Lost Souls of Kava the Devil
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Tópico: Lost Souls of Kava the Devil
rhenk
Game Maker Experiente

Postagens: 972
Registro: 23/03/2004
Local: - AC - Brasil
Idade: 7 anosSexo Masculino
 Postado em 16/08/2005 9:39:00 PM

bom, eh, isso pode ser chamado de um projeto, porque está bem longe do fim!

Apesar do longo nome, "Lost Souls of Kava the Devil", é um jogo bem simples. Aliás, um puzzle/arcade bem simples.
Para entender o jogo, a história:
"
Kava é um demônio que suga as almas das pessoas mortas, e possui seu reino no inferno, assim como todos os outros demônios. Certo dia um anjo invade o inferno, espalha almas por todos os lados causando a maior bagunça.

Por sorte, as almas de Kava não foram levadas de seu reino, mas, o anjo colocou pedras sagradas por todo o inferno, e os demônios só podem pisar quando a pedra está na cor vermelha. Assim, o caminho para Kava obter suas almas novamente está cheio de obstáculos.

Recuperando todas as almas, Kava recuperará seu poder e poderá eliminar as pedras sagradas de seu reino."

O jogo funciona assim: a movimentação é em grid, aí quando os blocos "sagrados" não estão na cor vermelha, não há como passar por eles. A cada segundo os blocos mudam de cor, porém, cada fase possui um certo tempo para ser completada. À medida que o jogador passa de fase, novos obstáculos surgem, como: blocos de teletransporte, blocos que permanecem sempre com a mesma cor, blocos de pulo.

Ainda não sei quantas fases terá o jogo, mas tentarei fazer com que o jogo dure bastante sem se tornar repetitivo, nem que isso signifique poucas fases e muitos extras/opções de jogo. to pensando em colocar um high score online, mas ainda não é certo.

Duas imagens para engan.. mostrar que o jogo já foi iniciado:

tela de titulo incompleta

imagem do jogo em si (somente com os blocos normais)

Data de lançamento: imagina se tem.

qualquer crítica, comentário, é bem vindo. não pretendo lançar demo/beta porque isso significa que eu não vou trabalhar mais no jogo (não sei porque, é coisa da minha cabeça), mas vou pedir a opinião a alguns de vocês quando tiver algo mais concreto.
se quiserem pedir pra testar fiquem à vontade, só não fiquem na expectativa de receber tão cedo um beta ou até mesmo o jogo completo.

e sim, a princípio o jogo será em inglês, pois acho ridículo o nome "As almas perdidas do demônio Kava", entre outras opções de nome.

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J.K
Game Maker Experiente

Postagens: 987
Registro: 17/09/2004
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Idade: 28 anosSexo Masculino  Aniversário em 8/12
 Postado em 16/08/2005 9:56:00 PM

coloca só o titulo em inglês, mas o resto em portuga^^

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Captain_J_Sheridan
Lord of Games

Postagens: 8995
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 Postado em 16/08/2005 11:47:00 PM

Eu acho que uma história menos sombria pra "blocos coloridos" é uma boa =P

Puzzles são legais, Arcades são legais, se a jogabilidade for legal, temos um bom jogo

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rhenk
Game Maker Experiente

Postagens: 972
Registro: 23/03/2004
Local: - AC - Brasil
Idade: 7 anosSexo Masculino
 Postado em 17/08/2005 6:54:00 PM

hmm prefiro mudar os blocos mesmo! senão a história perde a graça para o próximo jogo (se houver).

e ness, acho que vo fazer isso mesmo.

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Captain_J_Sheridan
Lord of Games

Postagens: 8995
Registro: 30/10/2001
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 18/08/2005 1:30:00 PM

Mas o que é um puzzle sem cores coloridas?

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rhenk
Game Maker Experiente

Postagens: 972
Registro: 23/03/2004
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Idade: 7 anosSexo Masculino
 Postado em 18/08/2005 6:11:00 PM

Lost Souls of Kava the Devil

será que eu não tenho cacife pra reinventar o gênero? XD
nah brincadeira, mas vamos ver como fica o jogo com peças não-coloridas. qualquer screen nova eu posto aqui.

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Guampa Torta
Maker Aprendiz

Postagens: 84
Registro: 29/01/2005
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 21/08/2005 11:14:00 AM

Interessante...também concordo que uma história de demônios que pegam almas acabar em puzzles coloridos é meio estranho. Mas me amarro em puzzles, são bons como passatempo.

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Fernando_Finamore
Game Maker Experiente

Postagens: 429
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 Postado em 23/08/2005 1:26:00 PM

uou, um puzzlle satanico, q paradoxal XD

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rhenk
Game Maker Experiente

Postagens: 972
Registro: 23/03/2004
Local: - AC - Brasil
Idade: 7 anosSexo Masculino
 Postado em 23/08/2005 6:22:00 PM

tava desistindo da idéia de varias fases, pra deixar um puzzle arcade e colocar uma tabela de high score online, mas que incentive a competição. ou quem sabe algumas fases (no maximo 5), cada uma com sua propria tabela de pontos. afinal, é difícil ter replay num puzzle, e esperar que os jogadores joguem X fases para só depois colocar seus pontos online, não acho muito recompensador.
além disso, as fases que eu colocasse testariam mais a habilidade/raciocinio do que a "sorte", como é atualmente.

o que acham?

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Captain_J_Sheridan
Lord of Games

Postagens: 8995
Registro: 30/10/2001
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 23/08/2005 9:55:00 PM

Considerando que a gente nem sabe como se joga, acho que não dá pra falar muito =P

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rhenk
Game Maker Experiente

Postagens: 972
Registro: 23/03/2004
Local: - AC - Brasil
Idade: 7 anosSexo Masculino
 Postado em 24/08/2005 12:15:00 AM

Mensagem original postada por Captain_J_Sheridan Considerando que a gente nem sabe como se joga, acho que não dá pra falar muito =P


bom deixa, vou fazer com poucas "arenas" e cada uma com seu high score online. é muito mais recompensador e incentiva a jogar novamente. e é mais facil do que fazer uma infinidade de fases e ainda pensar em um extra.

só para citar um exemplo de porque eu preferi assim: Project 053, da Natomic, feito no MMF, gerou a "sequencia" Sideswipe. Um jogo de plataforma simples, uma fase só, o objetivo é chegar ao topo no menor tempo e pegando mais moedas. Joguei até obter o recorde no site, que durou por meses... todo dia eu ia lá e tentava.. até que consegui.

=P

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