Tópico: DUVIDAS, Eis a questao!!!!! Vamos usar este topico pra solucionar duvidas!!!!
Japanese swordman Maker Aprendiz Postagens: 146 Registro: 12/04/2006 Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil Idade: 24 anos
Postado em 30/04/2006 11:36:00 AM
Ai , gente eu tou querendo fazer este topico so pra nos discutirmos sobre duvidas e soluciona-las. Eu estou querendo ajudar bastante gente para que ninguem tenha problemas. Gostaram da ideia?
me tira uma duvida se vc puder me ajudar e claro. eu to tentando aprender a mexer no rpg maker xp tentando fazer um jogo so que o problema que estou encontrando e que n entendi quando colo para testar o jogo ele so roda o 1 mapa e n roda os outros mapas com isto n muda a a faze como faço para roda as outras fazes...
Gohan-Chan Maker Aprendiz Postagens: 121 Registro: 31/01/2006 Local: Monte Qomolangma - RS - Brasil Idade: 13 anos
Postado em 30/04/2006 12:58:00 PM
Olha, antes de tudo, da uma ajeitada no teu post, pq eu precisei ler ele 5 vezes antes de compreender sobre o que tu tava falando (ja ouviu falar sobre a virgula ","?). Agora, vamos à sua pergunta, e a minha resposta é: "Tu tens certeza de que colocou corretamente aquela ferramenta chamada "teleport"? Ajudei?........
Observação: Eu acho melhor um maker iniciante utilizar o rpg maker 2000 no inicio, pq, apesar de ser bem completo, é muito mais simples de usar do que o XP....
rorosemprero Maker Aprendiz Postagens: 10 Registro: 01/05/2006 Local: - - Brasil Idade: 24 anos
Postado em 02/05/2006 2:35:00 PM
Como tira foto no RM2K ?Se alguem saber me responda.
AP2CDU Lord of Games Postagens: 6091 Registro: 20/04/2002 Local: Curitiba - PR - Brasil Idade: 18 anos
Postado em 02/05/2006 10:05:00 PM
vai jogando, aperta print screen, abre o paint e aperta Ctrl+V
afgar Maker Aprendiz Postagens: 8 Registro: 05/05/2006 Local: porto alegre - RS - Brasil Idade: 32 anos
Postado em 05/05/2006 8:04:00 PM
alguem sabe como eu faço para o personagem capturar um pokemon, e que estou pensando em fazer um jogo com essa tematica
powers_dragons Game Maker Postagens: 158 Registro: 05/03/2006 Local: Garça - SP - Brasil Idade: 24 anos
Postado em 06/05/2006 9:52:00 AM
ai o Kenny tem um Tuto disso Tutorial de Pokebola Perfeita
Por Kenny - criado e testado
Intro - Olá pessoal! Bem-vindos ao meu oitavo tutorial, hoje, irei criar um sistema de pokebolas perfeito. Eu já vi dois tutos, mas todos estavam errados. Eu aperfeiçoei e agora apresento ele pra vocês.
Passo 1 - Vá na aba itens e crie um item switch chamado pokébola. Coloque para ser usado 1 vez apenas, o preço e a explicação que desejar. No switch, crie um chamado pokébola.
Passo 2 - Agora vá na aba M.Party. Você terá que repetir os processos a seguir em TODOS os pokemons capturáveis do jogo, e importante também ter TODOS os pokemons capturáveis cadastrados como heros na aba HERO. Muito bem, feito isso, vamos aos comandos: na primeira página do evento, clique naquela reticencias, irá surgir uma tela. Marque o switch pokébola no check-in-box switch. No check-in-box Monster, selecione o monstro, vou usar de exemplo o Pikachu. Agora é com você: nos números abaixo, coloque 16 por 100, isso quer dizer que se a vida do monstro estiver maior que 16, o pokemon falhará. Nos eventos coloque a animação da pokebola falhando e uma show message assim: "VAI POKEBOLA!" para dar mais emoção, dê uma espera na mensagem, através do sinal | repetidamente. Então diga que a pokébola falhou. Mude a switch pokebola para off.
Passo 3 - Agora vamos fazer o pokemon ser capturado: para isso crie uma nova página, e de novo clique nas reticencias. Marque a switch pokebola, e vá no box monster. Selecione o Pikachu e dê coloque os números 1 e 15 respectivamente nos box abaixo. O quê isso quis dizer? Isso quis dizer que e a vida do Pikachu estiver entre 1 e 15, ele será capturado. Nos eventos coloque o battle da pokebola acertando, a mensagem que jogou a pokebola... mas mude o final pra uma mensagem dizendo q vc capturou o pokemon. Então dê um change part, colocando o Pikachu na sua equipe. O quê? Se ela já estiver cheia? Aí isso ficará pra depois, pequise em outros tutos para complementar esse. Bem, continuando: coloque a switch pokebola para off e dê um stop battle. Agora é só repetir isso com todos os pokemons, mudando só o pokemon alvo e o herói que será adicionado.
Japanese swordman Maker Aprendiz Postagens: 146 Registro: 12/04/2006 Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil Idade: 24 anos
Postado em 06/05/2006 12:29:00 PM
Desculpem pela falta que este usuario tem apresentado em seu proprio topico, e que eu tinha me esquecido do botao "atualizar".
Eu recebi um e-mail de uma pessoa dizendo que vira meu topico e pedindo ajuda sobre como fazer uma casa por dentro no Rm2k, por isso eu achei melhor escrever como criar uma casa nesta postagem.
Primeiro, tu deves ter um chipset de dentro de casa configurado na database, para melhora a vossa situacao, iremos ver as coisas pelo modo predefinido do rpg maker. -----> 1- Crie um mapa.
2- clique com o botao espacial (Geralmente o direito) sobre a pasta do mapa, apos isto, clique na setinha + ou - abaixo da palavra, acho que "chipset" e ai escolha uns dos configurados. No caso dos pre-definidos, deves escolher o "Inner".Ai, ja ta feito apenas uma das opcoes de mapa, mas esta aqui e a da ajuda, por isso foi a unica mostrada, de um ok.
3. Por ultimo, va no primeiro layer, o "Lower Layer" e escolha um dos quadrados pretos na parte alta da caixa de tiles. Escolha fazer quadrados em cima da caixa de tiles e trace um linha com 2 quadrados de altura no topo do mapa, nas extremidades laterais e em baixo, mas na parte de baixo, deve haver uma linha vertical sem os quadrados pretos, esta vai a ser a passagem para fora da casa, na partes superior abaixo dos quadrados (Os quadrados representao o teto) adicione tiles de paredes, que mais tarde irei explicar sobre os tais. Agora esta pronto!!! So falta os eventos e tal...
4. Acho que nos tutoria da CDJ tem mais explicacao, de um passada la, e na CDJ e nao no Forum CDJ.
Obrigado.
-=Kenny=- Lord of Games Postagens: 2582 Registro: 18/11/2003 Local: Niterói - RJ - Brasil Idade: 26 anos
Postado em 06/05/2006 12:35:00 PM
Esse tuto de Pokemon é meio velho, bom, qualquer dúvida me fala que eu refaço.
Japanese swordman Maker Aprendiz Postagens: 146 Registro: 12/04/2006 Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil Idade: 24 anos
Postado em 06/05/2006 12:52:00 PM
Esse negocio de se a equipe ficar cheia e nao caber mais pokemon tem sim uma solucao. Cada vez que "Capturar" um pokemon, crie uma switch com o nome do pokemon, Voce precisa de um mapa onde tem eventos de todos os pokemons capturados, com a precondicoes da switch de mesmo nome do pokemon para aparecer e ai, se quiser aquele pokemon, e so ir no mapa dos pokemons e pegar seu pokemon. Eu nao vou dizer mais nada, pois ainda nao parei para pensar em mais nada.
rorosemprero Maker Aprendiz Postagens: 10 Registro: 01/05/2006 Local: - - Brasil Idade: 24 anos
Postado em 06/05/2006 7:34:00 PM
vlw ai AP2CDU consegui tirar umas foto mais tao meio feias XD.Vlw de qualquer jeito.
King Maker Game Maker Experiente Postagens: 410 Registro: 03/03/2002 Local: Recife - PE - Brasil
Postado em 06/05/2006 8:44:00 PM
tenta colar no photoshop ou [nome_do_seu_editor_preferido_aqui]
Gohan-Chan Maker Aprendiz Postagens: 121 Registro: 31/01/2006 Local: Monte Qomolangma - RS - Brasil Idade: 13 anos
Postado em 11/05/2006 6:04:00 PM
como se faz scripts pro RMXP?
Japanese swordman Maker Aprendiz Postagens: 146 Registro: 12/04/2006 Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil Idade: 24 anos
Postado em 13/05/2006 12:13:00 PM
Procura pelo forum que tem, Gohan.
Jabas Game Maker Experiente Postagens: 402 Registro: 31/01/2006 Local: Belo Horizonte - MG - Brasil Idade: 27 anos
Postado em 13/05/2006 1:32:00 PM
Cara, não é nada fácil fazer um script. É mais fácil pegar um na Net. Na www.rpgmenace.com.br tem vários scripts!
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