2o FESTIVAL BRAS. RD 135 - GUARATINGUETÁ 20 agosto
 Planet Kart
 Fórum Planet Kart
 Fórum Kart - Assuntos Gerais - Campeonatos Federados
 2o FESTIVAL BRAS. RD 135 - GUARATINGUETÁ 20 agosto
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 2692 visitas e 27 mensagens
Autor
Tópico: 2o FESTIVAL BRAS. RD 135 - GUARATINGUETÁ 20 agosto
ascotracing
Cadete

Postagens: 11
Registro: 27/03/2006
Local: Piracicaba - SP - Brasil
Idade: 61 anosSexo Masculino
 Postado em 10/07/2006 8:11:00 PM

O 2o FESTIVAL BRASILEIRO DE KART RD 135, será em Guaratinguetá SP, nos dias 18, 19 e 20 agosto 2006
No novo kartodromo - usaremos a pista No3 de 977metros
terá 4 categorias:
-GRADUADO - de 13 a 25 anos - 165 kilos
-SENIOR - de 25 anos - 170 kilos
-MASTER - de 35 anos - 175 kilos (ou pilotos c/ peso acima de 90 kilos)
- RD 135 LIVRE (ver regulamento)

INCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTA
www.kartguara.com.br
ou ascot@terra.com.br

IP LogadoPróxima Mensagem
Renério
Junior

Postagens: 52
Registro: 08/02/2006
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 18/07/2006 10:32:00 AM

Mensagem original postada por ascotracing O 2o FESTIVAL BRASILEIRO DE KART RD 135, será em Guaratinguetá SP, nos dias 18, 19 e 20 agosto 2006
No novo kartodromo - usaremos a pista No3 de 977metros
terá 4 categorias:
-GRADUADO - de 13 a 25 anos - 165 kilos
-SENIOR - de 25 anos - 170 kilos
-MASTER - de 35 anos - 175 kilos (ou pilotos c/ peso acima de 90 kilos)
- RD 135 LIVRE (ver regulamento)

INCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTA
www.kartguara.com.br
ou ascot@terra.com.br



Oh Silvinho.. vai mudar o regulamento mesmo????
Blz então!
Abs.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
ascotracing
Cadete

Postagens: 11
Registro: 27/03/2006
Local: Piracicaba - SP - Brasil
Idade: 61 anosSexo Masculino
 Postado em 18/07/2006 11:24:00 AM

Alo Renerio

Houve apenas uma alteração de regulamento !
carburador: agora apenas 1, de até 28,00 mm diametro.

Foi criado uma 4a categoria RD 135 LIVRE ( p/ novato)
Foi criado um treino a mais no sábado antes da T Tempo!
Tudo o mais esta 100% igual a 2005.
inclusive o valor da inscrição!

aguardo seu contato.
SILVIO



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Renério
Junior

Postagens: 52
Registro: 08/02/2006
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 19/07/2006 9:26:00 AM

Mensagem original postada por ascotracing Alo Renerio

Houve apenas uma alteração de regulamento !
carburador: agora apenas 1, de até 28,00 mm diametro.

Foi criado uma 4a categoria RD 135 LIVRE ( p/ novato)
Foi criado um treino a mais no sábado antes da T Tempo!
Tudo o mais esta 100% igual a 2005.
inclusive o valor da inscrição!

aguardo seu contato.
SILVIO



Silvio.. o fluxo de um carburador de 28mm é o mesmo de 2 com diametro até 25,4mm.
Se verificar no regulamento do Paulista, os Parilla que podem 28mm também podem dois de 25,4mm... entretanto a maioria prefere os de 28mm.
Isso é regulamento técnico, não coisa de preparador incompetente querendo puxar a sardinha....
Na dúvida, passe pela camera de fluxo... uns preferem um de 28mm outros um de 25,4mm outros dois de 25,4.. o que não pode são as simples de 30mm, duplas com uma diferente da outra (misto quente), ETC..

Abs.



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Massa
Graduado B

Postagens: 112
Registro: 14/11/2005
Local: Osasco - SP - Brasil
Idade: 49 anosSexo Masculino
 Postado em 20/07/2006 7:50:00 AM

Renério
Fugindo um pouco do assunto ,...

Vc. está enganado com relação ao Fluxo

O Regulamento ANTIGO Do Paulista (Visto que o Novo só preve o uso de simples) , que previa o uso de Simples ou Dupla a critério do PILOTO/EQUIPE de fato permitia o uso de Simples de 28 OU Dupla de 25,4 , porêm isto não significa que o fluxo em ambas as opções seja o Mesmo !!!!
Calcule a AREA de Cada opção , e verá que é bem Diferente ,..assim , a velocidade do FLUXO em uma opção tb. será diferente em relação a velocidade do FLUXO da outra opção visto que esta depende da ROTAÇÃO do Motor , e da AREA de ADMISSÃO.

Voltando ao assunto ,...

Já Montei meu RD !!! (com simples de 28 ,...rs)
E Vc. ?! ,.. vai continuar moendo cana ??

Abs

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Renério
Junior

Postagens: 52
Registro: 08/02/2006
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 20/07/2006 5:49:00 PM

Mensagem original postada por Massa Renério
Fugindo um pouco do assunto ,...

Vc. está enganado com relação ao Fluxo

O Regulamento ANTIGO Do Paulista (Visto que o Novo só preve o uso de simples) , que previa o uso de Simples ou Dupla a critério do PILOTO/EQUIPE de fato permitia o uso de Simples de 28 OU Dupla de 25,4 , porêm isto não significa que o fluxo em ambas as opções seja o Mesmo !!!!
Calcule a AREA de Cada opção , e verá que é bem Diferente ,..assim , a velocidade do FLUXO em uma opção tb. será diferente em relação a velocidade do FLUXO da outra opção visto que esta depende da ROTAÇÃO do Motor , e da AREA de ADMISSÃO.

Voltando ao assunto ,...

Já Montei meu RD !!! (com simples de 28 ,...rs)
E Vc. ?! ,.. vai continuar moendo cana ??

Abs


Massaroca, escrevi besteira e não foi do fluxo que eu quis dizer,
mas você concorda que os regulamentos assim previam ? Uma até 28mm ou duas até 25,4mm??? Agora me responde, porque era assim?????? E pq preferem uma de 28mm??? (ou seja, maioria)

Só não vai dizer porque é mais barata..hehe..
Até pq não é.. uma dupla de riomar é mais barato que uma simples "daquela azul"...

Conheço vários que ganham corrida com 28mm, 25,4mm e duplas..
Não é tão simples a esta altura PROVIDENCIAR um carburador para quem preferia usar uma "dupla".
E depois, estamos na semana do Brasileiro.. não encontrei ninguém para fazer um carburador, então, infelizmente, pelo menos EU não tenho equipamento para fazer parte da festa

Só não entendi direito pq mudou o regulamento do ano passado..

Vc??? De RD??? Duvido...hehe Só se você desenvolveu um cambio hidramático ou fez curso na APAI..haha

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Massa
Graduado B

Postagens: 112
Registro: 14/11/2005
Local: Osasco - SP - Brasil
Idade: 49 anosSexo Masculino
 Postado em 21/07/2006 9:17:00 AM

Mensagem original postada por Renério
...mas você concorda que os regulamentos assim previam ? Uma até 28mm ou duas até 25,4mm??? Agora me responde, porque era assim?????? ....

...Vc??? De RD??? Duvido...hehe Só se você desenvolveu um cambio hidramático ou fez curso na APAI..haha...


Respondo 1:
Pq. estas duas opções proporcionavam desempenho Semelhante , mas como tudo evolui ,...hj já não se pode dizer o mesmo .
Devido a mudança no regulamento , Todo mundo trabalhou duro em Simples e hj tem Simples de 25,4 rendendo mais que dupla de 25,4 ,..pelomenos nos motores de KART ,...rs
Já as Duplas ficaram meio "Paradas" no tempo para utilização nestes motores , e passaram a ser desenvolvidas "apenas" para motores RD , que por principio precisam de uma Alimentação um pouco mais "Rica".

Respondo 2:
Sim sim ,... Acredite se Quiser !!!.
Tô tentando fazer um curso prático com as "feras" que participavam da CNA , mas pelo visto vou ter que me virar sozinho visto que todos daquela época meio que se aposentaram ,...rs
Acho que é até mais fácil ,..vc. erra e o câmbio te ajuda a não perder tempo.

Abs.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
edwar
Graduado A

Postagens: 131
Registro: 29/01/2006
Local: Santo André - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 21/07/2006 6:04:00 PM

Renério, sou testemunha ocular.
Estava treinando p/ AKRD no dia 8 lá na Aldeia, para minha surpresa o Massa entrou para treinar de RD tb.
Quanto ao bura, o Massa tá certo, no RD dupla faz diferença...
... agora dupla do Azul em RD é bem complicado...
...Vira muito !!!!!!

Um abraço,
Edwar

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Lelo
Cadete

Postagens: 7
Registro: 07/03/2006
Local: São Paulo - SP - BrasilSexo Masculino
 Postado em 21/07/2006 10:41:00 PM

Eu só tenho que dizer uma coisa!!!! PALHAÇADA essa parada de usar só simples, ou em outras palavras, tem bastante preparador incompetente por aí, se não consegue desenvolver dupla pra RD, não consegue fazer o motor andar, ninguém tem nada a ver com isso, vai fazer um curso de carburação!!!

Aliás tem um monte de preparador que pode ajudar muitos principiantes, como por ex. KATROQUE, LAMPADINHA, RODA, PILOTO, TONINHO TECH JET, são todos feras em dupla, infelizmente como no Brasileiro anterior como não teve pra ninguém, todos os Campeões que ganharam eram de São Paulo e andavam na Aldeia da Serra querem agora mudar regulamento, tô fora, querem chorar, vão chorar no DEIC!!!! VÃO APRENDER A FAZER DUPLA!!!!

E terminando, não deviam proibir as DUPLAS, deviam proibir os PILOTOS de SÃO PAULO de participar assim ia ficar mais facíl, acho que o problema é esse e não a carburação! PORQUE AQUI EM SÃO PAULO O CÔRO COME E A MÃE NÃO VÊ!!!! É ISSO AÍ!!!

E tem outra, LIBERA A DUPLA QUE O FUMO VAI ENTRAR!!!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Massa
Graduado B

Postagens: 112
Registro: 14/11/2005
Local: Osasco - SP - Brasil
Idade: 49 anosSexo Masculino
 Postado em 21/07/2006 10:55:00 PM

Mensagem original postada por edwar Renério, sou testemunha ocular.
Estava treinando p/ AKRD no dia 8 lá na Aldeia, para minha surpresa o Massa entrou para treinar de RD tb.
Quanto ao bura, o Massa tá certo, no RD dupla faz diferença...
... agora dupla do Azul em RD é bem complicado...
...Vira muito !!!!!!

Um abraço,
Edwar


Ô o Cara !!!!

Me tirou Legal ,...rs

mas Eu Tava sem a 3ªMarcha viu !!!

Magoei
Abs

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis