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Autor
Tópico: Embreagem DODGE
Wagner Tavares
Membro Pleno

Postagens: 443
Registro: 26/11/2008
Local: Belo Horizonte - MG - Brasil
Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 14/10/2009 00:37:00

Todas as colocações aí de cima procedem.
Particularmente prefiro manter a embreagem original do dodge, de unhas (macaquinho ou gafanhoto) ao invés da chapeu chines, que sabemos que é muito superior, por um unico motivo:

" Não aprecio adaptações para adaptar".

Prefiro manter a mola sob o painel, não mexer no sistema de alavanca de acionamento e manter a embreagem original a que ter que alterar qualquer coisa para colocar uma de C10. Se fosse plug and play e não corresse o risco de patinar, a colocaria sem dúvida.
Como meu carro é todo original, minha embreagem original e REGULADA me serve muito bem. Para mim, em carro careta, a melhor embreagem para o dodge é a do dodge!

Concordo com tudo o que foi postado acima e não desmereço hora nenhuma quem coloca a da C10. Aliás, tenho duas C10, as duas amarelas, uma com embreagem de unhas, outra com chapeu chines e em todas duas fui eu quem as instalou. No dodge vira adaptação e aí não se pode exigir de uma adaptação a mesma eficiencia da original. Já vi varias de C10 em dodge patinarem, mesmo que não sejam todas.

Cada qual usa a embreagem que tiver o melhor custo/benefício para si. Não quero impor ponto de vista e ainda aprecio bem essa gama de possibilidades para que possamos escolher a melhor para cada um.

Abraços,
Wagner Tavares.'.

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Marcos Jr.
Membro Iniciante

Postagens: 84
Registro: 15/11/2008
Local: S.B.C - SP - Brasil
Idade: 23 anosSexo Masculino
 Postado em 14/10/2009 01:00:00



Será msm Lico?!?!?! Não estou querendo duvidar do seu grande conhecimento não!!!
É que o motor do nosso Dodge é bem forte, retificado e td mais...
O que acontece é o seguinte: vc está na rodovia e quando pisa pra valer msm, chegando na casa dos 140/150 km/h como eu disse, percebe-se que a rotação do motor já está alta e "o resto não acompanha". Entende, quero dizer, é como se naquela rotação já fosse para estar em uns 160/170 mas ainda está nos 150 km/h.
E não sou eu quem digo isso, pois não tenho conhecimento de outros Dodges e sim meu pai, que está em seu quinto Dodge e chegou aos "200" algumas vezes....
Além disso, quando estavamos para colocar esta embreagem, nos foi dito que a partir de uns 120 km/h ela já começava a patinar.
Na cidade ele é relativamente normal, meu pai não tirou a mola, apenas acrescentou uma (ficou um serviço mto bom, já tem alguns anos até), apenas em esticadas de marcha, especialmente de 1º( 3 marchas na coluna), que a embreagem prende um pouco lá embaixo...

Abraços.

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Marcão
Membro Junior

Postagens: 145
Registro: 17/05/2009
Local: Brasilia - DF - Brasil
Idade: 41 anosSexo Masculino


Blz Wagner! Dá uma olhada na MP que te mandei.

Abç

Daniel

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lico
Membro Pleno

Postagens: 439
Registro: 07/05/2008
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 49 anosSexo não informado  Aniversário em 18/4
 Postado em 16/10/2009 11:15:00

Tenho acompanhado a discussão lá no Yahoo e fiquei estarrecido.Os mecanicos instalam a embreagem da C10 e a deixam enforcada,pois se não destemperar a mola ou remover o pedal fica em baixo,daí vai patinar mesmo,pois, está debreando sozinho.
Um carro do peso do Dodge,feito para carregar mais uma vez este peso e trabalhar, jamais poderia ter uma embreagem fraca.Já pensou uma c10 carregada de cimento, subindo uma ladeira patinando!!!!!
Graças a Deus não dependo desta raça de mecanico ignorante(a maioria no Brasil), grandes responsaveis pelo fim tragico de nossos carros.
Agora quem quer malhar a perna esquerda, bom proveito com o velho plato de gafanhoto!!!!!

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Chico
Membro Junior

Postagens: 169
Registro: 09/09/2009
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 53 anosSexo Masculino
 Postado em 16/10/2009 12:06:00

Ainda bem que meus carros são automaticos...............
Chico

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Wagner Tavares
Membro Pleno

Postagens: 443
Registro: 26/11/2008
Local: Belo Horizonte - MG - Brasil
Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 16/10/2009 13:40:00

Prezados,

Somente para lembrar-vos que a embreagem da C10 nunca faz a mesma força que a do dodge, mesmo carregada. Deem uma conferida na mensuração do torque do motor 261 e do 4100 e os compare com o do 318.

Além disso não se esqueçam que o diferencial do dodge tem relação 3,15:1 (13dentes pinhão e 41coroa) contra 3.90:1 (11pinhão e 43coroa) e a caixa tem marchas fortes mais longas que a da C10. Estas relações bem mais curtas da C10 podem até ser parcialmente compensadas pelos pneus aro 15 e 16 da C10, mas mesmo assim a embreagem nunca sofrerá a carga que a do dodge suporta. É por isso que a pressao das molas no platô para pressionar o disco sempre foi bem menor na C10. É por isso que a embreagem da C10 é mais "fraca". Também é por isso que o pedal do dodge não volta com a embreagem da C10.

Sendo assim, cada um tire a propria conclusão e use a embreagem que tiver o melhor custo benefício para si.

Abraços,
Wagner Tavares.'.

PS: se alguém me perguntar qual uso, mantenho as dos meus dodges originais!

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Caju
Membro Senior

Postagens: 1020
Registro: 19/03/2009
Local: Novo Hamburgo - RS - Brasil
Idade: 38 anosSexo Masculino
 Postado em 16/10/2009 19:33:00

Nesse ponto eu concordo contigo Wagner!
O diferencial curto vai facilitar o trabalho da embreagem.
Mas aqui em Porto Alegre tem um colega meu que usa essa embreagem num motor Stroker 402, e torque esse motor tem de sobra!

Abraço a todos e bom fim de semana!

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