Fabulust
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Tópico: Fabulust
reN@To
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 Postado em 04/12/2005 12:13:00 PM

Fabulust

Novidades!
-Músicas! O hcdjp (Henrique Duarte) entrou na equipe como músico! Nesse beta ja tem duas músicas, a da introdução e a da primeira fase (floresta);
-Correção de alguns bugs, inclusive os dos Tigrits voadores! Concegui resolver graças ao @lex!;
-Novas armas! Uma secundária e outra terciária!;
-Elementos! Eu adicionei os elementos água e fogo, eles podem ser usados com o cajado elemental.

Gênero: ação/rpg/aventura/plataformer

Versão atual: Beta 0.1

Última atualização: 27/01/06

Ferramenta utilizada: Multimedia Fusion

Progresso (bem no chute):

Programação: 15%
Graficos 15%

Screen Shots:





Descrição:

Fabulust é um jogo que eu o o Warleygp estamos fazendo. Sendo eu o programador e ele o Spriter.
O idealizador do Fabulust é o Warleygp, que o tinha como projeto desde o ano passado. Mas por falta de tempo ele tava precisando de ajuda pro projeto tocar pra frente. Então foi aí que eu entrei. E fomos seguindo lentamente na produção do jogo até que no meio do ano o Warley sumiu. Ele voltou depois de um tempo, mas aí o projeto perdeu força e nós demos uma parada. Depois nós fomos voltando aos poucos. Ele não estava satisfeito com os graficos e resolvel refazer toda a sprite sheet do personagem principal, e eu não tava satisfeito com a engine e decidi refazer a engine, e resolvi inovar colocando menu e etc. Foi aí, em agosto deste ano que nós recomeçamos o Fabulust, aí o progeto começou a andar e muitas idéias começaram a fluir.

Roteiro:

Neste mundo existem 8 esferas místicas muito poderosas. Cada uma delas são protegidas por um guardião. Sendo 8 guardiões, 4 deles defende suas esferas com armas místicas e outros 4 defendem suas esferas com o poder dos elementos.
A história começa quando o discípulo de Zack tem uma morte misteriósa. Mas deixa sua esposa gravida de gêmeos. Quando eles nascem, eles são treinados por Zack para serem sucessores dele, mas só um deles poderá ser o sucessor e portador da lendária espada Fabulust. Eles são Fetzer (nome provisório) e Kraven.
Zack é um dos 8 guardiões, ele protege a esfera "F", a primeira esfera. O guardião da primeira esfera a protege com a espada Fabulust, a arma mais poderosa dentre as armas dos guardiões, cuja a importância pode ser até maior que a própria esfera.

Mais detalhes na introdução do jogo.


Comandos:

Setas: movimentam
Shift: pula
Ctrl: Ataca

Os comandos são alteraveis! Eu fiz um sistema próprio de configurar controles. Vão em Opções/Configurar controles

Abilidades:

Rolar: baixo+pulo
Esquivar: cima+pulo
Arma secundaria: cima+ataque
Arma terciária: baixo+ataque
Ataque giratório: segurar ataque

Menu:

O sistema do jogo é o seguinte: Tem a arma primária que é a espada Fabulust, as armas secundárias que são as armas ganhas derrotando outros guardiões e as armas terciárias que são ganhas por aí.

No jogo você só vai começar com a espada, mas nesta versão beta, você ja começa com duas armas secudarias e duas terciárias. Selecione-as no menu com o botão de pulo. Para acessar o menu, pressione "Enter"

Como voceis podem ver, tem uma parte reservada para os "Elementos" ganho com os guardiões que possuim o poder de algum elemento. Eles serão poderam ser usados com o Cajado Elemental.

E tem a parte de itens, que são os itens ganhos na aventura. Neste beta, ja tem a poção que recupera HP, ela funciona como um tipo de sub-tank do megaman, sendo que você bebe a poção até encher a sua barra de HP e deixa o resto pra mais tarde.

Podem ver que tem a parte de "Equipamentos", que serão as partes de armadúra que o personagem vai pegar para ampliar suas capacidades e desempenho. Nesta fase ja tem uma demonstração disso que são as botas (sim, eu sei que aquilo não são botas, mas eu não sei o verdadeiro nome) de pulo duplo, que lhe dá a abilidade de pulo duplo.

Quanto ao sistema de experiência. Voceis vão notar que o personagem passa de level muito rápido e que as os atributos dele almenta muito, mas isso vai mudar nas próximas versões. Do jeito que tá é só pra testar mesmo e ver que o sistema de passar de level realmente funciona.


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<==Godzilla==>
Lord of Games

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 Postado em 05/12/2005 12:24:00 PM

O jogo vai bem, tem um visual legal e ta bem programado.

So que tem umas coisas que vcs precisam rever:

  • Alguns inimigos aparecem apanhando mesmo que eu nao tenha batido diretamente neles;


  • Os niveis e itens pegos (no caso as botas) durante as fase, continuam mesmo depois que vc morre e reinicia o jogo; e


  • Vc precisa por uma opicao para pular a introducao, na terceira vez eu ja tava impaciente.


  • Fora esses detalhes, eu acho que o jogo vai muito bem. Gostei tb do primeiro chefe, foi bem sacada a luta com ele. ^^


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    reN@To
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     Postado em 06/12/2005 10:51:00 PM

    Opa... uma resposta

    Bom, eu atualizei o link. Agora da pra pular a introdução e... entre outros errinhos que eu consertei.

    Ah e não repara nos tigrits voadores não, eu ainda vou dar um jeito nisso. =P

    Vlw ae

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    <==Godzilla==>
    Lord of Games

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    Idade: 35 anosSexo Masculino
     Postado em 07/12/2005 12:59:00 PM

    Mensagem original postada por reN@To Opa... uma resposta

    Bom, eu atualizei o link. Agora da pra pular a introdução e... entre outros errinhos que eu consertei.

    Ah e não repara nos tigrits voadores não, eu ainda vou dar um jeito nisso. =P

    Vlw ae


    Tarde demais, eu ja reparei eles. XD

    Mas sem problemas isso eh normal em qualquer beta. ^^

    Chegando em casa eu baixo e dou uma olhada denovo. Ah! Seria uma boa tb deixar a espadada no ar com uma area maior de ataque, e tb limitar um pouco as armas secundarias, eu passei a usar a faquinha feito um louco depois que vi do que ela eh capaz. Um sistema tipo Castlevania poderia dar certo nessa caso.

    E quanto a parte sonora? Ja tem algo preparado ou nao vao mexer com isso ainda?


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    reN@To
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     Postado em 07/12/2005 2:24:00 PM

    Não temos nada preparado para a parte sonora ainda... Vamos procurar um sonoplasta e um compositor. Caso agente não ache, agente se vira ripando sons de outros jogos e tentando fazer midis.

    E sim, eu vou fazer um esquema tipo castlevania de se gastar armas terciárias, mas as armas secundarias não serão de gastar, e eu vou tirar as faquinhas do jogo.



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    diefox
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     Postado em 08/12/2005 3:39:00 PM

    bem, eu nao peguei o jogo ainda mas so vou dar uma dica sobre a introduçao.
    tenta criar um ini q detecta qnd o jogo eh rodado pela primeira vez no pc do jogador, na primeira vez ele nao pode pular a intro e nas proximas ele pula se quiser.

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    warleygp
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     Postado em 08/12/2005 9:28:00 PM

    Opa! Depois de um belo tempo voltei!

    Sim vlw pela dica Diefox, no próximo beta isso estará adicionado!

    Estou me aventurando num território desconhecido pra mim, ou seja mexendo com midi e tal, ñ é nada facil mas na falta de um compositor eu me viro com os gráficos e com a musica tbm... em março já prevemos outro beta com muitas correções e novos conteúdo, em março mais ou menos! Flw

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    ONE
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     Postado em 28/01/2006 10:19:00 AM

    Ótimo projeto... dei uma jogadinha nele. Eu ainda acho que você deveria rever a jogabilidade.

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    reN@To
    Maker Aprendiz

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     Postado em 28/01/2006 2:46:00 PM

    Atualialisei o beta!

    Não chamamos de novo beta porque não tem nem um frame novo... Mas tem novidades sim:

    -Músicas! O hcdjp (Henrique Duarte) entrou na equipe como músico! Nesse beta ja tem duas músicas, a da introdução e a da primeira fase (floresta);
    -Correção de alguns bugs, inclusive os dos Tigrits voadores! Concegui resolver graças ao @lex da gamingbrasil!;
    -Novas armas! Uma secundária e outra terciária!;
    -Elementos! Eu adicionei os elementos água e fogo, eles podem ser usados com o cajado elemental.

    E lembrem-se que na versão final do jogo, vocês vão começar só com a espada, as outras armas serão pegas durante o jogo. Inclusive as botas de pulo duplo não serão pegas na primeira fase não.

    Como podem ver esse beta ainda não tem efeitos sonoros. Precisamos de um sonoplasta urgente!

    Ah e tem uma coisa que eu gostaria da opinião de vocês... É sobre o tamanho da tela... Será que ta grande de mais em proporção ao tamanho do personagem? Digam se realmente está mesmo, pois daria muito trabalho diminuir, pois nós teriamos que diminuir o menu também.

    Acho que é só pessoal... Comentem, critiquem de sugestões, pois é muito importante para nós!

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    Perdido
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     Postado em 28/01/2006 6:31:00 PM

    nao acho que tenha passado despercebido, mas nunca se sabe... as faquinhas estão saindo do pescoço do herói! sem contar que devia diminuir o numero de facas que podem ser arremessadas (não to falando da quantidade, que ja sei que vai ser limitada!)

    por enquanto é isso...

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    Captain_J_Sheridan
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     Postado em 28/01/2006 6:43:00 PM

    Gostei bastante até, acho que você deve melhorar o chefe, porque ele é derrotado por contexto, mas é difícil fazer de forma que fique funcional

    E acho que você precisa ou que os inimigos larguem itens ou que a cada level up você recupere sua energia

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    reN@To
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     Postado em 28/01/2006 7:57:00 PM

    Mensagem original postada por Perdido nao acho que tenha passado despercebido, mas nunca se sabe... as faquinhas estão saindo do pescoço do herói!

    Ah, como eu ja disse antes, eu vou tirar as faquinhas do jogo. Até porque as asmas secundárias são as armas pegas com os guardiões derrotados (menos o cajado), então seria muito tosco um guardião ter como arma, umas faquinhas né. Eu só não tirei ainda porquê eu não vi necessidade, mas nesse beta é a ultima vez que vocês verão as faquinhas.

    Mensagem original postada por Sheridan acho que você deve melhorar o chefe, porque ele é derrotado por contexto, mas é difícil fazer de forma que fique funcional

    Errrmm... Como assim? =P

    Mensagem original postada por Sheridan E acho que você precisa ou que os inimigos larguem itens ou que a cada level up você recupere sua energia

    Hmm... realmente... acho que vou fazer com que cada level que passe recupere a vida, mas talvez eu faça com que inimigos soltem alguma coisa que recupera vida.

    vlw!





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    Captain_J_Sheridan
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     Postado em 28/01/2006 8:07:00 PM

    Como descobrir que tem que se soltar aquela bola de ferro ao mesmo tempo que derruba a vespa, etc? Precisava de um pouco mais de ajuda

    E quando fosse acontecer, podia fazer tipo uma ceninha, pra parecer que a gente realmente acertou o que tinha que fazer =P

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    reN@To
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     Postado em 28/01/2006 8:32:00 PM

    Mensagem original postada por Captain_J_Sheridan Como descobrir que tem que se soltar aquela bola de ferro ao mesmo tempo que derruba a vespa, etc? Precisava de um pouco mais de ajuda

    Tipo, quando vc acerta a corrente até ficar maior ou igual que um determinado valor+a vespa ta colidindo com o background, a bola cai, então se o valor que indica que a corrente está quebrada tiver sido alcançado, ele só vai quebrar quando a vespa der o rasante para o chão, mas se ela ja estiver no chão, a corrente ja cai instantaneamente.

    Mensagem original postada por Captain_J_Sheridan E quando fosse acontecer, podia fazer tipo uma ceninha, pra parecer que a gente realmente acertou o que tinha que fazer =P

    Hmm, vou pensar no assunto.

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    Perdido
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     Postado em 28/01/2006 8:44:00 PM

    Mensagem original postada por reN@To Tipo, quando vc acerta a corrente até ficar maior ou igual que um determinado valor+a vespa ta colidindo com o background, a bola cai, então se o valor que indica que a corrente está quebrada tiver sido alcançado, ele só vai quebrar quando a vespa der o rasante para o chão, mas se ela ja estiver no chão, a corrente ja cai instantaneamente.


    O problema é que como a tela é pequena, não da pra ver a bola acertando a vespa, logo temos que imaginar que isso aconteceu...

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