AKRD - Associação de Kartistas de RD
 Planet Kart
 Fórum Planet Kart
 Fórum Kart - Campeonatos Não Federados
 AKRD - Associação de Kartistas de RD
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 5116 visitas e 274 mensagens
Autor
Tópico: AKRD - Associação de Kartistas de RD
zamboni66
Junior

Postagens: 51
Registro: 07/04/2006
Local: Diadema - SP - Brasil
Idade: 26 anosSexo Masculino
 Postado em 25/06/2006 10:03:00 AM

Mensagem original postada por pica-pau
Mensagem original postada por Max Regulamento do Torneio AKRD

Regulamento Técnico

Art. 1) Motor Yamaha RD/RDZ 125/135cc com cilindrada máxima 135cc, mantendo –se as características externas do motor. A preparação é livre, sem acréscimo de

material. Permitido fechar os furos do virabrequim. Diâmetro máximo do pistão de 59,00 mm e curso máximo 50 mm. Proibido a utilização de peças de outros

poww galera...! 170 kg?? :OOOO!!

Meuu a onde eu vo enfia chumbo no meu chassi? qdo corria na CNA q a minha categoria era 165 kg a gente c matav pra Kolok chumboo... a gente ando varias vezes com falta d 1 2 ou ateh 3 kg por falta d espaço!!

eu So um palito 170 eh muitooo!! faz um 160 ou 165kg ! ia facilita muitoo! abrcos!

motores.

Biela: Livre a marca e própria para o modelo do motor. Quando retrabalhada deve manter a marca do fabricante.

Pistão: Livre a marca e próprio para o modelo do motor. Quando retrabalhado deve manter a marca do fabricante. Proibido pistão forjado.

Virabrequim: Original ou similar de Fabricação Nacional. Proibido utilização de virabrequim importado.

Rolamentos: De livre procedência

Juntas: Livre utilização, porém não será permitida entrada de ar falsa no motor.

Vela: NGK B8 EGV, B9 EGV E B10 EGV, Oou NGK IRIDIUM. Deve ter diâmetro de rosca de 14 mm e passo de 1.25 podendo usar calço. Fica liberado o uso de rosca de

aço ou bucha para a rosca da vela. Quando usadas não deverão invadir a câmara de combustão.

Ignição: Original do motor RD/DRZ, MOTOPLAT analógica, PVL analógica mod. 105.458, SELECTRA mod. P3356-E analógica.


Art. 2) Carburador: Simples até 28,00 mm, ou Dupla até 25,4mm de diâmetro na altura da borboleta. Procedência nacional homologado CBA ou Tillotson com livre

retrabalho sem acréscimo de material

Pirâmide: Original o motor RD/RDZ, sem retrabalho.

Palhetas: Em Aço,Fibra ou Fibra de Carbono.

Filtro de Ar: de plástico homologado CBA.

Art. 3) Câmbio: Caixa de 5 marchas completas com relação original.

Embreagem: Original do motor RD/RDZ Deve conter todas as peças do sistema sem acréscimo de material, podendo estar travada. Fica liberado o uso da campana de

alumínio de fabricação paralela desde que seja de uso específico para os motores RD/RDZ 125/135.

Pinhão: Passo original de 13 a 17 dentes.

Sistema de Câmbio: O sistema de acionamento deverá ser feito manualmente através de alavanca fixa ao volante ou ao suporte do tanque com acionamento por

cabos ou varão.

Escapamento: Os escapamentos obrigatórios serão: para a Granja Viana (BEPI GV COM ABAFADOR, TCHE COM ABAFADOR E ROCKET COM ABAFADOR) para os demais circuitos

o escapamento será o ROCKET comum, o qual deverá estar firmemente fixado ao motor por meio de molas e suportes.

O Escapamento em hipótese alguma poderá ficar apontado para trás. Sua altura não poderá ultrapassar a altura do banco e não ultrapassar a linha lateral da

carenagem. O nível de ruído deverá ser mantido dentro de um padrão aceitável do Regulamento Nacional.

Art. 4) Pneus: homologados CBA tipo MG ou Gold vermelho (novo ou usado).

Art. 5) Peso: 175 kg.O peso mínimo obrigatório para o conjunto kart/piloto em ordem de marcha. Esse é o peso mínimo absoluto e poderá ser verificado

qualquer momento pelos Comissários Técnicos, portanto será pesado o kart em ordem de marcha . Qualquer infração por falta de peso ao término da Tomada e da

Prova a equipe será excluída e desclassificada novamente.

art. 6) Lastro: O primeiro colocado acrescerá um lastro de 8 kg para a prova seguinte.

Art. 7) Carenagens: Carenagem Homologada CBA

art. 7) Freio: Freio de livre procedência mas somente trazeiro

art. 8) Numeração: (obrigatório o uso de nº na frente e atrás) - O piloto ou Equipe, só poderá mudar de número mediante requerimento e se isto não causar

transtorno a outras equipes ou a organização. Placa AMARELO com nº PRETO.

art. 9) Abastecimento - O abastecimento será feito pelas próprias equipes em parque fechado para a tomada de tempo como para a prova. A utilização de outro

combustível ou da alteração do mesmo implica na desclassificação do mesmo. No caso de suspeita a direção de prova pode coletar amostras para análise.
O combustível deverá ser Alcool Hidratado comercial, não aditivado com mistura de óleo 2 tempos na proporção de 20X1 - Óleos liberados Castrol Kart, Raid ou

Bardhall

art 10) Equipamento Chassis / Motor
Chassis - Qualquer marca homologado CIK ou CBA, liberado o intercâmbio de peças entre as mesmas, e o chassi não poderá sofrer alteração que mude a sua

característica, salvo a modificação do suporte do banco e da fixação da lateral direita para a adaptação do motor, essa modificação poderá ser contestada

pela comissão técnica, no caso de que a mesma não ofereça segurança. Só poderá usar um chassi por prova, sendo que o mesmo será lacrado.


O que não consta deste regulamento fica terminantemente proibido.

Caso haja duplicidade na interpretação de algum artigo deste regulamento à decisão final ficará por conta dos comissários desportivos que se basearão no Regulamento Nacional 2006.


Cara, se liga que, com relação a cilindrada máxima, pois se é liberada a utilização dos pistões de 59mm a cilindrda vai até 136,62 cc e não 135cc. É só um toque, valeu? Abraços.


IP LogadoPágina AnteriorPróxima Mensagem
Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 31/07/2006 12:29:00 AM

Atenção pessoal da AKRD:

Quem vai participar do troféu Brasil de Kart?

Max

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
xandola.tm
Graduado B

Postagens: 104
Registro: 25/01/2006
Local: São Bernardo do Camp - SP - Brasil
Idade: 46 anosSexo Masculino
 Postado em 31/07/2006 3:55:00 PM

E aí Max, beleza!!!! A final de contas, a próxima etapa lá em Itú será quando mesmo???

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Max
Graduado A

Postagens: 207
Registro: 28/01/2006
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 57 anosSexo Masculino
 Postado em 31/07/2006 5:07:00 PM

Mensagem original postada por xandola.tm E aí Max, beleza!!!! A final de contas, a próxima etapa lá em Itú será quando mesmo???


Xandola, a próxima é dia 20 de agosto e para quem for correr o troféu Brasil o Roberto Campos fará uma promoção.
Vc vai corre o Troféu Brasil?
Abraços
Max


IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: << 21 22 23 24 25 26 27 28
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis