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Tópico: SUPER LIGHT
Renério
Junior

Postagens: 52
Registro: 08/02/2006
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 14/02/2006 8:27:00 AM

Mensagem original postada por Douglas 46 Stênio,


Então se você não estiver disposto a isso, mude de esporte.

ab,


Não mudo de esporte, mudo de pista, blz? Uma coisa é gastar outra é não valer o preço!!!

A realidade contradiz o tua teoria... Qto custa Bauru (Federado) Caraguá (Federado) Campinas (Federado).... Vcs sabem quantos karts alinham no grid, em uma só categoria em Ourinhos? Vc sabe qtos RD alinhavam na Aldeia em 2004 antes de subirem os preços, e vc sabe qtos alinharam na primeira etapa desse ano?
Vai se informar primeiro, blz?

Por Favor Sr. Claudio Reis, responda essas perguntas...

Tá rolando um contrario-sensu por ai.. Primeiro diz que é barato, agora diz que é caro pq é Federado e em Interlagos.. que tal decidir?

Abs;



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Douglas 46
Novato

Postagens: 62
Registro: 27/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 14/02/2006 9:14:00 AM

Renério,

Tô bem informado muito obrigado.
Se você mora em Bauru, Caraguá, Campinas ou Ourinhos, ótimo.
A minha matemática não é burra o suficiente para sair de São Paulo, gastando gasolina, pedágio, hotel e alimentação para fazer uma corrida.
Prefiro gastar, como todos que queiram correr de Kart devem gastar, com pneus, peças, meca e inscrição a R$ 300,00 sim.
Eu acho que você é que precisa se informar sobre os custos para realizar uma prova em Interlagos.
É simples e você deve entender:

Se dez cozinheiros fazem um bolo gastando R$ 1000,00 de farinha + R$ 1000,00 de ovos + R$ 1000,00 de chocolate, o custo total de R$ 3000,00 será dividido por todos em R$ 300,00 para cada.

É exatamente partindo dessa lógica que o pessoal do Super Light chegou nesse valor. Totais boas intenções.

Se é possível baratear os custos para reduzir inscrições, dê sugestões para isso, com o mínimo de informações sobre todo o processo todo e sobre os custos.

Por isso, antes de xingar dizendo se é caro ou é barato, faça a sua opção por Interlagos e tente mudar o mundo como todos nós queremos e vamos tentar. Mas vamos fazer isso juntos e não atirando pedras em quem está bem intencionado.

Pode ter certeza que eu nunca vou meter a boca no campeonato de Campinas, se eu não encostar o pneu do meu Kart na pista e não tiver intenção de ir para lá.

easy boy,





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Renério
Junior

Postagens: 52
Registro: 08/02/2006
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 14/02/2006 10:02:00 AM

Tá. Se vc é informado, blz.. mas os números deixa o Claudio responder! Só uma dica.. na CNA em 2004 chegou a ter duas categorias de RD e cada com mais de 32 pilotos.. total, 64 RD´s.
Com supremacia daquele ano do Luis Guirrar. Parabéns aê Patolino.. faz tempo hein..hehe

Primeiro, o Stenio sugeriu tirar da inscrição o valor do treino de Sábado e tomou suas pedradas!!!! E vc acha ainda que alguém mais vai fazer sugestões?

Segundo, não apela. Não xinguei ninguém.. valorizo a intenção de fazer um torneio em Interlagos.. Mas entre isso e participar uma etapa ou outra ou correr o campeonato inteiro, tem muitas outras coisas em jogo.

Só frisando que quem disse que é barato não fui eu.. e quem está justificando o caro também não, blz?

Ok. Atendendo ao Claudio Reis qdo disse que o ZANGADO é o Stenio, e vc pediu sugestão, digo que minhas sugestões foram feitas a tempos atrás, inclusive para que o Regulamento técnico fosse respeitado o acordo dos RD por ocasião do Brasileiro (Federado). Foi feito? Tá.. então vou ter fazer um outro motor só para andar em Interlagos.. tá, estou fazendo blz?

Então um cara do Sul ou do Interior tem o sonho de querer vir andar de RD em Interlagos.. putz que legal, mas ele tem que fazer um motor novo para isso... que pena.

Tá bom... para não dizer que falei nada... (um adendo, veja qto pesa um motor de RD a mais que um 125cc e depois veja os pesos das categorias dos RD, que tal depois comparar com os regulamentos técnicos de outros lugares ou do próprio Brasileiroque é a unificação Nacional, talvez tenha uma surpresa) Talvez até descubra pq para alguns o preço não era o problema, mas sim o peso da categoria... Mas e ai, por acaso o piloto tem que reclamar (se fizer toma pedrada) ou será que ele escolhe outro lugar ;) BIDU!.. (putz.. BIDU e f~..heiun).hahaha

Vou desenhar.. se outros lugares tem grid cheio, o que eles tem de diferença??? Só não vale dizer de novo que vc acha que foi o pessoal de São Paulo que foi pra o interior..

Um piloto corre aonde ele quer e gasta qto ele pode. Mas vc acha que existirá um GRID enorme a esse preço. Talvez sim, talvez não.

Quer mais sugestão? Pergunte individualmente pq pessoas não foram.
O Stenio ja respondeu.. a minha resposta é a mesma da dele e de mais 4 karts de formula 4T que gostariam de ter ido.

Abraços.
ps: Em breve posto uma versão resumida..hehe
ps2: Caraca, se vc leu até aqui é pq também não tem o que fazer hoje..hahaha.




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Guinho
Junior

Postagens: 38
Registro: 26/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 14/02/2006 11:17:00 AM

Digamos que eu venha participar de uma ETAPA somente para ajudar a encher o GRID. Não é justo ter que pagar a Federação por não participar do Campeonato. Certo? Muitos karts foram para correr no Domingo com o mesmo intuito e logo em seguida foram embora por causa da taxa de R$700,00 da Federação. Porque em outros esportes existem campeonatos não federados e não são boicotados? Esta Federação me dá enjou..... Eu ví pelo menos uns 10 karts indo embora.

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Paulo Muniz
Cadete

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Registro: 29/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 54 anosSexo Masculino
 Postado em 14/02/2006 11:42:00 AM

Mensagem original postada por Guinho Digamos que eu venha participar de uma ETAPA somente para ajudar a encher o GRID. Não é justo ter que pagar a Federação por não participar do Campeonato. Certo? Muitos karts foram para correr no Domingo com o mesmo intuito e logo em seguida foram embora por causa da taxa de R$700,00 da Federação. Porque em outros esportes existem campeonatos não federados e não são boicotados? Esta Federação me dá enjou..... Eu ví pelo menos uns 10 karts indo embora.


Guinho,

O combinado não é caro. desde o ano passado ficou bem explicito o valor que a federação iria cobrar e corre quem quer, ou seja, quem pode mais, foi por isso que vi apenas 25 pilotos e olha que já vi campeonatos com mais grids e mais barato.
Infelizmente é exatamente o que o Renério disse: participar é uma coisa andar na frente é outra. Nunca eles irão baixar os preços, isto é antiético. Mas uma coisa eu gostei, a organização foi nota 10.
Cada um procura o melhor para si e neste meio não adianta reclamar. Ou aceita ou procura outro evento em outro kartodromo ou anda de patinete sem motor.

Abraços,

Paulo

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Juliana
Cadete

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Registro: 25/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 35 anosSexo Feminino  Aniversário em 21/12
 Postado em 14/02/2006 11:44:00 AM

Mensagem original postada por Stênio
Mensagem original postada por Juliana
Mensagem original postada por Stênio Como eu havia lhe falado, Cláudio, um dos motivos que me deixa à margem destes campeonatos é o absurdo que se cobra para a filiação. $800 mangos é um absurdo. Aliás, qq coisa acima de $200 para se filiar a uma federação é um absurdo. Veja o qto custo para se filiar às federações de outros esportes e verá que isso é o cúmulo!!! No Tênis custa $200. E olha que esse esporte tb é tido como elitista.

Outra coisa que é fora de propósito é o preço cobrado para as inscrições: apesar de falarem por aí que $300 é barato, não é! Se fosse só os $300 até que não seria caro, mas tb não seria barato, mas tem outras despesas (pneus, combustível, transporte, mecânicos, peças, filiação, etc). Faça as contas e verá que com menos de 1.000,00 vc não entra na pista!

Se querem fazer um torneio que possa ser chamado de barato, que comecem a rever seus conceitos.





Na inscrição está incluso o treino de sábado (R$ 100,00) e o combustivel da tomada e corrida (+- R$ 60,00)

300 - 160= 140!!!!

Vc ainda acha caro o valor cobrado pela inscrição?!
Não se esqueça que é um campeonato Federado em Interlagos!
Tá mto barato!


Se cobrasse somente $140 para a corrida, e deixasse a opção de treinar no sábado quem quisesse sairia mais barato. Vender a corrida e o treino junto me parece como uma venda casada.

Se eu fosse participar, participaria da F4, mas o fato de ser obrigado a usar aquelas carenagens caríssimas e frágeis me fez mudar de idéia. Uma carenagem daquela custa mais de 1.000,00 e, a cada corrida, tem que mandar repará-la, o que não custa menos do que 100,00. Uma carenagem de kart 'normal' custa $200 e dificilmente tem que mandar reparar.

Ou seja, não é só a inscrição, é $20 aqui, mais $50 alí, mais $100 acolá,... no final sai caro.

Eu participava da CNA, em seus primeiros anos: inscrição de $150 (ou menos?), pneu usado ($70), meca para a corrida ($100), combustível ($50), peças ($100). Não gastava mais que $500 por corrida. Mas as coisas começaram a ficar caras (subiu preço da inscrição, obrigaram a comprar combustível da organização a um preço absurdo, tinha que usar pneu novo senão era naba feia, pneu velho ficou quase o preço do novo, etc...).



Stenio o treino de sábado esta incluso pq nós alugamos a pista também no sábado. E como td mundo sabe, ou se ainda não sabe é só olhar o mural ao lado da secretaria, o valor do aluguel não é dos mais baratos.
CNA com 65 RDs no grid aconteceu pq o Candeu como td mundo também sabe, não pagava esse absurdo para o Betão.
A matemárica é simples: qto mais custo, mas cara a inscrição.
Talvez se Interlagos não custasse tanto, as inscrições seriam mais baratas... mas por enquanto temos que dançar conforme a música. De nada adianta comparar CNA com Super Light. Compare um campeonato em Interlagos com o Super Light, aí podemos chegar num acordo.

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Stênio
Cadete

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Registro: 25/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 14/02/2006 11:49:00 AM

Mensagem original postada por Douglas 46


Por isso, antes de xingar dizendo se é caro ou é barato, faça a sua opção por Interlagos e tente mudar o mundo como todos nós queremos e vamos tentar. Mas vamos fazer isso juntos e não atirando pedras em quem está bem intencionado.

Pode ter certeza que eu nunca vou meter a boca no campeonato de Campinas, se eu não encostar o pneu do meu Kart na pista e não tiver intenção de ir para lá.

easy boy,






Douglas, onde é que há xingamentos? Eu xinguei? O Dr. Renério xingou? Ou achar algo caro é xingamento?

Easy, boy. Take it easy!!!

Eu fui bem claro: PARA O MEU BOLSO, É CARO!!! Se para o seu não é, vá em frente, mas o que deu para perceber é que para a grande maioria (veja o tamanho do grid) é caro. E não somente o SUPER LIGHT, mas a grande maioria dos campeonatos de kart, basta ver o tamanho do grid que há nestes campeonatos. A galera comemora qdo tem mais que 10 karts!!!!!

Cara, na F1 tinha 20 carros no ano passado e este ano devem alinhar 22 e O MUNDO RECLAMA que o grid é pequeno. Já houve época em que tinha quase 40 carros para um grid que limitavam a 26 carros. Pq nós temos que nos contentar com grids de 5 ou 6 karts?

Convenhamos que pagar $1000.00 para participar de uma etapa de um campeonato de kart para quem não tem a menor intenção e nem ambição de chegar a ser piloto de F1 (já passei do tempo...) é jogar dinheiro pela janela!

Já andei de Parilla, passei para RD por causa do custo, andei e ando de indoor (rental), vendi meu RD pq o custo subiu demais para uma categoria que era para ser barata (ainda é mais barata que a Parilla), agora estou experimentando o GX390 (F4) tb por causa dos custos. E não há quem me convença que a maioria dos pilotos de kart tem objetivo de ser piloto de F1 ou coisa semelhante. A grande maioria tem o kart como um hobby e gastar mais de 1.000,00 para uma corridinha de 30 minutos não é coerente com um hobby.

Se quiser ter grid, tem que ter preço! Eu e o Dr. Renério pensamos na hipótese de participar da prova, mas desistimos qdo fizemos as contas. Preferimos brincar de um bater o tempo do outro do que jogar fora um dinheirão desses. E se vc acha que R$ 1.000,00 é pouco, eu não acho.

Easy, boy. Easy. Very easy...



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Juliana
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 Postado em 14/02/2006 11:55:00 AM

Mensagem original postada por Renério Tá bom... para não dizer que falei nada... (um adendo, veja qto pesa um motor de RD a mais que um 125cc e depois veja os pesos das categorias dos RD, que tal depois comparar com os regulamentos técnicos de outros lugares ou do próprio Brasileiroque é a unificação Nacional, talvez tenha uma surpresa) Talvez até descubra pq para alguns o preço não era o problema, mas sim o peso da categoria... Mas e ai, por acaso o piloto tem que reclamar (se fizer toma pedrada) ou será que ele escolhe outro lugar ;) BIDU!.. (putz.. BIDU e f~..heiun).hahaha

Mas vc acha que existirá um GRID enorme a esse preço. Talvez sim, talvez não.




Renério, vc vai me desculpar, mas essa história do peso, foi forte... não correr por causa do peso?! Pelo amor de Deus, né? Seria mto mais fácil colocar alguns kilos de chumbo e brincar numa boa. A questão da diferença de peso do motor motor 135, pro 125 foi lembrada, e se vc não viu a Graduados corre com 150kg, 15kg a menos que os 135. Exatamente o mesmo peso usado no Brasileiro de RD! Graduados com 165kg e Senior com 170kg !!!!
O problema é que sempre vai ter alguém que não está satisfeito com o Regulamento. Sinto muito, nem Deus agradou a todos, quem dirá eu, uma pobre mortal.



No Light esse sábado deu 104 karts... grids lotados... por um valor no mínimo 3 vezes maior...

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Guinho
Junior

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 Postado em 14/02/2006 12:06:00 PM

Mensagem original postada por Guinho Digamos que eu venha participar de uma ETAPA somente para ajudar a encher o GRID. Não é justo ter que pagar a Federação por não participar do Campeonato. Certo? Muitos karts foram para correr no Domingo com o mesmo intuito e logo em seguida foram embora por causa da taxa de R$700,00 da Federação. Porque em outros esportes existem campeonatos não federados e não são boicotados? Esta Federação me dá enjou..... Eu ví pelo menos uns 10 karts indo embora.


Juliana,

Por gentileza responda a minha pergunta por favor. Eu ví muitos pilotos indo embora quando souberam da filiação com a FEDERAÇÃO. Aqueles que queriam somente participar, encher o GRID qdo ficaram sabendo da FEDERAÇÃO já era. Eu ví pelo menos uns 10 karts indo embora.



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Stênio
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Registro: 25/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 14/02/2006 12:09:00 PM

Juliana wrote:
Stenio o treino de sábado esta incluso pq nós alugamos a pista também no sábado. E como td mundo sabe, ou se ainda não sabe é só olhar o mural ao lado da secretaria, o valor do aluguel não é dos mais baratos.
CNA com 65 RDs no grid aconteceu pq o Candeu como td mundo também sabe, não pagava esse absurdo para o Betão.
A matemárica é simples: qto mais custo, mas cara a inscrição.
Talvez se Interlagos não custasse tanto, as inscrições seriam mais baratas... mas por enquanto temos que dançar conforme a música. De nada adianta comparar CNA com Super Light. Compare um campeonato em Interlagos com o Super Light, aí podemos chegar num acordo.
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E pq Interlagos, que é público, é meu, é seu, custa tanto?
E pq Interlagos, que é publico, é meu, é seu, e não tem infra-estrutura, conservação e instalações comparáveis a Granja Viana e Aldeira da Serra custa tanto?
O que Interlagos nos oferece para custar tanto?

Ah... um painel com a foto (????) de um ícone do automobilismo mundial e nacional!!

Se vcs escolheram Interlagos para ser sede deste campeonato sabendo que é caro, não dá para vendê-lo como sendo barato.

Pelo que entendi desde o começo da divulgação deste campeonato o objetivo era "reativar uma praça esportiva que estava parada com um campeonato acessível em preço e desportividade". Ou não era isso? Não dá para tentar reativar uma praça esportiva, que estava parada (óbvio, senão não tinha pq reativar) pagando caro pelo seu uso. Tá parecendo o autódromo de Jacarepaguá onde ninguém usa pq é caro e agora o prefeito quer destruir para fazer uma olimpíada panamericana que durará vinte dias.

Novamente: acho que deve ser revisto o conceito deste campeonato.







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