Coisas da China..........
 Gatolândia
 Gatolândia
 Outros bichinhos
 Coisas da China..........
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 424 visitas e 4 mensagens
Autor
Tópico: Coisas da China..........
Monica
Demarcando território

Postagens: 520
Registro: 08/01/2005
Local: - - Czech Republic
Idade: 93 anosSexo Feminino
 Postado em 08/09/2005 6:15:00 PM

Tabloideanas (UOL)


08/09/2005 - 09h08

Restaurante chinês que vendia carne de tigre siberiano é fechado - EFE

O restaurante "Hufulou" da cidade de Harbin (norte da China) teve que fechar por causa de um famoso escândalo em torno de seu delicioso "prato de carne de tigre" siberiano.

O prato, cujo custo ascendia a 800 iuanes por pessoa (81 euros, U$98) chamou a atenção da imprensa local, por ser ilegal a caça, o tráfico e o consumo do tigre siberiano na China.

Este tipo de animal está na lista número um de proteção de espécies em perigo de extinção da China e figura também entre os dez animais mais ameaçados do mundo, informou o jornal China Daily.

Os garçons do restaurante, a menos de um quilômetro da reserva natural de tigres siberianos de Hengdaohezi, em Harbin, confessaram à imprensa que o dono do estabelecimento tinha muito boas relações com o parque e recebia a carne dos animais mortos.

Uma inspeção policial, no entanto, descobriu que a operação era ainda mais escabrosa.

Ma Shikun, o proprietário, confessou que a carne "de tigre" era, de fato, carne de burro embebida em urina de tigre para dar "um sabor especial".

Além de fechar o restaurante, a Polícia confiscou todos seus lucros ilegais e obrigou Ma a pagar uma multa de 2.400 iuanes (240 euros, U$296 dólares).

O Parque de Tigres Siberianos, grande atração turística da cidade de Harbin, foi fundado em 1986 com apenas oito exemplares, e hoje em dia já tem uma população de 500.

Segundo as autoridades do parque cada vez que morre um tigre, oito funcionários devem participar do processo funerário, tirando e incinerando a carne, enquanto os ossos e a pele são guardados em um congelador.

Depois o mundo que paga o pato com as pestes que eles espalham, como por ex. a gripe aviária:

07/09/2005

Pandemia de gripe aviária é só questão de tempo, diz OMS

O mundo enfrentará uma epidemia entre humanos de gripe aviária e a Tailândia é o único país do Sul e Sudeste Asiático preparado para lidar com ela, disse a OMS - Organização Mundial da Saúde nesta quarta-feira (7).

Funcionários da OMS disseram que o vírus pode sofrer uma mutação que facilite sua transmissão entre humanos, o que poderia fazer a doença se espalhar por enormes distâncias e matar entre 1 milhão e 7 milhões de pessoas em todo o mundo.

"Podemos estar quase no último estágio antes que o vírus pandêmico surja", disse Jai P. Narain, diretor de doenças transmissíveis da OMS, em entrevista coletiva durante uma cúpula regional de saúde na capital do Sri Lanka. "Não há mais dúvidas de que a pandemia de gripe aviária vai ocorrer, e sim de quando a pandemia vai ocorrer", acrescentou.

"Até agora só há um país do Sudeste Asiático com um plano de preparação contra a pandemia, a Tailândia. Eles têm estoques de drogas antivirais", disse Narain. "Ao mesmo tempo, estamos em diálogo com outros países. Estamos no processo de preparar um plano contra a pandemia."

O vírus letal, que agora pode estar chegando à Europa, matou uma pessoa no Vietnã na semana passada, elevando o número de vítimas fatais na Ásia para 63. Foram 44 mortos no Vietnã, dos quais 23 desde que o vírus voltou, em dezembro de 2004, cerca de um ano antes de contaminar grande parte da Ásia.

Também houve pelo menos 12 mortos na Tailândia, 4 no Camboja, 3 na Indonésia. O vírus atingiu também seis regiões russas e o Cazaquistão, levando ao abate de quase 14 mil aves. Narain disse que as aves migratórias representam um sério risco de difusão da doença mundo afora, e que a Ásia está muito vulnerável devido à aproximação do inverno.

"Não são mais os frangos. Estamos preocupados com toda uma gama de espécies de aves", disse Narain. "O vírus foi detectado em aves migratórias em alguns Estados ex-soviéticos onde essas aves tradicionalmente voam a caminho da Ásia para escapar dos meses frios do inverno", acrescentou.

(Reuters/ Terra.com)




IP LogadoPróxima Mensagem
Teka
Gatinho

Postagens: 289
Registro: 23/08/2005
Local: sinop - MT - Brasil
Idade: 28 anosSexo Feminino
 Postado em 08/09/2005 10:10:00 PM

Que coisa horrivel!!!
Sem palavras,,,
Agora eu to mais preocupada ainda com essas pandemias que vêm de la! o_O


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Ana
Demarcando território

Postagens: 372
Registro: 31/12/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 46 anosSexo Feminino
 Postado em 10/09/2005 11:28:00 AM

Meu Deus...
Inacreditável!!!


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Sombra
Gatinho

Postagens: 198
Registro: 24/07/2005
Local: ROÇA - SP - Brasil
Idade: 39 anosSexo Masculino
 Postado em 20/12/2005 1:15:00 PM

e ainda tem a carne de barbatana de tubarao

eles arrancam isso com o animal vivo e depois devolvem ele vivo no mar sem as barbatanas

o bichinho nao consegue mais nadar e termina morrendo, afundando no mar

1 kg dessa carne custa 130,00 euros

IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis