SUPER LIGHT
 Planet Kart
 Fórum Planet Kart
 Fórum Kart - Assuntos Gerais - Campeonatos Federados
 SUPER LIGHT
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 3546 visitas e 67 mensagens
Autor
Tópico: SUPER LIGHT
Juliana
Cadete

Postagens: 27
Registro: 25/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 35 anosSexo Feminino  Aniversário em 21/12
 Postado em 26/01/2006 9:46:00 AM

Olá queridos!!!

Estou abrindo este novo tópico pra falar do Campeonato de 2006!

Por enquanto o que eu posso adiantar é que:

Tenho as datas!!!

12 de Fevereiro
19 de Março
30 de Abril
28 de Maio
25 de Junho
23 de Julho
20 de Agosto
24 de Setembro
22 de Outubro
26 de Novembro

*Pode ter alteração nas datas, mas eu aviso com antecedencia.


Bjokas

IP LogadoPróxima Mensagem
xandola.tm
Graduado B

Postagens: 104
Registro: 25/01/2006
Local: São Bernardo do Camp - SP - Brasil
Idade: 46 anosSexo Masculino
 Postado em 26/01/2006 10:01:00 AM

Juliana, prazer em te conhecer!!!! Por algum acaso vc sabe se o Kartódromo de Interlagos está aberto para treinos????

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Juliana
Cadete

Postagens: 27
Registro: 25/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 35 anosSexo Feminino  Aniversário em 21/12
 Postado em 26/01/2006 10:12:00 AM

Xandola!! Pelo que eu sei o kartodromo está fechado, com previsão pra abrir dia 05 de Fevereiro...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Juliana
Cadete

Postagens: 27
Registro: 25/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 35 anosSexo Feminino  Aniversário em 21/12
 Postado em 26/01/2006 10:30:00 AM

Xandola... acabei de achar essa matéria no site da FASP

Treinos Livres no Kartódromo de Interlagos
Nº 340 - Data: 26/01/2006

A partir do mês de fevereiro a Federação de Automobilismo de São Paulo, com o seu departamento de Kart, passa a controlar os treinos livres particulares no Kartódromo.

Os treinos estarão abertos apartir do dia 07/02/06 (terça-feira) até o sábado (11/02/06) e assim em todas as semanas, de terça-feira a sábado.

Nas sextas e sábados em que houverem etapas do Paulista ou Light no kartódromo não teremos treinos livres particulares.

Os treinos serão realizados com a divisão de categorias do Kart.

Departamento de Kart/FASP



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Juliana
Cadete

Postagens: 27
Registro: 25/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 35 anosSexo Feminino  Aniversário em 21/12
 Postado em 27/01/2006 11:27:00 AM

Olha eu aqui outra vez!!!

Seguinte pessoal:mudanças no calendário!!! O certo será assim:

12 de Fevereiro
19 de Março
30 de Abril
28 de Maio
25 de Junho
20 de Agosto
24 de Setembro
12 de Novembro
03 de Dezembro (rodada dupla)


Bjokas

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Juliana
Cadete

Postagens: 27
Registro: 25/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 35 anosSexo Feminino  Aniversário em 21/12
 Postado em 27/01/2006 11:30:00 AM

Já que é pra ver quem chega a Graduado A antes do Massa, eu não posso perder a oportunidade de dar cada notícia em um post!!!

O valor das inscrições será de: R$ 300,00 com o treino de sábado e o combustivel da tomada e corrida incluso.

Baratooooooo vai! Campeonato Federado por esse preço, nem na China!


Bjokas



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Juliana
Cadete

Postagens: 27
Registro: 25/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 35 anosSexo Feminino  Aniversário em 21/12
 Postado em 27/01/2006 11:35:00 AM

Categorias:

CATEGORIA CADETE:7 A 11 ANOS
I - O motor será o Honda GX 160, 4 tempos, 5.5 HP, autorizado CBA, monocilíndrico, refrigerado a ar, com partida de acionamento por corda e com as seguintes restrições:
a) O volume mínimo obrigatório no interior da câmara de combustão, acrescido do habitáculo da vela, será de 20cc, medidos a partir do pistão, no seu ponto morto superior, até a face superior externa do cabeçote, não podendo haver descarbonização.

II - É proibido qualquer artifício que provoque entrada de ar falsa.

III - Carburador: Original, sem retrabalho.

IV - Será obrigatório o uso de filtro de ar original, sem retrabalho e completo.

V - Chassi: Homologado CBA para a categoria Cadete.

VI - Pneus: MG para a categoria Cadete.

VII - Escapamento: Tipo original sem retrabalho.

VIII - O peso do conjunto piloto / kart deverá ser de no mínimo 95 kg.

IX - Placa verde / Número amarelo.



CATEGORIA JÚNIOR: 12 A 14 ANOS
I – Motor: PCR, PARILLA de 125 cc, preparação livre, sem adição de material. O volume mínimo obrigatório no interior da câmara de combustão, acrescido do habitáculo da vela, será de 17 cc.

II – Carburador: Permitido o uso de 1 (um) carburador com preparação livre, com diâmetro máximo na altura do difusor de 22,20mm., e a medida do corpo até a altura da borboleta de aceleração com diâmetro máximo de 25,40mm.

III – Flange: Deverá ser homologada pela CBA, sem retrabalho ou qualquer artifício que provoque entrada de ar. A espessura mínima será de 15mm e o diâmetro máximo do furo será de 17mm, já incluída as tolerâncias.

IV – Juntas: As juntas de vedação no pé do carburador/flange, flange/pirâmide e pirâmide/bloco, deverão manter suas funções de vedação, não podendo ocasionar entradas de ar falsa, sendo livre a quantidade de juntas utilizadas bem como a espessura das mesmas.

V – No conjunto motor/carburador, não poderá haver entrada de ar falsa, em hipótese nenhuma.

VI – Pneus: MG Vermelho

VII – O peso do conjunto piloto / kart deverá ser de no mínimo 140 Kg.

VIII – Placa vermelha / Número branco.



CATEGORIA NOVATOS: ACIMA DE 14 ANOS
I – Motor: PCR, PARILLA de 125 cc, preparação interna livre, sem adição de material. O volume mínimo obrigatório no interior da câmara de combustão, acrescido do habitáculo da vela, será de 17 cc.

II – Carburadores: Permitido o uso de 1 (Hum) carburador sendo a preparação interna e difusores com 22,20 mm e a medida do corpo até a altura da borboleta de aceleração com diâmetro máximo de 25,4mm.

III – No conjunto motor / carburador, não poderá haver entrada de ar falsa, em hipótese nenhuma.

IV – Pneus: MG Vermelho

V – O peso do conjunto piloto/kart deverá ser de no mínimo 145 Kg.

VI – Placa preta / Número branco.



CATEGORIA GRADUADOS:ACIMA DE 14 ANOS
I – Motor: A preparação será livre.

II – Carburador: Será permitido o uso de até dois carburadores com diâmetro máximo na altura do difusor livre e a medida do corpo, até a altura da borboleta de aceleração, com diâmetro máximo de até 25,40 mm ou um carburador de 28,00 mm.

III – Pneus: Livre

IV – O peso do conjunto piloto / kart deverá ser de no mínimo 150 Kg

V – Placa amarela / Número preto.



CATEGORIA SÊNIOR: ACIMA DE 25 ANOS
I – Motor: PCR, PARILLA de 125 cc preparação interna livre, sem adição de material. O volume mínimo obrigatório no interior da câmara de combustão, acrescido do habitáculo da vela, será de 11 cc.

II – Carburador: Será permitido o uso de somente um carburador com diâmetro máximo na altura do difusor livre e a medida do corpo, até a altura da borboleta de aceleração, com diâmetro máximo de até 25,40mm.

III – Pneus: MG Vermelho

IV – O peso do conjunto piloto / kart deverá ser de no mínimo 160 Kg.

V – placas serão na cor amarela, com números na cor azul.



CATEGORIA FÓRMULA “4” – F4: ACIMA DE 15 ANOS
I – MOTOR – O motor será o Honda GX 390, autorizado CBA, 4 tempos, 13 HP, monocilíndrico, refrigerado a ar, com partida de acionamento por corda e com as seguintes restrições:
a) O volume mínimo obrigatório no interior da câmara de combustão, acrescido do habitáculo da vela, será de 54cc, medidos a partir do pistão, no seu ponto morto superior, até a face superior externa do cabeçote, não podendo haver descarbonização.
b) No cabeçote será permitido apenas o faceamento para a equalização do volume.
c) Será proibido o retrabalho das válvulas, de suas travas, dos tuchos, das varetas e dos balancins.
d) Será proibido o retrabalho do pistão, do pino munhão e dos anéis de segmento, devendo estar montados em suas posições originais e podendo atingir até a sobremedida de 0,75mm.
e) Será permitida a adaptação da embreagem e a retífica do virabrequim em até 0,75mm, devendo ser mantidos originais o seu curso e a posição da engrenagem de distribuição.
f) Será proibido o retrabalho do comando de válvulas.
g) Será obrigatório o uso do balanceador harmônico.
h) Será permitido fazer um furo no coletor de admissão somente para a ligação da bomba de combustível.
i) O coletor de escapamento será de livre procedência, sendo proibido qualquer artifício que venha provocar entrada ou saída de gases antes do escapamento.
j) Será proibido o jateamento de qualquer componente do motor.
k) O motor deverá possuir obrigatoriamente no respiro um condutor flexível, dirigido para um reservatório recuperador de fluidos, em material plástico e transparente, fixado no chassi.

II – EMBREAGEM – Será homologada CBA para a categoria.

II – CARBURADOR – Será permitida somente a calibragem da caneta e do giglê, e a adaptação da agulha de regulagem de combustível.

IV – FILTRO – Será permitido o uso de filtro fornecido com o motor, ou do tipo turbo.

V – JUNTAS – Serão livres, devendo manter suas funções.

VI – VELA - Não poderá apresentar retrabalho, e o uso do anel de vedação será obrigatório.

VII – O peso do conjunto piloto / kart deverá ser de no mínimo 185 kg.

VIII –Placa branca / Número vermelho.



CATEGORIA RD 135 GRADUADOS: 14 A 25 ANOS
I - Motor: RD/RDZ 135cc. YAMAHA.

II - Pistão: diâmetro máximo de 59,00 mm.

III - Curso: 50,00 mm.

IV - Escapamento: dimensionado (tipo rocket).

V - Permitido o uso de até 2 (dois) carburadores sendo a preparação interna e difusores livres e a medida do corpo até a altura da borboleta de aceleração com diâmetro máximo de 25,40mm. ou 1 (hum) carburador com a medida do corpo até a altura da boboleta de aceleração com diâmetro máximo de 28,00mm.
Carburadores marcas Tillotson, Riomar, Evollution, Botto, Ybea, Italsystem ou Atons.

VI - Cambio: 5 marchas da RD/RDZ.

VII - Embreagem: Original do motor RD/RDZ 135cc, devendo conter todas as peças do sistema, permitido o retrabalho, sem adição de material.

VIII - Pirâmide/Torque: Original do motor RD/RDZ 135cc, permitido o intercâmbio de palhetas, preparação livre, sem adição de material.

IX - Pneus: MG Vermelho.

X - O peso do conjunto piloto / kart deverá ser de no mínimo 160 kg.

XI - Placa branca / Número preto.

XII - Todos respiros: motor, câmbio, carburador e tanque deverão ter um reservatório.



CATEGORIA RD 135 SENIOR: ACIMA DE 25 ANOS
I - Motor: RD/RDZ 135cc. YAMAHA.

II - Pistão: diâmetro máximo de 59,00 mm.

III - Curso: 50,00 mm.

IV - Escapamento: dimensionado (tipo rocket).

V - Permitido o uso de até 2 (dois) carburadores sendo a preparação interna e difusores livres e a medida do corpo até a altura da borboleta de aceleração com diâmetro máximo de 25,40mm. ou 1 (hum) carburador com a medida do corpo até a altura da boboleta de aceleração com diâmetro máximo de 28,00mm.
Carburadores marcas Tillotson, Riomar, Evollution, Botto, Ybea, Italsystem ou Atons.

VI - Cambio: 5 marchas da RD/RDZ.

VII - Embreagem: Original do motor RD/RDZ 135cc, devendo conter todas as peças do sistema, permitido o retrabalho, sem adição de material.

VIII - Pirâmide/Torque: Original do motor RD/RDZ 135cc, permitido o intercâmbio de palhetas, preparação livre, sem adição de material.

IX - Pneus: MG Vermelho.

X - O peso do conjunto piloto / kart deverá ser de no mínimo 165 kg.

XI - Placa preta / Número branco.

XII - Todos respiros: motor, câmbio, carburador e tanque deverão ter um reservatório.



Bjokas

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Douglas 46
Novato

Postagens: 62
Registro: 27/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 27/01/2006 11:43:00 AM

Beleza Jú,

Já tava meio tenso de não poder nem treinar em Interlagos nesse começo de ano.
Mas em 15 dias o bicho pega com treinos e corrida.
Melhor impossível!

bj,

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Claudio Reis
Graduado B

Postagens: 107
Registro: 14/11/2005
Local: São Paulo - SP - BrasilSexo Masculino
 Postado em 27/01/2006 1:15:00 PM

Beleza, Ju...

Assim que receber o material (e um "ligeiro" telefonema do Wilson, vou publicar isso...

Claudio Reis

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Douglas 46
Novato

Postagens: 62
Registro: 27/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 30/01/2006 7:30:00 AM

Já sabemos que o site do campeonato vai ficar pronto bem próximo da primeira corrida. Por isso, é muito importante buscar as informações nesse tópico e através do apoio do Claudião.
Sugiro que as dúvidas sejam esclarecidas por aqui, e que todos que tenham amigos que vão competir divulguem esse canal de comunicação.

ab,

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis