Preparação de motores 13 hp 4 tempos
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 Preparação de motores 13 hp 4 tempos
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Tópico: Preparação de motores 13 hp 4 tempos
tatu1901
Junior

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Registro: 14/06/2006
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Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 27/06/2006 10:23:00 AM

Olá pessoal
alguem sabe o que se deve fazer para se preparar um 13 hp 4 tempos de foma boa, que de um ótimo resultado mas que fique de certa forma confiável???

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Paulo Penna
Cadete

Postagens: 27
Registro: 30/01/2006
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Idade: 45 anosSexo Masculino  Aniversário em 30/12
 Postado em 27/06/2006 10:45:00 AM

Amigo, para ficar dentro do regulamento pouca coisa pode ser feita. Se seu motor estiver original ponha uma junta de cabeçote de 0,5mm, filtro turbo, casquilho, e agulha de alta no lugar do gigle.

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Luciano
Novato

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Idade: 47 anosSexo Masculino
 Postado em 12/07/2006 9:15:00 AM

Mensagem original postada por Paulo Penna Amigo, para ficar dentro do regulamento pouca coisa pode ser feita. Se seu motor estiver original ponha uma junta de cabeçote de 0,5mm, filtro turbo, casquilho, e agulha de alta no lugar do gigle.


E quando se pode apimentar um pouco, o que pode ser trabalhado?
Já ouvi falar em colocar calços nas molas das válvulas, ou trocar por outras mais duras.

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tatu1901
Junior

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Registro: 14/06/2006
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Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 12/07/2006 11:30:00 AM

paulo
esse regulamento é muito furado pq só com isso de preparação nao da pra andar na fente de um motor 6,5 hp com apenas o cabeçote rebaixado em 1 mm
e to falando serio

preparo esses motores aqui e ta ficando muito dificil escapar dor 6,5 hp eles aguentam o tranco e com pouca coisa de preparação ele ja da um bom resultado...

pra vc ter uma ideia eu fiz um 6,5 com cabeçote 2 mm rebaixado, carburador de motoserra 08 e volante do motor bem aliviado em cerca de 30 %... e mais o bronzinamento da biela.... esse motor rodou esse final de semana 45.2 segundos

um motor 13 hp com comando de valvula almentados, valvulas trocadas por diametro maior, volante do motor muito aliviado, bronzinado na biela, cabeçote com rebaixamento de 2 mm, cabeçote com camara de combustão preenchida pra dar mais taxa, molas trocadas e carburador peneirado.... rodou 44.6 segundos
é muito pouca diferença

aqui agente ja ta ficando com medo dos 6,5 hp.... a coisa ta apertando.... se agente for andar como manda o regulamento agente leva um côco historico, nao tem como...

ja to perdendo os cabelos por aqui... se souber de alguma coisa amais para fazermos nesses motores 13 hp por favor me de uma dica...


valeu um abraço

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Luciano
Novato

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Idade: 47 anosSexo Masculino
 Postado em 12/07/2006 3:29:00 PM

Interessante.
Onde conseguisse o comando para o 13Hp?

Esses tempos são com o conjunto kart+piloto pesando iguais?
A pista é de alta ou de baixa?


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Luciano
Novato

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Local: Recife-PE - PE - Brasil
Idade: 47 anosSexo Masculino
 Postado em 13/07/2006 11:15:00 PM

Galera do 13

Qual é a localização do limitador de giro?

Grato.

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tatu1901
Junior

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Local: Ariquemes - RO - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 14/07/2006 11:23:00 AM

Luciano nao entedi o que vc quis dizer com limitador de giro????

vc fala do braço do governador????

o altomatico do acelerador????



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Luciano
Novato

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Registro: 25/01/2006
Local: Recife-PE - PE - Brasil
Idade: 47 anosSexo Masculino
 Postado em 14/07/2006 4:16:00 PM

Na realidade eu não sei ao certo. É que todo mundo fala que tem que retirar o limitador de giro, mas perece que é um parafuso que fica nesse braço do governador que falasse.

Me tira umas dúvidas:
Quando coloca as brozinas, corta-se a biela ou o vira, ou os dois?
Para regular a folga da valvula de escape tem macete?
Qual a taxa que pode ser utilizada?

Grato,
Luciano.

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RCF
Junior

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 Postado em 14/07/2006 11:19:00 PM

Mensagem original postada por Luciano Galera do 13

Qual é a localização do limitador de giro?

Grato.


Abra o motor e você verá fixada na carcaça uma peça plástica amarelada com outra metálica no meio. É o "cérebro" do limitador e você tem que tirá-lo. Use um alicate e uma chave de fenda para entortar os grampos e tirar tudo. No final das contas vai ficar a haste do governador lá dentro sem função. Deixe ela lá, porquê se você tirar vai ter que dar um jeito de tampar o furo da carcaça.

Outra coisa: se o motor vier com sensor de óleo, você tem que retirá-lo ou desligá-lo próximo do botão de start, senão quando o kart fizer uma curva mais rápida o motor apaga.

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tatu1901
Junior

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Registro: 14/06/2006
Local: Ariquemes - RO - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 15/07/2006 1:34:00 PM

é isso ai RCF..

em relação a bronzina .... depende de qual bronzina vc colocar só ai vc vai saber onde vai ter que tirar material...

aqui chegamos a ter que encher de solda a biela e tirar quase 4 mm no virabrequim... e funcionou....

tem uma bronzina que da bem certo com motores stander ainda... é a bronzina do "mancal do motor Branco a Diesel de 10 HP"

ou uma de bem melhor qualidade que é a bronzina do comando de válvulas do motor 2.8 a diesel da Toyota Hilux... é mais cara mas a qualidade é melhor

se o motor ja tiver fundido a biela algumas vezes uma bronzina que da certo é a do compressor de ar do caminhao mercedes.. (BB 235)
só que dai vai ter que encher a biela de solda e rebaixar o virabrequim para 36 mm ...... mas da certo


um abraço

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