Tutorial de como fazer Upload pelo P2M
 CENTRO DE RECICLAGEM E TECNOLOGIAS
 HARDWARE, SUPRIMENTOS - MONITORES - IMPRESSORAS - CARTUCHOS - TONER (provisòrio)
 Downloads - Peer2mail
 Tutorial de como fazer Upload pelo P2M
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 1417 visitas
Autor
Tópico: Tutorial de como fazer Upload pelo P2M
Marcelo
Membro Junior

Postagens: 84
Registro: 26/09/2004
Local: - - Sexo não informado
 Postado em 10/09/2005 11:13:00 AM

Este tutorial ajudará aqueles que querem aprender a upar através do programa p2m. Não há muito mistério não. Vamos passo a passo:

Antes de mais nada desabilite no seu antivírus qq opção de escaneamento de e-mails enviados, pois isto prejudica o upload

Abra o p2m e siga fazendo a ordem dos nºs.


Depois de clicado no 2, aparecerá esta tela abaixo. Siga a ordem dos nºs. Em 3 vc escolhe o que irá upar. Em 4 colocamos o e-mail para onde será upado o arquivo. Dêem preferência para o yahoo e para o walla, pq ultimamente são os melhores para baixar arquivos. Em 5 tome cuidado, pq é onde vc escolherá o tamanho dos segmentos a serem upados. Alguns e-mails recebem arquivos até 7 MB. Então pra evitar problemas deixe sempre um nº fixo menor que 6. Em 6, a princípio deixe como está (DIRECT SEND) e agora clique em OK (7)


Na sequência aparecerá o arquivo que vc quer upar, todo segmentado. É só clicar em 8 que o up se inicia. Uma vantagem de se upar pelo p2m, é que vc pode upar, por exemplo 10 segmentos hoje, 20 amanhã, e por aí vai. Basta marcar as caixinhas correspondentes aos segmentos q vc deseja upar naquele momento.


Observe se o progresso fluirá normalmente. Se ele pular de 1% para 100% automaticamente, o download falhou. O progresso deverá seguir uma sequência lógica, do tipo, 1%. 2%, 3%, 4%, .... até 100%. Ou se tb aparecer uma mensagem qualquer na coluna de SEGMENT STATUS, é pq tb houve erro.


Aqui termina a 1ª parte do tutorial. Se funcionar o up desta forma, NÃO será preciso partir para a 2ª parte

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga esta parte do tutorial apenas se houver falhado na 1ª parte
CONFIGURANDO SMTP
Vá em SETTINGS e siga como na figura:


Em SMTP server, vc usará o SMTP do seu servidor de acesso à internet. No meu caso que é o Terra, o SMTP é smtp.terra.com.br, mas isso varia de servidor p/ servidor. Vc terá que procurar saber qual é o SMTP do seu servidor. Em SMTP Port deixe a 25 mesmo (padrão). USER NAME e PASSWORD coloque as que vc usa pra se conectar ao seu servidor de acesso à internet. Clique em 10 e teste para ver se a configuração funcionou.


Se der erro neste teste, procure mudar a porta, pois pode ser q a 25 esteja bloqueada, daí tente a 80 por exemplo. Mais se o teste deu sucesso, basta clicar em OK


Depois de tudo certo, volte aos passos 2, 3, 4 e 5. Depois no nº 11 indicado abaixo, mude para o método Send via SMTP Server e dê um OK


Com isso ele retornará para a tela abaixo, e se tudo tiver dado certo, o download iniciará sem problemas. Daí é só esperar que o p2m envie todos os segmentos para o e-mail. Depois que o up terminar, acesse a conta pra onde vc upou e verifique se está tudo OK por lá.


Encriptando a senha:
Encriptar a senha, é nada mais nada menos do que "distorcer" a senha que vc usa pra entrar na conta onde foi upado o arquivo. Isso é necessário para que todos consigam acessar a sua conta, mais não conseguirão fazer alterações nela, do tipo deletar, editar...etc.Siga os passos A e B :


Faça como escrito na imagem abaixo, e depois é só fornecer o login e a senha CRIPTOGRAFADA de acesso ao e-mail, que o pessoal já poderá acessar e baixar o que vc upou.


Pronto. Tá aí mais um tutorial pra ajudar o pessoal que tem vontade de upar pelo p2m.

Autor Will


IP Logado
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis