Motor aquecendo muito ,preciso de concelhos por favor.
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Tópico: Motor aquecendo muito ,preciso de concelhos por favor.
dudu
Membro Iniciante

Postagens: 20
Registro: 25/07/2011
Local: santa luzia - MG - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino  Aniversário em 7/10
 Postado em 05/10/2011 9:37:00 AM

Olá galera familia dos 8Tão, sou Hudson de Santa luzia
meu dodge dart 76 tem motor ps, nao raja nem fuma, ja troquei o OLEO CONFERI O PONTO TROQUEI AGUA DO SISTEMA E MEU CARRO
ESQUENTA D+ EM UM PERIODO LIGADO TIPO SAIO DE SANTA LUZIA
ATE SAO GABRIEL. 25 KM E ESQUENTA TANTO QUE O OLEO FICA
FINO E RADIADOR QUENTE D+. ELE NAO FERVE MAS COMEÇA A PISCAR A LUZ DE OLEO.
JA CONFERI O CARTER LIMPINHO BOMBA DE OLEO COM PRESSAO BOA , SERA QUE MEU RADIADOR ESTA RUIM? ME DISSERAM PRA RETIRAR A VALVULA DA MANGUEIRA ENCIMA DA ADMISSAO MAS,FUI OLHAR E NAO TEM ELA, SERA QUE É A FALTA DELA QUE FAZ ESQUENTAR ASSIM? PRECISO DE UMA OPNIAO DE VCS MEUS AMIGOS.
A A CEBOLINHA DE TEMPERATURA PAROU DE FUNCIONAR PRA ME COMPLICAR MAIS UM POUCO.
AGUARDO AS IDEIAS
FIQUEM EM PAZ .

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Marcelo Nersessian
Membro Pleno

Postagens: 501
Registro: 07/05/2008
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 25 anosSexo Masculino
 Postado em 05/10/2011 10:00:00 AM

Se a luz do oleo começa a piscar é porque a coisa não tá boa.

Se ele não ferve e você não sabe a temperatura como você sabe que ele está esquentando muito?

A valvula termostática é importante pro motor esquentar mais rápido e ficar na temperatura certa. Andar sem ela é errado, você anda muito tempo com o motor frio e estraga os cilindros muito mais rápido.

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HTML suxxx
Membro Pleno

Postagens: 654
Registro: 03/02/2010
Local: Brasília - DF - Brasil
Idade: 42 anosSexo Masculino
Luz de oleo piscando nao quer dizer q oleo afinou , quer dizer que ja tem folga excessiva em mancais , ou seja bronzinas com desgaste acentuado ...

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imack
Membro Pleno

Postagens: 257
Registro: 19/10/2008
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 05/10/2011 10:28:00 AM

Caro, se a cebolinha não estiver ruim, provavelmente seu motor já tem desgaste excessivo na parte dos mancais (bronzinas e virabrequim) Agora, óleo afina mesmo..É a velha história do frentista dizer que o óleo está ralo quando chega no posto..afina mesmo...Sem a válvula termostática ele deve até estar mais frio que o necessário. A água borbulha quando em funcionamento? Em caso negativo não acredito que esteja superaquecendo. Uma coisa que faz esses motores aquecerem muito é manter a relação de ar-combustível pobre, Excesso de ar aumenta a temperatura do motor. Você mexeu na regulagem? Tire uma vela e verifique se ela tem a ponta do isolador toda esbranquiçada ou com pontos pretos na superfície, se tiver, ela está superaquecendo. Outra hipótese, (acho difícil) é radiador entupido ou bomba com pás gastas

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dudu
Membro Iniciante

Postagens: 20
Registro: 25/07/2011
Local: santa luzia - MG - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino  Aniversário em 7/10
 Postado em 05/10/2011 10:48:00 AM

Mensagem original postada por Marcelo Nersessian Se a luz do oleo começa a piscar é porque a coisa não tá boa.

Se ele não ferve e você não sabe a temperatura como você sabe que ele está esquentando muito?

A valvula termostática é importante pro motor esquentar mais rápido e ficar na temperatura certa. Andar sem ela é errado, você anda muito tempo com o motor frio e estraga os cilindros muito mais rápido.


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dudu
Membro Iniciante

Postagens: 20
Registro: 25/07/2011
Local: santa luzia - MG - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino  Aniversário em 7/10
 Postado em 05/10/2011 10:49:00 AM

Mensagem original postada por Marcelo Nersessian Se a luz do oleo começa a piscar é porque a coisa não tá boa.

Se ele não ferve e você não sabe a temperatura como você sabe que ele está esquentando muito?

A valvula termostática é importante pro motor esquentar mais rápido e ficar na temperatura certa. Andar sem ela é errado, você anda muito tempo com o motor frio e estraga os cilindros muito mais rápido.

AMIGO VALEU A RESP.
MAS ESTOU TORCENDO PRA SER ALGO MAIS SIMPLES

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busch
Membro Iniciante

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Registro: 22/09/2011
Local: Bauru - SP - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 05/10/2011 5:26:00 PM

Vamos por partes , o motor em uma temperatuda entre os 90 graus (ponteiro da temperatura +/- no meio ) é normal pois é a temperatura de trabalho de um motor , e não é normal acender a luz do oleo por este motivo ,primeiro vc deve verificar que oleo foi colocado no seu motor ,acredito que um SJ 20W50 seja o ideal mais para garantir consulte um catalogo referente a aplicação de oleo ou se vc tiver veja o manual do carro que lá tem especificado o oleo correto a ser usado.Se o oleo estiver correto meça a pressão de oleo do motor (leve em uma oficina de confiança).o defeito pode estar na cebolinha então antes de qualquer atitude troque-a antes .

Agora em relação a temperatura do motor o normal é trabalhar entre os 90 graus como já comentei ,vc já verificou valvula termostatica e esta sem correto ? . bom nessa condição o motor trabalha praticamente frio (ponteiro da temperatura quase não mexe) e se estiver esquentando pode ser a bomba D'agua danificada (não circula a agua no sistema) e tambem pode ser o radiador com as colmeias entupidas (Precisa varetar o radiador)
da uma olhada na helice e verifique se ela esta em bom estado . qualquer duvida pode perguntar espero ter te ajudado abrç ate mais

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dudu
Membro Iniciante

Postagens: 20
Registro: 25/07/2011
Local: santa luzia - MG - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino  Aniversário em 7/10
 Postado em 06/10/2011 2:06:00 PM

Mensagem original postada por busch Vamos por partes , o motor em uma temperatuda entre os 90 graus (ponteiro da temperatura +/- no meio ) é normal pois é a temperatura de trabalho de um motor , e não é normal acender a luz do oleo por este motivo ,primeiro vc deve verificar que oleo foi colocado no seu motor ,acredito que um SJ 20W50 seja o ideal mais para garantir consulte um catalogo referente a aplicação de oleo ou se vc tiver veja o manual do carro que lá tem especificado o oleo correto a ser usado.Se o oleo estiver correto meça a pressão de oleo do motor (leve em uma oficina de confiança).o defeito pode estar na cebolinha então antes de qualquer atitude troque-a antes .

Agora em relação a temperatura do motor o normal é trabalhar entre os 90 graus como já comentei ,vc já verificou valvula termostatica e esta sem correto ? . bom nessa condição o motor trabalha praticamente frio (ponteiro da temperatura quase não mexe) e se estiver esquentando pode ser a bomba D'agua danificada (não circula a agua no sistema) e tambem pode ser o radiador com as colmeias entupidas (Precisa varetar o radiador)
da uma olhada na helice e verifique se ela esta em bom estado . qualquer duvida pode perguntar espero ter te ajudado abrç ate mais


VALEU PELA DICA AJUDOU SIM
DEI UMA BOA OLHADA E FALTA MAIS UM TESTE PRA COMPROVAR
O QUE OCORRE, UM AMIGO DO VENDA NOVA TEM 5 DODGES PARADOS LA E VAI ME EMPRESTAR UM RADIADOR PRA TESTAR
REPAREI TAMBEM QUE MEU CARRO TEM ESCAPE SEPARADO
MAS O LADO DO CARONA A DESCARGA ESTA MUITO AMAÇADA
ALIAS O FUNDO DO MEU CARRO TEM BASTANTE RELADO
O EX DONO ANDAVA COM ELE MUITO REBAIXADO.
LEVANTEI ELE ESTA SEMANA A FRENTE PELO MENOS. A TRASEIRA
TO PENSANDO SE FAÇO UM JUMELO MAIOR O SE LEVO PRA ALGUEM ARQUAR AS MOLAS.
DE QUALQUER FORMA MUITO OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇAO
QUE ME DERAM E SE PRECISAR DO HUD É SO CHAMAR , VALEU.

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Biston
Membro Junior

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Idade: 45 anosSexo Masculino  Aniversário em 8/10
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 Postado em 06/10/2011 4:14:00 PM

Amigo, o meu escapemento era totalmente amassado e eu nunca tive problemas de temperatura.

Siga as dicas anteriores e boa sorte.

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