Fusão Sky + Directv
 CENTRO DE RECICLAGEM E TECNOLOGIAS
 HARDWARE, SUPRIMENTOS - MONITORES - IMPRESSORAS - CARTUCHOS - TONER (provisòrio)
 NOTÍCIAS SOBRE TECNOLOGIA E AFINS
 Fusão Sky + Directv
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 1119 visitas
Autor
Tópico: Fusão Sky + Directv
meiokilo
Membro Pleno

Postagens: 154
Registro: 26/09/2004
Local: Guarulhos - SP - Brasil
Idade: 43 anosSexo Masculino
 Postado em 20/09/2005 9:40:00 AM


A operadora americana de TV por satélite DirecTV e o grupo de mídia News Corp, do australiano Rupert Murdoch, anunciaram hoje uma reorganização de suas operações na América Latina.

O plano prevê a fusão das operações das duas empresas no Brasil. Com isso, a Sky e a DirecTV se fundiram. Os clientes da DirecTV Brasil passarão para a Sky. O grupo DirecTV irá comprar as partes da News Corp e da Liberty Media na Sky Brasil, segundo comunicado da empresa.

No Brasil, a Sky tem cerca de 896 mil clientes, enquanto a DirecTV possui 423 mil, segundo comunicado da Globopar (Globo Comunicações e Participações), que junto com a News Corp. controla a Sky Brasil.

Segundo a nota, a Organizações Globo continuará fornecendo sua produção para a plataforma da Sky, após a fusão. O negócio depende ainda de aprovação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). As partes dizem esperar que a migração dos clientes da DirecTV para Sky seja feita de forma tranqüila.

No México, a Galaxy Mexico deixará de operar e seus clientes terão a possibilidade de passar para a Sky Mexico. A empresa anunciou ainda que irá comprar, em conjunto com a rede de TV Televisa, partes da News Corp bem como as da Liberty Media.

As mudanças também chegarão às aitividades do grupo no Chile e na Colômbia. O grupo DirecTV irá pagar US$ 579 milhões pelas partes da Sky, segundo o comunicado.

FONTE - http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u89777.shtml

Ainda mais sobre o assunnto que foi postado no fórum do site www.tvmagazine.com.br

A Sky já iniciou sua campanha para atrair os usuários Directv antes mesmo da fusão ser aprovada pelo CADE. Caso o orgão não aprove dentro do prazo esperado (até dois anos) a Directv será "esvaziada" e não receberá mais novos canais, até que a Sky absorva todos os assinantes.

Já é possível fazer a migração com CUSTO ZERO segundo informações obtidas no atendimento on-line da Sky. Além disso foi anunciado que a operadora dará "incentivos" de R$ 595 para cada cliente Directv que migrar, para custear o aparelho, que na Sky pertence ao cliente, diferente do modelo atual da Directv, porém estas promoções tendem a ficar cada vez melhor com o passar do tempo, pois a operadora tem interesse de atrair todos os assinantes oferecendo os mesmos serviços que recebiam antes, de forma a provar para o CADE que os usuários não sofrerão com a fusão.

Os canais que antes eram exclusivos já não possuem mais barreiras para fazerem parte do novo line-up da Sky. A Directv Brasil abriu mão de todos os contratos de exclusividade e as negociações com o grupo HBO já estão bem adiantadas, inclusive com a adição imediata dos canais básicos, restando apenas os premiuns para uma data futura.

Os canais de áudio da Directv serão extintos, pois a Sky já comunicou intenção de manter apenas os que já possui. Também foi dito por fontes internas que nem todos os canais da Directv serão integrados ao line-up da Sky. Entre os excluitos é bem provável que os canais do grupo Claxson não sejam adicionados, o que é uma pena, pois são muitos canais com conteúdo diferenciado (Retro, Infinito, MuchMusic, HTV, PlayboyTV, Venus, Spice Live).



IP Logado
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis