AKRD VOTAÇÃO P/ PROXIMA ETAPA
 Planet Kart
 Fórum Planet Kart
 Fórum Kart - Campeonatos Não Federados
 AKRD VOTAÇÃO P/ PROXIMA ETAPA
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 2481 visitas e 65 mensagens
Autor
Tópico: AKRD VOTAÇÃO P/ PROXIMA ETAPA
Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 21/06/2006 9:46:00 AM

Mensagem original postada por Luiz_99% Concordo com o Max!

É legal correr na Aldeia, é bom para diversificar nosso campeonato e não ficarmos na monotonia de correr em uma pista só, mas se ITÚ que é uma pista com infra-estrutura (leia-se box individuais com portas trancadas a chave, bancada, ar comprimido, tomadas, grande lanchonete, etc) melhor que a Aldeia, e consegue nos oferecer isso, por que a Aldeia não conseguiria?? Haja visto que o interesse é de ambas as partes.

Alguem já tentou alguma coisa em Interlagos?



Luiz eu conversei com a adminstração da ANHEMBI TURISMO eles nos propuseram alugar o Kartodromo um dia inteiro por R$ 1.500,00 - ocorre o seguinte - neste momento com 15 pilotos ainda ficaria muito difícil pois teriamos de colocar diretor de prova, vistoria, bandeirinhas e cronometragem, uma vez que a ambulância já está inclusa no preço.
Pro ano que vem, se tivermos pelo menos uns 30 pilotos, poderemos organizar uma ou duas corridas por lá, mas por enquanto é impraticável.
Abraços,
Max


IP LogadoPágina AnteriorPróxima Mensagem
edwar
Graduado A

Postagens: 131
Registro: 29/01/2006
Local: Santo André - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 21/06/2006 12:05:00 PM

Max,
Houve uma confusão, quem teve problema com a vela foi o Ted e não o Ed. Eu larguei do grid normal, depois que me viram parado esperando uma ajuda (acho que foi o Wilson), quando sai do grid o grupo já estava na frente do diretor de prova, sentei a bota, mas não deu tempo de chegar no grupo, fiquei uns 5 segundos (a reta inteira) para tráz.
Como já disse, isso é passado, vamos pensar nas próximas etapas.


Pessoal, vamos seguir a proposta deste tópico!
Pesso a todos que postem seu voto para próxima etapa, coloquem apenas "Aldeia" ou "Guará", vamos por em prática a tão falada democracia.

A propósito, meu voto:

Aldeia

Obs. quem não quer fazer um voto aberto, mande uma MP para o Max e Mauricio.

Um abraço,
Edwar

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
xandola.tm
Graduado B

Postagens: 104
Registro: 25/01/2006
Local: São Bernardo do Camp - SP - Brasil
Idade: 46 anosSexo Masculino
 Postado em 21/06/2006 12:08:00 PM

Aldeia.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
xandola.tm
Graduado B

Postagens: 104
Registro: 25/01/2006
Local: São Bernardo do Camp - SP - Brasil
Idade: 46 anosSexo Masculino
 Postado em 21/06/2006 12:09:00 PM

Aldeia


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
LuSantochi
Junior

Postagens: 48
Registro: 05/04/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 21/06/2006 1:11:00 PM

Concordo e discordo de mtas coisas postadas nos últimos dias. Entendo q a Aldeia seja mais cara pelo fato de estar em São Paulo, um grande centro, onde td é mais caro mesmo.
Entendo q essa diferença de 50 reais entre uma e outra pista, somando-se combustivel e pedágio até Itu, fica no 0 a 0.
Entendo tb q Itu nos abriu as portas para realização do campeonato qdo outras pistas não quiseram, por isso, agora, se outra pista quiser ter nosso campeonato, tem q nos oferecer o mesmo q em Itu (trofeus, vistoria e direção de prova). Já vou avisando q não vou abrir meu motor p mecanico de concorrente vistoriar!! A vistoria é p um membro da prganização da prova ver se esta td dentro do regulamento. Não para concorrente ver motor do outro.
Acho q a direção de provas foi boa em Itu. Ajudaram a colocar o Ted na pista e deixaram agente dar duas voltas de aquecimento p dar tempo de td mundo estar certinho no grid.
Na F1, antes de um novo Autódromo entrar no calendário, o B. Ecclestone faz uma lista de exigencias q se não forem cumpridas, a prova não acontece. Se nossas exigencias não forem cumpridas acho q não deve ter prova este mês. Apesar de eu querer MTO correr, até pq estou mal no campeonato e ter uma prova a menos é ruim p mim.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
MAURICIO . GAETA
Junior

Postagens: 55
Registro: 26/01/2006
Local: SÃO BERNARDO DO CAMP - SP - Brasil
Idade: 54 anosSexo Masculino
 Postado em 21/06/2006 2:08:00 PM

Pessoal eu gostaria de colocar que esta etapa que estamos ( AKRD) tentando fazer em julho ,,,era uma etapa que estava em aberto faltando definir local e data,,,,Na ultima prova lá em Itu foi colocado em votação a possivel realização em Guara e não foi muito bem aceita pela maioria, apesar de o Roberto Campos sempre com sua presteza ter nos oferecido transporte sem custo até o kartodromo.
Então em contato com alguns pilotos, vimos que um intervalo de quase dois meses entre a ultima prova e a proxima seria muito tempo, fato que com certeza desmotivaria alguns pilotos a continuar ,. Vendo isto e também analisando que o grid vem diminuindo, sendo que alguns que participaram na primeira etapa não mais vão participar das outras, nosso grid fica reduzido aos já conhecidos , que somam mais ou menos 10 pilotos, o que nos deixa preocupados em não perder mais alguns ,, pois isto seria como muitos campeonatos que começam e não passam de duas ou três etapas, . Sendo assim com a oferta da Aldeia da Serra em fazermos esta etapa por lá, achamos que seria uma boa alternativa para não sofrermos um risco de perdermos pilotos,,,, apesar de não termos exatamente tudo o que é oferecido em Itu, ainda assim temos um local que convenhamos é um dos melhores do Brasil, teriamos os já falados troféus ( que por sinal são aqueles jateados que são distribuidos no paulista ), teriamos nossa prova individualizada, com nosso treino cronometrado, em relação ao diretor de prova, á vistoria de motores, e o preço,,, eu acho que se elegermos um de nossos muitos amigos e porque não algum piloto que não vá participar, para ser o tal diretor de provas, em relação ao valor , também não há muita diferença em relação aos gastos, pois a maioria de nós já computa um valor maior que esse para andar em ITU, só ficaria a duvida em relação a vistoria dos motores dos três primeiros colocados , fato que não deve ser o impedidor da realização desta etapa,.
Mas como esta categoria é bem democratica, temos que ver a opinião da maioria e vermos se vamos ou não dar seguimento a essa ideia.



Em relação ao voto ,,,


Aldeia

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Chris
Cadete

Postagens: 30
Registro: 04/04/2006
Local: SBernardo do Campo - SP - Brasil
Idade: 45 anosSexo Masculino  Aniversário em 4/12
 Postado em 21/06/2006 10:19:00 PM

Quando eu sugeri uma comissão formada por nós mesmo para fazer a vistoria, não me referi a ver preparação de nenhum motor. Qualquer pessoa com conhecimento técnico de vistoria sabe que não é permitido ver a preparação de motor nenhum.

É só olhar o regulamento que é possível ver os itens vistoriados. Lá em Itú em nenhum momento o vistoriador olhou a preparação do meu motor, somente o tamanho do pistão, o curso do pistão, o torque de palhetas e as medidas do meu carburador, ou seja, não olhou o meu cilindro e nem o meu cabeçote.

A direção de prova permitiu a largada sem o alinhamento dos primeiros colocados, com o pole totalmente fora dos demais pilotos.






IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
xandola.tm
Graduado B

Postagens: 104
Registro: 25/01/2006
Local: São Bernardo do Camp - SP - Brasil
Idade: 46 anosSexo Masculino
 Postado em 22/06/2006 8:21:00 AM

Pessoal, antes de mais nada, a AKRD foi formada pra que nós pudessemos colocar em prática nossa "habilidade" como piloto de final de semana em um campeonato com regras com custos baixos e principalmente formar amigos. Ninguém tem pretenção de viver do Kart, pelo menos eu não. Se cada um de nós começarmos a colocar barreiras e melindres por não gostar disso e não quero aquilo, é melhor irmos brincar de final de semana em algum Kartódromo onde "vale tudo". No meu caso, primeiro eu vou me preocupar em chegar entre os três primeiros pra depois me preocupar com quem vai fazer a vistoria no meu motor. Como o Chris disse o vistoriador vai conferir se está tudo dentro dos conformes com o regulamento, não vai ter tempo pra conferir o diagrama do cilindro e muito menos calcular o volume do cabeçote. Sou a favor de formarmos uma comissão entre nós pilotos para ser feita a vistoria.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 22/06/2006 9:51:00 AM

Mensagem original postada por xandola.tm Pessoal, antes de mais nada, a AKRD foi formada pra que nós pudessemos colocar em prática nossa "habilidade" como piloto de final de semana em um campeonato com regras com custos baixos e principalmente formar amigos. Ninguém tem pretenção de viver do Kart, pelo menos eu não. Se cada um de nós começarmos a colocar barreiras e melindres por não gostar disso e não quero aquilo, é melhor irmos brincar de final de semana em algum Kartódromo onde "vale tudo". No meu caso, primeiro eu vou me preocupar em chegar entre os três primeiros pra depois me preocupar com quem vai fazer a vistoria no meu motor. Como o Chris disse o vistoriador vai conferir se está tudo dentro dos conformes com o regulamento, não vai ter tempo pra conferir o diagrama do cilindro e muito menos calcular o volume do cabeçote. Sou a favor de formarmos uma comissão entre nós pilotos para ser feita a vistoria.

Xandola,
Não sei em relação ao TIBO, qual relacionamento que vcs tem com ele, mas de minha parte a vistoria é bastante complicada, pq eu ando a mais ou menos 4 anos com o Italiano na Granja e aqui em Itú ele já fez tres versoes de motores diferentes pra eu passar lá a fim de encontrar a receita.
Como preparador ele quer que eu ganhe, porque é o espelho do trabalho dele, não o meu.
Inclusive se vc tiver a curiosidade de ver eu te mostro que os meus motores são lacrados por ele.
Se uma comissão olhasse o motor dele e ele descobrisse, sei que imediatamente ele diria pra que eu levasse o motor para outro preparador fazer, pq no nosso caso é brincadeira, mas no dele é profissão.
Xandola, ele ganhou os últimos 6 campeonatos na Granja Viana, foi campeão na RD, na Executive Parilla, Na Shifter k9 e mais algumas categorias, tenho certeza que ele não iria permitir que alguém que não da organização inspecionasse o motor.
Assim como o Lucas, eu tenho objeção a vistoria feita por uma comissão.
Abraços,
Max


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
xandola.tm
Graduado B

Postagens: 104
Registro: 25/01/2006
Local: São Bernardo do Camp - SP - Brasil
Idade: 46 anosSexo Masculino
 Postado em 22/06/2006 10:35:00 AM

Max, deixa eu me explicar melhor. Vamos supor que a comissão fosse formada por você MAX, o Christian e o Maurício. Esta comissão ira fazer exatamente o que foi feito lá em Itú. Soltar 4 parafusos do cabeçote para medir pistão e medir o curso. Soltar a tampa lateral pra conferir a campana. Quando descer o pistão dar uma olhada no torque. Acho que não teríamos problemas pois nenhum de vcs três vive do kart e não tem como copiar um diagrama alí na hora. Outra coisa, todos da AKRD confia no cara que vistoriou lá em Itú? Podemos então fazer uma proposta para este cara acompanhar a AKRD, pois o mesmo abriu o motor dos três primeiros e ninguém reclamou de nada. Quanto ao Tibo, ele começou há pouco tempo no Kart, porém com uma bagagem violenta nas motos de pista e rua. Já tem muito "nego" de olho nos motores do cara. Ele é a favor de vistoria desde que a pessoa ou a comissão não tenha nenhum preparador de motores no meio.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis