe a pressão....) nesse vou te poupar o trabalho... de 16 pistas o Tyller fez somente 1 Falta, veja bem somente 1 falta sendo o mais rápido da perna diversas vezes, cara então analise bem antes de falar besteira...., Vamos falar agora de velocidade, normalmente a Cacau é mais rápida, é fato, mas não 4 segundos sempre como vc citou, em média de 1 a 2, ela já pode ter posto 4, pode, assim como o Tyller colocou 8" em um determinado dia, muita coisa pode interferir nisto, uma curva um escorregão, etc...., não generalize e não exagere.....

Ficar falando um monte aqui é facil, pq vc não entra na pista e mostra como se faz??? Agility se faz em pista e não com blablabla no Forum, só concordo com vc onde diz que tanto a Cacau qto o Tyller no time seria basicamente a mesma coisa dado a qualidade dos 2 cães, e com isso tb não quero dizer que não corro o risco de errar na hora assim, como ele tb correria, assim como vc errou no mundial.... por falar nisso, não acredito que vc ainda tá com essa ladainha do mundial de 2006, fala sério cara, segue tua vida, vc não foi pro mundial? (Alias por comentários sobre resultados individuais, parece que não foi ou não prestou atenção ou não conheçe os cães do Brasil), troca o disco, já cansou essa história....

Qto as escolhas do Zé devo dizer ainda que tb já não concordei com algumas, e TODAS depois mostraram que EU estava errado e ele certo, então falar o que né!!!!!!!!!!!, só espero que ele esteja certo novemente e não estou falando do midi e sim do geral

Cara não vou voltar aqui e ficar debatendo, isso é só um pouco para vc pensar antes de ficar "falando" sem pensar que nem um disco riscado....

Abç

Alex

AGILITY SE MOSTRA EM PISTA

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
R&R

Registro: 01/02/2004
Local: Cidade Maravilhosa - RJ - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 28/06/2009 1:18:00 AM

Mensagem original postada por Alex
Robson

Não costumo entrar em discussões no forum, principalmente quando meu nome está envolvido, mas vamos lá vou quebrar essa regra....

Vou começar salientando que o Aurélio é meu amigo, acho ele um grande competidor e muito importante para nossa equipe seja no agility do Sul, qto no Brasileiro ou no mundial, e como ele sabe somos um o principal concorrente do outro, estamos sempre um no pé do outro e tenho muito respeito por ele...

Agora Robson falar da regularidade do Tyller, mostra que vc entende tanto de Agility quanto eu de Física Quantica, vc que é tão cheio a falar dos numeros, pegue a quantidade de faltas e eliminações que o Tyller teve desde a volta do mundial da Finladia e veja qtos conseguiram isso?, não tá satisteifo, ok pegue então desde a volta da Noruega...., ok mais uma chance pegue só os 2 últimos Américas e Caribe (campeonato de expressão onde existe a pressão....) nesse vou te poupar o trabalho... de 16 pistas o Tyller fez somente 1 Falta, veja bem somente 1 falta sendo o mais rápido da perna diversas vezes, cara então analise bem antes de falar besteira...., Esses são seus números, suas análises e não necessariamente têm que coincidir com a minha opinião, que é bem diferente da sua nessa ocasião. Como já bem citou por várias vezes o Edu, para mim também vale mais o último campeonato disputado, no caso o Brasileirão.
Vamos falar agora de velocidade, normalmente a Cacau é mais rápida, é fato, mas não 4 segundos sempre como vc citou, em média de 1 a 2, ela já pode ter posto 4, pode, assim como o Tyller colocou 8" em um determinado dia, muita coisa pode interferir nisto, uma curva um escorregão, etc...., não generalize e não exagere..... Repito, para mim Alex/Tyller e Aurélio/Cacau são 02 duplas praticamente iguais (assim como para você também). Então pergunto qual o critério para se escolher uma ou outra??? Para você e nosso técnico deve se considerar a excelente regularidade do Tyller e para mim deve se considerar o ranking do Brasileirão, só isso. Sou obrigado a pensar como você, ou como o nosso técnico??? Se for levado em conta apenas o Brasileirão tudo que falei é um exagero???
Ficar falando um monte aqui é facil, pq vc não entra na pista e mostra como se faz??? Agility se faz em pista e não com blablabla no Forum, Mostrar como se faz o que? Vocês de SP sabem tudo, afinal de contas são Tricampeões Mundiais, eu tenho é que aprender com vocês, assim como tem um caminhão de coisas extra-pista que vocês de SP também têm que aprender... só concordo com vc onde diz que tanto a Cacau qto o Tyller no time seria basicamente a mesma coisa dado a qualidade dos 2 cães, e com isso tb não quero dizer que não corro o risco de errar na hora assim, como ele tb correria, assim como vc errou no mundial.... Os resultados são indiferentes nesse caso, pois para mim a injustiça já foi feita... por falar nisso, não acredito que vc ainda tá com essa ladainha do mundial de 2006, fala sério cara, segue tua vida, vc não foi pro mundial? Pimenta nos olhos dos outros é refresco, não é mesmo? Se você ou alguém da CBA depositar na minha C/C os R$6000,00 que gastei para ir a Suíça, juro que nunca mais toco no assunto, juro que nunca mais falo que tentaram encaixar cães grau 2 na seleção, ok? Vai depositar? Quer o nº da conta C/C? Caso contrário toda vez que surgir oportunidade irei lembrar uma das várias SACANAGENS que a CBA já fez comigo. Minha vida vai seguindo, mas o que posso fazer se tenho boa memória ! ! ! (Alias por comentários sobre resultados individuais, parece que não foi ou não prestou atenção ou não conheçe os cães do Brasil), prestei bastante atenção, mas Agility é igual a time de futebol, você só pode escolher 01, então escolhi o que para mim HOJE são os melhores, mas outra vez não foi de acordo com a sua opinião, que pena ! ! ! troca o disco, já cansou essa história....

Qto as escolhas do Zé devo dizer ainda que tb já não concordei com algumas, e TODAS depois mostraram que EU estava errado e ele certo, então falar o que né!!!!!!!!!!!, só espero que ele esteja certo novemente e não estou falando do midi e sim do geral Aqui discordamos outra vez, pois os resultados que o Brasil alcançar (bons ou ruins) em nada mudarão minha opinião. Pode apostar que torcerei por todos e que você nunca irá escutar eu falando:"-Viu só, eu não disse!"

Cara não vou voltar aqui e ficar debatendo, isso é só um pouco para vc pensar antes de ficar "falando" sem pensar que nem um disco riscado.... Alex e todos os outros que estão de saco cheio do meu disco riscado, desde que entrei nesse fórum que meu login é o mesmo "R&R", então irei avisá-los mais uma vez:"-Quando tiver alguma mensagem assinada por "R&R" é só não ler e seguir sua vida, simples assim..."

Abç
Saudações Rubro-Negras.

Alex

AGILITY SE MOSTRA EM PISTA
ROUPA SUJA SE LAVA NO FÓRUM, PARA TODOS FICAREM SABENDO QUEM É QUEM !

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Sam

Registro: 08/08/2002
Local: Atibaia - SP - BrasilSexo Masculino
 Postado em 29/06/2009 11:32:00 AM

Eu acho que essa discussão tomou o rumo errado.

Na minha opinião o Zezinho como técnico e selecionador do time do Brasil tem o direito de escolher quem quiser para levar ao Mundial, seguindo os critérios estabelecidos pelas Regras da CBA.

Quando o Dunga foi indicado como técnico da seleção brasileira eu não gostei, mas o cara mostrou que tem estrela e o time está muito bem.

O que acho que se deve ser discutido sério é o crescimento do Agility no Brasil.
Está totalmente PARADO.
São sempre os mesmos condutores com novos cães.

Veja o exemplo da África do Sul.
Bi Campeã Mundial de Agility, mas o que ela representa hoje no mundo do Agility?

abraços

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Edu

Registro: 24/03/2003
Local: São Paulo - SP -
Idade: 74 anosSexo Masculino
 Postado em 29/06/2009 1:23:00 PM

Sam

PARABÉNS!
Esse é o ponto.
No entanto, essas discussões são válidas enquanto não prejudiquem.
Um tópico sobre expansão do agility não só com críticas mas, com eventuais soluções, seria muito conveniente.
Eduardo (Família Kuka)

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
R&R

Registro: 01/02/2004
Local: Cidade Maravilhosa - RJ - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 29/06/2009 8:44:00 PM

Sam e Edu,

Já deixei bem clara qual é a minha opinião a respeito da função do técnico da seleção, ou seja, para mim ele não tem que escolher ninguém, e sim treinar os que se classificarem via ranking.
Seguindo os critérios estabelecidos pelas Regras da CBA é possível se levar para o Mundial um condutor que ficou atrás de outro condutor tanto na Copa CBA quanto no Brasileirão, e isso está errado. Pergunto:”-Isso cai bem para quem está de fora olhando sem saber muito bem das regras?”
Não organizo mais provas oficiais no RJ (somente Match’s e apresentações gratuitas, e quando tiver tempo para isso) por não concordar com o "rumo" $$$ que o Agility está tomando por aqui. A única coisa racional que escutei na última reunião da qual participei é o fato de se buscar organizar o maior nº possível de provas em locais públicos. Na minha opinião o Agility deve ir onde as pessoas (futuros competidores) estão, pois só com provas sem público e dentro das escolas a tendência é cada vez diminuir o nº de competidores.
A frase correta seria:”-Na seleção tem alguns condutores que estão sempre presentes” e não “-São sempre os mesmos condutores com novos cães”.
Existem alguns condutores que sempre estão presentes, pois são os que mais treinam, mais se atualizam, mais se dedicam, mais têm talento e habilidade entre outras qualificações. Esses condutores não têm culpa de todo ano serem os melhores do Brasil, pois como já citou o Alex para mim:”-Agility se ganha em pista”.
Se algum condutor almeja chegar a um Mundial, é só ganhar a Copa do Brasil ou ficar entre os 04 primeiros do Brasileirão, mas se todo ano são os mesmos que conseguem isso, que culpa têm???
Lembro que já participaram de Mundiais: Carlinhos, Diego, Dante, Marta, Aurélio, Rodrigo, Bruno e Marcela. Esses condutores estão sempre em Mundiais??? Para 05 das 09 vagas na seleção existem Regras Claras e todos têm a mesma oportunidade, já o mesmo não se pode dizer das 04 vagas da pré-seleção, que para serem alcançadas até hoje não sabemos qual o critério adotado, mas como vocês dizem:"-Se está funcionando, deixa quieto."


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
zarthan

Registro: 24/05/2007
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 52 anosSexo Masculino
 Postado em 29/06/2009 10:35:00 PM

Concordo com o Sam que com relação ao crescimento do agility que está parado, ou melhor, é bem estacionado. FREIO DE MÃO BEM PUXADO.

Por mais que tenhamos um evento rápido em um determinado local, e umas poucas reportagens em alguns canais de televisão, o público não sabe aonde encontrar provas ou onde elas costumam acontecer.

Cada dia que se passa, muitas pessoas em conversas não sabem muito bem como acontece uma prova de hipismo, quanto mais de agility. O povo acha que como o agility vem do hipismo ( o que no certo é ) é um esporte caro e restrito. E realmente o esporte é de elite. ( os dois na verdade ).

Pouquissimos eventos de provas acontecem em locais públicos, e os que acontecem sempre são lembrados e o público volta em uma determinada época a admirir o mesmo, vide provas que se realizam no Clube ce Cãompo onde se consegue público, provas no interior, como Sorocaba e Vinhedo e Campinas.

Provas somente em escolas o público acredita que é mais restrito a quem esteja nela, e o pior, algumas são até bem escondidas e isoladas, que nem uma via de grande movimento passa na frente, para chamar tanto a atenção de pessoas a passar por ali, como motoristas e pedestres

Duvido se a CBA hoje de alguma forma tivesse o seu piso ( que já deveria o ter,afinal são tantos anos de inscrições,anuidades.... ) locais públicos sederiam seus espaços para realizar tais provas ou apresentações e com isso, o esporte se tornaria mais conhecido.

Quanto a injustiças e panelas, é só lembrar um Mundial Há bastante tempo, mas não tão remoto assim, que vão somente quem estiver ao alcançe de certos previlégios, e exemplo maior fora aquele velho colega de São Carlos ( não me lembro o nome ) que não fora ao Mundial naquela ocasião, tendo o mesmo se classificado e rankeado com a sua poodle, mas não pode ir, pois a CBA na época não o quis ajudar, pois deveria ir com suas condições, isso, ora imposto pela Confederação, sendo que o mesmo não concordará, visto que alguns estavam sendo ajudados, mas o porque disso?? O condutor saiu de vez do agility, e o que ele sentiu??? Houve respeito??? Ele com certeza é uma pessoa que não incentivará ninguém que venha lhe perguntar sobre o agility no Brasil, ou seja, será um propagador negativo do agility , e a velha frase, uma boca falando mal para mais umas cem, ou mais.

Isso fora no intuito de desestimular o mesmo a não ir , para dar a vez a quem a CBA tinha o real interesse quem fosse, e esse sim, fora ajudado pela organização. Como todo esporte, há as justiças e injustiças, e o que vemos não é diferente na atualidade, tirando o mérito de que quem por direito consegue e batalha por isso, no resto funciona o velho e sempre jeitinho REXONA de ir ao Mundial.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Sam

Registro: 08/08/2002
Local: Atibaia - SP - BrasilSexo Masculino
 Postado em 30/06/2009 9:25:00 AM

Paulo

O nome do condutor era CAXAMBU!!!
Puxaram o tapete para que ele não fosse ao Mundial.
Isso jamais será esquecido.

Robson
Você mistura bananas, maças e peras tudo no mesmo tópico.
Começa falando de uma coisa e depois muda de assunto.
Se quer deixar a sua opinão nesse forum, minha recomendação é a seguinte:

Abra tópicos especificos para serem debatidos.
Arrecadação de provas.
Processo seletivo para Mundial.
Patrocinio para o Mundial.
Etc..etc...

Deixe suas mensagens curtas e sustintas, eu pessoalmente acho um " saco" ter que ler mensagens paracendo um livro ou novela.

abraços

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
R&R

Registro: 01/02/2004
Local: Cidade Maravilhosa - RJ - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino
 Postado em 30/06/2009 1:32:00 PM

Sam,

Ok.

Abraços.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Sam

Registro: 08/08/2002
Local: Atibaia - SP - BrasilSexo Masculino
 Postado em 30/06/2009 3:24:00 PM

Very Good!!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
zarthan

Registro: 24/05/2007
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 52 anosSexo Masculino
 Postado em 01/07/2009 8:51:00 PM

Sam, puxaram o tapete vc tá bem humilde

Deram nele é uma bela voadora

E por cima de tudo encaixaram quem na época era mais próximo de pessoal do CBA. ( bem próximo )

Depois vem falar por ai que o Agility tá belo, cheio de flores

Só se for no cemitério

IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis