A Morte
 A Mensagem de Silo
 o que é o sagrado para voçê?
 onde se manifesta o sagrado?? como?
 A Morte
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 291 visitas
Autor
Tópico: A Morte
Alexandre
 Postado em 12/01/2006 5:57:00 AM

Descobri que vou morrer

Queridos amigos, hoje vou fazer uma revelação. Descobri que vou morrer. Sim, descobri que tenho um prazo finito para encontrar a morte. Refiro-me a morte física, a morte de meu corpo. Ele não vai durar eternamente. Esta constatação me fez refletir sobre minhas ações em vida. Não posso mais me dar ao luxo de desperdiçar meu tempo, minha intenção, minhas energias. Também não pretendo ficar desesperado, ansioso em fazer tudo que quero, tudo que pretendo, imediatamente. Apesar da finitude, tenho um tempo para realizar aquilo que realmente necessito. Também me importa a direção e a qualidade das ações.

A clareza e a certeza da morte física me faz refletir sobre a busca da imortalidade, aí já considerando as várias possibilidades e interpretações que posso fazer deste tema fundamental. Partindo da livre interpretação do tema da imortalidade, transitei por alguns pontos de vista e algumas suspeitas. Tenho a noção que minhas ações continuarão influenciando após minha morte física. O que eu faça, o que eu ajude a construir não apenas em termos materiais, mas também em termos humanos e sociais, vai continuar após a morte. Também suspeito que minhas ações, palavras e sentimentos continuarão na memória das pessoas queridas e daquelas que tiveram contato comigo. Tanto mais naquelas pessoas que compartilham um ideal e uma sensibilidade. Também devem continuar em uma espécie de consciência social.

Outras interpretações da busca da imortalidade também me fazem refletir, mas ainda não tenho experiências sobre elas, apenas suspeitas, produzidas pelo contato com a força. Pouco a pouco, tenho a firme intenção de continuar aprofundando na experiência de transcendência. Por enquanto, simplesmente saber que minhas ações e intenções continuam no mundo e na memória das pessoas mais próximas já me impulsiona para uma atitude coerente em vida. Já não é indiferente o que faço com minha vida. E tenho algumas ações que são necessárias para mim, que fazem parte de uma espécie de missão a qual me proponho.

Já que não tenho um tempo indeterminado, tenho que realizá-las, ao menos tenho que deixar uma direção ou uma mensagem clara, que sejam assimiladas por outros. Não posso me dar ao luxo de me distrair, ou melhor, de me distrair tanto como tenho feito até agora. Algo de distração é inevitável, pois não sou nenhum iluminado, mas não posso mais viver esquecendo do que é realmente necessário

É isto meus amigos, a revelação interna que me surpreendeu é a constatação de que vou morrer. Talvez a coisa mais óbvia e certa que alguém pode constatar, mas que não tem condições de fazer, até que se pergunte com seriedade pelo sentido da vida e que inicie uma busca pela experiência transcendente. E com compromisso de abertura de comunicar a outros toda experiência válida para o crescimento e desenvolvimento da vida, torno pública neste dia esta simples e profunda revelação.

Alexandre



IP Logado
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis