Sobre posicionamento de instancias.
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Tópico: Sobre posicionamento de instancias.
<==Godzilla==>
Lord of Games

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Idade: 35 anosSexo Masculino
 Postado em 12/05/2006 2:45:00 PM

Bom, o esquema é simples no conceito, mas não consigo por em prática.

É o seguinte, estou fazendo um jogo de Dots, aquele que vc faz um monte de pontos numa folha e depois, vc e um ou mais amigos, vão ligando os pontos até formar um quadrado, no final quem tem mais quadrados vence. O conceito todo do jogo é simples, já consegui fazer a lingação de dois pontos próximos e detectar se um quadrado foi formado. Basicamente, o jogo está pronto.

Porém, eu quero fazer com que o "tabuleiro" seja customizavel. De inicio queria que o jogadores pudessem escolher o numero de linha e colunas (até um limite, claro) que o tabuleiro terá. E aqui é meu problema.

Não consegui ainda arrumar um jeito simples e padronizado (pq eu sei que posso muito bem fazer isso na mão) do programa alinhar esses quadrados em de forma a criar um quadrado maior, do tipo 2x2, 3x2, 4x4 e assim vai.

Já pensei de inumeras maneiras, mas não consigo achar uma formula que me ajude (ah, se eu ainda estivese no segundo grau ^^').

Enfim, alguem tem alguma ideia que possa funcionar?

Ps: Não pretendo usar extensções, nem partir por MMF (to com o MMFX) a menos que seja um ultimo caso.
Ps2: Ainda prentendo criar uma versão online desse jogo. XD

Para maiores informações: Dots and Boxes (Inglês)


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/Masked\
Maker Aprendiz

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 Postado em 12/05/2006 3:04:00 PM

Axo q vc vai ter q usar uma exensão.... FastLoop.

A idéia é a seguinte:
É preciso fazer 2 loops, um posiciona os pontos na horizontal e o outro na vertical.
Os loops receberiam como parâmetro a dimensão do tabuleiro.
Seria algo +ou- assim:

*StartFrame ------->
-Inicia Loop X com a dimensão desejada.

*OnLoop X ------->
-Inicia Loop Y com a dimensão desejada.

*OnLoop X ------->
-Cria (Ponto)
-(Ponto)Posição X = LoopIndex(X)*32
-(Ponto)Posição y = LoopIndex(Y)*32.

Obs: 32 é a distância entre os pontos.

Não testei o código pq não to em casa... qualquer coisa eu explico melhor depois..

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<==Godzilla==>
Lord of Games

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 Postado em 12/05/2006 3:13:00 PM

Isso eu sei fazer, tanto que já tá feito.

O meu problema é posicionar esses objetos, eu precisava de uma formula que os acertasse em forma de quadrilátero.

Eu tenho o valor do lado do quadrilatero, consigo criar o numero de objetos que eu preciso e sei como ordena-los, mas apenas em linha e é exatamente nisso que eu não consigo achar uma solução simples.


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/Masked\
Maker Aprendiz

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Idade: 31 anosSexo Masculino
 Postado em 12/05/2006 3:26:00 PM

Repare q nos loops, o segundo loop está dentro do primeiro.. e vc seta a posição X do ponto para o Index do primeiro loop e a posição Y para o segundo.

Tem certeza q está fazendo dessa maneira?

EDIT: Percebi q tinha um erro ali, corrigindo:

*StartFrame ------->
-Inicia Loop X com a dimensão desejada.

*OnLoop X ------->
-Inicia Loop Y com a dimensão desejada.

*OnLoop Y ------->
-Cria (Ponto)
-(Ponto)Posição X = LoopIndex(X)*32
-(Ponto)Posição y = LoopIndex(Y)*32.


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<==Godzilla==>
Lord of Games

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 Postado em 12/05/2006 3:37:00 PM

Tá, confesso que não sei o que é esse LoopIndex. Passei por cima da primeira vez pq é bem parecido com o que eu to fazendo.

Serve pra que ele?


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/Masked\
Maker Aprendiz

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 Postado em 12/05/2006 3:41:00 PM

LoopIndex pega a posição atual do loop, exemplo:

StartFrame ---> Start loop A at 100.
OnLoop A ---> SetCounter to LoopIndex(loop A).

No final o valor de Counter será 100.

Resumindo: LoopIndex é a posição atual do loop.

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<==Godzilla==>
Lord of Games

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 Postado em 12/05/2006 3:46:00 PM

Mensagem original postada por /Masked\ LoopIndex pega a posição atual do loop, exemplo:

StartFrame ---> Start loop A at 100.
OnLoop A ---> SetCounter to LoopIndex(loop A).

No final o valor de Counter será 100.

Resumindo: LoopIndex é a posição atual do loop.


Interessante! Vou tentar isso assim que eu chegar em casa.

Tai uma função do Fast Loop que eu não sabia.

Se der certo vai ser uma dor de cabeça a menos. ^^

Valewz! ( ^o^)/


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 Postado em 13/05/2006 12:08:00 PM

Mensagem original postada por <==Godzilla==>
Mensagem original postada por /Masked\ LoopIndex pega a posição atual do loop, exemplo:

StartFrame ---> Start loop A at 100.
OnLoop A ---> SetCounter to LoopIndex(loop A).

No final o valor de Counter será 100.

Resumindo: LoopIndex é a posição atual do loop.


Interessante! Vou tentar isso assim que eu chegar em casa.

Tai uma função do Fast Loop que eu não sabia.

Se der certo vai ser uma dor de cabeça a menos. ^^

Valewz! ( ^o^)/


Ok! O Fast Loop não reconhece esse comando de LoopIndex.

Tem certeza que isso funciona no MMFX?


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/Masked\
Maker Aprendiz

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 Postado em 13/05/2006 1:53:00 PM

LoopIndex é dos loops embutidos do MMF mesmo...

Para a extensao FastLoop é a opção Get Loop Step...:

StartFrame ---> Start loop #0 for 100 loop(s).
LoopTriger #0 ---> SetCounter to LoopStep(loop #0).

No final o valor de Counter será 99(nao é 100 como eu tinha pensado.. pq o loop começa a contar a partir de 0).


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Idade: 35 anosSexo Masculino
 Postado em 14/05/2006 1:36:00 AM

Nossa! E não é que funciona? o.o

Valewzão /Masked|!!!

Eu só ainda não entendi a lógica direito, mas depois eu quebro a cabeça com isso.

Agora tá massa! XD


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