DirectX ou OpenGL?
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Autor
Tópico: DirectX ou OpenGL?
Mago Aloprado
Maker Aprendiz

Postagens: 9
Registro: 06/03/2006
Local: Anápolis - GO - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 21/03/2006 3:55:00 PM

Ola, todos sabemos (pelo alguns) que a linguagem de programação usada nos mais famosos games é o C++, mas para interface 3D qual seria o melhor de trabalhar? DirectX ou OpenGL? Qual gera mais resultado? Estou aprendendo C++, programação orientada a objetos e queria saber qual interface 3d usar?

Mais uma pergunta que nao tem nada haver com o topico: Qual sua opinião sobre JAVA? Alguns dizem ser a linguagem da atualidade, o que voce acha?

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Henlimbai
Game Maker Experiente

Postagens: 493
Registro: 13/07/2004
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 21/03/2006 6:40:00 PM

EU acho que java é a linguagem da atualidade sim... mas ainda não serve pra jogos.

DirectX é feito pra jogos... e pra windows. Por isso eu prefiro o OpenGl, que é livre.

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Game Maker Experiente

Postagens: 448
Registro: 01/12/2002
Local: Taubate - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 02/04/2006 7:58:00 PM

Veja:
1-Java é uma otima linguagem, por ela ser uma linguagem interpretada, sua portabilidade e linguagem é bastante portavel, ou seja a mesma linguagem que você usa para computador, você usa para celulares, para tvs digitais, para outras plataformas e afins, com poucas mudanças entre um e outro, tudo isso se deve por ele ser interpretador, um programa no proprio equipamento le o arquivo, no caso a maquina virtual java, ele é uma otima linguagem e talvez uma linguagem do futuro sim, no entanto linguagens como c++ e afins nunca serão esquecidas por ter maior uso facilidade credibilidade confiabilidade e velocidade nas plataformas que são usadas (consoles e computadores) tipo programas em java perdem bastante velocidade por serem interpretadores ja c++ e outros não.
2-Directx, funciona somente no windows, e le formatos x de graficos 3d, tem varias opções que facilitarão seu trabalho no desenvolvimento do jogo e afins.
Opengl é multiplataforma funciona em windows linux e muitos outros, no entanto tem apenas funcões basicas de manipulação 3d, você terá que criar suas proprias rotinas para exibir os diferentes formatos graficos existentes entre outras coisas.
e finalizando opengl é gratuita e directx não

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