SUPER LIGHT
 Planet Kart
 Fórum Planet Kart
 Fórum Kart - Assuntos Gerais - Campeonatos Federados
 SUPER LIGHT
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 3540 visitas e 67 mensagens
Autor
Tópico: SUPER LIGHT
Renério
Junior

Postagens: 52
Registro: 08/02/2006
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 15/02/2006 10:30:00 AM

Douglas, agradeço o convite. Mas fico a disposição por aqui mesmo.
A organização é uma instituição privada e tem seus próprios donos(sócios). A idéia tem de partir deles. Mas garanto que sempre foram bem abertos a sugestões, menos a cabeça dura da Juliana..hehe. . mas no final ela sempre ouve e acata se for para o bem de todos.

Apenas levaria como sugestão, tirar a caregagem da categoria Formula 4T, já que a mesma custa uma fortuna.
Veja: Pode correr em duplas, o motor é barato e dura o ano todo além que não tem essa categoria em outros lugares em São Paulo.
Acho que é a categoria que tem mais chances de crescer.

Abraços.






IP LogadoPágina AnteriorPróxima Mensagem
Flavio16
Cadete

Postagens: 11
Registro: 13/02/2006
Local: SP - SP - BrasilSexo Masculino
 Postado em 15/02/2006 1:54:00 PM

Olá pessoal.

Estou parado a muuuito tempo, pretendo voltar às competições este ano e por isso estou acompanhando as discussões do Super Light. Fui no sábado assistir, mas ainda está difícil saber se será bem sucedido ou não, o grid estava bem fraco. Quem sabe na próxima etapa...

Quando parei (2001), tínhamos inúmeros campeonatos não-federados. De cabeça lembro da CNA, Piracicaba, Itú, etc., todos com grids cheios. Só que hoje não conheço um só campeonato que lembre nem de perto aquela época. Não conheço Bauru, Ribeirão e Ourinhos para opinar, mas ao que parece a Federação e os "Clubes" conseguiram "assassinar" os campeonatos amadores.

Estou torcendo para que o Super Light dê certo, tenho interesse de participar, mas tenho minhas dúvidas se um campeonato denominado de "baixo custo" terá sucesso com uma associação com a FASP/CBA/Clubes. No caso do paulista de automobilismo, a federação tenta justificar o abusivo valor das inscrições, mas basta fazer uma conta simples para vermos que um grid de 20 fuscas da Speed já paga o aluguel do autódromo. No kartismo, até hoje nunca vi um campeonato "amador" que tivesse apoio da FASP, o próprio campeonato Bandeirante (das antigas...) morreu por boicote da FASP. Vejo que o único interesse da FASP no Super Light é arrecadar dinheiro com filiações, e só.

Desculpe os defensores da federação, mas o que um piloto amador ganha sendo filiado?? Estão exaltando o Super Light como sendo um campeonado “federado”, oficial FASP, etc. Eu pergunto, E AÍ QUE É FEDERADO ????

Nós sabemos muito bem que este esporte é caro. O Stênio reclamou que R$300 de inscrição está caro, por outro lado a Juliana citou os custos, aluguel da pista, que o treino de sábado já está incluso, etc. Não sei dizer quem está certo ou errado, mas uma coisa posso afimar: ERRADO É TER QUE PAGAR R$700 PARA A FEDERAÇÃO. Eu não pretendo correr uma F-Renault, nem uma Stock, etc., o que eu ganho dando esse dinheiro para a FASP ??? Me desculpem, mas o destino da arrecadação da FASP e dos clubes sempre foi nebuloso.

Minha opinião hoje é que o valor da inscrição do Super Light está até que razoável, mas dar R$700 para uma federação suspeita acho que vai contra os meus princípios...


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Stênio
Cadete

Postagens: 27
Registro: 25/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 15/02/2006 2:31:00 PM

Mensagem original postada por Douglas 46 São 8 categorias no Super Light.
Imaginem que no mínimo 15 pilotos por categoria pensem em consenso como deve ser o formato do campeonato. São 120 pilotos pensando da mesma forma.
Se conseguirmos 1 piloto representando cada categoria, cada um responsável por unir os outros 14 da sua categoria, poderíamos marcar uma reunião com os organizadores para discutir os obstáculos de custos. Com certeza iremos esbarrar na Federação por exemplo. Mas dessa maneira, serão representados 120 pilotos unidos à organização, com força para negociar em favor da redução dos custos. Por exemplo locar a pista somente para domingo.
Da mesma maneira que essa união traz força na negociação de redução de custos, facilita também uma açào conjunta na busca de patrocínios para o campeonato.
Quem está disposto a começar um movimento nesse sentido?
Eu estou para reunir mais 14 pilotos da RD Sênior.
Stênio, você topa para representar seus colegas da F4?
E as outras categorias? Vamos fazer alguma coisa?

ab,



Douglas, não tenho intenção e nem procuração para representar os pilotos. Já tive esta experiência antes (de colaborar com organização de campeonatos) e por isso quase perdi amigos, bons amigos, por picuinhas e, além disso, não vou mais trabalhar para os outros lucrarem com o meu suor e idéias.

Dou meus pitacos aqui, sugiro algo ali, mas não participo mais de reuniões como representante de ninguém, a não ser de mim mesmo, especialmente onde terceiros tirarão benefício$.

Desculpe-me pela sinceridade.



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Stênio
Cadete

Postagens: 27
Registro: 25/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 15/02/2006 2:41:00 PM

Mensagem original postada por Flavio16 Olá pessoal.

Estou parado a muuuito tempo, pretendo voltar às competições este ano e por isso estou acompanhando as discussões do Super Light. Fui no sábado assistir, mas ainda está difícil saber se será bem sucedido ou não, o grid estava bem fraco. Quem sabe na próxima etapa...

Quando parei (2001), tínhamos inúmeros campeonatos não-federados. De cabeça lembro da CNA, Piracicaba, Itú, etc., todos com grids cheios. Só que hoje não conheço um só campeonato que lembre nem de perto aquela época. Não conheço Bauru, Ribeirão e Ourinhos para opinar, mas ao que parece a Federação e os "Clubes" conseguiram "assassinar" os campeonatos amadores.

Estou torcendo para que o Super Light dê certo, tenho interesse de participar, mas tenho minhas dúvidas se um campeonato denominado de "baixo custo" terá sucesso com uma associação com a FASP/CBA/Clubes. No caso do paulista de automobilismo, a federação tenta justificar o abusivo valor das inscrições, mas basta fazer uma conta simples para vermos que um grid de 20 fuscas da Speed já paga o aluguel do autódromo. No kartismo, até hoje nunca vi um campeonato "amador" que tivesse apoio da FASP, o próprio campeonato Bandeirante (das antigas...) morreu por boicote da FASP. Vejo que o único interesse da FASP no Super Light é arrecadar dinheiro com filiações, e só.

Desculpe os defensores da federação, mas o que um piloto amador ganha sendo filiado?? Estão exaltando o Super Light como sendo um campeonado “federado”, oficial FASP, etc. Eu pergunto, E AÍ QUE É FEDERADO ????

Nós sabemos muito bem que este esporte é caro. O Stênio reclamou que R$300 de inscrição está caro, por outro lado a Juliana citou os custos, aluguel da pista, que o treino de sábado já está incluso, etc. Não sei dizer quem está certo ou errado, mas uma coisa posso afimar: ERRADO É TER QUE PAGAR R$700 PARA A FEDERAÇÃO. Eu não pretendo correr uma F-Renault, nem uma Stock, etc., o que eu ganho dando esse dinheiro para a FASP ??? Me desculpem, mas o destino da arrecadação da FASP e dos clubes sempre foi nebuloso.

Minha opinião hoje é que o valor da inscrição do Super Light está até que razoável, mas dar R$700 para uma federação suspeita acho que vai contra os meus princípios...



Muitíssimo bem dito, Flávio.

Para os pilotos amadores, que procuram um campeonato barato, pouco importa se é federado à FASP ou não, aliás, melhor que não seja, já que para se federar é preciso pagar, no mínimo, $350 como o Cláudio postou em outro tópico.

Para mim, e acho que para a grande maioria, correr como federado não fede nem cheira, ou melhor, mais fede pq é uma burocracia a mais para fazer e mais dinheiro para gastar.

Correr torneios federados é interessante para quem tem objetivos no automobilismo, o que não é o caso da grande maioria do público alvo do Super Light.

Veja o caso da AMIKA: lá tem diversos pilotos de kart e inclusive de fórmula e turismo que pararam de correr campeonatos oficiais e correm na AMIKA, com os moedores alugados, pelo simples prazer de correr e competir, especialmente pq uma hora o bolso acaba e vc fica pelo caminho. São mais de 150 pilotos ativos fora a fila de espera!!!! Será que o Miguel está errado ou será que o Super Light está errado? Qtos pilotos ao todo tinha no Super Light? Qtos o SL espera ter? Qual o break-even para este torneio? Alguém fez esta conta?




IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
kukka
Cadete

Postagens: 2
Registro: 14/02/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 59 anosSexo Masculino
 Postado em 15/02/2006 5:35:00 PM

Olá pessoal..... continuo à disposição , pois gostaria de ver este campeonato ir adiante...Já andei em interlagos à tempos atráz... e gostaria de voltar, competindo com condições favoráveis para quem tem que arcar com todas as despesas, simplesmente por amor ao esporte, o qual , para min é caro...mas como sou teimoso......... Abraços à todos.........KUKKA

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Guinho
Junior

Postagens: 38
Registro: 26/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 16/02/2006 6:12:00 AM

Senhores,

Para aqueles como eu que não tem muita $$$ entrem no site: www.autodromointerlagos.com em Manifesto de um Kartista Vejam que publicaram meu email elogiando os caras após a reunião que tivemos com a SP Turismo. Pessoal não adianta ficar reclamando. Vamos apoiar este campeonato, pois o Sr. Wilson Reina esteve nos apoiando muito na reunião. Ele é o responsável pelo Campeonatro Paulista Super Light.


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Renério
Junior

Postagens: 52
Registro: 08/02/2006
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 16/02/2006 9:23:00 AM

Mensagem original postada por Stênio [b

Correr torneios federados é interessante para quem tem objetivos no automobilismo, o que não é o caso da grande maioria do público alvo do Super Light.


[/b]


Steniooo... o valor da FEDERAÇÂO alto é um problema, mas prova federada tem outros objetivos também e todas deveriam ...
Não se esqueça, que qdo vc põe sua bunda gorda na pista, vc não quer ser atingido por metade de um chassis ZF 1984 cheio de tétano e que voou para cima de você qdo vc estava para colocar a 3 voltas volta em cima dele...certo?

a) Garantia de normas de segurança.
b) Garantia de respeito as normas do campeonato.
c) Garantia de Diretor de prova idoneo e experiente.
d) Garantia de vistoria.
e) Garantia de divulgação de resultado para fins de patrocinio.
f) Ter registrado um título oficial.
g) Ter para quem chorar qdo leva nada (recurso para Federação)

Querer fazer prova em Interlagos sem ser Federado é utópico. Quem tentou sabe das consequencias.
Portanto "in casu", o problema eh o valor, e o Sr. Claudio Reis mostrou sua capacidade, conhecimento e resolveu a questão.
Abs.

IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis