NOVA Sundown VBlade, será que presta? Vejam...
 Moto Esporte, o portal da Moto!!!
 Forum Moto Esporte
 Forum Moto Esporte
 NOVA Sundown VBlade, será que presta? Vejam...
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 15970 visitas e 11 mensagens
Autor
Tópico: NOVA Sundown VBlade, será que presta? Vejam...
Jodd
Membro Iniciante

Postagens: 1
Registro: 21/04/2006
Local: Curitiba - PR - Brasil
Idade: 36 anosSexo não informado
 Postado em 21/04/2006 13:16:00

Olá galera! Tenho atualmente uma Virago 97 250cc e fui na loja ver a nova Sundown VBlade 250cc, uma custom muito bonita e de acabamento impecável, vejam os detalhes e me ajudem a decidir (tem uma foto da VBlade lá em baixo) se troco ou não pela minha Virago, faço uso diário da moto, ando uns 70 Km por dia, faça chuva ou faça Sol, mas a Virago nunca me deu dor de cabeça e acho ela uma guerreira mesmo, não dá problema, só a manutençao normal. Quanto a VBlade, vejam os aspectos:

Motor
•Tipo: 4 tempos, OHC, 2
cilindros em V, refrigerado a ar
•Cilindrada: 249 cm3
•Diâmetro e curso:
49 x 66 mm
•Sistema de lubrificação:
forçado por bomba trocoidal
e banho de óleo
•Taxa de compressão: 10,0:1
•Potência máxima: 19,5 cv a
8000 rpm
•Torque máximo: 1,58 kgf/m a
6000 rpm
•Sistema de partida: elétrica

Chassi
•Tipo: berço duplo
•Suspensão dianteira / curso:
garfo telescópico / 114 mm
•Suspensão traseira / curso:
monoamortecida
SPS* / 100 mm
•Freio dianteiro/diâmetro:
disco e pistão duplo /
240 mm
•Freio traseiro/diâmetro:
tambor / 160 mm
•Pneu dianteiro: 3,00 - 18
•Pneu traseiro: 130/90 - 15

Dimensões
•Comp. x Larg. x Alt.: 2265 x
930 x 1140 mm
•Distância entre eixos: 1565 mm
•Distância mínima do solo:
130 mm
Transmissão
•Tipo: 5 velocidades
(1-N-2-3-4-5)
•Embreagem: manual e
multidiscos banhados
em óleo

Sistema elétrico
•Ignição: CDI
•Bateria: 12V 9 Ah
•Farol: 35/35 W - lâmpada
halógena

Capacidades
•Tanque de combustível:
14 litros (sem reserva)
•Óleo do motor: 1,8 litro
•Capacidade máxima de
carga: 170 kg
(piloto, passageiro e carga)
Suspensão traseira
monoamortecida com link
progressivo SPS*.


- O que vocês acharam de seus aspectos? Críticas? Elogios?
- Esse tipo de suspensão traseira é melhor e mais confortável que do que da Virago?


A VBlade tem ótimo acabamento e um design realmente muito bonito, porém por ser lançamento não há testes especializados e pessoas que tenham a moto pra obter experiências. Queria deixar passar um tempo até revistas, sites e consumidores avaliarem a moto, porém o preço de lançamento é 12.600 e a previsão para depois deste período inical será subir para 13.900, o que está me tentando bastante a trocar minha Virago pela VBlade, não só pelo preço, mas minha Virago é uma moto com quase 10 anos, está beirando os 60.000 Km e as peças já estão meio ruins de achar até em concessionárias, sem contar que essa história de peça paralela pra Virago não cola muito, pois tirando o básico do básico (como relação, pastilhas, lonas, etc) peças mais "particulares" da Virago só na concessionária, peças alias a maioria importadas do japão e que custam uma fortuna pra uma moto 250cc "nacional".

Já a Sundown tem em um de seus slogans justamente a facilidade e o bom preço de suas peças. Esta história me soa quase como investir em ações desconhecidas, você pode se dar mal se o negócio não vai pra frente, mas também poderá se dar bem se neste caso a moto for boa e se valorizar, aí sai ganhando duas vezes, por ter comprado algo de qualidade e por ter ganho valorização financeira. Vi que a Sundown já é a terceira em motos no Brasil, mas será que suas motos prestam? Tive uma Kasinski Cruiser 2001 125cc que foi a pior aquisição da minha vida, tirei a moto 0 Km da loja e vivia dando problema, o pós venda era péssimo e a garantia pior ainda, sem contar as peças de péssima qualidade... Porém é engraçado ouvir só elogios para a Mirage 250...

Só uma coisa me intrigou na VBlade: o paralama dianteiro tem uns rebites, perguntei porque e o cara me respondeu que o paralama é chinês (?!) e na China a placa fica na frente, mas e o resto da moto, será chinês também? Será a VBlade uma "chinesinha"? Motos e peças chinesas sempre despertam dúvidas...

E agora? Arrisco trocar? Alguém sabe algo a respeito das motos da Sundown? Essa VBlade é uma boa?




Vlw

IP LogadoPróxima Mensagem
ensoniq
Membro Iniciante

Postagens: 32
Registro: 26/02/2006
Local: - SP - Brasil
Idade: 60 anosSexo Masculino
 Postado em 25/06/2006 21:42:00



Jodd, não sei se vc trocou sua moto, mas eu não trocaria uma Virago por uma V Blade. Seria trocar o certo pelo duvidoso. Começa com o motor 19,5CV, a moto do banco pra frente é muito bonita, mas pra traz é um desastre. Não se esqueça que é made in coréia, não da pra confiar. E se quebrar ou se tiver a infelicidade de se envolver em acidente, tem peças de reposição, qto tempo ficaria parada? E a assistência técnica da Sundown? Só aparece interrogação. Melhor é dar tempo ao tempo.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Jeveaux
Membro Pleno

Postagens: 225
Registro: 16/01/2006
Local: Guaçui - ES - Brasil
Idade: 48 anosSexo Masculino
 Postado em 26/06/2006 07:56:00

Acho arriscado investir em um produto assim, a moto é muito bonita mas realmente do banco para traz é bem estranha parece que nem é da mesma moto achei também a potencia baixa para uma 250cc se for para correr riscos preferia pegar uma mirage. Lembrando o seguinte a virago 250 é uma moto exelente se voce pegar uma moto que não o satisfaça tanto quanto ela o arrependimento sera inevitavel, ja tive uma ano 2000 e para substitui-la a altura só mesmo a shadow 600

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Celito
Membro Iniciante

Postagens: 10
Registro: 27/06/2006
Local: Curitiba - PR - Brasil
Idade: 35 anosSexo Masculino
 Postado em 27/06/2006 19:59:00

Perceba que ela tem o mesmo problema da Hyosung, o assento traseiro fica quase pra trás (ou pra trás mesmo) do eixo da roda traseira, e isso significa empinar se passar numa tartaruga na subida com sua esposa na garupa.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
fazer250
Membro Iniciante

Postagens: 1
Registro: 05/07/2006
Local: pompéu - MG - Brasil
Idade: 37 anosSexo Masculino
 Postado em 06/07/2006 12:38:00

Fica com a viraguinho que é muito mais maquina.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
750BLACK
Membro Iniciante

Postagens: 12
Registro: 20/01/2007
Local: SAO JOSE CAMPOS - SP - Brasil
Idade: 44 anosSexo Masculino
 Postado em 20/01/2007 07:16:00

Amigo, tbém tenho essa dúvida, estou esperando chegar nas lojas a Motard da Sundown, inclusive tem uma moto q compete no brasileiro de supermoto já travestida de Sundown !!!. Tenho acompanhado o crescimento da Sundown inclusive nas bikes de competição e os caras não vieram a passeio não. Em revista recente, acho que MOTOCICLISMO, veio um comparativo de todas as custom, da Suzuki 125 até a Fat Boy. Os caras escreveram que o motor da V-Blade tem o mesmo projeto do motor da Virago !!! Fruto dessas trocas de tecnologia que as empresas fazem. Tipo o utilitário Galloper usa base mecânica Mercedes, o Stilo usa bloco GM, etc... Mas, ainda é cedo. É trocar o certo pelo duvidoso. Abraço. PS- se interessar te mando cópia da reportagem, valeu?

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
tony_roger
Membro Iniciante

Postagens: 2
Registro: 06/05/2009
Local: - - BrasilSexo não informado
 Postado em 06/05/2009 10:49:00

Meu amigo, todos estao equivocados em relacao a V-Blade, tenho uma prata novissima, e nao tenho nenhuma reclamacao, anda bem, confortavel, muito bonita, totalmente customizavel, ou seja, vc paga pouco por ela e pode mexer onde quiser, eh uma moto bem flexivel e nao tem nenhuma resistencia a qualquer mudanca, pego estrada com ela e ultrapassa qualquer scania sem stress.
existe pecas para reposicao na sundown o cara que disse Made in Coreia nao parece entender mto de moto, entao eu aconselho ouvir pessoas que possuem a moto, nao de pessoas que acham que entendem ou valoriza apenas a estetica.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
JR ADRENALINA
Membro Iniciante

Postagens: 16
Registro: 02/12/2006
Local: Aracaju - SE - Brasil
Idade: 36 anosSexo Masculino  Aniversário em 28/4
 Postado em 06/05/2009 11:21:00




Nao sai da Virago nao, blz?









Mensagem original postada por Jodd Olá galera! Tenho atualmente uma Virago 97 250cc e fui na loja ver a nova Sundown VBlade 250cc, uma custom muito bonita e de acabamento impecável, vejam os detalhes e me ajudem a decidir (tem uma foto da VBlade lá em baixo) se troco ou não pela minha Virago, faço uso diário da moto, ando uns 70 Km por dia, faça chuva ou faça Sol, mas a Virago nunca me deu dor de cabeça e acho ela uma guerreira mesmo, não dá problema, só a manutençao normal. Quanto a VBlade, vejam os aspectos:

Motor
•Tipo: 4 tempos, OHC, 2
cilindros em V, refrigerado a ar
•Cilindrada: 249 cm3
•Diâmetro e curso:
49 x 66 mm
•Sistema de lubrificação:
forçado por bomba trocoidal
e banho de óleo
•Taxa de compressão: 10,0:1
•Potência máxima: 19,5 cv a
8000 rpm
•Torque máximo: 1,58 kgf/m a
6000 rpm
•Sistema de partida: elétrica

Chassi
•Tipo: berço duplo
•Suspensão dianteira / curso:
garfo telescópico / 114 mm
•Suspensão traseira / curso:
monoamortecida
SPS* / 100 mm
•Freio dianteiro/diâmetro:
disco e pistão duplo /
240 mm
•Freio traseiro/diâmetro:
tambor / 160 mm
•Pneu dianteiro: 3,00 - 18
•Pneu traseiro: 130/90 - 15

Dimensões
•Comp. x Larg. x Alt.: 2265 x
930 x 1140 mm
•Distância entre eixos: 1565 mm
•Distância mínima do solo:
130 mm
Transmissão
•Tipo: 5 velocidades
(1-N-2-3-4-5)
•Embreagem: manual e
multidiscos banhados
em óleo

Sistema elétrico
•Ignição: CDI
•Bateria: 12V 9 Ah
•Farol: 35/35 W - lâmpada
halógena

Capacidades
•Tanque de combustível:
14 litros (sem reserva)
•Óleo do motor: 1,8 litro
•Capacidade máxima de
carga: 170 kg
(piloto, passageiro e carga)
Suspensão traseira
monoamortecida com link
progressivo SPS*.


- O que vocês acharam de seus aspectos? Críticas? Elogios?
- Esse tipo de suspensão traseira é melhor e mais confortável que do que da Virago?


A VBlade tem ótimo acabamento e um design realmente muito bonito, porém por ser lançamento não há testes especializados e pessoas que tenham a moto pra obter experiências. Queria deixar passar um tempo até revistas, sites e consumidores avaliarem a moto, porém o preço de lançamento é 12.600 e a previsão para depois deste período inical será subir para 13.900, o que está me tentando bastante a trocar minha Virago pela VBlade, não só pelo preço, mas minha Virago é uma moto com quase 10 anos, está beirando os 60.000 Km e as peças já estão meio ruins de achar até em concessionárias, sem contar que essa história de peça paralela pra Virago não cola muito, pois tirando o básico do básico (como relação, pastilhas, lonas, etc) peças mais "particulares" da Virago só na concessionária, peças alias a maioria importadas do japão e que custam uma fortuna pra uma moto 250cc "nacional".

Já a Sundown tem em um de seus slogans justamente a facilidade e o bom preço de suas peças. Esta história me soa quase como investir em ações desconhecidas, você pode se dar mal se o negócio não vai pra frente, mas também poderá se dar bem se neste caso a moto for boa e se valorizar, aí sai ganhando duas vezes, por ter comprado algo de qualidade e por ter ganho valorização financeira. Vi que a Sundown já é a terceira em motos no Brasil, mas será que suas motos prestam? Tive uma Kasinski Cruiser 2001 125cc que foi a pior aquisição da minha vida, tirei a moto 0 Km da loja e vivia dando problema, o pós venda era péssimo e a garantia pior ainda, sem contar as peças de péssima qualidade... Porém é engraçado ouvir só elogios para a Mirage 250...

Só uma coisa me intrigou na VBlade: o paralama dianteiro tem uns rebites, perguntei porque e o cara me respondeu que o paralama é chinês (?!) e na China a placa fica na frente, mas e o resto da moto, será chinês também? Será a VBlade uma "chinesinha"? Motos e peças chinesas sempre despertam dúvidas...

E agora? Arrisco trocar? Alguém sabe algo a respeito das motos da Sundown? Essa VBlade é uma boa?




Vlw


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
tony_roger
Membro Iniciante

Postagens: 2
Registro: 06/05/2009
Local: - - BrasilSexo não informado
 Postado em 06/05/2009 13:43:00

Meu amigo, todos estao equivocados em relacao a V-Blade, tenho uma prata novissima, e nao tenho nenhuma reclamacao, anda bem, confortavel, muito bonita, totalmente customizavel, ou seja, vc paga pouco por ela e pode mexer onde quiser, eh uma moto bem flexivel e nao tem nenhuma resistencia a qualquer mudanca, pego estrada com ela e ultrapassa qualquer scania sem stress.
existe pecas para reposicao na sundown o cara que disse Made in Coreia nao parece entender mto de moto, entao eu aconselho ouvir pessoas que possuem a moto, nao de pessoas que acham que entendem ou valoriza apenas a estetica.


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
mvjapa
Membro Iniciante

Postagens: 3
Registro: 02/11/2008
Local: caxias do sul - RS - Brasil
Idade: 24 anosSexo não informado
 Postado em 15/05/2009 22:13:00

´´e brother
eh o que falaram
realmente a vblade eh o progeto da virago que a sundow compru como as caminhotes galloper ( nunca mais vi),o stilo entao...compare ao vectra gt, ao golf e ao focus e vai ver que eh soh um carro bonitinho...
tambem eh moto pra vida toda
pq ninguem vai querer te comprar ela depois

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
MOTOSAFE
Membro Iniciante

Postagens: 6
Registro: 27/04/2009
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 30 anosSexo Masculino
 Postado em 18/05/2009 16:36:00

Sucesso na Europa e Estados Unidos, chega no Brasil a nova JAQUETA AIR BAG MOTOSAFE com preços mais que acessíveis.

As jaquetas MOTO SAFE possuem o inédito e exclusivo SISTEMA DE ABSORÇÃO DE IMPACTO, última palavra em tecnologia de segurança para motociclistas. São confeccionadas no mais alto padrão de qualidade, utilizando tecidos de altíssima resistência à abrasão, refletores 3M, ombreiras e cotoveleiras, além de ajustes estrategicamente posicionados, permitindo uma redução de atrito com o ar e mangas em curvas que proporcionam conforto na posição de pilotagem.

Desenvolvido pelo Instituto de Ciências Tecnológicas de Taiwan proporcionando uma segurança mais efetiva, minimizando os riscos de lesões com proteção específica nas seguintes regiões:
a) peito,
b) costas,
c) coluna cervical.

Na eventualidade de um acidente e um motociclista for atirado da motocicleta, a almofada de ar infla instantaneamente (dentre ½ segundo) para proteger o corpo de motociclista. A ativação é simples e automática. Um fio espiral é fixado a ambos, motocicleta e à jaqueta. Quando o motociclista e a motocicleta são separados, o fio espiral puxa uma “chave” de um sistema de liberação de gás e um gás inerte infla a almofada de ar. A jaqueta inflada provê a proteção necessária ao impacto.

Para mais informações e fotos das jaquetas, ligue ou mande um e-mail.

Atenciosamente.

Fernando Sotomaior
11 7711-493 ou 11 5034-5322
MSN: fstomaior@hotmail.com
fernando@abrasilsc.com.br

IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página

=-= Denuncie essa página =-=



Forum Now! - Criar seu forum grátis