LENDÂNIA :: Versão Beta Para Janeiro!
 CasaDosJogos
 CasaDosJogos -=FORUM=-
 Geral - Projetos
 LENDÂNIA :: Versão Beta Para Janeiro!
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico Bloqueado. Nenhuma mensagem poderá ser adicionada a este tópico.Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 2403 visitas e 19 mensagens
Autor
Tópico: LENDÂNIA :: Versão Beta Para Janeiro!
spheresoft
Maker Aprendiz

Postagens: 56
Registro: 08/09/2004
Local: Maringá - PR - Brasil
Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 12/07/2005 9:45:00 AM

LENDÂNIA

Ficha Técnica:

Nome: Lendânia
Programa: RPG Maker 2000
Gênero: RPG
Criador: Spheresoft Games
Sistema: Padrão do RPG Maker 2000
Concluído: 60%
Data de ínício: 04/06/2005
Previsão de término: Março/2006

O Mundo de Lendânia:


.:PREFÁCIO:.

Lendânia conta a estória do tão temido "fim dos tempos" baseada nas profecias antigas que narram sobre o Grande Juízo Final e o Fim do Mundo, interpretados erroneamente como o fim de tudo, sendo que na verdade, trata-se apenas do início de uma Nova Era. Alguns povos antigos acreditavam que o mundo acabava a cada determinado número de anos e então renascia um novo mundo! Na Bíblia, mais exatamente em Apocalipse 21, é descrito que após o fim dos tempos haverá "um céu novo e uma nova terra". Mas que novo mundo seria esse? O que vai ocorrer no Grande Juízo Final? São basicamente estas questões que Lendânia aborda em seu desfecho, cuja temática, é voltada à mitologia suméria.


.:INÍCIO:.

Paralelo à esse clima apocalíptico, está um misterioso garoto, Yuki, que é encontrado desmaiado na praia de uma pequena ilha. O mistério aumenta quando ele desperta e para sua surpresa, ele se vê numa dramática situação na qual não consegue se lembrar de nada em relação ao seu passado a não ser seu nome. A partir de então ele inicia uma busca pela sua identidade e durante o jogo, suas lembranças vão voltando. É aí que ele descobre que é a chave fundamental para um plano malígno que visa o fim da raça humana - relacionado ao apocalipse.


.:A FEDERAÇÃO:.

Em Lendânia há uma seita religiosa radical e conservadora chamada de Federação. O poder é centralizado à ela onde o domínio sobre todas as terras está nas mãos do líder religioso Palil. A Federação conhece as profecias sobre o fim dos tempos e o diabólico plano do fim da raça humana e se compromete na missão de impedir o apocalipse. Para isso eles tentam eliminar a peça fundamental desse trágico cenário: Yuki. Durante o jogo vão haver alguns confrontos com a Federação que não querem que o mal se instale e acabe com os humanos.


.:HISTÓRIA:.

O protagonista do fim dos tempos é nada mais que um anjo caído, Azazel, que após ter sido castigado por Deus num episódio que ficou conhecido como a "rebelião dos anjos", se revolta com o Altíssimo pretendendo tomar seu lugar e acabar com Sua Criação - os humanos - e dar origem a uma nova raça humanóide. Ao contrário do terrível fracasso de Lúcifer, Azazel planeja acabar com os humanos não os destruindo, mas sim alterando os genes humanos tornando-os como "zumbis", ou seja, totalmente submissos e obedientes à Azazel. Para recriar a raça humana, Azazel conta com um personagem chamado Kyoto - irmão de Yuki - que fora arrebatado por Azazel há muitos anos para pôr em prática suas ambições de conquista. Kyoto se tornou então PROTO-1, o primeiro exemplar da nova raça. Kyoto foi alterado geneticamente pelo anjo Azazel através de engenharia genética avançada, na qual foi inserido um gene extra, Gene-Z, que seria transmitido através das gerações até que todos portassem tal gene. Esse a princípio seria o "fim dos tempos" (o fim da raça humana) e como descreve Apocalipse 21, o Novo Mundo, onde Azazel seria deus.

Yuki após a perda de seu irmão, sai em uma jornada em sua busca em todos os lugares de Lendânia mas não o encontra. Após inúmeras insistências Yuki encontra seu irmão e descobre tudo sobre o projeto de Azazel relacionado ao fim dos tempos. Sem perda de tempo, Azazel rapta também Yuki e através de manipulações genéticas faz de Yuki o PROTO-2, pois PROTO-1 (Kyoto) havia falhado por conta de um erro genético imprevisto tornando-o incapacitado de dar continuidade ao projeto apocalíptico de Azazel. Em Yuki, Azazel se assegura de corrigir os erros genéticos cometidos em Kyoto e a manipulação genética em Yuki é feita com sucesso! Yuki portava então o gene malígno de Azazel, o Gene-Z e seria transmitido às gerações por cruzamentos até que toda a humanidade se transformasse em servos de Azazel.

A Federação, sabendo de tudo isso através de seus livros proféticos, imediatamente se prontifica a impedir este cenário apocalíptico que a humanidade estava por atravessar, eliminando de vez Yuki, a chave do projeto. O anjo Azazel porém, sabia que intercruzamentos pelas gerações seria um processo eficaz mas os resultados muito lento. Então rumores de um PROTO-3 se estabelece entre a Federação mas não davam muito crédito a isto. Azazel ao contrário, realmente estava planejando um PROTO-3 com capacidade para realizar mutações genéticas globais quase que instantâneamente: através de um elemento descoberto por Azazel altamente radioativo chamado de Plutânio. Com ele, Azazel faria algumas modificações a nível molecular fazendo com que a radiação ao atingir as pessoas causasse mutações genéticas obtendo o Gene-Z de uma forma muito eficaz e rápida. Porém Azazel se depara com um problema: Plutânio é um elemento raro e extinto há cerca de 1.000 anos. Deste modo, Azazel realiza uma viagem ao passado afim de coletar plutânio para concretizar PROTO-3. Yuki, que descobre tudo a tempo, tenta impedí-lo e acaba, juntamente com Azazel, indo ao passado. O jogo começa deste ponto em diante, onde Yuki é encontrado desmaiado numa praia e sem memória.


.:ÍTENS:.

=> Gemas: as Gemas são pedras preciosas com propriedades mágicas. Durante o jogo você poderá coletar estas pedras que se forem coletadas num total de 100 Gemas, você poderá transformá-las em um ítem que quando usado é capaz de aumentar suas habilidades de ataque, defesa ou HP (qual habilidade você preferir). As Gemas Vermelhas valem 1 ponto, as Gemas Azuis valem 10 pontos e as Gemas Verdes valem 30 pontos (que deverá atingir um total de 100 para que você possa transformá-las no ítem capaz de aumentar suas habilidades). O ítem pode ser aplicado a todos os heróis do seu grupo conforme preferir.

=> Pedra Fogo: Um acessório que quando equipado, você adquire a capacidade de invocar uma magia do fogo (LV1; LV2).

=> Pedra Gelo: Um acessório que quando equipado, você adquire a capacidade de invocar uma magia do gelo (LV1; LV2).

=> Pedra Água: Um acessório que quando equipado, você adquire a capacidade de invocar uma magia da água (LV1; LV2).

=> Pedra Eletro: Um acessório que quando equipado, você adquire a capacidade de invocar uma magia de raios elétricos (LV1; LV2).

=> Pedra Ar: Um acessório que quando equipado, você adquire a capacidade de invocar uma magia dos ventos (LV1; LV2).

.:SOBRE O JOGO:.

Lendânia possui uma trama complexa que envolve assuntos religiosos e ocultos. Decidi criar um jogo que fosse baseado em minhas crenças pessoais bem como trazer para essas pessoas que desconhecem a mitologia suméria, informações e conhecimentos reveladores sobre nossas origens. Deste modo criei esta estória fictícia que se passa em lendânia trazendo um pouco dos textos sumérios. Pra quem não conhece vale a pena dar uma conferida, já os que conhecem, tenham uma boa diversão! A estória do jogo foi criada com base numa frase do apocalipse, que diz "vi então um céu novo e uma nova terra" (Apocalipse 21). Esta é a frase descrita depois do "fim dos tempos" ou "fim do mundo". Achei interessante isto pois muitos conhecem e falam sobre o fim do mundo como se fosse realmente o fim de tudo! Entretanto, vêmos que não é realmente o fim, mas sim uma espécie de "passagem", um ínicio para um "novo mundo".

Achei bastante interessante abordar esta temática trazendo um clima apocalíptico e de horror para este novo mundo: que este cenário apocalíptico se referisse a um dos anjos caídos (Azazel) pretendendo tomar o lugar de Deus (assim como Lúcifer, que terrivelmente teria fracassado). Azazel pelo contrário, teria sucesso ao modificar geneticamente os humanos para serem servos de Azazel e este seria a "nova terra" descrita no apocalipse. Aqui então entra o assunto da cientologia (adeptos da crença de que a origem da humanidade se deu por intervenção extraterretre). Os deuses e anjos seriam na verdade seres extraterrestres muito avançados e que fizeram se passar por Deus afim de nos controlar, de terem o poder (não muito diferente do que o presidente norte-americano quer). Assim sendo, o jogo trará (pra quem não conhece) muitas revelações sobre isso, sobre quem somos, de onde viemos e qual a origem da humanidade (baseada nos textos sumérios).

As batalhas são em 3ª pessoa, na verdade, é a padrão do Rpg Maker 2000 mas com modificações (eu inseri animações dos heróis atacando; ver figura). Os gráficos são o grande avanço que tive em relação aos meus jogos anteriores. Os três personagens centrais (Yuki, Mindy e Astro) foram editados por mim. Não usei RTP, com excessão de coisas mínimas (se usei 5% já é muito). Quanto aos cenários, eu estou procurando construir à base de panoramas, juntamente com chipsets (um método que me agradou). Lendânia está tão interessante quanto divertido.


.:PERSONAGENS:.

Yuki: O personagem principal. Um garoto que aparece misteriosamente numa ilha sem lembranças de seu passado e que parte em busca de sua identidade. O que ele descobre é algo terrível.

Mindy: Irmã de Astro e que acha Yuki desmaiado. Não aguenta mais a vida pacata na Vila dos Pescadores e se junta à busca de Yuki em afim de aventura e claro, para ajudá-lo. Ela descobre que tem um gosto pela ciência.

Astro: Irmão mais novo de Mindye que igualmente encontrou Yuki desmaiado. Sonha em ser um grande astro do teatro. É muito ciumento com a irmã, possui um temperamento forte mas é um grande amigo quando de confiança.

Dr. Stein: Um cientista muito louco que habita uma ilha. É procurado pela Federação e acusado de heresia por praticar mágicas ocultas (ciência) atribuídas ao demônio. Ele descobre sobre o que houve à Yuki em relação à sua amnésia.

Jenna: Uma bióloga que descobre as modificações genéticas de Azazel.

Ninmah: Uma garotinha muito misteriosa mas dotada de um grande saber. Sua identidade é revelada no decorrer do jogo. Ela ajuda Yuki, bem como faz à ele revelações sobre os deuses.


FOTOS:









Jogos Anteriores:
-Ethérea - A Lenda de Zathan (Spheresoft 2004)
-Agente-X (Spheresoft 2005)

Site: http://geocities.yahoo.com.br/spheresoft_games
E-mail: spheresoft_games@yahoo.com.br


-----------Spheresoft Games--------------





IP LogadoPróxima Mensagem
<==Godzilla==>
Lord of Games

Postagens: 2244
Registro: 16/12/2001
Local: Baía de Tókio - DF - Brasil
Idade: 35 anosSexo Masculino
 Postado em 12/07/2005 10:50:00 AM

Eu tô abismado com a quantidade de jogos que vc consegue terminar sozinho, é um exemplo pra muita gente. ^^

Cara, to louco pra jogar o Lendânia, mas só por causa do tema abordado. Adoro essas coisas relacionadas com o Fim dos Tempos e tal.


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
spheresoft
Maker Aprendiz

Postagens: 56
Registro: 08/09/2004
Local: Maringá - PR - Brasil
Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 12/07/2005 1:19:00 PM

É muita força de vontade e determinação!
hehehe...
A criação de jogos pra mim é uma paixão. E levo muito a sério!
Não há nada mais gratificante do que começar a criar um jogo e depois vê-lo finalizado...
Valeu pela força!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Nightend
Game Maker Experiente

Postagens: 613
Registro: 11/09/2004
Local: João Pessoa - PB - Brasil
Idade: 25 anosSexo Masculino
 Postado em 12/07/2005 4:59:00 PM

PARABÉNS!!! XD gostei da historia da qualidade das screens (pena q dah priguica de ler tdo XD) mas eh melhor vc mudar o nome do jogo pq eu li rápido e li "lêndia" que no caso seria o "óvulo" filho do piolho XD

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
beurre
Maker Aprendiz

Postagens: 6
Registro: 16/07/2005
Local: londrina - PR - Brasil
Idade: 29 anosSexo Masculino
 Postado em 16/07/2005 10:34:00 AM

cara, não sou fã de rpg maker, mas com uma estrutura dessas eu consigo esquecer a minha opinião sobre o programa.. esse sim é um jogo com conteúdo! gostei..

Nightend, lêndia não é óvulo, e sim, ovo ;*

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
AzZaGhNoM
Game Maker Experiente

Postagens: 728
Registro: 05/11/2001
Local: Pres. Prudente - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 06/08/2005 2:33:00 AM

cara, soh pelas screen shots o jogo ja ganha muitos pontos, depois eu pego pra jogar e do minha opiniao.
Dr Stein .. hm ... vc é fan de Helloween por acaso? XDDDDDD

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
spheresoft
Maker Aprendiz

Postagens: 56
Registro: 08/09/2004
Local: Maringá - PR - Brasil
Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 06/12/2005 10:04:00 AM

Pessoal, desculpem pela minha ausência, mas tive problemas pessoais q não vem ao caso...
O q vem ao caso realmente é q estou de volta e acabo de retomar o projeto Lendânia!!!
Em breve estou pensando em lançar uma beta, mas ainda não me decidi se lanço uma beta pra todos ou apenas pra beta-tester...
Flw


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
LoSeR
Game Maker Experiente

Postagens: 912
Registro: 03/02/2005
Local: Sao Paulo - SP - Brasil
Idade: 27 anosSexo Masculino
 Postado em 06/12/2005 3:39:00 PM

yay isso tah muito bom caraamba mano muito bom mesmo, uma das melhores histórias que eu já li por aqui, se não a melhor séério... ainda mais com test for echo tocando de fundo xD eu acho que seria total perda de tempo pergunta isso, mais se voce precisa de uma mãozinha... melhor que jogar, só acompanhar o a criação!!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Captain_J_Sheridan
Lord of Games

Postagens: 8995
Registro: 30/10/2001
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 06/12/2005 4:58:00 PM

Que bom, seus jogos são bem aclamados pela CDJ, já estava imaginando por onde você andava, já que não é do tipo que largava projetos

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
spheresoft
Maker Aprendiz

Postagens: 56
Registro: 08/09/2004
Local: Maringá - PR - Brasil
Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 07/12/2005 9:41:00 AM

Pessoal valeu pela força!
O jogo está ficando muito bom! (não é só pq é meu hehehe)
Tá um jogo bem diferente, divertido e emocionante....
Tenho caprichado bem mais (em relação aos meu outros 2 jogos)
Em breve estarei dando notícias, bem como escalando beta-testers.
E Sheridan, é bom estar de volta!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Captain_J_Sheridan
Lord of Games

Postagens: 8995
Registro: 30/10/2001
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 07/12/2005 9:54:00 PM

Bom ter você de volta

Quando tiver uma beta, estamos aí

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
J.K
Game Maker Experiente

Postagens: 987
Registro: 17/09/2004
Local: RJ - RJ - Brasil
Idade: 28 anosSexo Masculino  Aniversário em 8/12
 Postado em 08/12/2005 12:38:00 PM

a história do jogo tá muito boa, mas creio que vc tenha contado demais... mas isso é vc qm decide. Boa sorte aí, espero que o jogo evolua pq a idéia é interessante, e, apesa de não entender pichongas desse sistema de batalhas, parece interessante

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
JackWaters
Maker Aprendiz

Postagens: 12
Registro: 01/11/2005
Local: Brasília - DF - Brasil
Idade: 26 anosSexo Masculino
 Postado em 10/12/2005 6:09:00 PM

Bem, gostei do projeto, é um ótimo projeto pra nivel rpg maker 2k. Só não gostei de algumas coisas: A ultima screen, você catou o panorama do Legend of Mana, o nome é meio tosco, não gostei muito da batalha. Fora isso tudo bem, falows.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
spheresoft
Maker Aprendiz

Postagens: 56
Registro: 08/09/2004
Local: Maringá - PR - Brasil
Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 16/12/2005 6:48:00 AM

Em breve, mais especificamente no início de janeiro, estarei escalando 3 beta-testers voluntários para testar Lendânia.

Aguardem maiores informações


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Captain_J_Sheridan
Lord of Games

Postagens: 8995
Registro: 30/10/2001
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 33 anosSexo Masculino
 Postado em 16/12/2005 5:10:00 PM

E rola a da Moderação? XD

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis