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Tópico: SUPER LIGHT
Juliana
Cadete

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Registro: 25/01/2006
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Idade: 35 anosSexo Feminino  Aniversário em 21/12
 Postado em 14/02/2006 12:16:00 PM

Mensagem original postada por Stênio E pq Interlagos, que é público, é meu, é seu, custa tanto?
E pq Interlagos, que é publico, é meu, é seu, e não tem infra-estrutura, conservação e instalações comparáveis a Granja Viana e Aldeira da Serra custa tanto?
O que Interlagos nos oferece para custar tanto?

Ah... um painel com a foto (????) de um ícone do automobilismo mundial e nacional!!

Se vcs escolheram Interlagos para ser sede deste campeonato sabendo que é caro, não dá para vendê-lo como sendo barato.

Pelo que entendi desde o começo da divulgação deste campeonato o objetivo era "reativar uma praça esportiva que estava parada com um campeonato acessível em preço e desportividade". Ou não era isso? Não dá para tentar reativar uma praça esportiva, que estava parada (óbvio, senão não tinha pq reativar) pagando caro pelo seu uso. Tá parecendo o autódromo de Jacarepaguá onde ninguém usa pq é caro e agora o prefeito quer destruir para fazer uma olimpíada panamericana que durará vinte dias.

Novamente: acho que deve ser revisto o conceito deste campeonato.







Stenio... pq temos que pagar taxa do lixo? pq temos que pagar assinatura do telefone fixo se ja pagamos a conta? pq o banco cobra taxa por cheque sem fundo se ele já sabe que nao temos fundo nem pra cobrir o cheque, quem dirá pra pagar taxas? pq temos que ter plano de saúde se já pagamos imposto pro governo? pq estudamos em escola particular se pagamos pelas escolas públicas?
Pq Interlagos custa tanto?!
Infelizmente não posso te responder. E infelizmente não posso fazer corrida lá sem pagar o aluguel.
Se queremos reativar Interlagos temos que começar de algum jeito. E o jeito é pagando o aluguel. Se vc ainda acha que a inscrição está um absurdo de cara, gostaria que tentasse fazer corrida lá sem patrocinio, e queria ver qto vc iria cobrar pela inscrição.

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Stênio
Cadete

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Registro: 25/01/2006
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Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 14/02/2006 12:17:00 PM

Mensagem original postada por Paulo Muniz
Mensagem original postada por Guinho Digamos que eu venha participar de uma ETAPA somente para ajudar a encher o GRID. Não é justo ter que pagar a Federação por não participar do Campeonato. Certo? Muitos karts foram para correr no Domingo com o mesmo intuito e logo em seguida foram embora por causa da taxa de R$700,00 da Federação. Porque em outros esportes existem campeonatos não federados e não são boicotados? Esta Federação me dá enjou..... Eu ví pelo menos uns 10 karts indo embora.


Guinho,

O combinado não é caro. desde o ano passado ficou bem explicito o valor que a federação iria cobrar e corre quem quer, ou seja, quem pode mais, foi por isso que vi apenas 25 pilotos e olha que já vi campeonatos com mais grids e mais barato.
Infelizmente é exatamente o que o Renério disse: participar é uma coisa andar na frente é outra. Nunca eles irão baixar os preços, isto é antiético. Mas uma coisa eu gostei, a organização foi nota 10.
Cada um procura o melhor para si e neste meio não adianta reclamar. Ou aceita ou procura outro evento em outro kartodromo ou anda de patinete sem motor.

Abraços,

Paulo



Por isso mesmo, Paulo, que o grid foi parco. Os pilotos têm a prerrogativa de escolher onde e quando correr e, pelo que consta, não escolheram o SUPER LIGHT (nomezinho contraditório, hein).

Quem sabe ajustassem o peso mínimo das categorias, a motorização, permitissem o uso de carenagem tradicional no F4T, cobrasse o treino de sábado de quem fosse treinar no sábado, cobrasse o preço do combustível condizente com o gasto e preço desse no mercado (ninguém gasta mais que 10 litros numa prova de 30 minutos) o grid não teria um ou outro kart a mais? Uma outra idéia é correr atrás de um patrocinador para o evento, de forma que isso pudesse reduzir o aporte dos participantes como outros eventos fazem.



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Stênio
Cadete

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Registro: 25/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 14/02/2006 12:23:00 PM


Stenio... pq temos que pagar taxa do lixo? pq temos que pagar assinatura do telefone fixo se ja pagamos a conta? pq o banco cobra taxa por cheque sem fundo se ele já sabe que nao temos fundo nem pra cobrir o cheque, quem dirá pra pagar taxas? pq temos que ter plano de saúde se já pagamos imposto pro governo? pq estudamos em escola particular se pagamos pelas escolas públicas?
Pq Interlagos custa tanto?!
Infelizmente não posso te responder. E infelizmente não posso fazer corrida lá sem pagar o aluguel.
Se queremos reativar Interlagos temos que começar de algum jeito. E o jeito é pagando o aluguel. Se vc ainda acha que a inscrição está um absurdo de cara, gostaria que tentasse fazer corrida lá sem patrocinio, e queria ver qto vc iria cobrar pela inscrição.
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Juliana, pq vamos ter que prestigiar um kartódromo que não nos oferece nem preço nem qualidade se temos outros que oferecem isso para nós? Entende que não há lógica?

Qto à taxa do lixo e outros impostos/tributos/contribuições, isso tudo são coisas que não temos escolha: ou pagamos ou pagamos. Mas com relação ao kartódromo nós temos escolha: ou Interlagos baixa o preço, ou usamos outro kartódromo.

Veja a galera que foi hoje na reunião com a SPTur. Foram lá brigar por nós e por eles, brigar para mostrar que não tem cabimento cobrar $100 por 4 horas de treino sendo que tem outro lugar que cobra $50 oferecendo muito mais que Interlagos oferece. E tem outros lugares que cobram menos ainda e oferecem mais ainda!!!

Não é boicotar, é oferta/demanda e custo/benefício. Pura economia e marketing (não confunda marketing com propaganda!!!).



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Juliana
Cadete

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Idade: 35 anosSexo Feminino  Aniversário em 21/12
 Postado em 14/02/2006 12:31:00 PM

Mensagem original postada por Guinho
Mensagem original postada por Guinho Digamos que eu venha participar de uma ETAPA somente para ajudar a encher o GRID. Não é justo ter que pagar a Federação por não participar do Campeonato. Certo? Muitos karts foram para correr no Domingo com o mesmo intuito e logo em seguida foram embora por causa da taxa de R$700,00 da Federação. Porque em outros esportes existem campeonatos não federados e não são boicotados? Esta Federação me dá enjou..... Eu ví pelo menos uns 10 karts indo embora.


Juliana,

Por gentileza responda a minha pergunta por favor. Eu ví muitos pilotos indo embora quando souberam da filiação com a FEDERAÇÃO. Aqueles que queriam somente participar, encher o GRID qdo ficaram sabendo da FEDERAÇÃO já era. Eu ví pelo menos uns 10 karts indo embora.



Guinho é o seguinte, desde o ano passado o combinado foi:
Pilotos NUNCA federados - 1 parcela de 240,00 as restantes em parcelas de 100,00.
Pilotos que querem RENOVAR a filiação - pagamento da taxa a vista.

Se vc nunca foi federado e quer participar em uma etapa, vai custar o valor da inscrição + 240,00.

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Douglas 46
Novato

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 Postado em 14/02/2006 12:42:00 PM

Stênio,

Concordo com tudo oque você escreveu para a Juliana.
É a enorme diferença de uma gestão pública (Interlagos) para uma gestão privada (Granja / Aldeia).
O que eu espero que você entenda, é que esses problemas com custo da pista, são obstáculos que a organização do campeonato tenta vencer, tentando enfrentar uma máfia que toma conta de tudo ha 3 décadas. Os problemas não são de responsabilidade da organização. Eles vão continuar brigando para chegar no conceito de campeonato que você, eu e todos querem. Portanto, o conceito não precisa ser revisto. O que os organizadores precisam é da nossa força e união para conseguir baratear a coisa.
Você quer um campeonato mais barato em Interlagos? Eu também. Eles também querem!


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Stênio
Cadete

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 Postado em 14/02/2006 12:53:00 PM

Mensagem original postada por Douglas 46 Stênio,

Concordo com tudo oque você escreveu para a Juliana.
É a enorme diferença de uma gestão pública (Interlagos) para uma gestão privada (Granja / Aldeia).
O que eu espero que você entenda, é que esses problemas com custo da pista, são obstáculos que a organização do campeonato tenta vencer, tentando enfrentar uma máfia que toma conta de tudo ha 3 décadas. Os problemas não são de responsabilidade da organização. Eles vão continuar brigando para chegar no conceito de campeonato que você, eu e todos querem. Portanto, o conceito não precisa ser revisto. O que os organizadores precisam é da nossa força e união para conseguir baratear a coisa.
Você quer um campeonato mais barato em Interlagos? Eu também. Eles também querem!



É por aí mesmo, Douglas.

Eu só fico bronqueado pq era pra ser barato, mas acabou que não foi barato (no meu conceito).

É f**a a gente ver nossa grana ser usada pelo poder público do jeito que é. É um absurdo pagar $50 por piloto para a ambulância!!!

Bem... vamos em frente que atrás vem gente (se não vier, é pq vc é o último colocado. hehehehehe).



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Douglas 46
Novato

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Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 14/02/2006 1:17:00 PM

São 8 categorias no Super Light.
Imaginem que no mínimo 15 pilotos por categoria pensem em consenso como deve ser o formato do campeonato. São 120 pilotos pensando da mesma forma.
Se conseguirmos 1 piloto representando cada categoria, cada um responsável por unir os outros 14 da sua categoria, poderíamos marcar uma reunião com os organizadores para discutir os obstáculos de custos. Com certeza iremos esbarrar na Federação por exemplo. Mas dessa maneira, serão representados 120 pilotos unidos à organização, com força para negociar em favor da redução dos custos. Por exemplo locar a pista somente para domingo.
Da mesma maneira que essa união traz força na negociação de redução de custos, facilita também uma açào conjunta na busca de patrocínios para o campeonato.
Quem está disposto a começar um movimento nesse sentido?
Eu estou para reunir mais 14 pilotos da RD Sênior.
Stênio, você topa para representar seus colegas da F4?
E as outras categorias? Vamos fazer alguma coisa?

ab,

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kukka
Cadete

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 Postado em 14/02/2006 11:35:00 PM

Olá pessoal...estou gostando muito deste debate.....pois ainda não sei aonde vou andar. Mas eu garanto 3 pilotos de parilla, e 1 piloto de v4 , para fazer parte desta reunião.... abraços à todos....kukka

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Renério
Junior

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Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 15/02/2006 4:54:00 AM

Tá Juliana..desisto. Se tivesse respondido a pergunta de quanto pesa os motores, entenderia que motor de RD é até 13 kilos mais pesado que o 125cc que pesa em torno de 10kilos (total dá 23) e que o GX390 pesa até 35 kilos... o kart pesa em torno de 65 kilos. Vc acha que o problema eh ainda colocar chumbo? Tudo bem.. vou ter que furar meu banco.. oh vida, oh azar...rs

ps: Se e o peso da categoria 125 Senior é 160k, e o motor de RD pesa 13 kilos a mais, a categoria RD senior deveria pesar???
Puxa, como é dificil fazer sugestão hein..

A CNA chegou a ter 130 pilotos e pagava 110 reais por kart para o kartódromo (estava escrito na inscrição). O contrato era diferente, mas nem por isso era caro... o problema é que vcs fazem conta pensando em um grid pequeno.. qto sairia uma inscrição para 100 karts? Lucro = Investimento X Trabalho. Se um dos fatores for ZERO o resultado é ZERO.
Stenio, se perguntar o Mark-Up da organização, não falo mais com você..hehe


Abs.



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Douglas 46
Novato

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Registro: 27/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 15/02/2006 6:14:00 AM

Renério,

O que você acha da gente marcar essa reunião?
Você, eu, o Kukka, o Stênio, a Juliana, e mais alguns pilotos representando as outras categorias. Assim podemos discutir todos esses pontos com calma e dar um norte a uma proposta dos pilotos para a organização abraçar. Tenho certeza que consiguiremos chegar num consenso. Assim pilotos e organização falando a mesma língua terão mais força frente à Federação, Resgate, SP Turismo, etc..

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