Nota de Falecimento
 Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro
 Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro
 Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro
 Nota de Falecimento
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 1330 visitas e 2 mensagens
Autor
Tópico: Nota de Falecimento
Dorgival Guedes
Usuário Nivel 2

Postagens: 55
Registro: 20/02/2003
Local: Belo Horizonte - MG - Sexo Masculino
 Postado em 28/12/2006 10:45:00 AM

Nota de Falecimento

Foi com muita tristeza que tomamos conhecimento do falecimento do associado Luiz Fernando Cirello, 57 anos, ocorrido em São Paulo em 17 de novembro, depois de 41 dias de internação em CTI, decorrente de complicações da diabetes de que padecia.
Luiz Fernando Cirello era Sócio Fundador, de matrícula número 9, e um constante colaborador do CXEB, parte mesmo de sua história. Transcrevo a seguir parte do texto que integrou nossa proposta que determinou a sua escolha como Sócio Honorário do CXEB, na Assembléia Geral Ordinária realizada no Rio de Janeiro em 31 de julho do ano que finda.
“Durante toda a sua vida associativa colaborou com todas as diretorias eleitas, que sempre contaram com o seu apoio para um sem número de atribuições.
Antes de montar o seu Escritório em São Paulo o CXEB precisou muito da mão de obra de voluntários, até para etiquetar revistas ou circulares aos quase dois mil sócios de então. Eram pessoas como o Luiz Fernando Cirello que executavam essas funções.
Exerceu muitas outras funções como diretor de torneios, membro de comissões ordinárias e comissões especiais, criadas para fins específicos.
Ele foi o primeiro diretor de torneios do CXEB a receber o título de árbitro Internacional da ICCF.
Só nunca aceitou concorrer a cargos eletivos.
Sempre que o Clube precisou de um advogado recorreu a ele que até há bem pouco tempo tinha escritório de advocacia montado em São Paulo.
Luiz Fernando Cirello é, sem sombra de dúvida, um dos baluartes do CXEB e por todos os títulos, merecedor dessa homenagem que sugerimos lhe seja prestada pelos companheiros aqui reunidos.”
Nas eleições de 2005 Cirello acatou a minha convocação pessoal e concordou em concorrer ao cargo de membro do Conselho Consultivo. Ficou como primeiro suplente e acabava de ser convocado para a vaga surgida com a renúncia de um dos eleitos. Essa convocação só chegou ao conhecimento de seus familiares quando ele já tinha falecido e foi ela que levou a família a informar seu falecimento, ocorrido há mais de um mês.
É sem dúvida uma grande perda.
O Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro, por seu Presidente infra assinado, em nome da Diretoria, dos Conselhos, dos demais colaboradores e de todos os seus associados, apresenta à família do amigo Cirello, em especial à sua mãe, os mais profundos votos de pesar pela perda do amigo, companheiro e colaborador.
Belo Horizonte, 28 de dezembro de 2006

Dorgival Olavo Guedes Júnior,
Presidente do CXEB


IP LogadoPróxima Mensagem
Roberto
Usuário Nivel 2

Postagens: 59
Registro: 02/03/2003
Local: Curitiba - PR - Brasil
Idade: 71 anosSexo Masculino
 Postado em 30/12/2006 10:17:00 AM

É com imenso pesar que tomei conhecimento do falecimento do companheiro Cirello. Grande colaborador do CXEB, quase anonimamente (muito importante). Joguei algumas partidas contra ele ( e, é óbvio, perdi todas), sempre num ambiente de enorme camaradagem. Nunca faltou a uma reunião anual do CXEB. Faço votos que ele já seja GM no céu.




IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis