REGULAMENTO AKRD
 Planet Kart
 Fórum Planet Kart
 Fórum Kart - Campeonatos Não Federados
 REGULAMENTO AKRD
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 3243 visitas e 57 mensagens
Autor
Tópico: REGULAMENTO AKRD
edwar
Graduado A

Postagens: 131
Registro: 29/01/2006
Local: Santo André - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 17/05/2006 11:29:00 AM

Max, já mandei um e-Mail com meus dados e de mais dois amigos que correram em Itu.

Qq coisa meu e-Mail é edwarmoraes@terra.com.br

Um abraço,
Edwar

IP LogadoPágina AnteriorPróxima Mensagem
Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 17/05/2006 5:14:00 PM

Mensagem original postada por xandola.tm O Maurício, vc rodou tanto lá na pista que embaralhou até o seu nome!!!!!!!!


hehehehehe!
gostei.........trófeu enceradeira pra ele.........hehehehehe!


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 17/05/2006 5:15:00 PM

Mensagem original postada por edwar Max, já mandei um e-Mail com meus dados e de mais dois amigos que correram em Itu.

Qq coisa meu e-Mail é edwarmoraes@terra.com.br

Um abraço,
Edwar

Ed jah vi e anotei, ainda faltam alguns.
Quem ler este por favor mande.
Abraços,
Max

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Luiz_99%
Graduado A

Postagens: 134
Registro: 15/04/2006
Local: sampa - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 17/05/2006 5:19:00 PM

enviado já!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 19/05/2006 12:16:00 PM

Mensagem original postada por Luiz_99% enviado já!


Valew....
Obrigado
e abraços,
Max

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 22/05/2006 4:24:00 PM

REGULAMENTO AKRD ATUALIZADO

Art. 1) Motor Yamaha RD/RDZ 125/135cc com cilindrada máxima 135cc, mantendo -se as características externas do motor. A preparação é livre, sem acréscimo de material. Permitido fechar os furos do virabrequim. Diâmetro máximo do pistão de 59,00 mm e curso máximo 50 mm. Proibido a utilização de peças de outros motores.



Biela: Livre a marca e própria para o modelo do motor. Quando retrabalhada deve manter a marca do fabricante.



Pistão: Livre a marca e próprio para o modelo do motor. Quando retrabalhado deve manter a marca do fabricante. Proibido pistão forjado.



Virabrequim: Original ou similar de Fabricação Nacional. Proibido utilização de virabrequim importado.



Rolamentos: De livre procedência



Juntas: Livre utilização, porém não será permitida entrada de ar falsa no motor.



Vela: NGK B8 EGV, B9 EGV E B10 EGV, Oou NGK IRIDIUM. Deve ter diâmetro de rosca de 14 mm e passo de 1.25 podendo usar calço. Fica liberado o uso de rosca de aço ou bucha para a rosca da vela. Quando usadas não deverão invadir a câmara de combustão.



Ignição: Original do motor RD/DRZ, MOTOPLAT analógica, PVL analógica mod. 105.458, SELECTRA mod. P3356-E analógica.





Art. 2) Carburador: Simples até 28,00 mm, ou Dupla até 25,4mm de diâmetro na altura da borboleta. Procedência nacional, original do motor, ou homologado CBA (BOTTO,Tillotson, ATHONS ou orgininal) com livre retrabalho sem acréscimo de material



Pirâmide: Original o motor RD/RDZ, sem retrabalho.



Palhetas: Em Aço,Fibra ou Fibra de Carbono.



Filtro de Ar: de plástico homologado CBA, ou de arame tipo Turbo



Art. 3) Câmbio: Caixa de 5 marchas completas com relação original.



Embreagem: Original do motor RD/RDZ Deve conter todas as peças do sistema sem acréscimo de material, podendo estar travada. Fica liberado o uso da campana de alumínio de fabricação paralela desde que seja de uso específico para os motores RD/RDZ 125/135.



Pinhão: Passo original de 13 a 17 dentes.



Sistema de Câmbio: O sistema de acionamento deverá ser feito manualmente através de alavanca fixa ao volante ou ao suporte do tanque com acionamento por cabos ou varão.



Escapamento: Os escapamentos obrigatórios serão: para a Granja Viana (BEPI GV COM ABAFADOR, TCHE COM ABAFADOR E ROCKET COM ABAFADOR) para os demais circuitos o escapamento será o ROCKET comum, o qual deverá estar firmemente fixado ao motor por meio de molas e suportes.



O Escapamento em hipótese alguma poderá sofrer qualquer modificação de suas características originais, ou retrabalho. Sua altura não poderá ultrapassar a altura do banco e nem a linha lateral da carenagem. O nível de ruído deverá ser mantido dentro de um padrão aceitável do Regulamento Nacional.



Art. 4) Pneus: homologados CBA tipo MG ou Gold, (selos amarelo ou vermelho) - ser obrigatoriamente usado.



Art. 5) Peso: 170 kg.O peso mínimo obrigatório para o conjunto kart/piloto em ordem de marcha. Esse é o peso mínimo absoluto e poderá ser verificado qualquer momento pelos Comissários Técnicos, portanto será pesado o kart em ordem de marcha . Qualquer infração por falta de peso ao término da Tomada e da Prova a equipe será excluída e desclassificada novamente.



art. 6) Lastro: O primeiro colocado acrescerá um lastro de 8 kg para a prova seguinte.



Art. 7) Carenagens: Carenagem Homologada CBA



art. 7) Freio: Freio de livre procedência mas somente trazeiro



art. 8) Numeração: (obrigatório o uso de nº na frente e atrás) - O piloto ou Equipe, só poderá mudar de número mediante requerimento e se isto não causar transtorno a outras equipes ou a organização.



art. 9) Abastecimento - O abastecimento será feito pelas próprias equipes em parque fechado para a tomada de tempo como para a prova. A utilização de outro combustível ou da alteração do mesmo implica na desclassificação do mesmo. No caso de suspeita a direção de prova pode coletar amostras para análise.

O combustível deverá ser Alcool Hidratado comercial, não aditivado com mistura de óleo 2 tempos na proporção de 20X1 - Óleos liberados Castrol Kart, Raid, Bardhall ou Unioil


art 10) Equipamento Chassis / Motor

Chassis - Qualquer marca homologado CIK ou CBA, liberado o intercâmbio de peças entre as mesmas, e o chassi não poderá sofrer alteração que mude a sua característica, salvo a modificação do suporte do banco e da fixação da lateral direita para a adaptação do motor, essa modificação poderá ser contestada pela comissão técnica, no caso de que a mesma não ofereça segurança. Só poderá usar um chassi por prova, sendo que o mesmo será lacrado.



art 11) Vistoria: Os tres primeiros colocados na etapa, terão obrigatoriamente seus motores vistoriados, pela comissão técnica.

Art.12) Largura máxima permitida: Os Karts em ordem de marcha não poderão exceder a largura máxima de 1.40m





O que não consta deste regulamento fica terminantemente proibido.



Caso haja duplicidade na interpretação de algum artigo deste regulamento à decisão final ficará por conta dos comissários desportivos que se basearão no Regulamento Nacional 2006.


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 29/05/2006 10:07:00 PM

Mensagem original postada por Max
Mensagem original postada por Max PONTUAÇÃO

1º - 15 PONTOS
2º - 14 PONTOS
3º - 13 PONTOS
4º - 12 PONTOS
5º - 11 PONTOS
6º - 10 PONTOS
7º - 09 PONTOS
8º - 08 PONTOS
9º - 07 PONTOS
10º - 6 PONTOS
11º - 5 PONTOS
12º - 4 PONTOS
13º - 3 PONTOS
14º - 2 PONTOS
15º - 1 PONTO

HAVERÁ SOMENTE UM DESCARTE, POIS CORREREMOS 7 PROVAS EM UM TURNO

A ÚLTIMA PROVA OS PONTOS VALEM DOBRADO

PONTUAÇÃO APÓS PRIMEIRA ETAPA

1. Claudio Roda, - 15 PONTOS
2. Jose Luiz Santos, - 14 PONTOS
3. João Junior, - 13 PONTOS
4. Ted Fernandes, - 12 PONTOS
5. Carlos Roda, - 11 PONTOS
6. Alexandre Silva, - 10 PONTOS
7. Christian Silva - 9 PONTOS
8. Edwar De Moraes, - 8 PONTOS
9. Luiz Lopes, - 7 PONTOS
10. Lucas Silva, - N/P
11. Max Lutjens, - N/P
12. Mauricio Gaetta, - N/P

CASO O GRID DA PRÓXIMA PERMITA A CORRIDA SERÁ DIVIDIDA ENTRE GRADUADOS, SENIORS E NOVATOS.


ATENÇÃO PILOTOS NA PRÓXIMA ETAPA A PONTUAÇÃO SERÁ DIVIDIDA EM SPRINT - ATÉ 30 ANOS E SENIOR ACIMA DE 30 ANOS.
É PRA DAR CHANCE PRA NÓS VELHINHOS!!!!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
LuSantochi
Junior

Postagens: 48
Registro: 05/04/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 30/05/2006 9:55:00 AM

Max,
não seria melhor dividir por nível tecnico. Só por idade é fogo. Como q eu faço p competir com o Roda?
Acho q seria mais justo e até para quem tem bala seria mais interessante por que a competição seria no mesmo nível.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
edwar
Graduado A

Postagens: 131
Registro: 29/01/2006
Local: Santo André - SP - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 30/05/2006 11:10:00 AM

Mensagem original postada por LuSantochi Max,
não seria melhor dividir por nível tecnico. Só por idade é fogo. Como q eu faço p competir com o Roda?
Acho q seria mais justo e até para quem tem bala seria mais interessante por que a competição seria no mesmo nível.


Lucas,
A regra é clara: "Primeiro os mais velhos"
Vcs não respeitaram, então tomamos uma providência.


Falando séiro, na primeira temporada não dá para saber quem se enquadra em graduados ou novatos, pois começou agora e não temos um critério para definir quem corre onde, como a velharada tem mais "tá lento" o critério de idade ajuda bastante.

Veja pelo lado bom, assim eu só vou atrapalhar o Xandola...
... ou será que le vai correr na Sprint só para não ter q me empurrar ?

Um abraço

Edwar

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
LuSantochi
Junior

Postagens: 48
Registro: 05/04/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 30/05/2006 1:25:00 PM

Só para eu ter ma idéia. Alguém saberia me informar, pela última classificação, quem ficaria em qual categoria usando essa divisão que o Max sugeriu? (singela maneira de perguntar a idéia da galera, hehehe). Só para ter uma idéia com quem eu vou competir e de quem vou me librar de anadar na minha frente... hehehe
Só acho q por enquanto não deveria nem dividir. Deveria esperar ter uns 30 karts para ter duas categorias fortes e não uma legal e outra capenga. Só uma singela opinião...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2 3 4 5 6
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis