REGULAMENTO AKRD
 Planet Kart
 Fórum Planet Kart
 Fórum Kart - Campeonatos Não Federados
 REGULAMENTO AKRD
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 3255 visitas e 57 mensagens
Autor
Tópico: REGULAMENTO AKRD
Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 30/05/2006 5:05:00 PM

Mensagem original postada por LuSantochi Só para eu ter ma idéia. Alguém saberia me informar, pela última classificação, quem ficaria em qual categoria usando essa divisão que o Max sugeriu? (singela maneira de perguntar a idéia da galera, hehehe). Só para ter uma idéia com quem eu vou competir e de quem vou me librar de anadar na minha frente... hehehe
Só acho q por enquanto não deveria nem dividir. Deveria esperar ter uns 30 karts para ter duas categorias fortes e não uma legal e outra capenga. Só uma singela opinião...

Lucas, esquece o Cláudio Roda, pq nem eh certeza se ele irá querer correr novamente conosco, pq imagino eu que tb não há desafio nenhum pra ele em correr com a gente.
Entretanto caso ele queira realmente correr conosco, acredite que não soh eh uma honra um capeão Brasileiro fazer ombros conosco, mas tb um incentivo para que possamos melhorar o nosso nível para nos aproximarmos dele.
Como vc mesmo diz a diferença de nível técnico entre ele e nós eh muito grande!
Por outro lado, caso vc tivesse terminado a prova na classificação apontada, vc teria terminado em 4º lugar, ao invés de 12º entende?
De toda maneira como a nossa enfase é a democracia, lógico que vc poderá colocar sua idéia em votação, eu soh quis dividir a pontuação, não o Grid ok?
Abraços
Max


IP LogadoPágina AnteriorPróxima Mensagem
Luiz_99%
Graduado A

Postagens: 134
Registro: 15/04/2006
Local: sampa - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 30/05/2006 9:11:00 PM

Bom, a ideia de separar em 2 categorias é boa, 2 pontuações, porem tem q largar todo mundo junto, pro grid ficar cheio...

e aproveito pra comunicar q essa etapa agora de junho será meu descarte, to com 6 provas finais em 4 dias na semana seguinte... aí me complicaram...
não to com tempo nem de passar o equipamento, me adaptar a ele... caso eu fosse, tenho 22 anos, ficaria na sprint...
mas na 3ª etapa é nóis!! e quase com certeza absoluta q estarei levando mais 2 amigos comigo, na sprint...

abraços e boa sorte a todos la!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
LuSantochi
Junior

Postagens: 48
Registro: 05/04/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 01/06/2006 10:10:00 AM

Max,
Só dei o exemplo do Roda para dizer q com a quantodade de karts q temos no grid atual, com certezxa, uma das categorias vai ficar com pucos karts e mto desnivelada. Acho q por enquanto se deveria manter td junto. Qdo tivermos condições de ter uns 15 karts em cada categoria em cada categoria ai sim podemos pensar em dividir. Mesmo q larguem todos juntos, não vejo mta graça de saber q apesar de estar correndo com um monte de gente, só estou disputado com seis ou sete. Mas como vc mesmo disse, nossa categoria é difernete das outras por causa de nossa democracia. Se a maioria topar...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 01/06/2006 7:39:00 PM

Mensagem original postada por LuSantochi Max,
Só dei o exemplo do Roda para dizer q com a quantodade de karts q temos no grid atual, com certezxa, uma das categorias vai ficar com pucos karts e mto desnivelada. Acho q por enquanto se deveria manter td junto. Qdo tivermos condições de ter uns 15 karts em cada categoria em cada categoria ai sim podemos pensar em dividir. Mesmo q larguem todos juntos, não vejo mta graça de saber q apesar de estar correndo com um monte de gente, só estou disputado com seis ou sete. Mas como vc mesmo disse, nossa categoria é difernete das outras por causa de nossa democracia. Se a maioria topar...

Vai conseguir levar mais algum amigo lah de interlagos?

Abraços,
Max


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 31/07/2006 5:12:00 PM

Pessoal alguns pilotos novos estão perguntando sobre regulamento, então postamos o regulamento de novo para dirimir qualquer duvida.

--------------------------------------------------------------------------------
REGULAMENTO AKRD ATUALIZADO

Art. 1) Motor Yamaha RD/RDZ 125/135cc com cilindrada máxima 135cc, mantendo -se as características externas do motor. A preparação é livre, sem acréscimo de material. Permitido fechar os furos do virabrequim. Diâmetro máximo do pistão de 59,00 mm e curso máximo 50 mm. Proibido a utilização de peças de outros motores.



Biela: Livre a marca e própria para o modelo do motor. Quando retrabalhada deve manter a marca do fabricante.



Pistão: Livre a marca e próprio para o modelo do motor. Quando retrabalhado deve manter a marca do fabricante. Proibido pistão forjado.



Virabrequim: Original ou similar de Fabricação Nacional. Proibido utilização de virabrequim importado.



Rolamentos: De livre procedência



Juntas: Livre utilização, porém não será permitida entrada de ar falsa no motor.



Vela: NGK B8 EGV, B9 EGV E B10 EGV, Oou NGK IRIDIUM. Deve ter diâmetro de rosca de 14 mm e passo de 1.25 podendo usar calço. Fica liberado o uso de rosca de aço ou bucha para a rosca da vela. Quando usadas não deverão invadir a câmara de combustão.



Ignição: Original do motor RD/DRZ, MOTOPLAT analógica, PVL analógica mod. 105.458, SELECTRA mod. P3356-E analógica.





Art. 2) Carburador: Simples até 28,00 mm, ou Dupla até 25,4mm de diâmetro na altura da borboleta. Procedência nacional, original do motor, ou homologado CBA (BOTTO,Tillotson, ATHONS ou orgininal) com livre retrabalho sem acréscimo de material



Pirâmide: Original o motor RD/RDZ, sem retrabalho.



Palhetas: Em Aço,Fibra ou Fibra de Carbono.



Filtro de Ar: de plástico homologado CBA, ou de arame tipo Turbo



Art. 3) Câmbio: Caixa de 5 marchas completas com relação original.



Embreagem: Original do motor RD/RDZ Deve conter todas as peças do sistema sem acréscimo de material, podendo estar travada. Fica liberado o uso da campana de alumínio de fabricação paralela desde que seja de uso específico para os motores RD/RDZ 125/135.



Pinhão: Passo original de 13 a 17 dentes.



Sistema de Câmbio: O sistema de acionamento deverá ser feito manualmente através de alavanca fixa ao volante ou ao suporte do tanque com acionamento por cabos ou varão.



Escapamento: Os escapamentos obrigatórios serão: para a Granja Viana (BEPI GV COM ABAFADOR, TCHE COM ABAFADOR E ROCKET COM ABAFADOR) para os demais circuitos o escapamento será o ROCKET comum, o qual deverá estar firmemente fixado ao motor por meio de molas e suportes.



O Escapamento em hipótese alguma poderá sofrer qualquer modificação de suas características originais, ou retrabalho. Sua altura não poderá ultrapassar a altura do banco e nem a linha lateral da carenagem. O nível de ruído deverá ser mantido dentro de um padrão aceitável do Regulamento Nacional.



Art. 4) Pneus: homologados CBA tipo MG ou Gold, (selos amarelo ou vermelho) - ser obrigatoriamente usado.



Art. 5) Peso: 170 kg.O peso mínimo obrigatório para o conjunto kart/piloto em ordem de marcha. Esse é o peso mínimo absoluto e poderá ser verificado qualquer momento pelos Comissários Técnicos, portanto será pesado o kart em ordem de marcha . Qualquer infração por falta de peso ao término da Tomada e da Prova a equipe será excluída e desclassificada novamente.



art. 6) Lastro: O primeiro colocado acrescerá um lastro de 8 kg para a prova seguinte.



Art. 7) Carenagens: Carenagem Homologada CBA



art. 7) Freio: Freio de livre procedência mas somente trazeiro



art. 8) Numeração: (obrigatório o uso de nº na frente e atrás) - O piloto ou Equipe, só poderá mudar de número mediante requerimento e se isto não causar transtorno a outras equipes ou a organização.



art. 9) Abastecimento - O abastecimento será feito pelas próprias equipes em parque fechado para a tomada de tempo como para a prova. A utilização de outro combustível ou da alteração do mesmo implica na desclassificação do mesmo. No caso de suspeita a direção de prova pode coletar amostras para análise.

O combustível deverá ser Alcool Hidratado comercial, não aditivado com mistura de óleo 2 tempos na proporção de 20X1 - Óleos liberados Castrol Kart, Raid, Bardhall ou Unioil


art 10) Equipamento Chassis / Motor

Chassis - Qualquer marca homologado CIK ou CBA, liberado o intercâmbio de peças entre as mesmas, e o chassi não poderá sofrer alteração que mude a sua característica, salvo a modificação do suporte do banco e da fixação da lateral direita para a adaptação do motor, essa modificação poderá ser contestada pela comissão técnica, no caso de que a mesma não ofereça segurança. Só poderá usar um chassi por prova, sendo que o mesmo será lacrado.



art 11) Vistoria: Os tres primeiros colocados na etapa, terão obrigatoriamente seus motores vistoriados, pela comissão técnica.

Art.12) Largura máxima permitida: Os Karts em ordem de marcha não poderão exceder a largura máxima de 1.40m





O que não consta deste regulamento fica terminantemente proibido.



Caso haja duplicidade na interpretação de algum artigo deste regulamento à decisão final ficará por conta dos comissários desportivos que se basearão no Regulamento Nacional 2006.


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
MAURICIO . GAETA
Junior

Postagens: 55
Registro: 26/01/2006
Local: SÃO BERNARDO DO CAMP - SP - Brasil
Idade: 54 anosSexo Masculino
 Postado em 06/08/2006 7:32:00 PM

E aí pessoal !!!!!

Quero ver se até a proxima etapa lá em Itú eu já esteja com o meu novo equipamento, pois vendí o kart , a carreta e etc.
Pelo menos quem comprou.... o Fabio de Campinas vai andar com a gente,
Por enquanto vou fazer parte da AKSK ( associação dos kartistas sem kart)
Blz e até mais

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
edwar
Graduado A

Postagens: 131
Registro: 29/01/2006
Local: Santo André - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 08/08/2006 2:24:00 PM

Mensagem original postada por MAURICIO . GAETA E aí pessoal !!!!!

Quero ver se até a proxima etapa lá em Itú eu já esteja com o meu novo equipamento, pois vendí o kart , a carreta e etc.
Pelo menos quem comprou.... o Fabio de Campinas vai andar com a gente,
Por enquanto vou fazer parte da AKSK ( associação dos kartistas sem kart)
Blz e até mais


E aí Mauricio blz ?
Pô vc sempre lutou muito pela AKRD, mas vender o Kart pra aumentar o grid é exagero !!!!
Falando sério, se precisar de uma força com o kart novo dá um toque.
Obs. Pra mim AKSK é Aí Kade o Seu Kart ?

Abs.
Edwar

IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3 4 5 6
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis