REGULAMENTO AKRD
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Tópico: REGULAMENTO AKRD
Max
Graduado A

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Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 08/04/2006 8:50:00 AM

Pra quem não leu ainda:

O Regulamento está sujeito a mudanças, de acordo com a vontade da maioria dos pilotos que participarão do campeonato, ainda está em tempo de vc dar a sua sujestão:

Art. 1) Motor Yamaha RD/RDZ 125/135cc com cilindrada máxima 135cc, mantendo –se as características externas do motor. A preparação é livre, sem acréscimo de material. Permitido fechar os furos do virabrequim. Diâmetro máximo do pistão de 59,00 mm e curso máximo 50 mm. Proibido a utilização de peças de outros motores.

Biela: Livre a marca e própria para o modelo do motor. Quando retrabalhada deve manter a marca do fabricante.

Pistão: Livre a marca e próprio para o modelo do motor. Quando retrabalhado deve manter a marca do fabricante. Proibido pistão forjado.

Virabrequim: Original ou similar de Fabricação Nacional. Proibido utilização de virabrequim importado.

Rolamentos: De livre procedência

Juntas: Livre utilização, porém não será permitida entrada de ar falsa no motor.

Vela: NGK B8 EGV, B9 EGV E B10 EGV, Oou NGK IRIDIUM. Deve ter diâmetro de rosca de 14 mm e passo de 1.25 podendo usar calço. Fica liberado o uso de rosca de aço ou bucha para a rosca da vela. Quando usadas não deverão invadir a câmara de combustão.

Ignição: Original do motor RD/DRZ, MOTOPLAT analógica, PVL analógica mod. 105.458, SELECTRA mod. P3356-E analógica.


Art. 2) Carburador: Simples até 28,00 mm, ou Dupla até 25,4mm de diâmetro na altura da borboleta. Procedência nacional homologado CBA ou Tillotson com livre retrabalho sem acréscimo de material

Pirâmide: Original o motor RD/RDZ, sem retrabalho.

Palhetas: Em Aço,Fibra ou Fibra de Carbono.

Filtro de Ar: de plástico homologado CBA.

Art. 3) Câmbio: Caixa de 5 marchas completas com relação original.

Embreagem: Original do motor RD/RDZ Deve conter todas as peças do sistema sem acréscimo de material, podendo estar travada. Fica liberado o uso da campana de alumínio de fabricação paralela desde que seja de uso específico para os motores RD/RDZ 125/135.

Pinhão: Passo original de 13 a 17 dentes.

Sistema de Câmbio: O sistema de acionamento deverá ser feito manualmente através de alavanca fixa ao volante ou ao suporte do tanque com acionamento por cabos ou varão.

Escapamento: Os escapamentos obrigatórios serão: para a Granja Viana (BEPI GV COM ABAFADOR, TCHE COM ABAFADOR E ROCKET COM ABAFADOR) para os demais circuitos o escapamento será o ROCKET comum, o qual deverá estar firmemente fixado ao motor por meio de molas e suportes.

O Escapamento em hipótese alguma poderá ficar apontado para trás. Sua altura não poderá ultrapassar a altura do banco e não ultrapassar a linha lateral da carenagem. O nível de ruído deverá ser mantido dentro de um padrão aceitável do Regulamento Nacional.

Art. 4) Pneus: homologados CBA tipo MG ou Gold vermelho (novo ou usado).

Art. 5) Peso: 175 kg.O peso mínimo obrigatório para o conjunto kart/piloto em ordem de marcha. Esse é o peso mínimo absoluto e poderá ser verificado qualquer momento pelos Comissários Técnicos, portanto será pesado o kart em ordem de marcha . Qualquer infração por falta de peso ao término da Tomada e da Prova a equipe será excluída e desclassificada novamente.

art. 6) Lastro: O primeiro colocado acrescerá um lastro de 8 kg para a prova seguinte.

Art. 7) Carenagens: Carenagem Homologada CBA

art. 7) Freio: Freio de livre procedência mas somente trazeiro

art. 8) Numeração: (obrigatório o uso de nº na frente e atrás) - O piloto ou Equipe, só poderá mudar de número mediante requerimento e se isto não causar transtorno a outras equipes ou a organização. Placa AMARELO com nº PRETO.

art. 9) Abastecimento - O abastecimento será feito pelas próprias equipes em parque fechado para a tomada de tempo como para a prova. A utilização de outro combustível ou da alteração do mesmo implica na desclassificação do mesmo. No caso de suspeita a direção de prova pode coletar amostras para análise.
O combustível deverá ser Alcool Hidratado comercial, não aditivado com mistura de óleo 2 tempos na proporção de 20X1 - Óleos liberados Castrol Kart, Raid ou Bardhall

art 10) Equipamento Chassis / Motor
Chassis - Qualquer marca homologado CIK ou CBA, liberado o intercâmbio de peças entre as mesmas, e o chassi não poderá sofrer alteração que mude a sua característica, salvo a modificação do suporte do banco e da fixação da lateral direita para a adaptação do motor, essa modificação poderá ser contestada pela comissão técnica, no caso de que a mesma não ofereça segurança. Só poderá usar um chassi por prova, sendo que o mesmo será lacrado.


O que não consta deste regulamento fica terminantemente proibido.

Caso haja duplicidade na interpretação de algum artigo deste regulamento à decisão final ficará por conta dos comissários desportivos que se basearão no Regulamento Nacional 2006.



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zamboni66
Junior

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Registro: 07/04/2006
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 Postado em 08/04/2006 10:08:00 AM

Estou anciosoo!!!! abraco a todos! :D

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Renério
Junior

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Registro: 08/02/2006
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 09/04/2006 7:35:00 AM

Max.. verifica uma dúvida.. pneus Gold de selo vermelho me parece que é so sobre encomenda (segundo o Massa) e apesar da semelhança da cor "vermelha", está mais para o MG selo verde... o Gold Amarelo (dureza 55) é o similar do MG selo vermelho. (dureza 60)... Poderia ser assim se aceita sugestão: "MG selo vermelho ou Gold selo amarelo (novos ou usados)"
Testes realizados mostraram semelhança nos tempos com qq desses pneus.

fontes: www.goldtires.com.br e www.mgpneus.com.br
Abraços.


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Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 09/04/2006 10:34:00 AM

Mensagem original postada por Renério Max.. verifica uma dúvida.. pneus Gold de selo vermelho me parece que é so sobre encomenda (segundo o Massa) e apesar da semelhança da cor "vermelha", está mais para o MG selo verde... o Gold Amarelo (dureza 55) é o similar do MG selo vermelho. (dureza 60)... Poderia ser assim se aceita sugestão: "MG selo vermelho ou Gold selo amarelo (novos ou usados)"
Testes realizados mostraram semelhança nos tempos com qq desses pneus.

fontes: www.goldtires.com.br e www.mgpneus.com.br
Abraços.

Renério,

Vallew a sugestão. O regulamento ainda é embrionário e dependerá da vontade da maioria, que me parece que está optando pelo selo amarelo MG - particularmente eu preferia o vermelho que dura mais...até por questão de custo já que o objetivo deste campeonato é baratear para os pilotos.Entretanto meu amigo, a voz do povo eh a voz de Deus e não quero e não irei impor minha opinião, pois senão estarei dando uma de cartola e isso realmente eu não quero. Quero que este campeonato se consolide como uma prova completamente democrática. Aliás gostaria de te fazer um convite, vc correria conosco??
Já ficou acertado que as provas serão em Itú à partir de maio (postarei o calendário na segunda feria) próximo e haverá uma prova em Guaratinguetá em agosto.
Sexta próxima estaremos em Interlagos por que vc não aparece por lá nem que seja pra conversar com a gente??
Um forte abraço.
Max


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zamboni66
Junior

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Registro: 07/04/2006
Local: Diadema - SP - Brasil
Idade: 26 anosSexo Masculino
 Postado em 09/04/2006 2:35:00 PM



Vallew a sugestão. O regulamento ainda é embrionário e dependerá da vontade da maioria, que me parece que está optando pelo selo amarelo MG - particularmente eu preferia o vermelho que dura mais...até por questão de custo já que o objetivo deste campeonato é baratear para os pilotos.Entretanto meu amigo, a voz do povo eh a voz de Deus e não quero e não irei impor minha opinião, pois senão estarei dando uma de cartola e isso realmente eu não quero. Quero que este campeonato se consolide como uma prova completamente democrática. Aliás gostaria de te fazer um convite, vc correria conosco??
Já ficou acertado que as provas serão em Itú à partir de maio (postarei o calendário na segunda feria) próximo e haverá uma prova em Guaratinguetá em agosto.
Sexta próxima estaremos em Interlagos por que vc não aparece por lá nem que seja pra conversar com a gente??
Um forte abraço.
Max[/b][/blue][/b][/cotarmsg]

Concordo!

MG vermelho!

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Max
Graduado A

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Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 09/04/2006 7:33:00 PM

Mensagem original postada por zamboni66

Vallew a sugestão. O regulamento ainda é embrionário e dependerá da vontade da maioria, que me parece que está optando pelo selo amarelo MG - particularmente eu preferia o vermelho que dura mais...até por questão de custo já que o objetivo deste campeonato é baratear para os pilotos.Entretanto meu amigo, a voz do povo eh a voz de Deus e não quero e não irei impor minha opinião, pois senão estarei dando uma de cartola e isso realmente eu não quero. Quero que este campeonato se consolide como uma prova completamente democrática. Aliás gostaria de te fazer um convite, vc correria conosco??
Já ficou acertado que as provas serão em Itú à partir de maio (postarei o calendário na segunda feria) próximo e haverá uma prova em Guaratinguetá em agosto.
Sexta próxima estaremos em Interlagos por que vc não aparece por lá nem que seja pra conversar com a gente??
Um forte abraço.
Max
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Concordo!

MG vermelho![/b][/cotarmsg]
Valew o apôio...mas vamos deixar a maioria decidir naum eh mesmo...lembrem-se pluralidade...o campeonato eh para todos...
Agradeço a divulgação que vc todos estão fazendo.
Vamos fazer uma brincadeira legal na sexta feira.
Zamboni se teu Kart ainda naum estiver pronto, leva macação e capacete que eu deixo vc dar umas voltas no meu Kart. ok?
Abraços,
Max[/blue]

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zamboni66
Junior

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Registro: 07/04/2006
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Idade: 26 anosSexo Masculino
 Postado em 09/04/2006 7:57:00 PM



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Valew o apôio...mas vamos deixar a maioria decidir naum eh mesmo...lembrem-se pluralidade...o campeonato eh para todos...
Agradeço a divulgação que vc todos estão fazendo.
Vamos fazer uma brincadeira legal na sexta feira.
Zamboni se teu Kart ainda naum estiver pronto, leva macação e capacete que eu deixo vc dar umas voltas no meu Kart. ok?
Abraços,
Max
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Max
Muito obrigado!
Eu estarei lá em interlagos com meu equipamento na sexta feira, Nunca andei em interlagos... faz tempo q eu ñ corro d kart. mais pode t certeza q seria Uma prazer acelerar seu " bólido " em interlagos...! a Gente c fala lah Um Grande Abraço!

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LuSantochi
Junior

Postagens: 48
Registro: 05/04/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 34 anosSexo Masculino
 Postado em 10/04/2006 7:24:00 PM


Max,

Sou a favor do MG VERMELHO. Além de durar mais, escorrega mais também, oq facilita as ultrapassagens.

Já confirmei dois amigos meus que querem participar da AKRD. Um deles é o Edwar que já entrou em contato com vcs aqui no fórum. Falei com mais quatro pessoas que andam de RD que me disseram q vão tentar aparecer em Interlagos na sexta para pelo menos estarem por dentro do movimento.
Abs,
Até sexta-feira!!
Lucas

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Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 11/04/2006 7:14:00 AM

LuSantochi,
Estaremos esperando vcs lah na sexta feira.
Um abraço,
Max

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Renério
Junior

Postagens: 52
Registro: 08/02/2006
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 11/04/2006 11:41:00 AM

Concordo Max.. apenas talvez que a maioria não saiba que praticamente não existe mais categorias que usem MG Amarelo, sendo portando muito dificil de encontrar estes usados.
Já os MG Vermelhos, sempre tem usado na loja do Sabia ou do Chu, além de durarem bem mais (dá para fazer pelo menos 3 corridas com um jogo zero).

Qto a competir novamente, pode ser que eu faça uma etapa ou outra..
Abs.


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