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Tópico com 1175 visitas e 6 mensagens
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Tópico: Castletroid
Paolo Victor
Game Maker

Postagens: 390
Registro: 14/01/2001
Local: João Pessoa - PB - Brasil
Idade: 32 anosSexo Masculino
 Postado em 29/06/2005 3:11:00 PM

O que é que você tem quando se junta Castlevania com Metroid?

Pois bem, acabei de terminar mais um período na universidade. Como continuo trabalhando no laboratório mesmo durante as férias (sucks, nem posso voltar para casa =/), ainda não estou 100% livre, e as aulas recomeçam dia 4 de Julho...

...Pelo meu cronograma para este período, não terei nenhuma, zero, nada de programação. O que de certa forma é legal já que eu não aguentava mais ser pressionado por deadline atrás de deadline, mas para não vegetar nesse campo, eu queria fazer algo legal, algo que eu nunca tive vergonha na cara de terminar:

Um jogo!

Tá, a conversa já está batida, é só ver o meu "histórico", começando pelo Multimedia Fusion (Jacman 3, Ballz 2, Save Tamy e dezenas de outros que não viram a luz do dia) passando por C/C++ (Eat e alguns outros que praticamente só existem no papel) e Java (Um jogo de cartas para Onnemoru Densetsu que ainda imagino que algum dia possa ser feito). Mas dessa vez é na "vera"! Juro!

A motivação foi Castlevania: Simphony of The Night, que eu finalmente joguei durante o final de semana passado. Como eu não quero fazer um clone carbono, pensei em algo mais para o lado de ficção científica, a-la metroid, mas com alguns elementos de CSOTN.

A idéia é simples, mas executar uma coisa desse tamanho é absurdamente mais complexo, imaginem só:

- A engine de plataforma
- O sistema de scripts
- Gráficos, sons, músicas
- Enredo

Agora imaginem isso tudo com os frufrus que aparecem nos Castlevania, como implementar plataformas rotatórias como as engrenagens da Clock Tower, ou os efeitos especiais dos golpes/tiros/cenário. Para alguém que costuma não terminar as coisas, esse é exatamente um projeto o qual não se deve tentar, mas eu sou teimoso e vou tentar assim mesmo =)

Por hora não posso dar detalhes sobre enredo, até porque o que tenho agora são idéias que flutuam no limbo da minha imaginação: civilizações antigas escondidas, construções misteriosas, etc etc ( e nem me venham falar de Halo ou Metroid, isso está mais para Douglas Adams =P ).

Para dar sinais de vida, vou manter uma espécie de "blog de desenvolvimento" - devblog, para ficar mais curto - que provavelmente ficará aqui, o que vai incluir os desenhos conceituais dos personagens, detalhes do andamento do desenvolvimento da engine e umas coisas aleatórias. Este post vai servir como forma de receber feedback de vocês.

Por que eu acho que dessa vez vai dar certo? Porque dessa vez eu vou planejar, oras =T isso inclui diagramas UML, milestones, prazos ( sim, prazos! parece absurdo, mas só assim vou tomar jeito =) ) e um exército de programadores coreanos que trabalham 18 horas por dia a dois dólares por semana.

Tá, a parte dos coreanos é mentira.

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<==Godzilla==>
Lord of Games

Postagens: 2244
Registro: 16/12/2001
Local: Baía de Tókio - DF - Brasil
Idade: 35 anosSexo Masculino
 Postado em 30/06/2005 10:23:00 AM

Misturar Castelvania e Metroid só vai dar em um jogo de Caçador de Vampiros Espaciais. ^^'

Basicamente os dois têm o mesmo estilo de jogo, a unica diferença é o cenário.

Mas eu boto fé, vai ser uma experiência boa pra vc. Eu mesmo fiz um pequeno clone de Metroid, só pra brincar mesmo, e ficou mô legal. ^^

Estou esperando novidades, sobre essa mistura. XD


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Paolo Victor
Game Maker

Postagens: 390
Registro: 14/01/2001
Local: João Pessoa - PB - Brasil
Idade: 32 anosSexo Masculino
 Postado em 30/06/2005 4:00:00 PM

Aqui está um esboço da estória, falta uma parte dela, mas acho que é melhor com que eu faça que ela seja "contada" in-game.




No ano 41xx, a humanidade há muito já destruiu o seu berço, a Mãe Terra, após extrair
dela seus recursos e sua vida. O que restou é um planeta escuro, com oceanos de águas
contaminadas por séculos de abusos e sem quaisquer resquícios da civilização que um
dia o povoou.

Sem outra opção, a raça humana dedicou seus últimos ciclos a construir gigantescos
veículos de transporte batizados "Arcas", para
levá-los em uma longa viagem ao único destino possível: o infinito do espaço. Nas
primeiras décadas, foram muitas as Arcas que se perderam do grupo, tiveram sua tripulações
dizimadas pela fome e por doenças desconhecidas ou que simplesmente decidiram tomar caminhos
diferentes. As Arcas tinham o tamanho de cidades de porte médio, e suas estruturas eram
normalmente bastante vulneráveis e os suprimentos sempre eram escassos.

A busca por um novo lar tinha se provado até então infrutífera, sendo encontrados apenas
pequenos planetóides com formas primitivas de vida e sem oferecer quaisquer condições
favoráveis à sobrevivência humana. Pouquíssimos possuíam reservas de água e mesmo nesses
muitas vezes a água era encontrada com várias substâncias desconhecidas.

Mesmo assim, o homem conseguiu manter alguns de costumes: religiões mantinham as massas
alienadas, promiscuidade e violência eram comuns e os governos formados pelos comandos
das Arcas pareciam cada vez mais impotentes enquanto seus integrantes estavam ocupados
demais contabilizando os lucros das últimas vendas de água à população miserável.

Contudo, uma das Arcas se destacava perante as outras: a Arca "Redenção", que resolveu
adotar um governo com traços que lembravam o comunismo de eras antigas, conseguia
manter a ordem entre a população e suprir suas necessidades básicas, além de formar
um pequeno exército para protegê-la de possíveis ameaças de outras Arcas e um
respeitado grupo de pesquisa responsável por criar um sistema capaz de detectar sinais
vitais vindos de planetas a anos-luz de distância, chamado "Bússola de Almas".

Um dia, a Bússola detectou níveis de vida jamais encontrados. Seria uma das Arcas que
finalmente conseguiu encontrar uma nova Terra e povoá-la? Isto poderia significar a
salvação para a humanidade, já que várias Arcas já não possuíam mais recursos para
continuar por muito tempo e a cada ano apareciam mais relatos de esquadras inteiras
destruídas por guerras civis.

Sem tempo a perder, a Redenção mudou sua rota para ir de encontro ao misterioso
planeta identificado apenas como "G-0"...

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<< Tripa Seca >>
Maker Aprendiz

Postagens: 14
Registro: 10/12/2005
Local: Vilhena - RO - Brasil
Idade: 25 anosSexo Masculino
 Postado em 10/12/2005 7:00:00 PM

Paolo, bote fé q vc consegue terminar!
Até hoje, eu tb nunca terminei um game..
Isso naum importa.
Mas bote fé, se empenhe no game e mãos ao pc
q eu baixarei esse game qnd pronto!
A história é legal d+ pra naum ser jogada!


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aí caramba
Maker Aprendiz

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Registro: 08/02/2002
Local: Reino dos Corações - ?? - Brasil
Idade: 94 anosSexo Masculino
 Postado em 11/12/2005 3:25:00 PM

mais um ressucitador de tópicos

MATE-O!!!

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Paolo Victor
Game Maker

Postagens: 390
Registro: 14/01/2001
Local: João Pessoa - PB - Brasil
Idade: 32 anosSexo Masculino
 Postado em 03/01/2006 1:56:00 PM

Cretino =/

Mas, para o seu governo, eu estou fazendo um jogo sim. Não é esse em particular, mas ainda será um platform rpg.

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